A Hora do Vampiro

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Laura Januário 26/06/2023minha estante
Ótima resenha, Régis!

A.Paula.Sz 27/06/2023minha estante
Um dos me us Favoritos dele ?

Obrigada, Laura! ?

Regis 27/06/2023minha estante
O meu favorito ainda continua sendo Cemitério, Paula. Mas gostei bastante desse. ?

David 27/06/2023minha estante
Não sabia que A Missa foi baseada nele. Em Sombras da Noite tem dois contos sobre Lot que são legais! Parabéns pela resenha!!

Obrigada, David! ?
Ainda não li Sombras da Noite, mas vou prestar atenção quando for ler. ?

A.Paula.Sz 27/06/2023minha estante
Eu ainda não li Cemiterio, mas é mt bem recomendado rs

Regis 27/06/2023minha estante
Acho que vai gostar, Paula. Ele é muito bom. ??

HenryClerval 28/06/2023minha estante
Esse livro é muito bom. É uma pena terem dado spoiler no título da primeira edição brasileira.

Josy 05/07/2023minha estante
Ainda não tinha visto sua resenha de Salem, eu também fiquei incomodada com TANTO personagem. Chegou um momento que eu realmente desisti de entender quem era quem e só me deixei ser pela sequência catastrófica, pra entender só depois. Mas eu consegui sentir apego principalmente pelo Ben e pelo Mark, acho que um era exatamente o que o outro precisava pra seguir. No mais, ótima resenha como sempre, Regis!

Regis 05/07/2023minha estante
Infelizmente não consegui me conectar tanto quanto esperava, Josy, mas mesmo assim foi uma boa leitura. ??

Bárbara Paradiso 12/08/2021

Quem tem medo de vampiros?
???É um bom livro pra te deixar com um medinho de vampiros, e sempre...eu disse sempre, verificar se as janelas estão fechadas! ?

???Mais uma vez me vi presa por uma narrativa maravilhosa de Stephen King. O cara é bom mesmo, minha nossa, quem diria? Kkk.

???Por ser uma das primeiras obras não esperava, sei lá, gostar tanto.

???Mas não teve jeito, o livro captura logo no começo, os personagens são ótimos, ainda estão bem vívidos em minha mente como bons e velhos corajosos amigos.
Jpstrozinho 17/11/2022minha estante
Pq caralhos essas interrogações tão aí

Bárbara Paradiso 22/11/2022minha estante
Creio que configuração do aplicativo do skoob, para mim as interrogações não aparecem...

Alan Ventura 10/03/2011

A Hora de ler um ótimo romance

A Hora do Vampiro é o segundo romance do mestre Stephen King que narra uma história que vai muito além das fábulas atualmente disseminadas sobre amor entre humanos e vampiros.

Aqui não temos nada de vampiros lindos e sedutores que recitam poesias,salvam adolescentes e ainda as engravidam em ilhas no Rio de Janeiro,os vampiros de King também não brilham no sol como se fossem purpurina - ... aqui tudo o que temos é um escritor passando uns dias em Jerusalem's Lot, sua cidade natal,mas acaba se deparando com fatos muito estranhos na cidade...

E é nesse clima de mistério que Stephen King nos embarca num romance magistral pela sua simplicidade. Abordando os conceitos mais clássicos de vampiros ele foge de tudo que é moderno nesse assunto e nos encanta com uma história bem escrita e ao mesmo tempo assustadora que nos passa a nostalgia visceral de uma época macabra por si só,ao ler "A Hora do Vampiro" é possível respirar a atmosfera fantástica do mundo de Drácula de Bram Stoker,onde pessoas comuns unem suas forças para combater um mal que até então se pensava ser apenas lenda.
Gláucia 02/12/2010minha estante
Purpurina, amei! Hahá!
Ainda não li mas comprei esse livro por indicação terceirizada (sua para o Pedro).

Magnus Martinss 05/10/2011minha estante
Cada um tem o Vampiro que quer, afinal, para muitos os vampiros não são iguais a do Steph. Só acho que nem tem que ficar comparando nada né. x]

Lai 29/10/2011minha estante
Muito bom!! Nesse ano ainda quero ler ,gostei da sua comparação com os vampiros "aboiolados" de hoje em dia. Parabéns!

Edsonfrs 27/12/2011minha estante
Livrão!!!!!!!!!!!!!
E concordo com a questão dos "vampiros purpurina".É bom frisar que a partir das suas narrativas King começa a teçer toda uma "mitologia" que desponta aqui e ali em sua obra. Jerusalem's Lot, ou Salem's Lot, para os intimos, surge em várias outras histórias do mestre. Visitar o Maine e andar por suas florestas finalzinho da tarde?... Não obrigado. ;-)

Mah89 15/10/2012minha estante
Amei esse livro, o inimigo é o vampiro clássico, que andava um pouco em falta no cenário literal atual.
Nada tenho contra os vampiros românticos e com crises existenciais como da Anne Rice. O problema dos "vampiros" da Stephenie Meyer é que nem é possível identificá-los assim.

Igor 16/11/2012minha estante
Gostei muito, e acrescento no teu comentário, que o ponto de vista dos vampiros é o dos americanos, demonstrando características do folclore de lá, como por exemplo, a permissão para ingressar na residência, algo que não encontramos no folclore europeu.

Também recomendo.

PS: a parte do cemitério, a descrição dos minutos referentes ao por-do-sol... muito impressionante... o cara é fantástico!

Nicolas Rodeghiero 01/12/2023

A hora do vampiro chegou ?
Uma ótima experiência. Que o Stephen King é mestre em criar ambientes ricos em detalhes, todo mundo já está cansado de saber, mas seria impossível fazer uma resenha sobre essa obra sem ressaltar esse tema, que na minha opinião, foi o ponto forte desse livro.

Jerusalem's Lot é uma cidade pequena, à primeira vista é até fácil de ser compreendida, mas conforme as páginas vão passando, percebemos o quão rica em mistérios ela, seus habitantes, e claro, a memorável Casa Marsten são.

A história começa devagar, nos apresentando um a um dos seus personagens, e acredito que esse ritmo inicial ser lento colaborou e muito para tornar o restante do desenvolvimento tão bom e fluido, quando as coisas realmente começam a acontecer, não param mais.

E falando nos personagens, seria impossível não mencionar esse outro talento do King. Ele melhor do que ninguém sabe desenvolver as mais diversas narrativas de uma forma que, quando finalmente percebemos, já estamos apegados a cada um deles (principalmente aos membros do grupo principal, mesmo que aqui tenhamos ótimos personagens secundários também).

Para quem procura uma obra do mestre mais puxada para o terror, com vilões sanguinários e impiedosos, "Salem" é uma excelente opção, sendo repleta de mistérios, bons plots e com um final justo, foi uma ótima leitura feita no momento certo.
Isaac 29/03/2024minha estante
Quero muito ler !!!

Mateus 15/12/2010

Uma coisa que Stephen King nunca deixará de fazer é me surpreender com sua originalidade e genialidade na hora de escrever suas histórias. Ele é um dos poucos autores atuais que mesmo tendo escrito dezenas de livros, possui uma narrativa que nunca se torna repetitiva e nunca se mostra desinteressante para os leitores.

A Hora do Vampiro foi sua segundo obra, escrita em 1975 logo depois de Carrie. Ainda estava no início de sua carreira, e como podem imaginar, estava com criatividade de sobra para escrever suas tenebrosas histórias. Esta obra foi inspirada em Drácula de Bram Stoker, e King a escreveu depois de muita pesquisa sobre a lenda dos vampiros. Aqui sim temos os verdadeiros vampiros, seres sanguinários com uma sede insaciável por sangue, alérgicos a cruzes, água benta e alho, e que são as criaturas reinantes durante a noite.

O livro conta a história da pequena cidade Jerusalem's Lot, ou como é chamada pelos seus moradores, 'salem's Lot. É uma cidade extremamente pacata onde nunca acontece nada. Mas a Mansão Marsten, um enorme casarão que já foi palco de suicídios e assassinatos, parece emanar um mal profundo, além de atrair maldades terríveis. Em um dia fatal, chega à cidade o Sr. Straker, um homem que junto ao seu sócio Sr. Barlow, serão os responsáveis pelo declínio da cidade. Mas Ben Mears, um antigo morador, aparece em 'salem's Lot pronto para exorcizar seus males e salvar aqueles que ama.

Como em todos os outros livros do autor, encontramos em A Hora do Vampiro personagens sensacionais e quase vivos, como se estivessem prontos para se transformarem em pessoas reais: Ben Mears, um escritor que se vê perdido no turbilhão de uma história absurda; Susan Norton, uma mulher de gênero forte e que luta pelo que quer; Matt Burke, um professor pronto para defender suas ideias; Donald Callahan, um padre aparentemente cheio de fé; Jimmy Cody, um ótimo médico para se contar nas horas sombrias; dentre vários outros personagens excelentemente construídos que podemos perceber ao virar das páginas. Não posso esquecer, é claro, de Mike Petrie, um garoto de 12 anos que me assustou e se tornou meu personagem favorito do livro.

Alguns acontecimentos do livro são memoráveis, como se eu estivesse definitivamente dentro da história, pronto para ser mordido por um vampiro ou atacado por uma criatura maligna. A parte em que Charlie Rhodes vai até seu ônibus e recebe uma surpresinha nada agradável é sensacional! Confesso que em vários momentos fiquei com os cabelos em pé, tamanha era a perfeição das descrições e características mostradas por Stephen King. Ele tem um jeito de descrever vários lugares simultaneamente que ninguém consegue fazer igual.

Sem qualquer dúvida A Hora do Vampiro é um livro para se apaixonar. Narrada de uma maneira ímpar, com um desfile surpreendente de personagens com os mais variados gêneros, é difícil não gostar do livro. Sou suspeito para dizer algo assim, pois sou um grande fã de Stephen King. Mas podem ter certeza que este é um livro de vampiros que vocês nunca encontrarão igual. Assustador, tenebroso, bizarro. Prepare sua estaca de madeira e a água benta, e comece logo a ler o livro.
hpsoares 18/12/2010minha estante
Sou suspeita para falar, pois li muito pouco do king, porém do pouco que li, adorei. Vampiros clássicos são sempre os melhores, nada de vampirinhos frescos. E você com essas resenhas incríveis, imagins só se não dá vontade de ler! HAHA

Bibs 19/03/2011minha estante
Muito boa!

Mah89 15/10/2012minha estante
Concordo, Mark também é meu personagem favorito. Adoro esse livro.

Bastos 14/12/2022

Gostei bastante do livro, tem todo um suspense gostoso sobre quem esta por tras dos ataques, só é uma pena o antigo título do livro entrega sobre o que se trata kk a história fica bastante frenética depois da metade do livro, com acontecimentos que não dão nem tempo de respirar.

Só não gostei do final que na minha opinião foi muito apressado e com algumas coisas acontecendo por acaso pra acelerar a trama.

Patrick.Pereira 16/03/2021

O livro me prendeu do início ao fim , fluido mesmo que prolixo com um final satisfatório ao meu ver, pronto pro próximo Stephen king

Hoff 24/04/2021

Ótimo para começar no universo do King. Flui muito bem e te prende um pouco mais a cada página virada. Personagens bem estruturados e sem dúvida uma trama excelente. Não esperava muito, por se tratar de um livro sobre Vampiros, mas me surpreendi com a história.

Senga 28/04/2021

Esse é o segundo livro que leio do King e estou apaixonada na escrita dele ,me sinto super ambientada , este livro só posso caracterizar ele como visceral. Talvez uma pacata cidade esconda muitas histórias nada bonitas e para piorar um novo morador consegue deixar tudo pior/melhor , depende do ponto de vista. Pois a descrição dos Desmortos me parece que encontraram a "paz".

Karina Paidosz 09/11/2022

Sensacional!

Gostei demais assim como todos os outros do King, o cara é uma máquina de produzir conteúdo para nosso reles entretenimento.
De tirar o fôlego em vários momentos.

deysiane 05/01/2024

Acho que não tem muito para ver agora.De noite vai ter mais.
Eu soube que este é um dos livros favoritos do Jay Kristoff; por esse motivo e por ter vampiros, decidi ler. Adoro histórias com vampiros, gosto de comparar o modo de transição, as fraquezas e características dessas criaturas. Mas eu nunca li ou assisti nada como 'Salem, que me proporcionou o terror, a aflição e a desolação que senti em apenas outra obra, a de Jay Kristoff. A narrativa é inigualável, me prendeu desde o primeiro capítulo e, na verdade, ainda estou presa pois o final foi aberto...

"A cidade conhecia a escuridão.
Conhecia a escuridão que cobria a terra quando o sol se escondia e também a escuridão da alma humana. [...] A cidade zelava mais pelas obras do demônio do que pelas obras divinas ou humanas. Conhecia a escuridão. E a escuridão lhe bastava."
Rafa / @rafael.biasotto 06/01/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso ?

deysiane 06/01/2024minha estante
Siiim!

Jeffez 06/01/2024minha estante
Está ficando baum kkk

V_______ 22/01/2024minha estante
Um dos mais preferidos do King.

Nayra 25/04/2021

King sendo King

Eu não sou uma grande fã de histórias de vampiros (assim como de zumbis, acho que é uma temática bem batida já), mas me aventurei nessa história simplesmente por ser do King.

É um livro muito bom, a leitura envolve e flui muito bem.
Com momentos de tensão e expectativa na dose certa.

Melhor ler (e dormir) com as luzes acesas e um crucifixo por perto, hahaha

Julia 21/10/2022

Um clássico de respeito!!
Nunca imaginei que fosse gostar tanto de uma história de vampiro!!

O início pode ter sido um pouco arrastado e confuso pela quantidade de personagens, e descrições detalhadas dos ambientes, mas foi uma experiência diferente e interessante, me prendeu de uma forma que eu não imaginava!

A história tem como pano de fundo a cidade de Jerusalem’s Lot, também chamada de Salem’s Lot, marcada por acontecimentos terríveis no passado. Palco de suicídio e assassinato, a sinistra mansão Marsten se ergue no alto da cidade como a idealização do mal, emanando a morte.

O escritor Ben Mears chega a cidade de Jerusalem’s Lot, após longos anos, para confrontar seu passado e exorcizar seus medos mais profundos. Inevitavelmente seu caminho se cruza com o de forasteiros como Barlow e Mark Petrie. A partir desse momento, a cidade é atingida por um mal sem precedentes, capaz de ameaçar o destino e a vida de seus moradores.

King é fantástico! Li pouco dele, e cada vez mais amo sua escrita. Não sou fã de terror, e me surpreendi muito por ter gostado tanto dessa história. A medida que os fatos vão se interligando e os moradores da cidadezinha pacata mostram seus segredos mais obscuros, a narrativa ganha um ritmo insano que me deixou presa a cada página, sem querer largar por um segundo.

De todos os personagens, confesso que o destemido Mark Petrie é de longe o meu favorito! O garoto de 12 anos é simplesmente incrível, mais forte e corajoso que muito adulto! Além de Ben, temos Matt Burke, Jimmy Cody, Susan Norton e o padre Donald Callahan que tiveram papel essencial na história, e mantiveram a engrenagem da narrativa sempre viva e interessante.

Surpreendente,hipnotizante e eletrizante!! Assustador na medida certa. A melhor história de vampiros que li com toda certeza!! Altamente recomendado para fãs do mestre King e de histórias sobre vampiros! Acho até que vou sonhar com Danny Glick... hahaha

Só um conselho: Preparem seus crucifixos, estacas, alho e água benta.
E não se esqueçam de trancar muito bem as janelas à noite...

Mickael 27/06/2022

A Hora do vampiro
Talvez esse seja o mais kinguiano dos livros de Stephen King que eu li.
Gostei demais. Narrativa envolvente, personagens complexos. Cidadezinha do interior com vampiros clássicos, com medo de cruz, mas sem ser clichê.
Outra surpresa agradável, e desta vez sem aquele final "mais ou menos" que se encontra em alguns livros do Rei.
Muito bom!