A Hora do Vampiro

Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Lucas 15/04/2024

Como sempre, incrível
Mais um livro do Mestre King, mais uma bela surpresa nessa incrível história criada por ele, tenho que ressaltar como são bem escritos os personagens como ficou bem feita a cidade e as interações entre os habitantes,mesmo personagens pequenos são legais e interessantes,um autor magistral que não cansa de me surpreender.

Marcus 27/03/2024

Um livro sobre o medo
É um livro sobre vampiros, mas também é um livro sobre o medo. Em certos momentos isso é bem desenvolvido a ponto de causar calafrios. A história é bem desenvolvida em torno não só do personagem principal e seu núcleo próximo como de vários moradores da cidade. Às vezes são tantos os nomes e sobrenomes citados que fica confuso, mas também ajuda a demonstrar a força dos inimigos.

Natalia 17/03/2024

A hora do vampiro
O segundo romance do aclamado escritor Sthepen King, já demonstra como iria ser um grande autor de mistério.
Um livro que trás a história de alguns personagens principais, incluindo um autor que volta a sua cidade natal para enfrentar seus antigos demônios e escrever um livro. Juntamente com ele um forasteiro enigmático também chega à cidade. De repente, mortes estranhas começam a acontecer , Ben o ,escritor ,se junta a outras pessoas para descobrir o que está por trás de tudo isso e tentar talvez impedir.
Um romance com mistério, suspense e reviravoltas.

Caio.Telloli 12/02/2024

Livro incrível de King.
Baseado no Drácula mas com aquele toque de terror mais moderno e a genialidade das descrições do autor.
Uma cidadezinha pequena e pacata recebe um antigo morador que trazia consigo alguns traumas. Esse novo antigo morador queria escrever sobre a cidade mas não imaginava que seria personagem principal de sua ruína ou renascimento após a chegada de estranhos comerciantes de móveis antigos.
Vale cada página!

Gabriela.Pizzolatt 10/02/2024

A escrita de King facina o leitor frequentemente, essa essência existem desde seu primeiro livro e Salem não é exceção. A trama dividida entre presente e passado cria o clima perfeito de mistério e as revelações são muito interessantes.
Apenas me incomodou, como sempre, o excesso de maus tratos a animais e o final aberto a interpretação.

Lorena.Arantes 10/02/2024

Tensão e Perigo
O livro é perfeito em criar tensão e o sentimento de que tá tudo perdido e desmoronando, que todos podem morrer que as paredes estão se fechando.

O livro começa com o autor Ben chegando à cidade de Jerusalem's Lot e com ele também chegando um novo terror. Nos é apresentado personagems muito instigantes e dá vontade de devorar o livro para poder desvendar esses personagens, para poder conhecer-los mais.

King criou uma atenção tão grande, um medo tão crescente a cada página. Porque você só não sente medo que os personagens moram, mas toda uma CIDADE.

Uma pergunta que não foi respondida era o porquê Barrow fez o que fez.

Achei um livro perfeito que nos apresenta quatro personagens maravilhosos, um escritor assombrado por fantasmas do passado, um médico cético que precisa ser atacado para acreditar, um padre que quase perdeu a sua fé e o menino-homem.

O final em aberto deixou muitas perguntas não respondidas e o que aconteceu com alguns personagens? Não sei se gostei, tinha achado que sim, mas agora não sei kkkkk

Mas por isso que eu gosto dos livros do King, são muito agridoces.....
Hickenbick 10/02/2024minha estante
Algumas coisas que ficaram sem explicação são explicadas na saga A torre negra, no volume 5.

Lorena.Arantes 10/02/2024minha estante
Bom saber, vou ler o volume 3 esse mês, ainda bem que reli esse..

Hickenbick 10/02/2024minha estante
E o que está achando da Torre? É minha saga favorita ?

Lorena.Arantes 10/02/2024minha estante
Estou adorando ?, diferente de tudo que já li ?

Hickenbick 10/02/2024minha estante
Sim muito diferente de tudo né, eu amo, tenho até uma tatuagem em homenagem a saga kkkk ?

pineberry 09/02/2024

Se tornou um dos meus favoritos da vida. Stephen King né? Sou suspeita pra dizer. ??
Mas olha, esse aqui tem todo o melhor dele sem as coisas que reclamam kkkk é de fato assustador e temos o desenvolvimento da cidade como se fosse um personagem por si. Tem muitos personagens e todos eles trazem alguma coisinha relevante pra história mesmo que vc não decore o nome de todos aqueles mais secundários.
Recomendo super se vc já gosta de terror e quer conhecer mais do King pq tem tudo o que faz dele ser quem é. O final pode ser meio corrido em relação a todo resto, mas é um ótimo final mesmo assim.
Só acho triste a tradução em português já entregar tudo, pq por um tempo você vai seguindo a história sem ter certeza do que vem aí, assim como os próprios personagens.

Dani 06/02/2024

A?do?(a hora do vampiro)
Como todo livro de Stephen king, simplesmente fantástico!!!Devido as obras dele serem mais densas,me proponho a ler pelo menos uns 3 livros dele ao ano,e sempre me apaixono pela escrita...Uma curiosidade:A Hora do vampiro é a primeira obra do mestre do terror...
Demorei um pouco á termina-lo,devido falta de tempo,mas valeu a pena,já está na lista dos melhores do ano..A princípio,achei lento,devido as descrições de lugares e personagens,bem típicos das histórias do king,quase abandonei a leitura,ainda bem que não o fiz..
Tudo se passa na pacata cidadezinha Jerusalem's Lot,na Nova Inglaterra..
Após a chegada de três forasteiros(o escritor Ben Mears,o menino Mark Petrie e o senhor Barlow)coisas um tanto que "estranhas"começam a acontecer,pessoas morrendo,corpos sumindo,pessoas doentes de apatia...
Vampiros,estão á soltas na cidade,atacam a noite, se refugiam na penumbra de porões ao dia.. Inacreditável ne?Poucos perceberam a existência desses seres das trevas ,Ben e Mark,juntam uma turma para acabar com esses sangue-sugas,antes que a cidade toda se transforme,antes que seja tarde demais!!!
Será que conseguirão?
A cada minuto perdido,a cidade está mais morta...
So tenho uma pequena crítica,gostaria de saber um pouco mais sobre o que aconteceu ao padre,fiquei bem curiosa devido a situação dele..
???????????
Alberto27 07/02/2024minha estante
Tambem conhecido como "salem". ?

Dani 07/02/2024minha estante
Verdade,fiquei curiosa pela troca de títulos,não é tão comum isso...mas a obra foi perfeita,gostei muito

Alberto27 07/02/2024minha estante
Faz tempo que miro nesse livro. Considerando sua resenha, vou reorganizar pra esse ano. ?

Dani 07/02/2024minha estante
Tenho certeza de que irá gostar

Dani 07/02/2024minha estante
Fico feliz que minha resenha tenha lhe influenciado de alguma forma

ManuelaMFernandes 04/02/2024

4??
A história se concentrar em uma pequena cidade no Maine, em que novos moradores chegam e coisas estranhas começam a acontecer, pessoas desaparecendo, morrendo e os corpos sumindo.

Meu segundo livro do King, e bem diferente do primeiro (Carrie), achei esse bem clássico do terror, parecia que estava assistindo uma serie/filme de terror, as pessoas nos meus sonhos cheguei até a ver as cenas.

O início é um pouco arrastada, até a página 150 mais ou menos, ele é bem introdutório, mostrando os lugares da cidade e muitos dos moradores. O que é cansativo, mas ao mesmo tempo me fez ter mais sentimentos por esses personagens.

Como toda leitura do King, é bem detalhada e com momentos filosóficos, mas ela também tem momentos alucinantes e momentos até de sentir um pouco de medo.

Não é um livro assustador, nem nada do tipo, tem algumas cenas como eu disse que até dá um medo, mas são poucas, ele é mais de deixar angustiado.

Eu me apeguei bastante aos personagens principais, eles foram muito bem escritos, pareciam reais.

Poderia ser menor? Poderia, mas talvez não tivesse toda a riqueza que teve.

É um clássico livro de Vampiro, aquele Vampiro do dracula mesmo, bem classicao.

Pra quem gosta do gênero, super recomendo.

Ana Pereira 25/01/2024

Este livro conta a história de uma cidadezinha assombrada por vampiros.
Um dos personagens principais chamado Bem, que é escritor, precisa voltar para Salem, uma cidade pequena que morava quando criança, pois quer este cenário para se inspirar na escrita do seu novo livro.
Quando Bem chega na cidade, ele percebe que várias coisas estranhas começam a acontecer.

Cláudio 25/01/2024

Bom, muito bom
Livro muito bom e com certa inspiração em drácula me deixa ainda mais animado, não achei o livro sensacional mas realmente é bem divertido porém sempre em seus romances eu sinto falta do terror.

acredito que seja o primeiro livro do King que dou outra nota que não seja 5 estrelas.

vi que é o seu segundo livro publicado após carrie e antes do iluminado e essa escrita antiga do King consegue ser ótima, provando que ele realmente é esse autor perfeito

nicolibourdot 17/01/2024

Foi difícil?
No começo estava achando até que interessante, ainda mais com o grande mistério da casa Marsten, mas aos poucos parecia não fluir muito, não sei explicar, mas o Stephen me decepcionou nesse livro.

Demorei muito tempo para terminar ele por simplesmente não conseguir entender direito o que estava lendo; nada entrava direito na minha cabeça e não consegui entender quem era quem, tinha tanto nome que eu ficava perdida.

Acho que foi o primeiro livro do King que li e esperava amar, já que vejo todo mundo falar tão bem dele, mas não foi dessa vez, talvez outro livro
dele eu consiga me encontrar, mas esse eu fiquei mais perdida que cego em tiroteio.

me_mel 13/01/2024

Eu amei!
Eu achei MT MT legal!!!!

Confesso q no início n tava entendo nada, sério! Mas já do meio pro final TUDO começou a fazer mais sentido!

A escrita do Stephen King é sim meio difícil, mas ainda dá pra entender d boa até!

A história é bem legal!! É bem envolvente até! O Mark é simplesmente o MELHOR personagem do livro INTEIRO!

O tanto q eu amo o Mark n tá escrito! Ele é simplesmente incrível e maravilhoso e fod*stic*!!

Rafa 09/01/2024

O começo do livro é bem monótono, devido a necessidade de apresentar a cidade e seus habitantes, mas depois embala e fica muito bom. O suspense até o primeiro ataque é muito bom, fiquei bem tenso hehe. Uma boa história de vampiro, recomendo pra quem gosta.