Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Bruna 08/04/2020

Os Tambores do Outono
Nunca pensei que iria sofrer tanto por causa de um certo personagem.
Se tornou meu livro favorito da série.

Natacha.Barreto 04/10/2020minha estante
Esses livros só vão ficando melhores...Um sopro de Neve e Cinzas é incrível!

Laurinha 04/10/2020minha estante
Sim, é impressionante como a escrita da Diana é boa, não teve um que eu não me deliciei lendo!

Natacha.Barreto 04/10/2020minha estante
Bom p nós q ela não economiza na escrita né ?

Natalia.Tamaio 19/09/2021

Uma série pela qual eu sigo apaixonada... Um dos favoritos!
"Mas há uma brisa que entra em uma sala tranquila e sopra meus cabelos de vez em quando com carinho. Acho que ela é minha mãe."
Vou tentar não dar spoilers porque minha maior alegria é convencer alguém a começar a ler Outlander! Bom, vamos lá: neste 4o livro Diana Gabaldon, a autora de Outlander, nos brindou com tantos temas diferentes que posso dizer que Os Tambores do Outono não só me surpreendeu como entrou pra minha lista de favoritos de Outlander, junto com o 2o. (A Libélula no Âmbar).
Um dos novos aspectos que surgiram nessa história são os elementos místicos, como o da frase de abertura da resenha. A Diana dessa vez deu a entender que pode ter alguma questão com espíritos e coisas sobrenaturais que justificam e explicam alguns pontos da viagem no tempo. Há uma cena em que Claire está no meio da floresta e encontra um crânio, uma pedra preciosa e um índio - ou seria um espírito? O mistério desses elementos é algo que realmente prende neste livro 4.
Outro ponto importante é conhecermos um pouco mais a fundo o relacionamento e as personalidades de Brianna e Roger. Os dois são extremamente diferentes: Brianna é focada em Engenharia, uma escolha que lhe parece mais segura e menos duvidosa do que a História, paixão de Roger. E, ainda assim, com personalidades distintas, é interessante ver como eles se complementam e como o relacionamento se desenvolve em um amor real e profundo. Como diz Roger ao fazer sua oração: "Permita que eu seja digno dela, permita que eu a ame do modo correto, que eu tome conta dela."
Um terceiro ponto que AMEI no livro foram, novamente, os elementos históricos. Como uma boa ficção histórica, temos nesse livro a possibilidade de conhecer mais da cultura indígena e da história da colonização da América do Norte. A vida de Jamie e Claire tentando montar sua casa no meio de árvores como carvalhos e abetos, sobrevivendo a ataques de ursos e mostrando essa conexão do homem com a natureza - que os índios já tinham de forma natural - também foi algo bem interessante.
O veredito? Sigo apaixonada! ???

Helô 20/08/2021

O pior livro da série
Eu já sabia que o quarto livro não ia ser do meu gosto, porque já tinha visto a quarta temporada da série e não tinha gostado. Então não fico surpresa por não ter achado o livro legal.
Esse livro em particular tem inúmeras partes problemáticas, homofóbicas, racistas.
Espero que melhore nos próximos volumes.

Jaque Gramarim Madeira 10/06/2021

Outlander Livro 4
Eu sou apaixonada pelos livros Outlander, a escrita da Diana Gabaldon é maravilhosa, da para se sentir dentro da história. Eu super recomendo todos os livros da coleção

Jaqueline.Marcondes 19/04/2021

Um livro maravilhoso
"- Você é minha coragem, assim como eu sou sua consciência - sussurrou ele. - Você é meu coração, e eu, sua compaixão. Sozinhos, não somos inteiros. Você não sabe disso, Sassenech?" (pág. 272)

No quarto livro de Outlander, Diana Gabaldon nos traz Jamie e Claire mais maduros e unidos, o que os fortalece para enfrentar cada novo obstáculo.
Enquanto isso, Brianna e Roger precisam descobrir o caminho de volta para os braços e o coração um do outro.

site: https://dicadelivroefilme.blogspot.com
Iane.Barros 19/04/2021minha estante
Eu amo a série tbm

Larissa.sasilva 09/05/2021

Outlander é outlander
Não foi o meu preferido, e em muitos momentos achei a leitura arrastada. Mas o enredo é muito envolvente, o casal principal tem uma sintonia tão maravilhosa.. É uma leitura gostosa ao mesmo tempo que angustiante, devido ao contexto histórico e tudo mais... Enfim, recomendo !!!!

Elisangela0 29/05/2021

Mais um bom livro da série
Gostei muito. A autora realmente consegue nos transportar para dentro da história.

Claire e Jaime não tem descanso ?...
A vida deles realmente é cheia de reviravoltas e aventuras.

Brianna a e Roger se juntam agora a essa jornada familiar.

O final me deixa anciosa para começar o próximo livro, mas ao mesmo tempo, estou com medo porque ele tem a fama de ser o pior livro da série.

Mariana 06/04/2024

Parte 1
O livro é muito bom, e como sempre é incrível acompanhar a história de Claire e Jaime, e agora de Briana e Roger. Porém esse livro tem algumas partes bem enroladas que acaba cansando um pouco, mas não deixa de ser um bom livro.

Bia 20/02/2020

A história no geral é bastante envolvente. A leitura é um pouco cansativa devido ao livro ser longo, mas como todos os livros da DG, são completos de detalhes e singularidades.

Juu 02/05/2021

Adorei o começo mas chegando em uma parte a leitura foi bem arrastada, principalmente por causa de um certo personagem ?sem sal?, mas coisas finalmente aconteceram dando aquela vontade de ler novamente. Até gostei das partes finais, mas ainda não ajudou a me conquistar por completo, por enquanto foi o livro que menos gostei de Outlander.

Beatriz005 22/09/2022

Os Tambores de Outono
PERFEITOOOO!!!

Não só a história em si, mas todo o conhecimento até msm sobre os indios, Outlander tbm é cultura... Partiu para o próximo da saga ?

Luana 09/12/2020

O livro mais familiar da série até agora. Muito bom ver o Jaime como um tiozão kkkk