A Hora do Vampiro

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

deysiane 05/01/2024

Acho que não tem muito para ver agora.De noite vai ter mais.
Eu soube que este é um dos livros favoritos do Jay Kristoff; por esse motivo e por ter vampiros, decidi ler. Adoro histórias com vampiros, gosto de comparar o modo de transição, as fraquezas e características dessas criaturas. Mas eu nunca li ou assisti nada como 'Salem, que me proporcionou o terror, a aflição e a desolação que senti em apenas outra obra, a de Jay Kristoff. A narrativa é inigualável, me prendeu desde o primeiro capítulo e, na verdade, ainda estou presa pois o final foi aberto...

"A cidade conhecia a escuridão.
Conhecia a escuridão que cobria a terra quando o sol se escondia e também a escuridão da alma humana. [...] A cidade zelava mais pelas obras do demônio do que pelas obras divinas ou humanas. Conhecia a escuridão. E a escuridão lhe bastava."
Rafa / @rafael.biasotto 06/01/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso ?

deysiane 06/01/2024minha estante
Siiim!

Jeffez 06/01/2024minha estante
Está ficando baum kkk

V_______ 22/01/2024minha estante
Um dos mais preferidos do King.

wtfartby 04/01/2024

Não é ruim
É uma história de vampiro como qualquer outra, porém pelas mãos do king tudo fica diferente. Prendeu muito a minha atenção, a narrativa, o encaixa da história e o envolvimento dos personagens. Gostei.

Gustavo616 31/12/2023

Visualização de conteúdo indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes.

(cod: 14.06)

Luiz.Machado 25/12/2023

Por ser uma história já muito explorada pode se achar que será mais do mesmo, mas o autor pu melhor dizendo o Rei nos traz uma narrativa envolvente e contagiante, que nos nos faz sentir o que cada personagem sente. Uma obra que traz uma outra perspectiva sobre o tema vampiro, vale muito a leitura.

virgroove 22/12/2023

???????
Oque falar sobre " A Hora do Vampiro" e como este livro fechou meu ano com chave de ouro? Como sempre, sou suspeita de falar sobre qualquer trabalho do King, pois nunca peguei um livro dele para ler e me decepcionei, sempre recebi mais do que esperava, e com este livro não foi diferente. Apesar de demorar para finalizar, desde o começo eu esperava tão pouco quanto o título dava a entender, até porque falar sobre vampiros já é algo batido, e eu queria muito ler uma história água com açúcar e tranquila.

Mas eu tinha esquecido do KING estampado na capa, e portanto, a história apesar de simples traria um sentimento envolta deste livro que ia me deixar de cabelo em pé. A Hora do Vampiro não é um livro cheio de invenções ou misterios muito grandes, oque é estabelecido sobre vampiros é seguido aqui, e tem alguns eventos que você até espera que vai acontecer. Mas esse conhecimento prévio sobre a base da história não trás desconforto ou uma sensação de preguiça, muito pelo contrário, acho que isso ajuda a se envolver mais ainda e compreender melhor oque se passa na história, dando atenção a todos os detalhes.

Um grande livro, com uma historia envolvente que me deixou de cabelo em pé, sempre muito arrepiante e com o jeitinho de falar sobre genitais e sexo mais inoportuno que pode bem estilo King mesmo. Muito bom!

Eduardo 21/12/2023

O mais fraco
Sou um grande fã do mestre King!
Acho o Carrie infinitamente melhor do que o "A hora do Vampiro". Existe um excesso de personagens que nada acrescentam a trama, além de comportamentos bem compatíveis com o perfil do personagem. A narrativa é morosa até a metade da obra a parte final acaba sendo o grande destaque. Não empolgou e não recomendaria como primeira leitura do King.

Lil penne 19/12/2023

"A Hora do Vampiro", do renomado autor Stephen King, é uma obra que merece destaque pela sua narrativa única e enredo maravilhoso. A habilidade de King em criar momentos surpreendentes ao longo da história cativa o leitor, levando-o por um universo de terror e suspense que apenas o mestre do terror poderia conceber.

A trama se desenrola de maneira envolvente, emergindo o leitor em um cenário repleto de tensão e mistério. Os momentos surpreendentes ao longo da narrativa mantêm a expectativa elevada, desafiando as noções preconcebidas e mantendo o leitor ávido por mais reviravoltas. A habilidade de King em criar uma atmosfera de suspense e terror é evidente em cada página, fazendo com que o leitor se sinta parte do enredo e ansioso para desvendar seus segredos mais sombrios.

Além disso, a narrativa única de King é digna de seu título como o maior mestre do terror. Sua capacidade de criar personagens complexos e atmosferas assombrosas é incomparável, proporcionando uma experiência de leitura que é ao mesmo tempo arrepiante e inesquecível. "A Hora do Vampiro" é uma obra-prima do gênero, que demonstra o talento inigualável de Stephen King em nos transportar para um mundo de horror e emoção.

Em resumo, "A Hora do Vampiro" é um livro que encanta e assombra, com um enredo maravilhoso, momentos surpreendentes e uma narrativa única que só poderia ser concebida pelo mestre do terror, Stephen King. Os amantes do gênero certamente encontrarão nesta obra uma experiência memorável e aterrorizante.
shadu 11/01/2024minha estante
feliz aniversário aí o FILHO DUMA PULTA

Lil penne 18/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKMKK OBRIGADO ARROMBADO, ME ACHOU NO CU DO UNIVERSO QUE ISSO VIADO

Cyrano.Rosa 13/12/2023

Maios ou menos
Finalmente li um livro do Stephen King até o final. De fato King escreve bem, não tem o que dizer, ele constrói um texto bonito e sofisticado que não perde pra nenhum escritor clássico. Não gosto da prolixidade dele, há uma demora para descrever tudo, esse livro poderia ter 200 páginas a menos. O ponto forte do livro é toda a mitologia clássica dos vampiros. A construção dos personagens é excelente, não gostei nada do final, achei anticlimático.

Nota 5 de 10.

Thallith 06/12/2023

Eu particularmente gostei bastante da leitura, e confesso que fiquei um pouco triste no final. A forma que esse autor nos prende em seus livros é muito boa, tanta a narrativa de suspense, os personagens, a descrição do ambiente, para mim foi expecional!!

Nicolas Rodeghiero 01/12/2023

A hora do vampiro chegou ?
Uma ótima experiência. Que o Stephen King é mestre em criar ambientes ricos em detalhes, todo mundo já está cansado de saber, mas seria impossível fazer uma resenha sobre essa obra sem ressaltar esse tema, que na minha opinião, foi o ponto forte desse livro.

Jerusalem's Lot é uma cidade pequena, à primeira vista é até fácil de ser compreendida, mas conforme as páginas vão passando, percebemos o quão rica em mistérios ela, seus habitantes, e claro, a memorável Casa Marsten são.

A história começa devagar, nos apresentando um a um dos seus personagens, e acredito que esse ritmo inicial ser lento colaborou e muito para tornar o restante do desenvolvimento tão bom e fluido, quando as coisas realmente começam a acontecer, não param mais.

E falando nos personagens, seria impossível não mencionar esse outro talento do King. Ele melhor do que ninguém sabe desenvolver as mais diversas narrativas de uma forma que, quando finalmente percebemos, já estamos apegados a cada um deles (principalmente aos membros do grupo principal, mesmo que aqui tenhamos ótimos personagens secundários também).

Para quem procura uma obra do mestre mais puxada para o terror, com vilões sanguinários e impiedosos, "Salem" é uma excelente opção, sendo repleta de mistérios, bons plots e com um final justo, foi uma ótima leitura feita no momento certo.
Isaac 29/03/2024minha estante
Quero muito ler !!!

PâmelaVielmo 01/12/2023

Não conseguia parar de ler...
Mesmo com momentos de leitura muito angustiantes, eu não consegui parar de ler até chegar ao final. É incrível ver como a maneira que o livro é escrito nos envolve de uma forma que sentimos a aflição dos personagens, nos sentimos no cenário e lamentamos por cada perda ao decorrer da história. A partir de agora os porões e janelas destrancadas não serão mais a mesma coisa...

Mari 17/11/2023

Poxa, King ?
Três livros seguidos do Stephen King e terceiro livro em que existe um escritor na história (um traço que, com certeza, deve existir em mais de suas outras inúmeras obras). ?A hora do vampiro? (também conhecido como ?Salem?) conta a história de uma cidade pacata que, através da chegada de forasteiros, a população misteriosamente começa a ?morrer?, os corpos sumirem e depois aparecerem ?vivos? sedentos por sangue. início é um pouco confuso, mas a história vai se desenrolando e você, enfim, situa-se em relação aos inúmeros persongens de Salem. Até a metade do livro fiquei empolgada com os acontecimentos e o mistério que eu pensava que iria ser resolvido no final. Confesso que do meio pro fim achei o livro massante e terminei porque queria saber que rumo tudo iria tomar, mas acabou de forma bem linear, sem muitas surpresas. Além de que, pra mim, alguns pontos poderiam ter sido mais explorados.

Rick 03/11/2023

Bom livro
Não foi um dos meus favoritos do King, mas mesmo assim, considero um bom livro, o autor cria uma atmosfera sombria e nos deixa ansioso para o embate final. No entanto, foi um início de leitura lenta, o livro só começou a me empolgar mesmo da metade para o final, achei o começo bem enrolado. O final também me decepcionou um pouco.

Solange158 22/10/2023

Salem
Ambientado na cidadezinha de Jerusalém Lo, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiro. Bem Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado, Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror, e o senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.