Os e-mails de Holly

Os e-mails de Holly Holly Denham

Resenhas - Os e-mails de Holly

JuStifler 20/01/2023

Holly
A história tem pontos que atiçam a curiosidade, lembra o dilema vivido por qualquer adolescente mas dessa vez na vida de uma mulher adulta, a história trás pontos sobre amizade que geralmente passamos durante a vida e mostra um outro lado das pessoas que a protagonista conhece.

Luiza.Ambrazvicius 19/04/2023

Engraçado!
Gostei bastante do livro. Apesar de ser bem grande, com mais de 700 páginas, é todo em formato de emails, o que faz com que a leitura seja bem rapidinha. Inclusive esse formato e o título do livro me chamaram bastante atenção, e foram os motivos que me fizeram comprar ele, no sebo.
A história em si não tem tanto aprofundamento assim (com muitos detalhes), porque é algo mais superficial, levando em conta que é tudo escrito por email.
É mais para passar o tempo, como disse, a história é mais rasa do que os livros normais, mas tb deixa o leitor com expectativas porque a Holly tem "segredos" que são compartilhados ao longo do livro.
Porém o que me fez dar 4.5 foi o final, foi meio atropelado eu achei :(
Mas enfim, é muito bom, recomendo demaisss

Ler Sem Rótulos 31/07/2019

Resenha do instagram Ler Sem Rótulos
É o primeiro dia de Holly no seu novo trabalho como recepcionista e ela mal pode esperar por tudo que vai acontecer nos meses que se seguem. Lá ela conhece Patrícia, a recepcionista-chefe, que vai se tornar uma grande amiga. Ela também reencontra Jennie, uma "amiga" da época de escola. Ela conhece James, um possível affair do escritório. Além de continuar seu contato com Jason e Aisha, seus melhores amigos loucos, e com com sua mãe, irmãos e até sua avó, que aprendeu recentemente a mexer no computador e vive cadastrando o e-mail de Holly em sites de viagem e de relacionamento. E como se já não bastasse, um ex-namorado também da época da escola começa a trabalhar na mesma empresa que ela... Confusão na certa.
Eu gostei desse livro. Ele é engraçado e eu gostei de conhecer a Holly, a família dela, seus melhores amigos e até os(as) babacas de sua vida. Gostei também do livro ser mais realista do que realmente uma ficção, aliás, ainda não entendi muito bem que a história é real ou se se é meio real, ou sei lá, mas se for, é estrsnho uma pessoa se expor assim. Ele é todo escrito em e-mails e isso torna a leitura bem fácil e rápida, apesar do livro ter mais de 700 páginas. No mais, não é um livro que eu acho que TODOS devem ler, mas pode ser um a leitura divertida pra quem quiser quebrar a tensão da rotina.

site: https://www.instagram.com/lersemrotulos/?hl=pt-br

FabyTedrus 06/02/2019

Os e-mails de Holly - Holly Denham
Apesar do livro ser um tijolão, são quase 800 páginas, a leitura é bem rápida já que o livro todo são os emails trocados entre a Holly, seus amigos, parentes e os outros personagens.

A Holly, que acabou de começar como recepcionista em um Banco de Investimentos, em Londres é gente como a gente, passa por apuros, desilusões, enrascadas mas também tem muita diversão, boas amizades e surpresas ao longo do livro. Me diverti bastante lendo, inclusive, poderia ter mais de mil páginas, porque no final ficou o gostinho de quero mais.

É diferente por ser neste formato, já li outros livros no formato de troca de cartas e acho gostoso de ler. E chick-lit é algo que eu não tenho o costume de ler mas gostei bastante da experiência. Recomendo!

Jéssica Maria 10/06/2018

Uma caixa de entrada lotada
Holly é uma mulher que mentiu no seu currículo pra ser admitida como recepcionista em um banco. No meio da adaptação à nova rotina, com os novos colegas, tem que lidar com uma amiga doida, romances no trabalho, ex namorado, irmãos excêntricos e mãe sem noção, sem contar com um amigo gay que é pau pra toda obra e umas trapalhadas aqui e acolá.
Texto totalmente escrito em e-mails, o que faz com que a grande quantidade de páginas não seja um problema.
Chick-list pra você tirar o foco do que pesa no teu dia.

Daia @contandocapitulos 16/11/2017

Divertido do inicio ao fim!
“Ah, que maravilha, vamos poder ser vagabundas juntas!! Que emocionante. Ah, e você acha que a gente pode cobrar??”

Hora de falar de um dos melhores chick-lits que já li na vida.
Os e-mails de Holly conta a rotina de Holly Denham, desde o seu primeiro dia como recepcionista em um banco de investimentos.
A vida de Holly é exposta por meio de sua correspondência virtual, mostrando as situações mais hilárias imagináveis e garantindo gargalhadas infinitas dos leitores.

Holly é uma personagem animada e divertida, com pré disposição para confusões.
Seus amigos e familiares são sensacionais. Entre e-mails podemos conhecer um pouquinho de cada um e todas as confusões que ela se meteu, desde brigas com colegas a relacionamentos frustrados.

O livro é muito grande, parece um tijolo, mas a leitura é super rápida. A linguagem é informal, pois se trata de e-mails pessoais. Toda a história é contada assim, pelos e-mails que Holly envia e recebe.

Fiquei totalmente apaixonada por este livro. Quando penso em um chick lit, ele sempre me vem à cabeça. Se você quer uma leitura capaz de provocar crises de risos incontroláveis, esta é a melhor opção.❤

site: https://www.instagram.com/p/BbVLbZwHwVv/?taken-by=contandocapitulos

Tina 27/01/2017

Espiando os e-mails alheios
"Os e-mails de Holly" estava na minha lista de livros a serem lidos há alguns anos, e foi no final do ano passado que consegui, finalmente, colocá-lo na minha prateleira. Em uma promoção incrível na minha banca favorita da Feira do Livro de Porto Alegre, comprei o volume por R$9,90 (nem eu consegui acreditar!). Acabei de terminar essa leitura deliciosa, leve e muito divertida! Holly é recepcionista de uma empresa financeira que nos conta sua história na forma de e-mails. Justamente por isso, a leitura é muito rápida, e o autor (sim, é um homem) conseguiu desenvolvê-la com muita fluidez. Eu fiquei doida pra ler a continuação, mas ela não foi publicada no Brasil. É uma leitura muito prazerosa, e vai levar 4 estrelas!

Mila F. @delivroemlivro_ 29/09/2015

Engraçado, envolvente
Holly’s inbox ou Os E-mails de Holly, título brasileiro, foi escrito por um autor que utiliza o pseudônimo Holly Denham, que neste livro é a personagem também! Só esse pequeno/grande detalha já nos desperta a curiosidade.
O livro todo é em formato de e-mails, isto é, vamos acompanhando a história de Holly na medida em que ela troca e-mails com parentes e amigos. Logo no principio descobrimos que Holly acabou de começar um emprego novo como recepcionista em um Banco de Investimentos, em Londres.
Esse novo emprego a tirou do sério, pois ela não tinha muita experiência na área e eram muitos telefonemas, reservas, reuniões e muitas outras atividades que ela tinha que dar conta. Para tentar desabafar e ficar por dentro das fofocas ela começou a trocar e-mails com a companheira da recepção Trish, que entre dicas, fofocas, confidências acabam segurando ‘as pontas’ uma da outra, quando necessário.
Holly também troca e-mails com seus amigos Jason (gerente de um hotel) e Aisha. Jason é gay e superengraçado, ama fofocas! Aisha é uma aventureira, inconsequente e absurdamente tarada, ela não dispensa sexo por nada! Esses dois são personagens que me arrancaram risos, são os melhores amigos que Holly podia ter: os mais sinceros e mais loucos do mundo!
Claro que, como todo chick-lit, Os E-mails de Holly têm muito romance: um cara safado, bonitão, sexy e cachorro, mas que faz qualquer um suspirar, portanto, através das trocas de e-mails ficamos sabendo em qual “pé” está o relacionamento e qual a fase.
Nesse livro também temos os antagonistas chatos, implicantes, idiotas e invejosos, que nos tiram do sério, mas que dá dinâmica e emoção ao livro. Particularmente, achei Os E-mails de Holly, uma leitura bem divertia e rápida, mesmo contendo mais de 700 páginas, pois é tão fluída que poderia ter mais de 1000 páginas, é muito divertido.

site: www.delivroemlivro.com.br

Sandra99 17/02/2015

OS E-MAILS DE HOLLY
Um livro leve e divertido, que apesar de ser muito grande é uma leitura rápida , pois a historia é toda em e-mail, a Holly é muito engraçada e os amigos dela são igualmente divertidos , super indico .

Revista 21 28/01/2015

Você já quis espiar as mensagens de alguém?
Você já quis espiar as mensagens de alguém? É com esse subtítulo sedutor que “Os E-mails de Holly”, de Holly Denham, atrai a atenção do leitor. Isso e o tamanho do livro – 770 páginas – com uma capa verde limão. O livro é todo escrito em forma de mensagens eletrônicas cheias de bom humor, ironias e situações bizarras – daquelas que só personagens de Chick-Lit conseguem se meter.

A protagonista da trama é Holly Denham, uma jovem um tanto atrapalhada que começa a trabalhar como recepcionista em um banco de investimentos londrinos. Holly tem que lidar com uma colega de trabalho antipática, com uma ex-amiga dos tempos de escola arrogante e com uma carga de trabalho para a qual não está preparada pra lidar – afinal, mentiu sobre sua experiência no seu currículo. Trocar e-mails com amigos e familiares foi a maneira que a nossa protagonista encontrou para suportar esse dia-a-dia desolador.

Leia mais em:

site: http://revista21.com.br/?p=3391

Laísa 21/02/2013

Leitura gostosa
Em um primeiro momento me assustei com o número de páginas (770), um livro bem pesadinho por sinal, no dia que comprei já comecei a ler e me surpreendi ao perceber que em 1 hora eu já tinha avançado uma boa parte dele. E assim que é a leitura desse livro, bem dinâmica e rápida, por ser constituído só de e-mails (o que achei sensacional). É um livro que você se pega rindo a todo momento, se vê no lugar da Holly e pensa: "Nossa eu faço isso!", se identifica com o diálogo dela com seus amigos e percebe que várias vezes você já escreveu como eles, enfim é muito gostoso de ler. Mesmo cheia de coisas pra fazer li ele em 5 dias, senão acho que teria sido mais rápido!rsrs
Recomendo ele facilmente e fato já vai para minha lista de favoritos!;)

Bjs

Quemlefazfilme 28/06/2011

Os E-mails de Holly por www.quemlefazseufilme.com.br
Os E-mails de Holly
Título Original: Holly´s inbox
Holly Denham
Editora Record

"
Assunto: Atendimento ao cliente de primeira linha
De: Holly
Para: Eletrodomésticos HEM

Ao gerente
Pode me chamar de otimista, mas eu estava achando que, depois das três últimas tentativas frustradas de remover a minha máquina de lavar com defeito, desta vez vocês iriam enviar a quantidade correta de homens, no dia certo da semana, e que eles conseguiriam extrair a máquina da minha cozinha com sucesso.
Dois homens chegaram, no dia certo, mas parece que faltava um "carrinho" que o meu serviço específico exigia.
Bom, se vocês não quiserem encontrar a máquina de lavar de vocês na frente do meu prédio, na calçada, então sugiro que enviem a quantidade certa de "especialistas" em retiradas com o equipamento correto no dia perfeito da semana, e, ah, por favor, lembre a eles que venham com uma van, porque imagino que eles precisem de uma van para transportá-la, e um mapa, uma bússula, o tanque cheio de gasolina e quem sabe uma garrafa de café para eles não dormirem.
Ah, e o meu nome é Holly Denham, apesar de vocês sem dúvida terem anotado Dinham.

Att. Holly "

Holly Denham acabou de trocar de emprego. Agora ela é a recepcionista novata de um banco de investimentos que além de sorrir, precisa aprender o serviço rapidinho, entender quem tem prioridade na reserva das salas de reunião e sobreviver aos chiliques de sua superior.

Seus pais estão morando na Espanha e querem saber como ela está se saindo no novo emprego. E claro, a mamãe Denham não poupa e-mails para descobrir detalhes já que Holly está a um oceano de distância ( Inglaterra).
Até a Vovó Denham já descobriu que na era digital quem tem um e-mail é rei, ou quase isso.

Patrícia ou Trisha, é a recepcionista sênior e de cara, pega no pé de Holly dando ótimas dicas para quando um cliente liga aos berros. Trisha simplesmente disse que Holly poderia desligar o telefone. Holly acreditou e ponto para Trisha porque Holly levou uma bronca da chefe pela falta de educação.
Dadas as boas vindas, as duas viraram melhores amigas e juntas paqueram, fofocam e até filosofam durante o trabalho. Tudo por e-mail porque afinal, uma recepcionista que se preze precisa manter a pose de inteligente e a cara de séria rsrsrs

Do seu antigo emprego, Holly herdou um amigo para todas as horas. Jason Granger doidinho de pedra, mas amigo eterno até que mensagens automáticas de ausência apareçam.
Ele é o melhor conselheiro que uma mulher poderia ter. Apóia, faz check-list para viagem com o novo paquera, e se empolga quando o assunto é descobrir os detalhes picantes dos encontros juntamente como Aisha, a amiga e agora colega de trabalho de Jason que entre outras maluquices, é viciada em sexo.

A vida de Holly já era por si, uma comédia. Quando ela se vê em um romance tórrido com direito a encontrinhos no elevador e joguinhos valendo uma fenda na saia do uniforme, ela vai ao céu e volta ( não sem antes encher a caixa de e-mails de seus salvadores e amigos).

Romance tórrido, baladas, irmão maluco metido a pedreiro, encanador e eletricista e pais completamente anormais, chefe chaaata demais e um ex que do nada, vem trabalhar no mesmo banco que ela.

Uau ! Que vida agitada hein ?!

Há quem diga que os e-mails de Holly foram parar na internet e depois disso, milhares de pessoas de 120 países entravam no site todos os dias para ler as mensagens dessa recepcionista comum que trabalhava em horário comercial. E essa reação surpreendente dos fãs, gerou um contrato de publicação.

O livro em uma palavra: Hilário

*** Resenha completa em :

Sarah587 17/12/2016minha estante
Na verdade, a Holly conta qual o fim da Jennie e Jamie, conta o resultado dela com o Toby, fala da Aisha e Jason. Você deve ter acabado pulando essas partes.

Quanto ao parto da Pam, o livro só acompanha a caixa de entrada da Holly por 5 meses, e a gravidez dela está bem no início, e quantos às cobras da irmã, creio que foi bem completa a conclusão também.

O que senti falta foi o resultados do exame da Trisha e no que deu o clube do Charlie, mas creio que isso é revelado no segundo livro, que infelizmente não foi publicado no Brasil. Só podemos lê-lo em inglês