Alcatraz contra os Ossos do Escrivão

Alcatraz contra os Ossos do Escrivão Brandon Sanderson

Resenhas - Alcatraz contra os Ossos do Escrivão

Chana.Deon 29/09/2023

Terminei
Do nada no final o Brandon Sanderson começou a por frases de impacto kskskks, esse livro é legalzinho, mas sinto que é mais para crianças que adultos.

Nat 20/09/2020

Alcatraz está no aeroporto esperando o avô quando percebe que os bibliotecários do mal estão lá procurando-o. Ele consegue fugir graças a ajuda de uma nave de vidro em forma de dragão, de Bastilha e alguns membros de sua família, e descobre o motivo do atraso de seu avô. Então, Alcatraz decide ir em busca do vovô Smedry e faz com que todos partam em direção à antiga Biblioteca de Alexandria, onde eles terão que escapar da seita Ossos de Escrivão, que deseja destruir sua família, e enfrentar os curadores da biblioteca que sugam as almas dos que entram no lugar em busca de conhecimento. A surpresa real fica para quando Alcatraz descobre a quem pertence uma das almas do lugar...

O segundo livro da série de Brandon Sanderson conseguiu me chamar mais a atenção do que o primeiro, talvez pelo fato de eu já estar familiarizada com algumas das palavras esquisitas presentes no mundo de Alcatraz hahahaha A história é legal, li em dia porque não consegui largar e gostei bastante da surpresa no final. Infelizmente, esse é mais um dos livros que me deixou ansiosa pela continuação, mas que eu terei que ler os restantes em inglês já que nunca vi nenhum pronunciamento da editora sobre os livros seguintes. Não vejo a hora de ver como vai ser quando o menino e seu pai puderem se sentar para conversar sobre tudo. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/09/alcatraz-conta-os-ossos-do-escrivao.html

Psychobooks 18/07/2011

Infelizmente essa série ainda não e muito conhecida no Brasil, é para quem gosta de literatura fantástica, infanto-juvenil, mas sem ser muito infantil, engraçada e com uma narrativa leve. O autor gosta de conversar com o leitor durante todo o livro, os finais de capítulos são instigantes e o seguinte começa com um comentário do autor, e como ele mesmo confessa, tudo isso apenas para que você queira ler mais um capítulo. Poucos livros me fizeram rir tanto quanto esse.

Três meses depois de ter completado 13 anos e descobrir que tinha uma família, Alcatraz está tentando se esconder dos Bibliotecários do Mal indo para Nalhalla, um dos Reinos Livres. Porém, seu avô está atrasado (seu preciso Talento) e Alcatraz sofre o ataque de um ser que é metade homem e a outra metade máquina, contratado pelos Bibliotecários do Mal para tomar as Lentes de Tradutor do Alcatraz. Mas é claro que Vovô Smedry não deixaria Alcatraz na mão, ele envia seu filhos Kaz e Australia além de Bastilha e sua mãe em um grande dragão de vidro (ele está desenhado na capa do livro) que é uma espécie de nave.

Kaz é uma pessoa de baixa estatura (suas próprias palavras) que tem o Talento de se Perder, pode parecer uma coisa inútil, mas pense nisso como uma forma de mudar o espaço, melhorou agora? O mais engraçado é que ele tem uma lista com fatos que demonstra o quanto as pessoas de baixa estatura são melhores do que as pessoas altas.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/07/resenha-alcatraz-contra-os-ossos-do.html
Fabrício Lôbo 02/02/2016minha estante
Precisa de continuação? Pelo visto n foram publicados outros no Brasil. E se o 2° está ligado a um terceiro...prefiro nem começar!