Os e-mails de Holly Holly Denham

Resenhas - Os e-mails de Holly

Nana 26/05/2011

Divertidíssimo!!!!!!
Se você é fã de chick lit, leia "Os emails de Holly" e dê muuuuitas risadas. Não se assuste com o número de páginas, pois ele é todo em formato de emails e a leitura é fácil e rápida, além de ser muito divertida!
Os personagens são super engraçados: Holly, Jason, Aisha e a vovó já fazem valer cada centavo (e olha que este livro é caro hein?)
Recomendadíssimo!!!! Fiquei feliz em saber que já tem continuação. Agora é esperar que a editora faça logo a tradução para o Brasil.

Uma curiosidade: O autor é um "homem" que utiliza o pseudônimo de Holly Denham. Quando uma amiga me falou (a Elaini), fiquei chocada! Pesquisei no google e ele chama-se Bill Surie, é casado e proprietário de uma empresa que contrata Recepcionistas e Secretárias. Como um homem pode escrever um livro "mulherzinha" tão bom e engraçado como este? Não combina...hehehe
angie 02/11/2011minha estante
Também amei esse livro, simplesmente amei. parece com os meus emails rsssss.

Renata 27/10/2012minha estante
What? Também achei que fosse mulher. Ela, ou ele, aceitou minha solicitação como amiga no Face, mas não tinha ideia. Vou ler o livro hoje, fiquei curiosa.

Jéssica Maria 17/05/2018minha estante
Nana, qual o nome da continuação? Já saiu?

Nana 17/05/2018minha estante
Oi Jéssica, infelizmente até hoje a continuação não foi traduzida aqui no Brasil.

Nana 17/05/2018minha estante
O título original da continuação é "Holly's Inbox: Scandal in the City "

Larissa3149 12/02/2023

Engraçado e rápido de ler!
Eu gostei da leitura, apesar de achar a personagem principal meio chatinha, mas achei o livro bem divertido, diversas vezes eu me pegava gargalhando alto das coisas que a Aisha falava, por exemplo. O romance é meio assim, não gostei do personagem masculino, devido às suas falas problemáticas, mas o plot foi legal por isso, para mostrar que as falas eram problemáticas por um certo motivo. Além disso, eu gosto de ler livros em formatos diferentes, como cartas e e-mails, acho legal ver o desenrolar da história de outra forma, por isso também gostei desse livro.

Claudia.Marcia 27/04/2022

Que leitura divertida, nunca dei tanta risada ao ler um livro. O livro do começo ao fim é composto por mensagens de e-mails e deixa a leitura leve e rápida. Não tem como na amar esse chick-lit ! Vou sentir saudade da Holly,Aisha, Jason...
Recomendo o livro para que busca uma leitura leve , divertida e rápida.

Elis C. 11/05/2021

Você já leu um livro escrito em forma de e-mail?

Através dos e-mails da protagonista, o livro conta o dia a dia de Holly Denham, conhecemos sua família, seus amigos, amores e, claro, ficamos por dentro das confusões e situações divertidas da vida de Holly.

São mais de 700 páginas, mas por ser um livro leve e divertido, pode ser lido muito rapidamente.

Eu adoro livros escritos em formatos diferentes e a história de Holly não me decepcionou.

Uma ótima dica de leitura para quem gosta de um bom Chick lit!

site: @frasesfeitasecoisascliches

Michelle 08/06/2022

Os e-mails de Holly
Conheça Holly Denham. É seu primeiro dia como recepcionista em um banco de investimento da cidade e, sem nenhuma experiência de cooperação em frente de casa, Holly está lutando para acompanhar. Acrescente a isso seus amigos loucos, família disfuncional e colegas fofoqueiros, e a caixa de entrada de Holly é uma fonte diária de drama, riso, escândalo e até romance. Mas Holly está mantendo um segredo de todos - e o passado está prestes a alcançá-la.
Bárbara 08/06/2022minha estante
Amo esse livro?

Elaine249 29/05/2021

Divertido e fofo
Adorei a forma de escrita do livro, deixou tudo mais leve e mais realista. É um livro engraçado e cativante pelas amizades lindas relatadas nele.

Camila 17/07/2011

Os e-mails de Holly
Esse livro é simplesmente hilário!! Ri muito com as mensagens trocadas pela Holly e seus amigos! E é interessante como é perfeitamente possível entender tudo o que está se passando!! Apesar do livro ter quase 800 páginas, a leitura é super rápida e flui muito bem!! Uma ótima indicação para quem procura uma história engraçada e com final feliz!

www.leitoracompulsiva.com.br

Carol 02/11/2011

Antes do livro acabar, Holly passa aqui e me abraça!

Eu tinha visto esse livro por acaso na Saraiva Mega Store, olhei e pensei:
-Parece muito legal, vou ver as resenhas no Skoob, e vi que quase ninguém tinha lido e que havia poucas resenhas, mas o pouco que tinha foi o suficiente para eu gastar 60 reais (muito caro!!!) e levar para casa essa comédia em forma de e-mail.

Fiquei mega feliz ao ver que terá uma continuação, mas busquei na internet e não vejo nada concreto! To nervosa.

Holly é uma recepcionista que mentiu no currículo para poder entrar para a recepção de um banco e nessa contratação ganha uma amiga incondicional, Trish, que divide esta tarefa árdua de atender os outros e agüentar reclamações dos agendamentos das salas de reunião.

E-mail vai, e-mail vem e você se depara com:

Aisha, sua amiga de todas as horas, que sempre tem um caso sórdido para alegrar o dia de qualquer um.
Jason, seu amigo gay, ex-colega de trabalho, que sempre tem um ombro amigo e que faria tudo para ajudar em qualquer coisa que precise (e ajudou mesmo!)
Vovó, recém chegada no mundo virtual, descobre o poder da internet para cadastrar Holly em sites de busca de namorados, viagens baratas e compra de produtos eróticos. Mamãe e Papai, que acham que Holly tem um emprego super bem sucedido, uma casa grande e passa o tempo todo querendo fazer uma reunião dos amigos antigos, na casa enorme de Holly e abrigar todos nos milhares de quartos de hóspedes que Holly não tem.
Shella, a Cruella, que manda e desmanda no que Holly tem que fazer, como se comportar e aponta os erros para todos da empresa, mesmo que esses erros sejam mínimos, porém me surpreendi imensamente com o final desta personagem!
Jeannie, sua amiga de infância não tão amiga assim, guarda um amor secreto pelo James, namorado atual de Holly e fez de tudo para roubá-lo e esfregar isso na cara de todos do banco, deixando Holly com o coração despedaçado.
Charlie, irmão de Holly, proprietário, pedreiro, encanador, eletricista e tudo que possa imaginar de uma boate que jura que será um grande sucesso, dono de um humor fora do normal.
Alice, irmã de Holly, casada com um criador de cobras e que passa o dia alimentando as suas criações com ratos mortos.
James, vice-diretor do banco em que Holly trabalha, começa a cortejá-la e oferece o melhor que alguém poderia oferecer para um coração solitário, no auge das apresentações à família, James da um pé na bunda da Holly, fazendo sua estima ficar de mal a pior.
E finalmente Toby, seu primeiro amor, recém contratado do banco, que aparece como uma assombração trazendo à tona 10 anos atrás, desde que foi abandonada por ele por uma falsa gravidez e nem sequer recebeu nenhuma carta com nenhuma explicação sobre o abandono.

Me diverti horrores com este livro, super criativo, leve e bem estilo menininha, e realmente me surpreendo por Holly Denham ser um homem, este por sinal deve ser um grande conhecedor de uma alma feminina, pois sabe direitinho como pensamos e nos sentimos.

Livro excelente, caro, mas vale muito a pena!

Marina 30/06/2022

Uma leitura leve e muito engraçada...
Iniciei a leitura em janeiro desse ano, mas por conta da rotina corrida não consegui dar continuidade.
Agora nas férias decidi ler e me apaixonei... em poucas horas devorei as 770 páginas.
Mas calma, não se assuste com esse tijolo que é "Os E-mails de Holly" pois é uma leitura extremamente rápida e fluida, muito gostoso de ler.
No começo demorei um pouco para assimilar os e-mails, pois ela conversa com muitas pessoas ao mesmo tempo e os capítulos são divididos apenas com os dias de cada semana. E dentro deles a história é contada em 5 partes (ou seja, em 5 meses).

A Holly e todos os personagens são muito engraçados e sem trava na língua.

Eu amei muito passar umas horinhas lendo os emails de Holly.

Michelle 01/02/2021

Comprei esse livro em um sebo porque fiquei muito curiosa com o fato de ele ser todo escrito em emails. Achei divertido, a história é bem rasa, e por ser escrito com mensagens perde muito em detalhea, mas mesmo assim consegue ser interessante.

Elis 14/09/2020

Um livro de e-mails, pra curiosos.
Li "Os e-mails de Holly" da Holly Denham e me divertir muito, são mais de 700 páginas. Ri em muitos momentos, em outros queria entrar na história e resolver as questões. Me diverti e claro que amei o final. Atire a primeira pedra quem não torce por finais felizes. ?
Adoro obras em cartas, e-mails, mensagens, etc..se souberem de alguma me indiquem.

Jana 30/12/2021

Divertido, apesar de muito longo. O dia a dia da Holly é bem movimentado e os amigos dela são totalmente loucos. Kkkk O formato de emails é otimo de ler, adorei. Não esperava o plot do marido abusivo, queria que tivesse desenvolvido um pouco mais.

Ju Oliveira 09/09/2011

Hilário!
Os e-mails de Holly é um livro super diferente e muito divertido. Ele todo é escrito em formato de email,é a Caixa de Entrada da autora, Holly Denham.

Quando Holly começou a trabalhar como recepcionista em um Banco de Investimentos londrino, ela quase pirou! Eram muitos telefonemas, clientes e funcionários nada amistosos. Ela se sentiu totalmente perdida e sozinha. Então, o jeito que encontrou para desestressar, foi trocando emails com seu melhor amigo, Jason, gerente de um hotel 5 estrelas, gay e que sabe todas as fofocas das celebridades. E também com Aisha, sua amiga pervertida sexual, mas muito engraçada e companheira.

Para piorar sua situação no Banco, sua superior, Shella, carinhosamente apelidada por ela de Cruella, tem como hobbie pegar no seu pé, incansavelmente. E como se não bastasse, ela acaba encontrando uma ex colega de escola, metida, arrogante e que acabou se dando super bem, com um ótimo cargo dentro do Banco.

Com o passar dos dias, Holly e sua companheira de recepção, Trish, acabam ficando amigas. Elas se sentam lado a lado na recepção, mas não podem conversar. Então, o jeito é… trocar emails. E elas “falam” de tudo um pouco. Da família, do passado, dos chefes insuportáveis e até tiram sarro de algum cliente esquisito que passa pela recepção.

Em meio a toda essa troca de emails, Holly acaba conhecendo James Lawrence, o vice presidente do Banco. Bonito, charmoso e bem sucedido, era tudo o que ela queria! Os dois acabam tendo um caso secreto. Mas se depender de sua ex amiga víbora, esse caso não vai pra frente.

Além dos emails que recebe de seus amigos Jason e Aisha, a caixa de entrada de Holly ainda tem muitos emails da Pam, sua amiga grávida, que só escreve pra contar que vomitou no próprio pé, ou que desmaiou no metrô. Seu irmão Charlie, que está abrindo uma boate de Fetiche, completamente pirado. Sua mãe, sempre pegando no seu pé, sua irmã que é criadora de cobras e até de sua avó que acabou de ganhar um computador e agora vive escrevendo pra neta e inscrevendo seu email em sites de relacionamentos e Passagens aéreas.

Eu me diverti muuuuito lendo “Os e-mails de Holly”. Dei altas gargalhadas, até acabava assustando o marido e os filhotes com minhas risadas haha. Apesar de ser um livro muito grande, mais de 700 páginas, a leitura é muito rápida, por ser em formato de email. Li rapidinho e não conseguia desgrudar do livro. A Holly é tão cativante, que é impossível não se apegar a ela logo nas primeiras páginas. Eu torcia muito por ela, detestava as chefes e a cobra da Jennie, sua ex amiga falsa.

Esse livro com certeza vai para os meus favoritos. Um Chick-lit delicioso e muito cômico. Super recomendo! :)

Mais resenhas em: http://juoliveira.com/cantinho

Sarah587 27/03/2017

Muito engraçado!!!!
Comecei a leitura desse livro tentando manter as expectativas baixas por existirem poucas resenhas e por ter a grande possibilidade de deixar muitas coisas incompreensíveis na história, já que ela não possui narrações, apenas e-mails, mas eu estava tão animada com esse estilo de leitura diferente, que comecei a ler na mesma semana em que recebi o livro. Pensei também que tinha grandes chances de ser cansativo e confuso pelo modo que foi formulado e pela grande quantidade de páginas de apenas e-mails, mas me arrisquei e me deparei com uma leitura fácil, rápida e bastante divertida, apesar de conter alguns clichês, parte quase essencial do gênero, esse é um chick-lit bem diferente e original.
O livro conta com uma personagem carismática que trabalha como recepcionista em um banco, e seus diálogos com sua colega recepcionista, uma amiga sem juízo, e um amigo fofoqueiro que entende de moda. Podemos acompanhar as confusões da vida amorosa, pessoal e familiar, além das dificuldades do trabalho.
A cada primeiro e-mail de um contato, ficamos sabendo quem ele é e qual a sua relação com a Holly, além de cada personagem tem uma característica de escrita que dá para identificá-lo logo de cara, sem ser algo forçado.

Leia a resenha completa com fotos no link: http://www.sdesarah.com.br/resenha-os-e-mails-de-holly/

site: http://www.sdesarah.com.br/resenha-os-e-mails-de-holly/
Cinthia G 27/03/2017minha estante
Realmente são poucas resenhas sobre esse livro, tenho ele, nas estava com medo de arriscar pela quantidade de páginas, mas acho que flui bem com esse tipo de dinâmica.. Vou ler também

Sarah587 28/03/2017minha estante
Depois me diz o que achou, Cinthia