Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Mariana 06/04/2024

Parte 1
O livro é muito bom, e como sempre é incrível acompanhar a história de Claire e Jaime, e agora de Briana e Roger. Porém esse livro tem algumas partes bem enroladas que acaba cansando um pouco, mas não deixa de ser um bom livro.

Malu Schvambach 16/03/2024

Maravilhoso, como sempre
Diana não erra nunca.

Apesar de ser um calhamaço extremamente denso, pontuados por momentos em que nada acontece e por momentos em que acontece de tudo, Os tambores do Outono é um dos melhores livros da saga até o momento.

Diana consegue fechar todos os ciclos que abre. Você realmente sabe que ela sabe o que está fazendo e que tudo tem um propósito.

As trocas de pontos de vista são fenomenais, e os personagens são ricos e complexos em suas particularidades.

Ansiosa para o próximo.

Rayssa.Cavalcanti 14/03/2024

Não foi o melhor?
O livro é muito bom, assim como todos os outros, mas nossa senhora? passou MUITO tempo eles viajando e andando pra lá e pra cá e isso pra mim foi extremamente cansativo, muito parado! Teve muitas partes que foram detalhadas demais sem necessidade e deixou a leitura chata. Mas depois melhorou! E aí finalmente voltei a achar interessante e finalizei a primeira parte aleluia ??

flaflozano 18/02/2024

Coerência: 5/5
Romance: 5/5

Clarissa.Mata 26/01/2024

Mais um?
E assim acabo mais um livro de Outlander. Demorei quase um ano pq parei de ler e tive uma ressaca quase interminável. Enfim, o livro é otimo, como todos da serie, mas aqui a divisão do volume 4 deu uma negativada no geral. Acabou que esse volume 4 parte 1, ficou com toda a parte introdutória para a preparação da Bree fazer a viagem, e acabou sendo mais parado se comparado aos outros livros. Eu acredito que a parte 2 vai ser incrivelmente interessante, cheia de cenas que só outlander pode nos proporcionar: reencontros, dramas, sofrimento, etc? tudo ficou realmente para a parte 2. Ansiosa!

Agora estou com 5/12 lidos!!!

Isabelly.Mariano 14/01/2024

Como sempre? Cansativo
Eu amo Outlander, pra mim é uma história maravilhosa e te deixa sempre curioso com as aventuras, mas o livro é extremamente maçante. Eu sempre entro em ressaca literária na metade do livro e abandono ele, até pegar novamente depois de muito tempo e me encantar de novo.
Fora isso, eu comecei odiando o Roger e no fim amei ele, chorei com o Ian, me estressei como o Jamie, e sempre amei a Claire.
Foi surpreendente o rumo da história. O livro terminou tão bem que to me decidindo se paro por aqui ou leio os outros.

Bruna396 13/01/2024

Esse foi o livro da série que menos me prendeu e o que mais demorei a terminar. Mesmo que as longas descrições sejam marca dessa leitura, nesse livro foi maçante demais.
A história em si é boa, eu gosto da construção da Cordilheira deles, mas se torna chato não acontecer nada, basicamente é tudo da metade pro final.
O encontro do Jamie com a Bree eu esperava que fosse mais impactante, mas é exatamente como na série. E a Brianna e o Roger, mesma coisa que na série, casal chato...

Uma coisa que senti falta é o Murtagh... na série ele ta sempre presente nessa temporada, mas no livro não (pelo menos não lembro lá no início).

soulauris 28/12/2023

A Cordilheira
Nesse tudo está girando em torno do lugar, gosto do livro, dos personagens e dos acontecimentos, gosto também das descrições embora as vezes fiquem massivas.

Cardoso 23/12/2023

É um ótimo livro, mas o que menos gostei até agora.
Nesse livro, Claire e Jamie chegam a América, iniciam a cordilheira dos Frasers e enfrentaram os conflitos culturais vindo do encontro com os povos originários e da sociedade escravocrata.
Eis o motivo de ter gostado menos dele comparado aos demais, é excessivamente descritivo em situações totalmente desnecessárias, como a descrição da mata, da escolha da clareira e da construção da casa. São capítulos e mais capítulos desse povo andando na mata e nada acontecendo. Foi massante.
Aqui vai um spoiler já esperado, Jamie conhece Brianna. Mas se você espera por um grande encontro emocionante, lá vai um balde de água fria, não há. Sei que a relação de pai é filha entre eles será construída, mas foi bem mais ou menos.
Meu personagem destaque é o jovem Ian. Ele nos faz relembrar o porque nos encantamos com Jamie lá no primeiro livro.

Amanda Muller 05/12/2023

Demorei tanto tempo pra ler esse livro que nem lembro muito bem as coisas que aconteceram no início do livro ksksks
Mas eu amo Outlander e to adorando ter a experiência da leitura após assistir a série ??

Echyllem0 28/11/2023

É bom, mas não melhor que o livro 1 ou o 3
Como está no título dessa resenha, esse livro é muito bom, mas eu ainda prefiro o livro um e o três.
A história é boa, ela abrange bastante temas, muita coisa acontece em um livro só e eu adoro isso, é uma série perfeita.
Amei a interação de Brianna com Jamie; Senti muita raiva de Brianna e também de Jamie e Claire e de Roger, mas no final tudo deu certo.
Tadinha de Brianna, Dianna adora fazer a família Fraser sofrer, não pode ver um feliz que quer causar uma desgraça.
Chorei horrores em muitas partes e morri de amores em várias outras.
Simplesmente perfeito, mas eu queria mais cenas de Jamie e Claire, mas adorei que focou bastante na maternidade e paternidade e explorou bem esse lado, acho que esse foi um livro bem família mesmo.