A Hora do Vampiro

Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Joana 10/10/2023

2 livro do Stephen King
Gosto bastante de histórias com bruxa, lobos e vampiros, e esse é um bom livro sobre vampiros, apesar do final ser bem morno, mas os personagens são interessantes principalmente o padre, inclusive espero que tenha um continuação com ele e os outros personagens.

Camilla255 24/09/2023

Sinceramente eu considero isso aqui uma obra prima. Esse é meu livro favorito do Stephen king e da vida!! a história é bem envolvente e eu tive que parar no meio por medo de aparecer alguém na minha janela sussurando meu nome KKKK já vou avisando que as primeiras 70 páginas podem ser tediosas para alguns e se você gosta de livros fofos esse livro não é pra você. enfim eu amo ??

amireads0 22/09/2023

Que autor, meus amigos.
A hora do vampiro foi minha primeira obra do Stephen King. E que obra. Além de me prender extremamente, e me fazer terminar o livro em uma semana, me fez comprar imediatamente outro livro do King.

Toda a ambientação que o autor cria, a forma como a história se passa?sendo uma adolescente, vinda de obras escritas para adolescentes, todos os aspectos desse livro me prenderam e me fizeram querer ler cada vez mais, esse cara tem uma escrita excepcional e viciante, simplesmente.

Sobre o livro, é uma pena que a capa da objetiva tenha um spoilerzinho no título ja :( porque as especulações sobre ser um vampiro aparecem ja tarde na história?as folhas brancas dessa edição também não me agradaram tanto, acho meio desconfortável de ler, mas considerando que essa edição é mais antiga, tudo certo.

Gostei bastante da forma como o King apresentou o Ben e a história dele, ja sobre o Mark, eu tive que repetir várias vezes pra mim que estava lendo uma ficção, porque aquele menino é insuperável meus amigos. Sobre os outros personagens, sinto em dizer que me apeguei a alguns e sofri um tiquinho no fim, mesmo já sabendo que eles possivelmente não iriam sobreviver?mas em geral, toda a história foi bem construída, o barlow me irritou em níveis absurdos, porém, é inegável o quão vilão ele foi mesmo sem muitas aparições ao longo do livro.

Eu tinha zero interesse sobre esse tipo de obra em específico, mas Stephen King me deixou obcecada por esse nicho em relação a leitura, e possivelmente lerei mais diversas obras nesse estilo, principalmente do maioral!!

Brenda 20/09/2023

O Drácula de Stephen King
Nunca pensei que daria uma chance para esse livro, porque, sendo bem sincera, histórias de vampiros não me chamam atenção. Por isso, sempre torci o nariz para a versão de vampiros do Stephen King. O que me convenceu dar uma chance foi saber que o livro tinha como um dos personagens principais uma criança viciada em quadrinhos de creppy show.

Então comecei o livro sem muitas expectativas, mas, logo de cara, o que me fisgou foi a escrita do Stephen King, que é muito gostosa. Como de praxe nas histórias do King, a história demora muito a acontecer, mas a demora para engrenar serve de base para desenvolver os personagens principais desta trama.

O livro é dividido em três parte e a primeira foi a minha preferida, porque gostei do gancho que o autor usou para começar a segunda parte. Mas, justamente pela forma como a primeira parte termina, esperava um pouco mais da segunda e terceira parte.

Partes positivas: a escrita é envolvente, os personagens são tridimensionais e gostei da forma como o King preservou os estereótipos do vampiro que temos em mente para a história dele. Ainda falando dos personagens, alguns deles são tão interessantes, que lamentei demais que não houvesse mais coisas sobre eles. Logo nas cem primeiras páginas o King nos apresenta muitos personagens, mas pelo menos para mim isso não me gerou confusão. Mostrou apenas que numa cidade pequena como Salem, é comum que as pessoas se conheçam e é interessantes os leitores conhecerem essa cidade como um todo. Além do mais, o King mostra exatamente quais destes personagens a gente deve dar atenção especial porque é um personagem muito importante para a trama e quais são plano de fundo.

Partes negativas: senti muita falta de ação, em vários momentos eu só conseguia pensar que precisava de mais movimentação por ali. Além do mais, o vampiro da história, que é o Kurt Barlow, na minha opinião aparece muito pouco. Pode ser interessante para se criar a imagem do mito, mas gostaria de ter tido mais ações com o vampiro da história, na história. Também gostaria que o King tivesse colocado o Mark mais cedo na história, senti que ele foi enfiado ali no final sendo que poderia ter tido mais pontos de vista dele na primeira parte, por exemplo. Também gostaria de mais partes com o Padre Callahan. Estou ciente de que ele é um personagem importante na saga de Torre Negra, mas achei que ele era mais forte e interessante do que o próprio Ben, ainda que o Padre Callahan só apareça na parte final do livro.

Por fim, algumas decisões do autor me surpreenderam positivamente, como por exemplo a história da Susan. Gosto do fato de ela não ter caído no estereótipo de mocinha que precisa ser salva, se mostra independente e forte e com personalidade. Também gostei do final que o autor deu pra personagem justamente porque fugiu do obvio.

Dei quatro estrelas porque gostei da escrita e me diverti de verdade, mas a falta de ação e aprofundamento em determinados personagens me fez tirar uma estrela.

Yascoim 20/09/2023

A imagem de vampiros que temos hoje, sejamos sinceros, não colabora muito para que tenhamos pavor desses seres, mas meu amigo......esse livro mudou tudo. Aqui, o vampiro é não só assustador como também cruel, silencioso, ardiloso e sem escrupulos. Um verdadeiro apelão.
No cenário que King cria se torna totalmente plausível a frase "peidar na farofa", porque acho que eu não duraria um dia, mas graças a deus não sou eu a protagonista e sim Ben. Ben é um personagem muito bem construído, cheio de traumas, inseguranças e medos, mas também de coragem e orgulho. O cara é brabo! Aliás, todos os personagens aqui são.

As mortes desse livro são assustadoras, violentas e inesquecíveis. Além do climax muito bem construido para que quem está do outro lado sinta o cagaço do personagem!

Gostei muito dos temas abordados e da forma como King trouxe diversos problemas da sociedade no seu livro, além de só sangue e sangue e sangue. E olha que tem muito sangue.

Genial e viciante.

Thiago548 13/09/2023

Ansioso para ler mais do autor
Com o desejo de ler as obras do Stephen King, comecei com Carrie a estranha, e embora considerado um dos mais fracos do autor, eu gostei bastante, e fiquei curioso para ler mais. E senti a mesma coisa lendo esse.
A historia de uma cidadezinha que é ameaçada por seres do mal é super interessante. Os personagens são incríveis, o desenvolvimento é excelente e o suspense é super satisfatório.
Embora tenha um tema que hoje já esta saturado, o livro mesmo anos depois de publicado, ainda é interessante e intrigante.
Não consigo trazer muitos pontos negativos além do tema, já que vampiros hoje já é algo bem saturado, então senti um pouco daquele clichê. O que não foi de todo mal, já que a forma como o autor escreveu, deixou a história tão interessante que eu não me importeu de já conhecer tão bem os vilões.
Pretendo começar O Iluminado o mais rápido possível.
Recomendo!

Rayka16 08/09/2023

Salem é um livro um pouco confuso e enrolado no começo, apresentando detalhadamente cada morador da cidade até a metade do livro...
Quando a metade do livro chega, os fatos começam a de desenrolar mais rapidamente, nos deixando curiosos para saber o que está acontecendo naquela cidadezinha pequena...

Manuella 26/08/2023

Envolvente do início ao fim. Detalhes que nos fazem viver a história como se fôssemos um personagem. O que torna a tensão maior ainda! Comecei minha leitura do King por este livro e simplesmente me apaixonei por ele é pela forma como King escreve.

Arnaldo 30/07/2023

Bom!
O titulo do livro já é um mega spoiler, eu no começo não tinha muitas expectativas, esperava que fosse apenas mais um livro sobre o assunto, porém, o livro conseguiu prender minha atenção e a cada vez que eu lia mais queria saber o que vinha depois Sk mesmo nesse livro do começo da sua carreira já conseguia prender a atenção do leitor. Para mim o livro funcionou muito, gostei e recomendo.

Paola.Grossl 06/07/2023

Realizada
Fiquei muito feliz por finalmente ter terminado um livro dele, já tive a oportunidade de começar outros dois, mas não desenvolvi. Achei Salem um ótimo começo, apesar que lutei pra passar das primeiras 150 páginas, foi uma experiência muito boa.

Flávio 05/07/2023

King começando a encontrar seu caminho
Durante a leitura, tive a impressão que não estava lendo o velho Stephen King, o ponto forte dele que é a ambientação e a criação de laços entre o leitor e personagens não estava nesse livro, pela metade do livro eu vi um pouco disso quando ele detalha a cidade, como se fosse um personagem.

Fiquei surpreso quando descobri que era o segundo livro publicado dele e acho que por esse motivo, ele ainda estava se moldando ao que viria ser.

Mas o livro não deixa de ser bom, só que apenas como passatempo.

Nota 6