O Livro do Não do Menino Maluquinho

O Livro do Não do Menino Maluquinho ZIRALDO ALVES PINTO

Resenhas - O Livro do Não do Menino Maluquinho

Verô 17/04/2024

NÃO ???
Livro infantil que tem como meta transmitir alguns dos nãos que as crianças, inevitavelmente, acabam por ouvir, de forma lúdica e criativa. Alguns desses nãos servem para adultos refletirem também; muitas vezes nos perdemos nessa tentativa de sermos bons e prestativos, e esse livrinho tem potencial para nos trazer de volta.

Morgana Gomes 12/04/2024

O livro do Não
Leitura necessária para aprender muita coisa sobre a vida. Boa parte dessas coisas não se ensinam por aí e a gente só percebe quando está ali dando voltas e tentando curar feridas diante de uma pessoa da psicologia ou da psicanálise.
Não sei se posso chamar de "manual da vida", mas esse livro do Ziraldo parece aquele conselho de alguém mais velho, de um grande amigo que chega e diz: Lê isso aqui que você vai entender melhor a vida. Vai passar, tá?
Queria ter lido esse livro antes...

Um dos "nãos" do livro:
"Não pareça um maluquinho. Seja um maluquinho."

---
Ao grande Ziraldo! ?

blackymoon 29/09/2023

Não se preocupe quando lhe disserem: "espere crescer para entender".
vc vai crescer e sempre vai faltar uma porção de coisas para vc entender.

primeiro contato com a escrita do Ziraldo, amei o livro.
ótimo não só para crianças.

João 03/03/2023

Minha humilde opinião
Simplesmente li esse livro achando que fosse para minha idade (14 anos) mas não é kkkk, mas até que gostei do livro, e tem algumas coisas que eu não sabia.

Gres 21/01/2023

Leitura confort com os pequenos ??
O menino maluquinho é um personagem que sempre terá lugar especial no meu coração e é a leitura confort que faço com minha sobrinha ?

Simples, mas com mensagens valiosas, perfeito pra uma sexta feira chuvosa com os pequenos ??

E dessa história em especial deixo alguns dos meus quotes favoritos:

"Não faça as coisas na hora errada.
Hora de estudar, estudar.
Hora de brincar, brincar.
Hora de bagunçar, bagunçar.
Se misturar as horas, tudo vira uma coisa só: bagunça. Aí, não tem graça."

"Se o dever é inevitável, relaxe e capriche."

"Não siga os conselhos deste livrinho. Conselhos não são para a gente seguir. Conselhos são para a gente pensar."

"Não ache que você é mais inteligente do que o outro, sabe mais coisas do que o outro ou é melhor do que o outro. Lembre-se de que o outro pode pensar do mesmo jeito. E, para o outro, você é que é o outro."

"Não se preocupe quando lhe disserem: ?Espere crescer para entender?. Você vai crescer e sempre vai faltar uma porção de coisas pra você entender."

B.norte 08/10/2022

Maravilhoso
Acho que toda criança deveria ganhar um desse! O livro é gostoso de ler e a gente acaba lendo tão rápido que dá até uma tristeza quando acaba. O livro do NÃO nos ensina muita coisa, não importa a idade que você tenha. As ilustrações são magníficas. Recomendo para todas as idades!

Disponível no kindle unlimited.

z..... 21/07/2022

O 28° Ziraldo lido... Será que chego a 50... Propósito... Hum! Talvez complete com quadrinhos... Tem muita coisa legal também... Mas ainda não estou contabilizando...
E esse Livro do Não... O que guardar dele... Talvez um não sugestivo para somar aos nãos do Ziraldo... Ele escreveu sobre negatividade com divertida positividade... Mó legal... Não foi?
Opa! Opa! Opa! É isso... Não deixe de conhecer a obra do Ziraldo...
Leitura nas férias em Brasília...

Michelly 02/03/2022

Leitura rápida e divertida
Continuo na minha saga de leituras infantis, em busca de obras que podem agregar valor em sala de aula (quando eu for a "tia" rs).
Este é um dos que ganharam meu coração pela diversão, pelas artes e pelos belos conselhos dados pelo nosso Menino Maluquinho.
Fiquei me perguntando: se eu que sou adulta achei engraçado, o que as crianças achariam?

Rita Camacho 21/05/2021

Ziraldo foi incrível nesse livro, como sempre. Aqui o Menino Maluquinho dá vários conselhos, iniciados pela palavra "não". Além de ser muito divertido, faz a gente refletir sobre a vida. Muito bom!

Dine (Lendo com Dine) 24/03/2021

Não
Não seja diga não antes de ler esse livro.
De uma forma leve o nosso maluquinho ensina grandes lições e a hora de dizer Não.

Dani 28/05/2020

Livro é curto, leitura rápida, mas que faz propõe o leitor a repensar. Recomendo!

Carlos Rossas 06/05/2020

A vida não é sempre um sim.
Outra leitura leve e divertida que fiz com meu filho Levi de três anos e meio.

A vida não é sempre um sim. Às vezes (ou muitas vezes), dizemos ou recebemos nãos (normalmente recebemos mais que dizemos). Isso faz parte do aprendizado e da educação.

São muitas lições. Algumas até fora da compreensão atual das crianças pequenas. E outras até para ajudar a nós, que somos pais. Mas sempre com ensinamentos importantes.

O livro já começa com uma provocação...

Não leia este livrinho. Vá ver televisão. Este livrinho é só para crianças muito inteligentes!

... apresenta ensinamentos que bem poderiam ser para os pais...

Não se pode ensinar nada a ninguém; pode-se ajudar a descobrir, como diria Galileu Galilei.

... segue com outros ensinamentos inteligentes que ainda estimulam o autoconhecimento e nos fazem pensar...

Não dê conselhos aos outros. Dê todos os seus conselhos a você mesmo.

... e nos estimula ainda a realizar...

Não fique apenas no sonho. O tempo que a gente gasta sonhando é o mesmo que a gente gasta fazendo.

... além de nós fazer refletir...

Não diga sim a tudo. Às vezes - muitas vezes - é melhor dizer não.

Não diga não a tudo. Às vezes dá pra dizer sim. Outras vezes, diga vou pensar.

Victor_leitor.mirim 27/04/2020

Não...Por que, não?
Muito engraçado os conselhos do menino maluquinho! Acho que vou pensar direito em não deixar o quarto bagunçado, não brigar com minha irmã, não comer brócolis, espinafre e inhame, não fazer as coisas na hora errada. Existe hora para tudo!
Mas como diz o livro: " Conselhos não são para a gente seguir. Conselhos são para a gente pensar."

Renata 06/04/2020

Sabor de infância