A Hora do Vampiro

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Laura Januário 26/06/2023minha estante
Ótima resenha, Régis!

A.Paula.Sz 27/06/2023minha estante
Um dos me us Favoritos dele ?

Obrigada, Laura! ?

Regis 27/06/2023minha estante
O meu favorito ainda continua sendo Cemitério, Paula. Mas gostei bastante desse. ?

David 27/06/2023minha estante
Não sabia que A Missa foi baseada nele. Em Sombras da Noite tem dois contos sobre Lot que são legais! Parabéns pela resenha!!

Obrigada, David! ?
Ainda não li Sombras da Noite, mas vou prestar atenção quando for ler. ?

A.Paula.Sz 27/06/2023minha estante
Eu ainda não li Cemiterio, mas é mt bem recomendado rs

Regis 27/06/2023minha estante
Acho que vai gostar, Paula. Ele é muito bom. ??

HenryClerval 28/06/2023minha estante
Esse livro é muito bom. É uma pena terem dado spoiler no título da primeira edição brasileira.

Josy 05/07/2023minha estante
Ainda não tinha visto sua resenha de Salem, eu também fiquei incomodada com TANTO personagem. Chegou um momento que eu realmente desisti de entender quem era quem e só me deixei ser pela sequência catastrófica, pra entender só depois. Mas eu consegui sentir apego principalmente pelo Ben e pelo Mark, acho que um era exatamente o que o outro precisava pra seguir. No mais, ótima resenha como sempre, Regis!

Regis 05/07/2023minha estante
Infelizmente não consegui me conectar tanto quanto esperava, Josy, mas mesmo assim foi uma boa leitura. ??

Vinny Britto 16/09/2018

Maratona Stephen King
Apesar de já ter lido alguns do King, resolvi ir pro início e começar a ler todos na ordem de publicação, logicamente pulando os já lidos.

É bom. Se não fosse o grande spoiler no título antigo e que está estampado na capa dessa edição também, seria muito melhor por causa do fator surpresa. Até uns 40% do livro ou até mais, não é revelado o que de fato acontece na cidade.

Desde o início de sua carreira já podemos observar algumas de suas grandes características, como a habilidade em descrever cenários (o que muuuiita gente reclama) e a de desenvolver o enredo com dezenas de personagens sem se perder. Tio King é um exímio contador de historias!

RECOMENDO!!!
Igor Almeida 16/09/2018minha estante
Tô fazendo a mesma coisa (ler na ordem de publicação)

Vinny Britto 16/09/2018minha estante
O caminho é longo hahaha

Igor Almeida 16/09/2018minha estante
kkkkkk O próximo é "a incendiária"; pra vc ter noção do tanto que falta...

Vinny Britto 16/09/2018minha estante
Tá mais próximo que eu, que agora vou ler O Iluminado.

Mireille 17/09/2018minha estante
também estou lendo na ordem de publicação :D

Mireille 17/09/2018minha estante
também estou lendo na ordem de publicação :D (só que muito lentamente, hehe). Gostei bastante de Salem.

Angelica75 25/09/2018minha estante
também cheguei aqui pq acabei de ler a Biografia de Lisa Rogak e quero ler (os que me interessam) em ordem cronológica =)

Dani 06/02/2024

A?do?(a hora do vampiro)
Como todo livro de Stephen king, simplesmente fantástico!!!Devido as obras dele serem mais densas,me proponho a ler pelo menos uns 3 livros dele ao ano,e sempre me apaixono pela escrita...Uma curiosidade:A Hora do vampiro é a primeira obra do mestre do terror...
Demorei um pouco á termina-lo,devido falta de tempo,mas valeu a pena,já está na lista dos melhores do ano..A princípio,achei lento,devido as descrições de lugares e personagens,bem típicos das histórias do king,quase abandonei a leitura,ainda bem que não o fiz..
Tudo se passa na pacata cidadezinha Jerusalem's Lot,na Nova Inglaterra..
Após a chegada de três forasteiros(o escritor Ben Mears,o menino Mark Petrie e o senhor Barlow)coisas um tanto que "estranhas"começam a acontecer,pessoas morrendo,corpos sumindo,pessoas doentes de apatia...
Vampiros,estão á soltas na cidade,atacam a noite, se refugiam na penumbra de porões ao dia.. Inacreditável ne?Poucos perceberam a existência desses seres das trevas ,Ben e Mark,juntam uma turma para acabar com esses sangue-sugas,antes que a cidade toda se transforme,antes que seja tarde demais!!!
Será que conseguirão?
A cada minuto perdido,a cidade está mais morta...
So tenho uma pequena crítica,gostaria de saber um pouco mais sobre o que aconteceu ao padre,fiquei bem curiosa devido a situação dele..
???????????
Alberto27 07/02/2024minha estante
Tambem conhecido como "salem". ?

Dani 07/02/2024minha estante
Verdade,fiquei curiosa pela troca de títulos,não é tão comum isso...mas a obra foi perfeita,gostei muito

Alberto27 07/02/2024minha estante
Faz tempo que miro nesse livro. Considerando sua resenha, vou reorganizar pra esse ano. ?

Dani 07/02/2024minha estante
Tenho certeza de que irá gostar

Dani 07/02/2024minha estante
Fico feliz que minha resenha tenha lhe influenciado de alguma forma

Lorena.Arantes 10/02/2024

Tensão e Perigo
O livro é perfeito em criar tensão e o sentimento de que tá tudo perdido e desmoronando, que todos podem morrer que as paredes estão se fechando.

O livro começa com o autor Ben chegando à cidade de Jerusalem's Lot e com ele também chegando um novo terror. Nos é apresentado personagems muito instigantes e dá vontade de devorar o livro para poder desvendar esses personagens, para poder conhecer-los mais.

King criou uma atenção tão grande, um medo tão crescente a cada página. Porque você só não sente medo que os personagens moram, mas toda uma CIDADE.

Uma pergunta que não foi respondida era o porquê Barrow fez o que fez.

Achei um livro perfeito que nos apresenta quatro personagens maravilhosos, um escritor assombrado por fantasmas do passado, um médico cético que precisa ser atacado para acreditar, um padre que quase perdeu a sua fé e o menino-homem.

O final em aberto deixou muitas perguntas não respondidas e o que aconteceu com alguns personagens? Não sei se gostei, tinha achado que sim, mas agora não sei kkkkk

Mas por isso que eu gosto dos livros do King, são muito agridoces.....
Hickenbick 10/02/2024minha estante
Algumas coisas que ficaram sem explicação são explicadas na saga A torre negra, no volume 5.

Lorena.Arantes 10/02/2024minha estante
Bom saber, vou ler o volume 3 esse mês, ainda bem que reli esse..

Hickenbick 10/02/2024minha estante
E o que está achando da Torre? É minha saga favorita ?

Lorena.Arantes 10/02/2024minha estante
Estou adorando ?, diferente de tudo que já li ?

Hickenbick 10/02/2024minha estante
Sim muito diferente de tudo né, eu amo, tenho até uma tatuagem em homenagem a saga kkkk ?

deysiane 05/01/2024

Acho que não tem muito para ver agora.De noite vai ter mais.
Eu soube que este é um dos livros favoritos do Jay Kristoff; por esse motivo e por ter vampiros, decidi ler. Adoro histórias com vampiros, gosto de comparar o modo de transição, as fraquezas e características dessas criaturas. Mas eu nunca li ou assisti nada como 'Salem, que me proporcionou o terror, a aflição e a desolação que senti em apenas outra obra, a de Jay Kristoff. A narrativa é inigualável, me prendeu desde o primeiro capítulo e, na verdade, ainda estou presa pois o final foi aberto...

"A cidade conhecia a escuridão.
Conhecia a escuridão que cobria a terra quando o sol se escondia e também a escuridão da alma humana. [...] A cidade zelava mais pelas obras do demônio do que pelas obras divinas ou humanas. Conhecia a escuridão. E a escuridão lhe bastava."
Rafa / @rafael.biasotto 06/01/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso ?

deysiane 06/01/2024minha estante
Siiim!

Jeffez 06/01/2024minha estante
Está ficando baum kkk

V_______ 22/01/2024minha estante
Um dos mais preferidos do King.

Renata 15/11/2017

Olá Leitores!
Editora: Suma

A Hora do Vampiro foi o segundo romance lançado pelo escritor norte-americano Stephen King. Originalmente publicado em 1975, foi inspirado em Drácula de BramStoker.
Ambientado na cidadezinha de Jerusalem'sLot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.
Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem'sLot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir.
Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem'sLot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.

site: https://www.facebook.com/oladolivrodavida
Rico 25/01/2018minha estante
São tipo contos? Pergunto isso porquê A hora do lobisomem tem uma estrutura parecida com contos.

Renata 26/01/2018minha estante
Eu consideraria um conto

Renata 26/01/2018minha estante
Ainda não li a hora do lobisomen, você gostou?

Rico 30/01/2018minha estante
Gostei mais ou menos. Não gostei muito pq o livo é dividido em meses do ano e suas luas cheias, daí, narra uma morte por mês. Como as vítimas não tem ligação, fica Parecendo contos, mas fica diferente no fim. Vai melhor
ando quando se encaminha para o fim.

Anezka 23/12/2010

Vampiros de verdade!
Escrito por Stephen King entre os clássicos Carrie (seu primeiro livro) e O Iluminado (The Shinning), A Hora do Vampiro ('Salen's Lot) não é tão bom quanto os outros dois, apesar de ser um excelente livro.

Em época de vampiros mocinhos, que amam donzelas, o livro do Stephen King traz esses seres sobrenaturais na sua origem: perversos, pútridos e malignos. Lendo o livro que conta a estória de uma pequena cidade no Maine, Jerusalen's Lot ('Salen's Lot para os íntimos), senti-me novamente vendo os vampiros como quando tive o prazer de apreciar a obra de Bram Stoker.

E é assim que deve ser! Vampiros não são bonzinhos: eles chupam sangue, roubam as almas das pessoas, têm medo da luz do Sol, de alho, de água benta e símbolos religiosos e morrem com estacas de madeiras fincadas em seus corações.

O Stephen King conseguiu mais uma vez trazer a aura de magia e de pavor autênticos para o cotidiano de pessoas comuns sem prejudicar a aceitação da estória e sua noção de realidade e de real possibilidade. Ler os livros do mestre do mistério e suspense faz encarar eventos racionalmente impossíveis como reais, pelo menos durante a leitura, provocando questionamentos de como as pessoas se comportam quando submetidas ao sobrenatural.

Ler Stephen King é um exercício de psicologia e sempre uma ótima fonte de entretenimento. Recomendadíssimo!
Márcia 25/12/2010minha estante
Só uma observação: "Em época de vampiros mocinhos, que amam donzelas, o livro do Stephen King traz esses seres sobrenaturais na sua origem: perversos, pútridos e malignos."

Esse livro do King não é dessa época. É bastante antigo e os vampiros têm referências no próprio Drácula.

Anezka 25/12/2010minha estante
Eu sei! Mas não deixa de ser um alívio ainda encontrar estórias onde vampiros são maus. Esses vampiros mocinhos me fizeram criar um certo tipo de preconceito contra estórias de vampiros e eu quase não comprei o livro do King por causa disso. Mesmo sendo antigo ele pode ser uma boa influência para os tempos modernos...

Márcia 11/01/2011minha estante
As estórias mais antigas geralmente trazem os vampiros com a concepção mais tradicional mesmo.
Essas criaturas devem estar "encatadoras" sob os efeitos que só o mestre KING pode criar.

Marilene 22/01/2011minha estante
Se alguém quer realmente um livro do qual após terminar de ler não conseguirá dormir direito, este livro é o indicado rs.

De todos os livros sobre vampiros este é o melhor!

Loren Fernandes 17/02/2021minha estante
O que me matou com esse livro foi ter comprado essa edição aí, não sei quem foi a "cabeça pensante" que decidiu dar esse spoiler bem no título, porque o King segura o mistério sobre o ser, aí vem o título já revelando o que é. Mas felizmente tem uma edição chamada "Salem" ou "Salem's lot" não estou bem lembrada que tenta corrigir a falha da outra edição, eu que não dei sorte e cai na armadilha kkj

Ingrid 18/02/2021minha estante
Sim!! HAHAHAHAH Seria bem melhor ter lido na outra também acho.

Loren Fernandes 18/02/2021minha estante
Eu descobri essa história por intermédio de um livro de contos dele, se não me falha a memória foi o "Sombras da Noite", o conto chama "Salem's lot", e no conto você não fica explícito que tipo de presença pode ser. Depois que terminei fiquei tão maravilhada pela historia que logo depois descobri sobre o livro, mas à época a ed. chamada "Salem" ainda não tinha sido lançada, comprei "A hora do Vampiro" e descobri qual era a presença que assolava a cidade, mas fora isso valeu à pena kkkkkk

Ingrid 19/02/2021minha estante
Hahaha que legal, eu só fui saber que tinha outra edição eu já tinha lido essa, mas achei bom o livro!

Bea Gomes 18/08/2021

O livro conta a história de uma cidadezinha pacata chamada Jerusalém's Lot, conhecida como Salém's.

Nada acontece na cidade até a chegada de novos moradores.

Ben Mears é um escritoe que viveu na cidade quando criança e decide voltar para escrever seu próximo livro e confrontar os traumas que a cidade deixou marcada nele.

Mark Petrie é só um garotinho obsecado por filmes de terror e monstros, mas muito curioso e corajoso.

E temos o forasteiro mais intrigante... O Senhor Barlow. O homem e seu sócio abriram uma loja de antiguidades na cidade e todos estão curiosos para saber mais sobre eles, já que alugaram a casa que dizem ser mal assombrada e que todos passam longe.

? Minha opinião: Esse foi meu primeiro contato com um livro do King e me surpreendeu positivamente, já que a sua forma de escrita é totalmente fora da minha zona de conforto.
Normalmente não gosto de livros muito descritivos e com poucos diálogos, mas a forma como o king trouxe esses aspectos não deixei a leitura cansativa, ficou mais lenta por que não estou acostumada, mas em nem um momento cansativa.
O livro teve um bom desenvolvimento, não é aquele terror onde só vemos sangue e morte pra todo lado, mas uma boa história.
Espero ler mais livros dele em breve.
Esse livro foi relançado com o nome Salém's.

? Já leram esse livro? Gostam do king? Qual dele me indicariam para ser a próxima leitura?
SKing0 18/08/2021minha estante
Olá Beatriz!
Já li este livro. Também gostei muito. Mas sou suspeito para falar isso. Kkkkk
Amo os livros do SK. Os que mais gostei são "It a coisa" e "Novembro de 63". Além, é claro, da coleção "A Torre Negra". Épica.

Bea Gomes 18/08/2021minha estante
Tenho vontade de ler todos esses kkkk

SKing0 18/08/2021minha estante
Você não vai se arrepender. ?

Escritor.Lucas 16/04/2021

Maravilhoso
Para mim um dos melhores livro do mestre Stephen King. Uma pena eu ter demorado tanto para ler. Sensacional a história de Jerusalem Lot. Leitura super agradável e divertida. Mais do que recomendado.
NayLyra 20/04/2021minha estante
Meu próximo King.

Escritor.Lucas 20/04/2021minha estante
Vai gostar muito... recomendo os meus... RIGOR MORTIS e FOTOGRAFIA ZUMBI

Diego Almeida @diegoalmeida999 05/05/2021minha estante
Concordo plenamente, meu favorito do King, logo após terminar a leitura eu estava tão imerso que passei um bom tempo naquela atmosfera. Acabei indo assistir as adaptações, e gostei de ambas cada uma com suas características. Lembro dessa leitura com uma nostalgia gostosa e quero reler um dia.

Edy Marques 20/11/2022

Sombrio e perfeito
Que livro sensacional.
Esse foi o segundo livro que li do mestre Stephen King. Impressionante os detalhes de cada cena, e como a leitura envolve desde o início, muito suspense e um pouco de medo (hahaha).
Sério, esse foi o melhor livro de terror/horror que já li.
João 27/11/2022minha estante
Que massa mano. Nem preciso dizer que sou fanzaço do King. Quase metade da minha estante é só livro dele kkkkk
Esse daí eu não li ainda.
Qual foi o primeiro que você leu?

Edy Marques 28/11/2022minha estante
Haha. O primeiro foi " A hora do Lobisomem"

João 28/11/2022minha estante
Li esse também. Muito bom. o/

Alcione13 28/03/2021minha estante
Vou reler pra ver o que acho.
Na época odiei

Luana | @pauta.literaria 28/03/2021minha estante
Comecei sem expectativa e me surpreendi.

Alcione13 28/03/2021minha estante
Rsrs

Mateus 15/12/2010

Uma coisa que Stephen King nunca deixará de fazer é me surpreender com sua originalidade e genialidade na hora de escrever suas histórias. Ele é um dos poucos autores atuais que mesmo tendo escrito dezenas de livros, possui uma narrativa que nunca se torna repetitiva e nunca se mostra desinteressante para os leitores.

A Hora do Vampiro foi sua segundo obra, escrita em 1975 logo depois de Carrie. Ainda estava no início de sua carreira, e como podem imaginar, estava com criatividade de sobra para escrever suas tenebrosas histórias. Esta obra foi inspirada em Drácula de Bram Stoker, e King a escreveu depois de muita pesquisa sobre a lenda dos vampiros. Aqui sim temos os verdadeiros vampiros, seres sanguinários com uma sede insaciável por sangue, alérgicos a cruzes, água benta e alho, e que são as criaturas reinantes durante a noite.

O livro conta a história da pequena cidade Jerusalem's Lot, ou como é chamada pelos seus moradores, 'salem's Lot. É uma cidade extremamente pacata onde nunca acontece nada. Mas a Mansão Marsten, um enorme casarão que já foi palco de suicídios e assassinatos, parece emanar um mal profundo, além de atrair maldades terríveis. Em um dia fatal, chega à cidade o Sr. Straker, um homem que junto ao seu sócio Sr. Barlow, serão os responsáveis pelo declínio da cidade. Mas Ben Mears, um antigo morador, aparece em 'salem's Lot pronto para exorcizar seus males e salvar aqueles que ama.

Como em todos os outros livros do autor, encontramos em A Hora do Vampiro personagens sensacionais e quase vivos, como se estivessem prontos para se transformarem em pessoas reais: Ben Mears, um escritor que se vê perdido no turbilhão de uma história absurda; Susan Norton, uma mulher de gênero forte e que luta pelo que quer; Matt Burke, um professor pronto para defender suas ideias; Donald Callahan, um padre aparentemente cheio de fé; Jimmy Cody, um ótimo médico para se contar nas horas sombrias; dentre vários outros personagens excelentemente construídos que podemos perceber ao virar das páginas. Não posso esquecer, é claro, de Mike Petrie, um garoto de 12 anos que me assustou e se tornou meu personagem favorito do livro.

Alguns acontecimentos do livro são memoráveis, como se eu estivesse definitivamente dentro da história, pronto para ser mordido por um vampiro ou atacado por uma criatura maligna. A parte em que Charlie Rhodes vai até seu ônibus e recebe uma surpresinha nada agradável é sensacional! Confesso que em vários momentos fiquei com os cabelos em pé, tamanha era a perfeição das descrições e características mostradas por Stephen King. Ele tem um jeito de descrever vários lugares simultaneamente que ninguém consegue fazer igual.

Sem qualquer dúvida A Hora do Vampiro é um livro para se apaixonar. Narrada de uma maneira ímpar, com um desfile surpreendente de personagens com os mais variados gêneros, é difícil não gostar do livro. Sou suspeito para dizer algo assim, pois sou um grande fã de Stephen King. Mas podem ter certeza que este é um livro de vampiros que vocês nunca encontrarão igual. Assustador, tenebroso, bizarro. Prepare sua estaca de madeira e a água benta, e comece logo a ler o livro.
hpsoares 18/12/2010minha estante
Sou suspeita para falar, pois li muito pouco do king, porém do pouco que li, adorei. Vampiros clássicos são sempre os melhores, nada de vampirinhos frescos. E você com essas resenhas incríveis, imagins só se não dá vontade de ler! HAHA

Bibs 19/03/2011minha estante
Muito boa!

Mah89 15/10/2012minha estante
Concordo, Mark também é meu personagem favorito. Adoro esse livro.