Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Larissa 09/05/2021

Outlander é outlander
Não foi o meu preferido, e em muitos momentos achei a leitura arrastada. Mas o enredo é muito envolvente, o casal principal tem uma sintonia tão maravilhosa.. É uma leitura gostosa ao mesmo tempo que angustiante, devido ao contexto histórico e tudo mais... Enfim, recomendo !!!!

Juu 02/05/2021

Adorei o começo mas chegando em uma parte a leitura foi bem arrastada, principalmente por causa de um certo personagem ?sem sal?, mas coisas finalmente aconteceram dando aquela vontade de ler novamente. Até gostei das partes finais, mas ainda não ajudou a me conquistar por completo, por enquanto foi o livro que menos gostei de Outlander.

MellNavarro 02/05/2021

Mais uma preciosidade dessa série!
Não sei se foi pela minha falta de tempo, mas achei o livro meio arrastado até a metade, com os acontecimentos demorando a acontecer.
Mas de resto, não tem como, esses personagens são incríveis e o final foi muito lindo

Ana Paula FZ1 23/04/2021

¨Seu rosto é meu coração Sassenach, e o seu amor é minha Alma ¨

Como eu amo um ruivo apaixonado rrss

Pra mim esse livro foi melhor do que os outros 4, e não vejo a hora de ler o próximo. Confesso que gosto mais quando lemos sobre Jaime e Claire do que quando a historia é de Brianna e Roger. ( e gosto mais desse Roger daqui do que o da série )

E o melhor nesse livro é a maturidade da Claire e Jaime mostram ao longo de toda a série. Se amam como nunca, mas envelheceram, amadureceram e se tornam um casal ainda mais forte.

A resenha completa esta no Blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Carol.Madaloso 22/04/2021

Gostei muito do livro, de Brianna conhecer Jamie e de mais uma vez, muitas coisas que você acha que não vão ter ligação com nada serem resgatadas no final. Muito bom o livro.

Mateus Carvalho 20/04/2021

Bom...mas...
Muito bem escrito, história envolvente e recriação histórica incrível.

O livro divide-se em duas partes, na primeira, focando em Claire e Jamie, e na segunda, em Brianna e Roger.

Devo ressaltar que, gostei muito mais da primeira parte do que da segunda, por que?

Bem, vamos lá...

Na primeira parte acompanhamos todo o desenrolar de Claire tentando se acostumar com o clima e o Jamie tentando se estabelecer na América colonial.

Nesta primeira, a autora reconstrói várias situações típicas do século XVIII, como, a escravidão - de como o negro era tratado - os indígenas - de como era fácil eles pegarem doenças novas advindas do homem branco.

Na segunda parte, acompanhando Brianna e Roger - que casal sem graça, hein? - é onde está a maior parte da ação do livro.

Nesta parta, nem os momentos de aventuras me cativou tanto porque Brianna e Roger são chatos. Toda hora uma briga de adolescente. Roger dá um show de homem das cavernas com um pensamento medíocre em relação à mulher.

E a Diana Gabaldon bate novamente - em mais um livro - na tecla do estupro!

Agora, eu paro por aqui, pois alongar-me demais daqui para frente haverá spoilers.

Bom livro mas...

Jaqueline.Marcondes 19/04/2021

Um livro maravilhoso
"- Você é minha coragem, assim como eu sou sua consciência - sussurrou ele. - Você é meu coração, e eu, sua compaixão. Sozinhos, não somos inteiros. Você não sabe disso, Sassenech?" (pág. 272)

No quarto livro de Outlander, Diana Gabaldon nos traz Jamie e Claire mais maduros e unidos, o que os fortalece para enfrentar cada novo obstáculo.
Enquanto isso, Brianna e Roger precisam descobrir o caminho de volta para os braços e o coração um do outro.

site: https://dicadelivroefilme.blogspot.com
Iane.Barros 19/04/2021minha estante
Eu amo a série tbm

EvelynSLG 07/04/2021

O perfeito romance histórico
Mais uma vez a série Outlander traz uma história encantadora e com uma riqueza de detalhes históricos característica de Diana Gabaldon.
O livro foi um pouco mais parado que os outros então tirou meu favoritismo pelo 2º livro da série, mas em geral, foi muito bom.
Para quem sente saudades de Jamie e Claire, recomendo muito.

Nicolle.Carlet 04/04/2021

Por mais que eu ame outlander achei esse livro um pouco mais arrastado, lembrando muito o segundo livro da série, eu demorei a engatar a leitura, abandonei algumas vezes até chegar pela metade do livro e ele dar uma guinada e eu ler tudo de uma só vez porém admito que estou com preguiça de pegar a parte dois para ler

cnovais 16/03/2021

Não dá pra ser tão incoerente assim... E que plot ridículo foi esse? ?E, quando eu achei, que os Fraser's não poderiam ficar mais insuportáveis... Os três juntos conseguiram, se superaram.

Dilly 10/03/2021

Os tambores do Outono parte 1
Tentando seguir com suas vidas nas Colônias dos EUA, Claire e Jamie tem que se acostumar com o clima, idiomas e costumes completamente diferentes dos que são acostumados e foram ensinados. Com seu sobrinho Ian em segurança em sua companhia, Jamie começa a fazer planos para se instalar em um lugar lindo que ele escolhe para viver a tão sonhada e calma vida ao lado de sua amada, mas como sempre, a calmaria não dura muito e incidentes, doenças e rixas encontram seu caminho até o casal e sua família.

Ivy 28/01/2021

Outlander livro 4 parte I
Eu amo os livros da Diana, a capacidade que ela tem de ser altamente prolífica e a riqueza histórica das suas histórias me impressiona mas, eu senti que no início a história ficou meio arrastada, nada acontecia e a história não me prendia, quando ela começou a me prender e o livro ficou interessante, acabou... Agora resta ler a parte II e ver o que a autora reserva pra gente de aventuras de Jaime e Claire (meu casal favorito dos últimos tempos) na América

Livia.Heloisa 27/01/2021

Incrível
Quanto mais leio os livros da série Outlander mais me apaixono por essa família, é incrível ver a evolução e o amadurecimento dos personagens principais. Esse livro é fantástico assim como os outros da série, estou ansiosa para ler mais dessa história maravilhosa.