A Hora do Vampiro

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Edy Marques 20/11/2022

Sombrio e perfeito
Que livro sensacional.
Esse foi o segundo livro que li do mestre Stephen King. Impressionante os detalhes de cada cena, e como a leitura envolve desde o início, muito suspense e um pouco de medo (hahaha).
Sério, esse foi o melhor livro de terror/horror que já li.
João 27/11/2022minha estante
Que massa mano. Nem preciso dizer que sou fanzaço do King. Quase metade da minha estante é só livro dele kkkkk
Esse daí eu não li ainda.
Qual foi o primeiro que você leu?

Edy Marques 28/11/2022minha estante
Haha. O primeiro foi " A hora do Lobisomem"

João 28/11/2022minha estante
Li esse também. Muito bom. o/

alinepickles 10/12/2022

Nem bom e nem ruim. Esperava mais. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

naty 01/11/2022

sensacional!
que leitura, que escrita, meus amigos! quando se trata do King não tem nem o que falar, todos sabem que o cara é fantástico, desde a criação dos personagens, cenário, nomes ? muitos nomes, hahah ? enfim? tudo muito bom! eu fiquei imersa nessa leitura de uma forma indescritível. tava com saudade de ficar presa em uma história da forma que eu fiquei nessa. obrigada, King! ??

itsfunkim 26/06/2020

Um pouco arrastado pro meu gosto, mas lá pela metade do livro o autor consegue te prender de um jeito que é quase impossível parar de ler.

Luisa 13/08/2020

A primeira metade pra mim foi bem arrastada. Li no sacrificio mesmo. Mas quando finalmente as coisas começam a acontecer o livro fica muito bom.

Andreia 05/12/2022

Gostei muito dessa história! Claramente, o autor se inspirou em histórias clássicas de terror sobre vampiros para escrever Salem. Começamos a história acompanhando a chegada de Ben, Mark e do Senhor Barlow à cidade. Somos apresentados à rotina de Jerusalem?s Lot e a seus habitantes, bem como aos nossos três forasteiros.

No início do livro achei que o autor estava sendo muito prolixo, mas depois entendi que esse início, mais lento e detalhista, era necessário para criar a ambientação do livro. No fim, a cidade acaba se tornando um dos ?personagens? do livro.

O livro possui uma grande quantidade de personagens, mas isso não atrapalhou a leitura. Os personagens principais são cativantes e me conectei a todos. Por isso, senti que alguns deles não tiveram um desfecho satisfatório. Na minha opinião, senti que o potencial desses personagens foi desperdiçado.

Acredito que saber o plot principal da história estragou um pouco a surpresa de descobrir o que estava por trás dos eventos estranhos que estavam acontecendo na cidade. Mas, apesar disso, fiquei satisfeita com o desenvolvimento da história. Super recomendo a leitura!

iammoremylrds 10/09/2020

sem sombra de dúvidas um dos melhores livros que já li do King

Anezka 23/12/2010

Vampiros de verdade!
Escrito por Stephen King entre os clássicos Carrie (seu primeiro livro) e O Iluminado (The Shinning), A Hora do Vampiro ('Salen's Lot) não é tão bom quanto os outros dois, apesar de ser um excelente livro.

Em época de vampiros mocinhos, que amam donzelas, o livro do Stephen King traz esses seres sobrenaturais na sua origem: perversos, pútridos e malignos. Lendo o livro que conta a estória de uma pequena cidade no Maine, Jerusalen's Lot ('Salen's Lot para os íntimos), senti-me novamente vendo os vampiros como quando tive o prazer de apreciar a obra de Bram Stoker.

E é assim que deve ser! Vampiros não são bonzinhos: eles chupam sangue, roubam as almas das pessoas, têm medo da luz do Sol, de alho, de água benta e símbolos religiosos e morrem com estacas de madeiras fincadas em seus corações.

O Stephen King conseguiu mais uma vez trazer a aura de magia e de pavor autênticos para o cotidiano de pessoas comuns sem prejudicar a aceitação da estória e sua noção de realidade e de real possibilidade. Ler os livros do mestre do mistério e suspense faz encarar eventos racionalmente impossíveis como reais, pelo menos durante a leitura, provocando questionamentos de como as pessoas se comportam quando submetidas ao sobrenatural.

Ler Stephen King é um exercício de psicologia e sempre uma ótima fonte de entretenimento. Recomendadíssimo!
Márcia 25/12/2010minha estante
Só uma observação: "Em época de vampiros mocinhos, que amam donzelas, o livro do Stephen King traz esses seres sobrenaturais na sua origem: perversos, pútridos e malignos."

Esse livro do King não é dessa época. É bastante antigo e os vampiros têm referências no próprio Drácula.

Anezka 25/12/2010minha estante
Eu sei! Mas não deixa de ser um alívio ainda encontrar estórias onde vampiros são maus. Esses vampiros mocinhos me fizeram criar um certo tipo de preconceito contra estórias de vampiros e eu quase não comprei o livro do King por causa disso. Mesmo sendo antigo ele pode ser uma boa influência para os tempos modernos...

Márcia 11/01/2011minha estante
As estórias mais antigas geralmente trazem os vampiros com a concepção mais tradicional mesmo.
Essas criaturas devem estar "encatadoras" sob os efeitos que só o mestre KING pode criar.

Marilene 22/01/2011minha estante
Se alguém quer realmente um livro do qual após terminar de ler não conseguirá dormir direito, este livro é o indicado rs.

De todos os livros sobre vampiros este é o melhor!

Nick 12/07/2021

Fiquei realmente surpreendida por este livro. Tinha sim alguma expectativa sobre o livro, já que se trata de um dos clássicos livros da longa lista de publicação do King, mas a história e a escrita realmente me surpreenderam muito. Aqui eu encontrei a clássica história vampiresca , aquela história que te dá arrepios, mas que mesmo assim você não consegue parar de ler. Toda hora eu achava que sabia pra que lado a história ia caminhar, mas ele surpreendeu até o fim.
Um dos principais pontos da história pra mim é como King consegue colocar tantos personagens importantes juntos, e contar a história de todos eles. Sem falar que fique fã do pequeno, grande Mark, que personagem meu amigos, queria eu ter a coragem desse garoto!
Gostei muito do livro, adorei o fim, e super recomendo a leitura.

anna1618 10/10/2021

A Hora do Vampiro, ou Salem, é um livro super legal que envolve mistérios sobrenaturais que se instalam sobre uma cidadezinha, com dinâmica bem característica da escrita do King de mostrar vários personagens e seus diferentes pontos de vista de uma mesma situação. Eu particularmente amo esse tipo de história, com pessoas estereotipadas e, ao mesmo tempo, únicas que formam cada pedacinho da alma da cidade. É até bem acelerado em comparação com as outras obras do autor, no geral gostei muito.

Danielle 23/08/2020

Faz muito tempo que eu comecei a ler esse livro, mais ou menos um cinco anos, mas eu não pude terminar ele, pois peguei emprestado na biblioteca e somente esse ano foi que eu consegui ler o desfecho dessa história. Eu não lembrava de alguns fatos, mas lembrava da maioria dos acontecimentos, pois foi um livro que me marcou.
Não vou mentir, mesmo amando vampiros o Stephen King conseguiu me deixar com medo deles. É sério gente, fiquei duas noites ouvindo coisas que não eram reais.
Mas voltando ao livro, a história consegue te prender de uma forma que não tem como explicar, você fica vidrado querendo saber o que vai acontecer, será que todos vão morrer ou serão salvos?
Eu fiquei completamente desapontada com o Padre Callahan, eu já sabia que ele tinha fugido ao ler a série Torre Negra, mas ver a forma como ele fugiu na calada da noite, sabendo que todos estavam precisando dele, foi demais. Por ser um homem de fé, ele deveria ter ficado e lutado para salvar as almas das pessoas, mas não, na primeiro oportunidade ele fugiu.
Eu achei que o Ben deveria ter dado um jeito de ter matado todos os vampiros, eles demoraram demais para colocar fogo nas casas, ficaram fazendo muita hora e quanse correram o risco de serem mordidos, quando o que eles deveriam ter feito é tacar alcool em tudo e levar a cidade a ruínas.. Pelo que deu para entender alguns vampiros conseguiram sobreviver ao incêndio.
Mas o que eu realmente queria saber ao terminar de ler o livro é, o que aconteceu com o Ben e o Mark? Eles ficaram loucos, viraram caçadores de vampiros ou continuaram com suas vidas como se nada tivesse acontecido? Em momento algum tivemos essa resposta e eu gostaria de saber como isso impactou a vida de ambos.

André_Tarbi 13/10/2021

O bem é escasso em cidadezinhas sedentárias
A ambientação do livro é muito boa, você consegue sentir o assombro que há na cidade, porém não acho que os personagens foram bem construídos, tiveram introduções corridas e superficiais, um ou outro é interessante, mas se algum deles morre não é algo comovente. O livro começa super lento mas se você tiver paciência, muita paciência mesmo, não vai se arrepender, da metade pro final é hiper viciante. E tem plots muito bons. No final é interessante mostrar o lado dos cidadãos em meio ao caos, porém tem muitos que parecem só ocupar páginas de tão chatos, não acontece nada e você fica no anseio de terminar logo pra saber o que vai acontecer no fim. Eu tenho quase certeza que a série Midnight Mass se inspirou em muitas coisas desse livro. Falando de Stephen King até que ele entregou um final bom com um gostinho de quero mais. Não é o melhor que já li mas serve para passar o tempo.

Ana Clara 25/10/2022

Esse foi o segundo livro do Stephen, e dá pra ver que ele ainda estava tentando encontrar seu próprio ritmo.
Eu não gosto muito de livros de vampiro, mas tô numa meta de ler tudo do King. É muito claro a influência do drácula de Bram Stoker nessa história, mas eu sinto que o autor conseguiu dar o seu próprio toque na história.
A atmosfera da história é bem característica dos livros do autor, mas eu não consegui me aprofundar na história como eu constumo fazer nos outros livros dele.
Ícaro 07/11/2022minha estante
Não estou sozinho no universo com essa meta maluca de ler tudo que o King escreveu hahaha