Is Everyone Hanging Out Without Me? (And Other Concerns)

Is Everyone Hanging Out Without Me? (And Other Concerns) Mindy Kaling

Resenhas - Is Everyone Hanging Out Without Me?

Pi 26/08/2014

Divertido, mas só
Comprei o livro depois de ler o "Don't worry, it gets worse" da Alida Nugent, que me fazia passar vergonha de tanto rir quando o lia em público. Pensei em comprar o livro da Tina Fey que todo mundo anda falando nos EUA e se referindo como O livro de humor do momento, mas resolvi comprar esse por ser da Mindy Kaling, uma das escritoras de The Office. Sim, as primeiras páginas beiram o hilário, mas não te tira lágrimas como o Don't worry, it gets worse. Ainda assim, vale a pena pra descontrair, mas recomendo que seja um livro do tipo que se passa pra frente depois que se termina de ler - ele foi publicado em 2011 e em poucos anos ficará obsoleto e desatualizado. Se você comprar o livro, leia e passe pra frente para que outras pessoas possam lê-lo enquanto ele ainda está "in".
E, como falado na outra resenha: é um livro feito por americanos para americanos, portanto a maioria das piadas podem passar despercebidas até pra quem tem o inglês impecável. As referências vão da óbvia série The Office e sua versão original britânica, passando por Disney World e programas de TV americanos, até hábitos, trocadilhos e piadas que americanos cresceram fazendo. Se você ler o livro antes de viver a cultura americana, leia de novo quando voltar. Fará MUITA diferença.

Cris 27/11/2012

Divertido
Bom livro, divertido, leitura leve.
Obviamente, faz muitas referências a itens da cultura americana (livro importado, né? rs )que não são tão conhecidos internacionalmente, e às vezes pode deixar o leitor um pouco deslocado, mas também nada demais não.

15/05/2015

Kelly Kapoor, é você?
Depois da Tina Fey parece que todas as comediantes resolveram lançar um livro de memórias também. Mas ao contrário de Bossypants, esse eu consegui rir em algumas partes. Como não rir com citações como “não há um nascer do sol tão lindo que me faça acordar cedo para vê-lo” ou “dizem que a melhor vingança é viver bem. Eu digo que é ácido na cara – quem vai amá-los agora?”. Como não querer essa mulher como amiga?

Para quem é fã do seriado The Office, tem um capítulo a parte só para ele, que sinceramente, poderia ser maior. Achei meio curto, considerando o que o seriado representa na carreira dela.

O livro é recheado de fotos engraçadas. Desde fotos de infância (um sarro) até selfies pré tapete vermelho.

O único problema é que como tem muita referência específica você acaba boiando em certas partes. Principalmente quando ela fala de alguns sketches prediletos dela do Saturday Night Live, que só os fãs mais hardcore do programa vão entender claramente. Mas aí é problema de quem lê e não de quem escreve. Acho.

gga95 04/09/2015

Sarcástica e hilária
Ao contrário da maioria das pessoas que leram esse livro, eu não conheci Mindy Kaling assistindo The Office, virei fã dessa mulher numa fase mais avançada da carreira dela, agora que ela tem uma série só dela, The Mindy Project. Eu gostei muito desse livro, o sarcasmo e o narcisismo dela são de um humor único e bem original. Como já comentaram por aqui antes, algumas referências da cultura americana a gente não pega, mas mesmo assim, eu acho que vale muito a pena esse livro.

Let 11/07/2022

Achei leve e bom pra praticar leitura em inglês, mas não gostei tanto do conteúdo que falava da vida da Mindy

Maitê 29/01/2016

Escolhi novamente escutar o audiobook narrado pela autora ao invés de ler o livro, esse formato tem funcionado até então, sinto que aproveito mais esse tipo de livro com a narração personalizada e até intima, já que a grande maioria desses livros são auto biográficos. Eles possuem um formato padrão, uma mistura de vida pessoal, vida artística, opiniões pessoais sobre tudo e etc; mas a Mindy traz algo diferente, ela é obcecada por lista e tem a habilidade de criar narrativas elaborantes para conseguir fazer exercicios, o que tornou o livro muito engraçado.

Daniel 24/02/2016

Is Everyone Hanging Out Without Me? (And Other Concerns) - Mindy Kaling
Acho que se você não assistiu a The Office ou The Mindy Project, deveria fazer isso correndo. Mindy é uma comediante americana super engraçada, ela usa e abusa de diversas formas de fazer comédia, por isso esse livro com memórias sobre o início de sua carreira deve ser lido por quem admira o trabalho que ela faz.

Em Is Everyone Hanging Out Without Me? (And Other Concerns) conta sobre sua infância até sua entrada numa das séries mais inteligentes e engraçadas da TV americana, acompanhamos ela em diversas fases de sua vida, escola, amizades, primeiro emprego e relacionamento com outras pessoas.

E como se trata de Mindy, logicamente vamos rir da piada mais idiota até a situação mais constrangedora, e sempre que possível, teremos também várias imagens, o mais engraçado é que em um dos capítulos ela fala que é viciada em tirar fotos no celular para ver como está, e sempre se esquece de apagá-las, então temos várias dessas fotos lá.

Não sei se outros fizeram isso, mas eu passei o livro inteiro lendo com a voz dela na minha cabeça, aquela vozinha que começa a falar e só para depois de dois minutos, ou seja, a leitura corre que é uma beleza, e o inglês é bem básico, mas infelizmente cheio de algumas gírias.

Citação favorita:
What I've noticed is that almost no one who was a big star in high school is also big star later in life. For us overlooked kids, it's so wonderfully fair.
O que eu tenho visto é que quase nenhuma das grandes estrelas da escola são grandes estrelas mais tarde na vida. Para nós crianças pouco notadas, é tão maravilhosamente justo.
Nota: 5 estrelas

site: http://www.danielvieirads.com/2015/08/is-everyone-hanging-out-without-me-and.html

AnaMB 13/09/2020

Divertido mas é só
O livro é bom para passar o tempo, porém não é nada de excepcional

Lia 15/09/2021

Gente como a gente
Foi leitura divertida e despretensiosa. Kaling mostra em inúmeras situações o quanto sua mente de escritora a ajudou na carreira do humor, e como essa mesma mente a faz ter os mais fantasiosos pensamentos como: imaginar, enquanto faz academia, que um psicopata matou seu marido e agora tudo que consegue se focar é em vingança, e claro; malhar bastante para isso.
Foi um surpresa pq eu pensava que só eu inventava esse tipo de coisa tola e infundada enquanto malho. Monstra que é gente como a gente. Idiota como a gente.