O Coelhinho que não era da Páscoa

O Coelhinho que não era da Páscoa Ruth Rocha

Resenhas - O Coelhinho que não era da Páscoa

Adriana Scarpin 04/04/2021

Confesso que esperava um coelhinho mais rebelde e revolucionário, mesmo assim a questão de ensinar as crianças a estudarem para aquilo que se quer é não pelo que esperam de você é ainda relevante nesse livrinho da grande Ruth Rocha.

Lola 24/06/2022

é o tipo de leitura que todos consideram boba por ser um livro infantil, mas que trás uma moral linda e que muitos precisam ouvir na vida adulta ?

Manuh 03/04/2021

Livro lindo para crianças!
Ilustrações lindas e super divertidas, vou usar ele para ler para os pequenos, ensina sobre autoconhecimento, respeito e confiança.Gostei muito!

Marina.Menchero 05/03/2023

Cada um com a sua
Um conto muito engraçado é que nos mostra que cada um deve seguir o seu caminho. Nem todos podemos fazer o mesmo temos de seguir o nosso coração.
Bru Coelho 05/03/2023minha estante
Capa bonitinha

Emelin 28/03/2024

Livro infantil para deixar o coração quentinho
Que Ruth Rocha tem a capacidade de transportar leitores de qualquer idade para um mundo encantado e cativante todos sabem, mas com a obra O Coelhinho que não era de Páscoa e a magia que esta época do ano traz, esta característica das obras da autora fica ainda mais evidente.

Vivinho era um coelhinho que não queria ser como todos os de sua família, que é repleta de Coelhos da Páscoa profissionais.

Seus irmãos estavam todos seguindo este rumo, deixando seus pais orgulhosos, porém Vivinho só queria saber de sair com seus amigos: o beija-flor Florindo, a borboleta Julieta e a abelha Melinda. Ele dizia que estava aprendendo uma profissão.

Na época de Páscoa, todas as lojas estavam sem chocolate e seus irmãos não poderiam fazer suas primeiras entregas. Vivinho, então, trouxe a solução: ele aprendeu com seus amigos a ser cozinheiro e fez os melhores ovos de Páscoa que todos poderiam ter experimentado.

Assim, o irmãozinho desajustado aos olhos da família se tornou um grande herói e a partir daí, muito respeitado por todos.

Esta obra, além de nos encantar nos traz uma moral muito clara e facilmente entendida: cada um tem seu dom e deve segui-lo para ser feliz!

Li a obra quando criança e lembro que já era apaixonada por ela. Agora leio para meus alunos e todos, anos após ano, ficam vidrados ouvindo a narrativa.

As ilustrações são simples e maravilhosas. Recomendo a obra para todos que adoram se sentir crianças mais uma vez!

Observação: livro lido para o #dll24 com o tema: ler um livro com animal como protagonista.

Isaac Mendes 13/04/2020

...uma história cativante e reflexiva sobre vocação.
Traz a história do coelhinho Vivinho, que contrariando toda a tradição e a expectativa de sua família, opta por seguir sua vocação e buscar outra profissão (afinal, porque nem todo coelho tem que ser coelho da Páscoa, não é mesmo?!).
Uma história cativante e reflexiva sobre vocação, uma oportunidade de mostrar às nossas crianças que quando crescerem, poderão escolher a profissão que quiserem!

Gabriele Amandi 30/09/2011

O Coelhinho que não era de Páscoa, de Ruth Rocha
O coelhinho não queria ser um coelhinho de Páscoa, ele já tinha uma outra profissão. Ele tinha três amigos, o Beija-Flor Florindo; Julieta, a Borboleta; e a abelha Melinda. Eles estavam ajudando o coelho Vivinho a ser um cozinheiro, mas sua família não sabia. Quando estava chegando a páscoa, os pais de Vivinho foram comprar ovos para distribuir, mas em todas as fábricas em que eles foram, não tinha nenhum.
Eu achei um livro bastante legal, a história de Vivinho, o coelhinho. Como não tem muitas página, é uma ótima diversão para quem não tem muito tempo livre.
Eu recomendo para crianças até 6 anos.

Rose 23/12/2023

Reli esse livro infantil, tem um colorido bonito em cada página e uma história que contagia crianças e adultos. Adorooo