Nós Queremos que Você Fique Rico

Resenhas - Nós Queremos que Você Fique Rico

Cris 17/06/2012

Por quê Ficar Rico?
Nas palavras de Donald Trump:
'Não podemos resolver nossos problemas financeiros se continuarmos achando que temos direitos. É nessa mentalidade que reside o cerne do problema. É por isso que queremos que as pessoas fiquem ricas.'
Se você não procurar meios inteligentes de ter uma independência financeira, você sempre dependerá de alguém.
Comprei o livro por desejar esta "independência financeira",(só não sabia que o nome era esse, na ocasião). Sabia que queria algo nesse sentido e a aquisição do livro foi como um "norte" em minha vida.
Continuando nas palavras de Donald Trump, a respeito do teor do livro:
'Vamos contar às pessoas porque ficamos ricos, não como...e porque continuamos a trabalhar, embora tenhamos dinheiro suficiente.'
Tem gente que pensa na riqueza para nunca mais trabalhar- o que, por si só, já é um erro- penso.
'Queremos que elas identifiquem seus próprios porquês,em vez de esperarem ajuda do governo [...]. É óbvio que não poderemos ajudar todos, pois nem todos tem talento para enriquecer, mas podemos ajudar os que se esforçam e desejam ficar ricos."
Muito bom o livro e de fácil leitura. Gostei. Recomendo.
Ítalo Honorato 28/06/2016minha estante
Grato pela tua resenha.

Diogo Araújo 15/10/2016minha estante
Neste livro, Donald Trump e Robert Kiyosaki explicam porque é mais fácil enriquecer investindo de forma mais estratégica para alavancar a fortuna, do que investir em títulos do mercado financeiro.
O investidor ativo tem 5 vezes mais chances de enriquecer do que o investidor passivo que só investe dinheiro e não está disposto a investir tempo.
Deixar o dinheiro com um agente financeiro não está com nada não, e quem tem a enriquecer com isso é só a instituição financeira.
Uma vez que a maior receita das corretoras está em elevar o grau de risco do investidor, no final das contas o investidor acaba não tendo controle sobre o investimento.
Quem investe com o objetivo de alavancar tem maior segurança e maior controle sobre o investimento.
Resumindo, o investidor pequeno não investe para não perder, o investidor médio se informa mais e só investe dinheiro e o investidor grande se informa mais ainda do que o investidor médio e está disposto a investir tempo além de investir dinheiro.

Paulo Augusto 05/01/2021

Comecei a ler ontem e acabei hoje. 2 dias de leitura rápida e agradável. Os autores revelam alguns dos segredos que os tornaram ricos. Segredos estes que estão abertos a todos nós.

Zafriel_ 16/07/2019

Bobagem pura!
Sou um leitor costumeiro de livros sobre trabalho/educação financeira/investimentos, tem muito material bom por ai, não é o caso desse livro. É bobagem pura, aproveitei umas 10 páginas das pouco mais de 300, não vale a leitura. Acredito que a busca pela educação financeira é extremamente necessária e não tenho nada contra os ricos ou o dinheiro. PORÉM, esse livro abusa da ingenuidade de quem não tem conhecimento, muitas das operações financeiras;de negócios exemplificadas para ampliar o sucesso financeiro só são possíveis para aqueles que já são ricos; e outras são simplesmente mentirosas ou inescrupulosas.

R@y 16/07/2022

O livro me surpreendeu em vários aspectos, tem atividades para que o leitor tenha sua própria visão do que é dito no livro. A linguagem é acessível e cada autor tem seu ponto de vista nos capítulos.

Codinome 18/06/2022

Um pouco sobre "Nós queremos que você fique rico"
Um livro em que Donald Trump e Robert Kiyosaki nos dão várias dicas de como termos sucesso nos negócios.

Como eu trabalho no marketing de rede, esse se torna um tipo de livro sempre bem-vindo em minhas leituras: é famoso o capítulo em que eles abordam exclusivamente o marketing de rede e como essa ferramenta é a melhor para quem está começando a construir suas primeiras redes.

As histórias pessoais de cada um dos autores também são um espetáculo a parte!

Hebert Oliveira 21/05/2020

Ótima leitura
Quem conhece os livros de Robert Kiyosaki sabe o quanto ele é bom em negócios. Nesse livro dois mestres se encontram e resolvem fazê-lo juntos, sendo que Trump é mais como um comentarista, acrescentando alguns pontos apenas em cada capítulo, pode se dizer que é um livro de Robert com comentários de Trump. Os dois são simplesmente fantástico quebrando conceitos que já estão enraizados em nosso ser.
Temos que ter a mente aberta ao prosseguir na leitura para fazermos parte dos 10%.
Vamos em busca de conhecimento financeiro até atingir um patamar bacana.

Solangeeoliv 23/10/2021

Interessantíssimo!!!
Um livro com a visão de Donald Trump e Robert Kiyosaki.
Duas referências nas finanças, no empreendedorismo e mais um tanto de coisa.

Eles compartilham sua opinião sobre finanças, investimentos, aprendizagem, criatividade, liderança, a infância de casa um, o ensino militar, o esporte, religião, dinheiro. Aconselham quem ainda está estudando, quem já tem dinheiro, quem não tem....

É uma infinidade de informações riquíssimas!!
Adorei conhecer um pouco mais dos pensamentos deles.

Vale a pena ler!!