Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Ariane.Goncalves 11/11/2022

Não sei o que dizer, apenas sentir
A cada Outlander que leio cresce minha admiração pela Diana. Sua forma de escrita é tão sensível e detalhista que as vezes preciso parar e digerir por alguns momentos. Cada um dos livros da série tem um clima totalmente diferente do anterior, todos incrivelmente maravilhosos.

Carina172 28/06/2021

Série de maus entendidos
Que raiva de várias situações que poderiam ter sido resolvidas com um pouco de diálogo. Mas é Outlander né mores, tem que ser sofrido e com perrengue.

Cissa 22/02/2022

Devo já começar dizendo que sou totalmente apaixonada por essa saga, uma incrível mistura de romance, história e ficção. Personagens completamente apaixonantes mas reais, sendo assim não possuim aquela perfeição que muitos autores gostam de colocar em seus personagens, não eles erram, e muitas vezes estão dispostos a mudar. A tensão nesse livro pela incerteza e ao mesmo tempo ceteza do que vai acontecer é totalmente involvente e determinate. Livro incrível um dos meus favoritos.

Isa 04/02/2022

Aí gnt, que livro bom! Cada um é melhor que o outro. Esse foi o primeiro em que chorei, só não posso contar muito se não dou spoiler haha só aumenta a vontade de continuar lendo o restante da série

Anna Paula 09/02/2020

null
Jamie e Claire se estabelecem na América, enquanto Brianna tenta localizá-los em suas pesquisas históricas.
Quanto mais eu leio esta história, mais apaixonada fico ??

Iara 17/01/2021

Aguenta coração!
Finalmente Brianna embarca para o passado a fim de encontrar sua mãe, Claire e conhecer seu verdadeiro pai, Jamie Fraser. Coisas inesperadas acontecem, e ela terá que ser forte para superá-las. Roger, seu amado, também viajou para o passado e sofreu com várias situações até encontrá-la. Ansiosa para ler o próximo livro.

JAssica31 16/05/2021

A escrita de Diana Gabaldon sempre nos proporciona uma bela viagem, cheia de aventuras. Foi muito bom estar, de novo, na companhia de Jamie e Claire.

Mateus293 20/04/2021

Bom...mas...
Muito bem escrito, história envolvente e recriação histórica incrível.

O livro divide-se em duas partes, na primeira, focando em Claire e Jamie, e na segunda, em Brianna e Roger.

Devo ressaltar que, gostei muito mais da primeira parte do que da segunda, por que?

Bem, vamos lá...

Na primeira parte acompanhamos todo o desenrolar de Claire tentando se acostumar com o clima e o Jamie tentando se estabelecer na América colonial.

Nesta primeira, a autora reconstrói várias situações típicas do século XVIII, como, a escravidão - de como o negro era tratado - os indígenas - de como era fácil eles pegarem doenças novas advindas do homem branco.

Na segunda parte, acompanhando Brianna e Roger - que casal sem graça, hein? - é onde está a maior parte da ação do livro.

Nesta parta, nem os momentos de aventuras me cativou tanto porque Brianna e Roger são chatos. Toda hora uma briga de adolescente. Roger dá um show de homem das cavernas com um pensamento medíocre em relação à mulher.

E a Diana Gabaldon bate novamente - em mais um livro - na tecla do estupro!

Agora, eu paro por aqui, pois alongar-me demais daqui para frente haverá spoilers.

Bom livro mas...

Raquel.Fernandes 08/11/2022

A autora segue com o mesmo estilo de escrita. Momentos mais arrastados misturados a partes com maior fluidez na leitura. Sempre muito detalhista. Diferente do livro anterior, este não acabou, ao meu ver, de forma muito instigante para o próximo volume da coleção, mas mesmo assim pretendo ler. Estava ansiosa para terminar a leitura e seguir com a série na Netflix. Partiu pegar a pipoca e comparar a escrita com a adaptação para as telas!

Bi 20/08/2021

Companheiro
Não posso deixar de pensar em quanto sentirei falta dessa história. Já faz parte dos meus pensamentos diários. Os estilo de escrita é tão imersivo que te faz assim íntima das personagens. E é tão gostoso deixar fluir as emoções, deixar rolar as identificações e abstrair da vida real com literatura tão empolgante.

Nicolle.Carlet 04/04/2021

Por mais que eu ame outlander achei esse livro um pouco mais arrastado, lembrando muito o segundo livro da série, eu demorei a engatar a leitura, abandonei algumas vezes até chegar pela metade do livro e ele dar uma guinada e eu ler tudo de uma só vez porém admito que estou com preguiça de pegar a parte dois para ler

Maria.Gabrielly 03/07/2021

Eu amo Outlander
Estou amando continuar lendo!
Outlander é uma narrativa arrastada de praxe né?! Mas mds como vale a pena ler, é incrível acompanhar essa história e os personagens (eu amo o Roger). Não desistam de ler por esse livro, que não é o melhor, leiam até o final e fiquem, como nos outros volumes, com o gostinho de quero mais!
Carolina.Missel 04/07/2021minha estante
Socorrro tô na página 353 e detesto o Roger ? acho ele um pouco pesado demais

Ramos 11/12/2022

A história de Jaime é Claire sempre é emocionante. Esse livro começa com o tão espera do reencontro desse casal, a raiva surge mais fácil do que a emoção. Não sei se esse fato se.deve as expectativas criadas, mas não foi o que eu esperava. No entanto a parte inicial foi perfeita nos contando pontos importantes da história.

Michelle Trevisani 24/03/2019

Uma série que continuo apaixonada!
Oi pessoal! Tudo belezinha? Hoje trago a resenha do quarto livro da série Outlander. Já disse aqui o quanto sou apaixonada por essa série né? Sim, eu amo com todas as minhas forças. Não é um livro fácil de ler, porque todos eles são bastante extensos, mas a história te envolve tanto que fica difícil parar. Mas não aquele livro que você mata em um ou dois dias. Ele é mais intenso, vai exigir mais da nossa capacidade de leitor, e mesmo assim não deixa de ser instigante e delicioso de se ler.

Como eu amo a série, estou colecionando a sequência toda com as capas da série, mas também tem opções de capas diferentes. A editora Arqueiro está lançando nas duas versões de capas os livros, então depois dá uma olhadinha e veja qual capa você gosta mais.

A maior parte de "Os tambores de Outono" irá acontecer na América, mais precisamente nos Estados Unidos. E essa reconstrução histórica que a autora nos traz, é maravilhosa, rica e cheia de detalhes. Claire, depois de deixar sua filha no tempo presente e resolver viajar no tempo novamente para encontrar no passado Jaime, seu amor da vida inteira, resolve permanecer e continuar se arriscando para viver ao lado do homem que ama. Mas as escolhas que fez não são fáceis. Claire pensa constantemente na filha e reflete muito mais agora nas suas perdas. Seu medo de perder Jaime está mais presente e começo da vida dos dois nesse livro só a faz ficar mais insegura.

Durante seu trajeto de busca por um lugar para chamar de casa, são saqueados, ficando com quase nada de posses. Ainda há os sobrinhos de Jaime, que estão presentes e dos quais são responsáveis. Claire percebe que a vida nas Américas não será fácil. Até que surge uma tia de Jaime, irmã de sua mãe bastante abastada, a senhora Jocasta, e que resolve dar abrigo aos viajantes em sua casa. Mas essa tia tem escravos, e Claire que já viveu em outro século vai bater de frente diversas vezes com ela, deixando assim instável a relação das duas.
Então o que era para ser uma permanência longa na mansão de Jocasta, acaba sendo mais breve e logo Jaime e Claire estão procurando outros lugares para fixar morada. Como estão sempre metidos em entraves políticos, isso também não será fácil para os dois. E Claire sabe o futuro, ela sabe que dependendo do que fizer no passado perderá prematuramente o amor de sua vida. E ela sabe no que dará os desdobramentos políticos aos quais começam a fazer parte se não tomar uma postura mais decisiva e urgente.

Paralela à história de Jaime e Claire, vamos acompanhar também trechos entre Brianna e Roger. Surge entre eles algo difícil de controlar, e depois que Brianna volta para casa, Roger não consegue tirá-la da cabeça. Eles voltam a se encontrar e apesar de tudo estar um pouco tenso ainda entre os dois, uma fagulha de algo maior começa a brotar. Mas Roger tem um segredo e esse segredo pode ser a chave que Brianna está procurando para voltar a ver a mãe. Será que ele vai ser bem sucedido na arte de escondê-lo de Brianna?

Leia o restante da resenha no meu blog: LIVRO DOCE LIVRO

site: https://meulivrodocelivro.blogspot.com/2019/03/resenha-outlander-os-tambores-do-outono.html