A Hora do Vampiro

Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Andurin, o calvo 29/04/2023

Terrorzinho honesto
O segundo livro do King e já consta aquele traço expressivo do autor, e um dos que mais admiro, a capacidade de descrever uma pequena cidade e diversos dos seus habitantes de forma caricata porém mundana. Mesmo sendo uma história de vampiros, o foco do livro na verdade é o mal como matéria viva, capaz de atrair seres sobrenaturais que exploram a maldade particular de cada indivíduo.

JoAo366 28/04/2023

A cidade-fantasma
Apesar de ser uma leitura arrastada e um tanto cansativa, típica do King, em momento algum eu cogitei em largar, porque, por mais enrolado que algumas partes fossem, é uma estória fantástica que te prende no enredo do início ao fim. Os personagens, mesmo os coadjuvantes com 0 importância, são muito bem construídos e se encaixam no livro mesmo que minimamente. Um terror sobrenatural com um ótimo suspense que progride em seu todo. Uma adaptação do clássico de Bram Stoker: Drácula (muita inspiração tirada desse), que honra de uma forma maravilhosa o mesmo. Recomendo para todos, principalmente os que estão iniciando no universo do King

Larinha || @nefelibatando_ 16/04/2023

Eu não estava dando nada para este livro do King (mesmo sendo muito fã), mas ele é SIMPLESMENTE INCRÍVEL - devorei em 4 dias.

benmarrttins 06/04/2023

A escrita do King é excepcional, o cenário do livro vai se criando aos poucos, você consegue sentir toda aquela escuridão se formando ao seu redor. Existem várias referências ao clássico de Bram Stroker mas ainda assim a história é contada de maneira única e autêntica. Os personagens possuem desenvolvimentos profundos e a conexão entre eles é muito bem trabalhada. É um livro mais lento que demora um pouco para se desenvolver, mas mesmo assim ainda merece 5 estrelas
Lucy.Silva 07/04/2023minha estante
Quero emprestado kkk

zCsmiler xll 30/03/2023

A Hora do Vampiro
O início me pareceu um pouco confuso e lento. Após o livro só vai melhorando e te cativando, quando perceber está apenas devorando o livro.

King consegue criar um drama e um suspense que te prende e faz você adentrar totalmente estória.
ofernandoluzbr 30/03/2023minha estante
Wonderful

Clelson 28/03/2023

Uma roupagem moderna do personagem clássico
Gostei bastante, o meu 3 livro do S.K, e esse me surpreendeu, ele conseguiu pegar a essência dos vampiros clássicos, como Drácula de Bram Stoker e Nosferatu , e desenvolve-la a seu modo, respeitando os clássicos e ao mesmo tempo criando uma trama bem atual com aquela pegada slasher que o S.K tem.

Paulo 23/03/2023

Um bom livro
Conta a história de um escritor que voltou a cidade em que cresceu para conseguir inspiração e escrever um novo livro. Mas com o decorrer dos dias pessoas começam a sumir na cidade, ele com seus conhecidos começam a desconfiar que os novos moradores de uma antiga mansão tem envolvimento com esses sumiços. A história é boa mas é muito previsível diferente de outros livros do king, mesmo assim valeu a leitura.
Ana Paula 01/04/2023minha estante
Show ? ?

Santos 23/03/2023

Salem
Diferente do que eu imaginava, este não é um livro sobre bruxas... Em uma cidadezinha esquecida no mapa, o escritor Ben Mears, resolveu que era hora de volta e escreveria o seu próximo livro sobre a cidade em que passou sua infância e sobre seus traumas. O que ele não esperava era encontrar uma força realmente maligna com a qual ele tem que desafiar toda a sua sanidade para poder sobreviver.

LAzaro14 22/03/2023

Que livro incrível
Se Vc é daqueles que não vive no mundo literário do SK, sem dúvidas ficará surpreso com o vilão do final do livro. Só fiquei meio aéreo pra aprender quem era quem, já que são muitos personagens q participam na história. Tirando isso, o livro é Muiiito bom. Leitura rápida e ótima pra se ler.

Rique_cwb 11/03/2023

King consegue envolver o leitor como poucos. Salém.

A inspiração no Drácula, de Bram Stoker, é evidente em diversos aspectos, principalmente nas características dos personagens.

King, como sempre, é bastante descritivo, ao ponto de conseguirmos imaginar facilmente a cidade de Jerusalem?s Lot e suas ?principais? localizações: a Curva, o cemitério, a pensão de Eva, a residência de Suzan etc.

Stephen King não tem medo de matar personagens, então cuidado para não se apegar demais à eles.

A escrita é fluida, apesar de muitos detalhes descritos pelo autor.

Danielle 11/03/2023

Pra mim não funcionou. Achei a leitura lenta, cansativa. A história não me prendia. Terminei na força do ódio.

Paulo 05/03/2023

Evolução
Já assisti alguns livros do mestre King, mas o primeiro livro que li de Stephen King foi Carrie, a Estranha, ainda ano passado, e o próximo que me aventurei foi neste, e já tenho programado o próximo da lista, que é: O Iluminado. É notável a evolução da escrita de King de seu primeiro livro publicado (Carrie) para este, que é, pasmem, seu segundo livro. Se eu não soubesse de tal fato, nunca diria que não houve nenhum livro publicado entre esses dois, e tampouco diria que foi um período de 1 ano entre um e outro. Parece outro autor escrevendo, é uma escrita muito mais madura, muito mais envolvente, o livro em si é mais trabalhado. Entretanto, apesar disso tudo, o final deixou a desejar a meu gosto, fiquei sentindo que ficou uma ponta solta, mas talvez tenha sido proposital, quem sabe, King já errou alguma vez?

eeama_ 01/03/2023

ótimo pra sair de uma ressaca literária!!
Amo muito a escrita do king e como ele consegue prender o leitor e fazer com que a vibe rock n roll seja tão tangível kkkkkkkkkkkk. nesse livro não seria diferente! não posso dizer que me apeguei muito aos personagens (com exceção de matt burke), porém a narrativa me cativou muito! o conto do conde dracula sempre presente como referência, e todas as lendas que encarnam os sugadores de sangue em seu mais aterrorizante aspecto foram incorporadas pelo king de maneira exímia. enfim, ótimo livro!

louisepirani 26/02/2023

Arrepiante
Primeiro livro que leio do autor e estou encantada com sua forma de escrever. A história é muito boa e narrada de forma que realmente assusta.