Winter

Winter's Shadow M.J. Hearle

Resenhas - Winter's Shadow

Émeraude 10/07/2012

Sabe ultimamente eu ando meio decepcionada com romances YA's porque é sempre a mesma coisa, mocinha mala, mocinho bonito e misterioso com um segredo obscuro, seres sobrenaturais (vamp, anjo, demo, lobisomem, raivas e mais raivas pelas burradas da mocinha o de sempre...E eu que achei que tinha chegado ao fim da linha com YA's, mas como o mundo literário é sempre uma caixinha de surpresas, não é que M.J.Hearle me provou que o mundo dos livros desse gênero ainda tem salvação!

Winter's Shadow é para mim uma pequena aula de como escrever um livro enfocando a trama, prendendo os leitores até o fim. A partir da página 200 eu não conseguia mais me levantar da cadeira e com relação aos personagens me agradou o fato de que eles se deixavam levar pela narrativa do autor. Winter era uma boa mocinha (apesar de sua curiosidade me deixar histérica), ela sempre soube o que queria e Blake...Ah Blake...o que dizer de Blake?? Quero carregar ele no colo #suspira

Jas e Sam foram muito agradáveis e a interação deles foi bem produtiva, espero ver mais deles no próximo livro, especialmente Sam!
Grande escrita de M.J.Hearle, ele teve muita sutileza contando a história de como tudo começou (não posso falar mais seria espoiler) e delicadeza na construção do amor de Blake e Winter. Essa é uma história de um amor impossível mas forte e difícil de ser destruído por isso minha citação preferida deste livro é:

"Por que você nunca escolher morrer?
"Porque uma vida sem fim perde o sentido. A morte define a vida.
Um dia, espero encontrar uma boa razão para morrer ". OMGGGG NÃO É LINDO???

Espero grandes momentos na continuação desta série, ansiosa pelo livro 2 e EU RECOMENDO MUITO ESTE LIVRO!!

Gabriele 05/03/2014

Winter não é mais inverno!
Winter’s Shadow é um livro muito bom onde a autora nos trás uma temática diferente das que estamos acostumadas, quando você imaginava que seria uma história sobre anjos, vampiros ou shadowhunters a autora nos introduz uma outra ideia.

O livro conta história de Winter uma menina que perdeu seus pais cedo, e foi morar com sua irmã, tudo era muito normal, ela ia para escola todos os dias e tinha sua amiga Jasmine, até o dia em que o editor do jornal da escola pediu para Winter ir até a igreja abandonada de Lament Pilgrim tirar umas fotos para sua matéria.
E é nesse momento que começa a história onde Winter se encontra com Blake, que a salvou quando o teto da igreja caiu com ela dentro, os dois viram amigos e como é de se esperar ela se apaixona por ele, e é ai que tudo que é coisa estranha começa a acontecer, desde a casa em que Blake está morando, até os estranhos acontecimentos sobrenaturais com Winter, que também tem um poder para abrir portas.

No geral o livro é muito bom, ele também nos da um paralelo de duas épocas diferentes, e não fica confuso, pois o personagem aborda aqueles acontecimentos depois os explicando, na leitura você fica super curioso para saber o que o Blake é, o que vai acontecer com a Winter, e quando chega o final do livro você perde o fôlego, o final é surpreendente, fiquei de queixo caído, porque não imaginava que tudo aquilo fosse acontecer, mas se prestar bem atenção o livro dá muitas pistas, é uma leitura bem tranquila, li em menos de dois dias, e não vejo a hora de ler o segundo.