O Livro do Sim do Menino Maluquinho

O Livro do Sim do Menino Maluquinho Ziraldo Alves Pinto

Resenhas - O Livro do Sim do Menino Maluquinho

Tuitabi 09/04/2024

?É bom ficar a sós, de vez em quando, olhando pro teto, pensando em nada, descansando a cabecinha.?

Vitória Kusiak 17/02/2024

Quem é fã do Ziraldo e da obra do menino maluquinho sabe como é a escrita divertida e engraçada. São pequenas histórias e ensinamentos sobre a infância. Esse livrinho bem pequeno me faz voltar no tempo, na minha época de criança e relembrar a doçura que é a literatura infantil. Que possamos ter mais autores brasileiros que incentivam os jovens e crianças a ter gosto pela literatura

Same 12/10/2023

Li no Kindle unlimited e é o tipo de livro que eu queria ter lido quando era criança, li poucas coisas do Ziraldo e gostaria de ter lido mais

blackymoon 29/09/2023

"Aquelas palavras que você precisa ouvir, aquelas que vão mudar a sua vida, que vão responder às suas perguntas, elas estão em algum livro por aí. É só procurar." ?

Mariana Rocher 13/06/2023

Leitura rápida, enquanto as crianças terminam a atividade.
Adorei a forma lúdicos que aborda as coisas.

B.norte 11/10/2022

Recomendo!
Depois de ler "O livro do NÃO", tinha que ler "O livro do SIM".
Não me arrependi, a escrita é boa demais! As ideias são lindinha demais! Recomendo muito, de verdade.
Recomendo para crianças de todas as idades ?

z..... 22/07/2022

E chegamos ao 29° Ziraldo lido, rumo aos 50... Mas rapaz, coloquei isso na cachola e vamos que vamos! Tá sendo divertido, gostei da maioria e, seja lá como for, todas leituras a seu modo curiosas.... Será que dá rock os 50? Siiiiiiiiiiim!!!! SIMbora então....
Olha, mano, gostei desse Livro do Sim! Chega até a ser filosófico e, diferentemente do Livro do Não, que foi escrito de maneira semiótica (se é que eu saiba o que é semiótica... disfarça...), o sim aparece subjetivo em situações cotidianas. Reiterando, de jeito filosófico.... Vô até escrever pra lembrar... Saca só os papos: "A televisão abriu para nós todas as janelas do mundo. Está na hora de começar a fechar algumas." (Eita, paidégua!); "Diga-me os programas de televisão que você gosta que direi quem você é" (aí, detonou!); e "O segredo de ter inúmeros amigos é ser um amigo único" (clap! clap! clap!).
Característica marcante na obra é o incentivo à leitura. Aí sim!
SIMpático, SIMples! Curti.
Leitura nas férias em Brasília...

Alessandra Coutinho 15/07/2022

Livrinho cheio e ensinamentos e conselhos para as crianças e para os adultos relembrarem de seus tempos de infância... nostalgia total!!

Limoraiis 27/06/2022

Eu sei que é uma leitura infantil, saudades de assistir o menino maluquinho, um livro repleto de ensinamentos para as crianças.

Beatriz 09/06/2022

Livrinho lindo! Pensamentos muito legais e interessantes para as crianças e adultos.

"Ler é como ver um filme. Só que, lendo, você pode inventar coisas muito mais bonitas do que um filme pode mostrar."

Amo o menino maluquinho! ??

Tete 19/07/2021

Pra matar as saudades da infância.
Peguei esse livro no Kindle Unlimited para minha enteada e acabei relendo para ajudá-la a fazer a resenha. Acabei matando saudades da infância com várias reflexões propostas no livro. Como sempre, Ziraldo consegue nos tocar e refletir coisas importantes. Algumas frases reflexões me causaram estranheza, mas a maioria é maravilhosa. Minhas favoritas:

"Professor bom é aquele que ensina a gente a aprender."

"Começou o filme, bico calado. Caso contrário, não é maluquinho, é mal-educado." - Essa aqui me lembrou o meu namorido que vivia reclamando que eu falava durante o filme. rsrsr

Guacira.GonAalves 18/07/2021

Um livro infantil com palavras de sabedoria capazes de tocar a mente e o coração tanto de adultos como de crianças. Todos deveriam ler os livros de Ziraldo, mesmo aqueles que já esqueceram como era ser criança.

Uma Peregrina 24/06/2021

Que Fofo!
Cada capítulo dele tem uma ilustrações do Maluquinho referente ao assuntos, este livro é próprio para criança, os assuntos que ele aborda, são muito relavantes, como escova os dentes e outros de uma forma muito legal.
Sofia 25/06/2021minha estante
Também achei isso já li esse livro

Uma Peregrina 25/06/2021minha estante
Que bom!

Karoll 02/06/2021

Ele tem vários conselhos, achei bem interessante. Para quem se interessar ele está gratuito na Amazon