Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Amanda Rocha 24/11/2023

Viciante
Jamie, Claire e Ian estão morando na cordilheira dos Fraser. Jamie e Ian construiram a cabana onde eles moram sozinhos. Duncan encontrou alguns dos ex presos de Adsmuir para ir morar na cordilheira. Lord Jhon levou William para Jamie conhecer.

Thay 18/11/2023

Amei
Como sempre os livros da série Outlander me surpreendendo, mesmo tendo assistido a série, tem muito mais informações importantes no livro. ??

Syntia Tainan @pequeninaestante 03/11/2023

Tambores
Perfeito, assim como todos os outros livros da série, esse eu demorei um pouco mais para finalizar, mas espero conseguir continuar os demais.

Satanás 01/11/2023

Sensacional como sempre. Não esperaria menos de Diana...
A riqueza de detalhes, o conhecimento sobre a história, ervas medicinais, o poder de transpassar os sentimentos de cada personagem.
Lindo demais.

Letícia 30/10/2023

"Desça e diga a eles que os MacKenzie estão aqui."
Brianna e Roger, meus novos amores?? O começo achei meio arrastado e não tava conseguindo focar muito na leitura mas depois de uns 45% me prendi na história. As emoções e as aventuras fazem valer a leitura do calhamaço ??

Rosana.Montenegro 27/10/2023

Os Tambores do Outono
Claire e Jamie chegam no Novo Mundo, tendo que construir tudo do zero e lidar com questões que não existiam nem na Escócia de Jamie nem nos anos 60 de Claire, como o escravismo.
E eles estão novamente entrando em guerra com a Inglaterra, agora pela independência dos Estados Unidos

Thamy 24/10/2023

Completamente apaixonada pela série
Nossa é tão bom quando encontramos uma série de livros que nos encanta. Estou completamente apaixonada por Outlander. Até esse que foi mais parado me prendeu de uma forma incrível! Esse ano li os 4 primeiros livros? não sei se aguento esperar até ano que vem para ler os próximos. Veremos?

Marina582 16/10/2023minha estante
Por favor moça, coloca um aviso de spoiler :(

Luisa 10/10/2023

Nova fase se inicia
Roger e Brianna foram adaptados diferentes na série. Aqui o Roger é mais conservador em opiniões e mais divertido em personalidade, ja Brienna, é muito mais meiga,sentimental e passional, bem diferente da mosca morta que ela é na série. Sua relação com o Jaime da de 10 a 0.

Nesse livro a Diana começa a expandir ainda mais a história pra fora do ponto de vista da Claire. Isso criou mais dinamismo, entretanto teve algumas partes bem monótonas, principalmente na construção de Fraser Ridge. A incorporação, na história, dos nativos americanos foi muito boa.

Adoro o jeito como a autora aborda as cenas de intimidade, são bonitas de se ler.

LiteraBia 27/09/2023

Saudades das terras altas
Apesar de ser uma leitura óbvia porque já tô na sétima temporada da série, é nostálgico demais poder rever a Claire e o Jaime assim.

Núbia 27/09/2023

Outlander 4
Confesso que achei o início dele muito ruim, parado e muito descritivo, mas nas últimas 200/300 páginas melhorou.

Maria 18/09/2023

Não sei dizer se é pior ou só um pouco melhor que o terceiro livro, mas tal qual o volume anterior, acontece POUQUISSIMA coisa. Pra falar bem a verdade só acontecem TRÊS eventos realmente marcantes (um só dura uma página, o outro tem mais repercussões que acabam levando ao outro - que aí tem várias repercussões). Só que esses três eventos é só depois da metade do livro, e ainda assim tem muita coisa desnecessária no meio. Acho que podia tranquilamente ser um livro de 400 páginas kkkkkkkkkkkkkkkkkk muito cansativo, ainda um monte de gente nova, uns nomes que ressurgem do nada...
Talita.Serra 18/09/2023minha estante
Eu tentei ler o primeiro livro, mas tive que parar. Achei muito lento!!! Vou tentar de novo daqui a um tempo ?

Maria 20/09/2023minha estante
Realmente é muito cansativo mas vale a pena, o primeiro e o segundo são muito bons. E os personagens são cativantes, é o que me mantém lendo a série