A Hora do Vampiro

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Ludmila 02/06/2022

A história é bastante tensa e tem momentos muito bons e instigantes. Como sempre a escrita do King é bem detalhada e cheia de descrições. Achei o final "mais ou menos".

Leo Thomas Monteiro @neo.punk 05/10/2021

Um soco depois do outro
Cara, que surra nas minhas emoções! Eu senti muitas coisas ambíguas e misturadas durante essa leitura, e acredito que seja justamente o torpor emocional causado pela violência gráfica e filosofias de desespero que me mantiveram lendo um pouco todos os dias. Tem muito machismo, é bom lembrar o ano do original... Mas tem muitas cenas que embrulham o estômago por si só, sem nenhuma implicação sociológica.

Acredito que teria aproveitado mais a obra se meu conhecimento de história dos EUA fosse um pouco melhor. De geral, também tem muitas referências literárias, e oh gente, muitos cadáveres.

Dayane| @portas_de_papel 01/04/2021

Salém
Jerusalém lot é a cidade conhecida como salem , no estado do Maine como a maioria dos livros do autor chega um escritor cheio de memórias da infância onde viveu naquela cidade com a tia antes dela ter sido incendiada, ali ele vai viver um amor com Susan e fazer novos amigos , no alto da colina se ergue uma casa antiga a mansão Marster onde aconteceu uma tragedia com os donos anteriores na época da lei seca , um misterioso homem compra a casa e daí em diante começam a desenrolar fatos assustadores na cidade depois das 18hs da tarde !! De todos os livros que eu li do autor eu simplesmente adorei este , é um livro que não dá ressaca literária o autor não é prolixo e a gente vai lendo sem culpa até o amanhecer ! É um terror menos angustiante do que misery e mais forte do que carrie a estranha é uma dose maravilhosa de romance , amizade , adrenalina,heroísmo e coragem !! Simplesmente favorito !!!

zCsmiler xll 30/03/2023

A Hora do Vampiro
O início me pareceu um pouco confuso e lento. Após o livro só vai melhorando e te cativando, quando perceber está apenas devorando o livro.

King consegue criar um drama e um suspense que te prende e faz você adentrar totalmente estória.
ofernandoluzbr 30/03/2023minha estante
Wonderful

Mairton.Rodrigues 16/06/2021

Olhos rubros cintilando de júbilo.
Em seu segundo livro King entrega um genuíno livro de horror, progride na narração de cenários tenebrosos, não ameniza na matança e traz muito sangue no decorrer das páginas.

O livro cumpre bem o seu papel de assustar, o escritor consegue desenhar com maestria as cenas de violência e o perigo que os "Desmortos" representam.

Quem acha que é um simples livro infantojuvenil muito se equivoca. O autor não poupa em rebuscar sua escrita, mostrando toda a pompa de seu vernáculo. Tentando aproximar-se de obras clássicas como Drácula.

Entrentando, nem tudo me agradou. O protagonista Ben não me cativou ou me despertou empatia e o romance presente nas páginas dessa obra me pareceu apressado e mal desenvolvido, inclusive Susan também não foi das personagens mais cativantes que encontrei na literatura.

Ademais, o ritmo que autor empregou torna as vezes a leitura enfadonha. Por exemplo, com mais de 90% da obra lida o autor insistiu em colocar o desfecho e a aparição de personagens que nada agregariam a narrativa naquela fase. O que me gerou exasperação em vários trechos.

Letycia 10/11/2022

Acredito que esse seja meu preferido do Stephen King desde que terminei A torre negra, pra mim ele tem uma característica que poucos autores tem: ele me faz gargalhar. De resto achei um livro bem Americano, no bom sentido.

Patricia 25/09/2022

Um clássico
Salem's Lot tem um início difícil, arrastado. Mas da metade em diante, torna-se uma ótima e clássica história de horror.

Carolina Zaghi 23/05/2021

Primeiro livro que leio do King. Achei o começo bem arrastado e a quantidade de personagens me deixou perdidinha. Porém me deixou curiosa para ler as obras mais famosas dele.

AlefRamos 29/09/2022

Um clássico do terror
Segundo livro de Stephen King, a história se passa em Jerusalem's Lot, onde após a chegada de novos moradores, acontecimentos macabros começam a acontecer.

O livro inicia com um epílogo que se passa perto do fim da história, e depois volta para contar como tudo chegou até ali.

A narrativa é envolvente desde o início, e nos deixa envolvido até o final. Há um toque de terror em praticamente todas as páginas, que nos faz sentir medo, ao mesmo tempo que sentimos curiosidade.

Um dos melhores livros de terror que já li, e entra definitivamente na minha lista de favoritos.

Clarice 04/02/2021

Subiu minhas expectativas
Li o livro físico em português e em seguida encontrei um áudio book em inglês no YouTube. Nunca havia conseguido me adaptar a ouvir, mas minha experiência positiva aumentou consideravelmente depois disso.

Tinha um pé atrás com Stephen King, pois o gênero horror não faz muito meu estilo. Mas os personagens desse livro me pegaram já logo nos primeiros capítulos.

Apesar de achar o autor um pouco prolixo demais, e talvez, na minha percepção, demore um pouco para coisas acontecerem, fiquei muito interessada na vida de cada um que vivia em 'Salem.

Consegui tirar muito proveito do livro, e recomendo que dêem uma chance.

Jenifer Tertuliano 25/10/2020

"A Cidade já estava morta antes dele chegar."
2° King para o meu projeto pessoal de ler a obra dele em ordem cronológica.

Os detalhes da escrita são tão perfeitos que muitas vezes senti a necessidade de parar a leitura para "respirar um ar puro", pois conseguia sentir os cheiros pútridos descritos.

Fantástico, se vc gosta de uma boa e assustadora história de vampiro, uma cidade de pessoas desprezíveis e mortes totalmente inesperadas que te deixam chocados. Meus caros, esse é o livro!!!

Thais_ 15/07/2020

Esse é um livro longo e lento.
Não recomendo pra quem gosta de leituras mais diretas.
Primeiro Stephen King nos apresenta cada personagem, contando suas histórias, a história da cidade e as relações de cada personagem.
Demora para as coisas começarem a se desenrolar.
Eu gosto muito do estilo de escrita do King porque me sinto como se estivesse ali junto com os personagens. E isso sem contar todo o realismo que ele tenta passar para os leitores.

Ellie 15/05/2020

Vampiro raiz, nojento, com muito sangue em jato quando é empalado, que tem medo de cruz e vai te matar mais de medo do que de outra coisa, amei. Queria uma adaptação bem fiel mesmo desse livro (mas o King nunca tem muita sorte, as adaptações geralmente são diferentes do livro). É um livro que te prende pelo nervosismo, vale muito a pena ler. Adorei os detalhes do King descrever tudo que ocorre na cidade, porque esse evento vampirico acontece na cidade toda, ele não foca em um personagem apenas (inclusive ele viaja e fala até de fio de telefone, acho que essa parte deve ser culpa da cocaína que ele consumia na época). Eu não senti medo, senti aflição, por mais que já dava pra saber o que ia acontecer no final, mas super recomendo (tá aí uma boa distração pra quarentena pra ajudar as suas paranóias ganharem vida).

Obs: ele gosta de colocar escritores no livro dele não gosta? Não li muito do King, mas só nos primeiros anos de escrita tem o Ben nesse livro e o Bill em It.

Rique_cwb 11/03/2023

King consegue envolver o leitor como poucos. Salém.

A inspiração no Drácula, de Bram Stoker, é evidente em diversos aspectos, principalmente nas características dos personagens.

King, como sempre, é bastante descritivo, ao ponto de conseguirmos imaginar facilmente a cidade de Jerusalem?s Lot e suas ?principais? localizações: a Curva, o cemitério, a pensão de Eva, a residência de Suzan etc.

Stephen King não tem medo de matar personagens, então cuidado para não se apegar demais à eles.

A escrita é fluida, apesar de muitos detalhes descritos pelo autor.

@shaneingrado 20/10/2020

Uma narrativa simples, mas muito divertida. O King pesa um pouco a mão na prolixidade, a história demora um pouco a engrenar, mas depois que passa a barriga que existe no início é impossível parar de ler.
Tem alguns defeitos, mas a história me cativou e, mesmo dando 4 estrelas, o 'Salem entrou pra minha lista de favoritos.
Recomendo muito a leitura principalmente para os fãs de monstros clássicos da Universal e da Hammer.