As Nove Vidas de Dewey

As Nove Vidas de Dewey Vicki Myron

Resenhas - As Nove Vidas de Dewey

Debora956 28/03/2021

Lição de vida
Acho que li o primeiro livro uns dez anos atrás ou mais, na época do lançamento. Depois soube que havia um segundo livro, mas esse foi mais difícil de encontrar, demorei muito anos até encontrá-lo, não lembro se comprei em um sebo ou consegui numa troca no site "skoob". Esse livro é a autora Vicki Myron quem conta essas novas histórias que ela recebeu após publicar o primeiro livro de Dewey e entre milhares, ela escolheu apenas nove histórias. Cada capítulo é uma historia diferente da anterior. Cada história, uma lição de vida e de amor pelos gatos. No primeiro capítulo, a autora fala que a biblioteca não é apenas um depósito de livros, mas também é um refúgio para as pessoas em diferentes situações pois são locais calmos e com pouca gente. Lembrei me de quando eu era criança e sofria bullying, então eu me refugiava na biblioteca da escola. É o livro ideal de esfregar na cara de quem fala que gato não gosta do dono mas sim da casa. Tão leais quanto os cães. Não histórias são  inventadas, são biografias de gatos e seus humanos. Recomendo esse livro para os gateiros como eu e também para quem não gosta de gato.

Ligia 13/09/2012

Apaixonante e emocionante
Comecei de trás pra frente. Não o livro em si, mas a leitura da obra completa, que começou com o best seller "Dewey, Um Gato entre Livros" - que ainda não li, mas está na minha lista de meta de leitura.

Para quem já é apaixonado por gatos, vai se deliciar com as histórias de outros 9 gatos, cujos donos enviaram cartas à autora para compartilhar suas histórias após terem lido o primeiro livro, que de certa forma trouxeram à tona o espírito de Dewey e suas lições de vida.

Pra quem não gosta de gatos, eis uma oportunidade de desmistificar os tabus e conhecer melhor essa mágica espécie de animal, e quem sabe até passar a amá-los.

O livro não conta apenas histórias de gatos; conta, acima de tudo, histórias de vidas, de pessoas como nós, com nossos medos, sonhos, objetivos, frustrações... É um livro mais humano do que felino. E é também muito enriquecido com descrições de diferentes regiões dos EUA, quase como que um livro de história.

E é impossível terminar o livro sem se apaixonar por Dewey, o gatinho da biblioteca! E é por isso que agora quero e vou ler o primeiro livro, que deu origem a um movimento de cartas e mais cartas de histórias de vida à autora. Quem sabe um dia eu não envie a minha também, contando como meus gatos vêm me ajudando em tudo na minha vida!
nlizi 09/12/2013minha estante
Prepare-se para se apaixonar perdidamente por Dewey :)

Josy-chan 09/09/2012

Comovente!
Que livro!
Fui as lágrimas diversas vezes, e não consigo definir qual das histórias contadas pela autora é mais inspiradora e bonita.
A visão de Vicki Myron sobre a vida humana e animal é tocante. Recomendo muito.

Jean.Acedo 13/04/2016

O compilado perfeito
As nove vidas de dewey é a continuação da emoção de seu livro de origem, eu demorei um pouco à mais para ler por que a cada história eu não parava de chorar, muito mas muito emocionante mesmo, o compilado de história de leitores que tiveram ou não envolvimento com o "dewey: um gato entre livros" com seus animais são magicas, e o melhor ainda, são reais!

Douglas 31/01/2013minha estante
Alguém teria esse livro em PDF ? Meu email é the-corrs@hotmail.com

Obrigado.

thamirisdondossola 15/07/2015

Dewey: Amor.
O conteúdo do livro “As nove vidas de Dewey”, escrito por Vicki Myron e Bret Witter, são algumas histórias de Dewey, um gatinho que foi deixado, ainda filhote, numa caixa de devolução de livros da biblioteca e passou a viver por lá, durante seus dezenove anos de vida. Mas essas histórias não são as únicas a preencherem as páginas, há também uma série de narrações que envolvem outros gatos e pessoas comuns. Essas histórias são dividias em nove capítulos e poderiam ser classificadas como, no mínimo, educadoras.

Durante a leitura, fiz aquilo que nunca mais tinha feito ao ler um livro: chorei. Chorei mesmo. Incontrolavelmente. É bastante sério. Em quase todos os fins dos capítulos eu chorava. Fechava o livro e refletia sobre o que eu tinha lido, depois chorava. Mas não pense, “Ah, então eu não quero ler esse livro, se ele só faz chorar”. Isso aconteceu comigo. É um fato particular. Pode ser que aconteça com você, mas não podemos dizer que acontecerá de certeza. E outra coisa: Eu indico esse livro.

Acho que um dos objetivos da autora foi mostrar o poder que os animais têm de transformar as pessoas. Dewey transformou a vida de muitas pessoas, como narrado no primeiro livro de Vicki, “Dewey: Um Gato entre Livros”. Por acaso, quero ler esse livro também. Mas, com as histórias contadas em cada capítulo, pude perceber essa intenção de tentar demonstrar, por meio de um livro, o que os bichinhos podem fazer em nossas vidas. Aliás, preciso dizer que o prólogo já é incrível, já é capaz de nos conquistar.

Outra coisa que é possível filtrar das páginas é a fidelidade dos animais e as coisas quase inacreditáveis que eles são capazes de fazer. Uma das histórias que mexeu demais comigo e foi a história em que eu mais chorei foi a de Bill e Arrepio, no terceiro capítulo: Foram 36 páginas de pura comoção, muito sentimento.

Sobre os detalhes gerais: A capa é maravilhosa! As páginas são amareladas, a fonte é pequena, mas agradável e o livro ainda possui algumas imagens a cada início e final de capítulo.

Eu não achei nada improvável. O livro é incrível! Tudo o que os gatinhos fizeram, com toda a certeza fizeram por amor. E a reação das pessoas, dos seus donos, foi totalmente compreensível. Eu acredito no amor dos animais e acho que, se você não acredita, está perdendo a oportunidade de ser amado de uma forma única. Portanto, para concluir, as lágrimas valem a pena e o livro é de uma grandeza sem limites, é maravilhoso.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/2015/07/resenha-as-nove-vidas-de-dewey-vicki.html
Cat :) 30/11/2016minha estante
Você escreveu tudo o que senti lendo esse livro. Os animais são maravilhosos! E os gatos além de maravilhosos, são animais surpreendentes! ?

Cat :) 30/11/2016

As Nove Vidas de Dewey
História incrível de um gato especial! Quando bati o olho nele já queria ler, pela sinopse parecia ser maravilhoso. Aí na mesma semana ganhei do meu esposo e foi um dos melhores livros que já li na vida! Para quem AMA E/OU TEM GATOS então, com certeza irá chorar, rir e se emocionar assim como eu!

NanaEliza 23/01/2017

Pra quem gosta de histórias de animais
Histórias emocionantes sobre a vida dos bichinhos e como eles mudaram a vida de seus humanos.

Paula1735 13/08/2023

Histórias de gatineos fofineos
Adorei!! Quem é louco/a dos gatos vai amar! Quem ainda não vivenciou algo com gatos ou não se afeiçoa tanto aos felinos eu não indico, pq acho que não vai se conectar tanto com as histórias. Risadas e lágrimas se alternam e deixam o coração quentinho. Amei! ???