Eu sou o galo

Eu sou o galo Elysanna Louzada

Resenhas - Eu sou o Galo

m.beatrizsw 12/03/2024

Faz séculos que li esse livro
Tive que ler por conta da escola, fiquei me achando pq esse livro tem umas 70 páginas e uns 10 capítulos e eu consegui ler em um dia. Na época, era uma vitória pra mim, não lembro de mais nada desse livro, só lembro que era legal ?

cotonho72 09/03/2017

Ótimo!
Nesse livro infantil vamos acompanhar a história de Niquei Galino Pena, um jovem galinho engraçado e um pouco azarado, a festa do Dia do Primeiro Canto está para acontecer e ele está super ansioso, pois essa cerimônia é o momento em que os galos soltam a voz para que todos possam ouvir, trata-se de um rito de passagem. Niquei é filho de Galeno Pena, o galo que cuida da vila Benventura e que vem de uma família de tradição no canto, por esse motivo quando na véspera do evento da sua vida ele descobre que perdeu o canto fica extremamente desesperado, pois não passar nesse rito seria uma grande humilhação que marcaria para sempre ele e sua família.

Niquei então conta o que aconteceu para o seu melhor amigo, o cãozinho Pankekas, o qual o aconselha a contar a seus pais, mas essa idéia é reprovada por ele imediatamente, então Niquei convida seu amigo, Pank, para uma caçada em busca de seu canto perdido num lugar onde não é permitida a entrada, no Bosque dos Encantos, um lugar cheio de mistérios e magias, mas que segundo dona Margarela, a coruja, se Niquei tiver o coração puro ele sairá do bosque preparado para o seu primeiro dia de canto, mas essa aventura não será nada fácil para os dois.
Então o galinho Niquei e seu fiel amigo o cãozinho Pankekas embarcam nessa aventura direto para o desconhecido, onde eles terão de cumprir 3 tarefas nada fáceis para conseguir não só o canto do galinho, como também sair desse bosque misterioso pois ninguém até hoje voltou dele.
Sempre que posso leio livros infantis, ainda mais agora que tenho um princesinha que está com 4 anos, a autora Elyanna Louzada escreveu uma história linda, divertida e cativante para as crianças, onde aborda assuntos importantes como família, coragem, superação e amizade.
A capa e a ilustrações são lindas, um capricho só, a leitura flui muito bem, um presentão que os pais devem dar para as crianças, recomendo.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Aline 01/10/2011

Eu sou o galo por Elysanna Louzada
Pelo nome já da para perceber que é um livro infantil, fazia realmente bastante tempo que não lia nada do gênero. Em primeiro lugar tenho que ressaltar que me surpreendi com a diagramação e o cuidado com que o livro foi feito, completamente fofo.

Eu sou o galo conta a estória de Niquei Galino Pena, um galinho pra lá de azarado. Niquei era filho de Galeno Pena, quem comandava Benventura, um pai um tanto existente. Para os galos o dia do primeiro canto é um dia muito importante, afinal é um ritual de passagem para futuramente vir a substituir seus pais no comando. No entanto um dia antes de um dos maiores acontecimentos da sua vida, Niquei perdeu o seu canto. Contar para os seus pais nem pensar, a única opção que lhe restava era contar com Pankekas, seu melhor amigo. Porém mesmo com ajuda, achar o seu canto não será nada fácil, ca entre nós, onde ele poderia estar? É ai que começa uma grande aventura, que além de divertida, mostra uma linda amizade e o valor da coragem.

Li esse livro em alguns minutos, confesso que ele proporciona uma leitura um tanto agradável. A Elysanna conseguiu escrever de um jeito encantador e cativante, sem dúvida é um livro que não pode falta na coleção da criançada.

Enfim, a resenha ficou mínima, não consegui e não poderia escrever mais que isso, afinal, não posso contar a estória toda, para saber mais vocês terão que ler o livro.

Super recomendo \o/

Book is life

Sanzinha 24/08/2011

Uma grande lição sobre amizade e coragem!
Niquei é um jovem galinho que está prestes a viver um dos maiores acontecimentos de sua vida: O Dia do Primeiro Canto, quando ele terá de soltar o seu primeiro canto para que todos possam ouvir. O Dia do Primeiro Canto é como um rito de passagem, que marca a transformação do pintinho (criança) num jovem galinho (adolescente). Na família do pai de Niquei, todos arrasaram no seu primeiro canto e é lógico que o pai espera que seu filho continue a tradição honrosa da família, pois falhar no primeiro canto é considerado uma humilhação tremenda que marca uma família galinácea para sempre.

Só que há um problema: Niquei perdeu seu canto. Ele simplesmente não consegue cantar mais, não dá. Pankekas, seu melhor amigo cachorro, aconselha-o a contar aos seus pais o que está acontecendo, mas Niquei se recusa e opta por uma alternativa diferente: procurar por seu canto no Bosque dos Encantos – onde todos são proibidos de entrar, pois o bosque esconde muitos mistérios e encantamentos.

Ciente dos riscos que correria, Niquei decide ir ao bosque mesmo assim. Pankekas honra o título de melhor amigo e o acompanha nessa jornada, onde eles terão de cumprir 3 tarefas e enfrentarem seus medos para conseguir o que querem.

Com muita doçura, Elyanna Louzada escreveu uma história cativante para todas as crianças, mostrando o valor da coragem, da família e da verdadeira amizade!

Livro pequenininho (a gente lê em 15 minutos!), bem pra mim criança mesmo. Uma fofura!
Recomendo!
________________________***
Quer ler mais resenhas?
Acesse www.universo-literario.com

Matheus Alencar 24/08/2011

Uma história repleta de aventura, ação e companherismo
Livros infantis, para mim, são e sempre serão bem vindos. Acredito que são eles que, primeiro trarão, aos pequenos leitores, o mundo mágico que é a literatura. “Eu sou o galo” da Elysanna Louzada com certeza se encaixa nessa classificação de livros. O livro nos envolve com bastante aventura e emoção incorporada no pequeno Niquei que, na véspera da sua festa do “Primeiro Canto” perde o seu canto. Niquei sai à procura no Bosque dos Encantos, mas sua busca não será tão fácil assim: ele terá que enfrentar três assustadores desafios que testarão sua inteligência e coragem. Com a ajuda de Pankekas, seu melhor amigo, Niquei precisará vencer seus piores medos nesta aventura eletrizante. A amizade entre eles dois será muito importante no decorrer da história. Pankekas, para mim, é um dos melhores personagens, ao começar pelo seu nome como também pela sua união com Niquei na qual nunca iriam se separar, virtude rara até nos contos fictícios. A Editora trabalhou MARAVILHOSAMENTE no livro, a diagramação não poderia estar melhor. O Livro possui, em algumas partes, ilustrações bem diferentes, sem falar na capa que está belíssima.

Essa resenha foi tirada do Blog Pequeno Leitor (http://blogpequenoleitor.blogspot.com/2011/06/eu-sou-o-galo-elysanna-louzada.html)sobre autoria do autor do blog.
PLÁGIO É CRIME

Mirela L. 22/08/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Niquei é filho de um galo renomado. Ele é descendente de uma família de galos que sempre arrasam no dia do Primeiro Canto. Mas ele não vai arrasar. O seu canto some um dia antes da sua estréia.

Se você pensa que Niquei ficou de asas cruzadas com esse acontecimento, está totalmente enganado! Ele e o seu amigo Pankekas partem em uma jornada repleta de aventuras, em busca das respostas que necessárias.

Em Eu sou o Galo, o leitor percebe que independente do que esteja acontecendo você é forte e pode ultrapassar os seus medos, que os teus amigos te ajudam a superar os desafios da vida e que a autoconfiança também tem um papel super importante no desenvolvimento pessoal. Amadurecimento, confiança, amizade e superação são alguns dos temas trabalhados nessa obra encantadora!

O livro é lindo! Eu adorei essa capa colorida, além de ter algumas ilustrações mega fofas no decorrer da história; também possui uma linguagem que é bem inteligente, como as crianças de hoje em dia são. Uma leitura super rápida, mas prazerosa e que é diversão garantida.

Então, se você gosta de livros infantis, eu super recomendo! E também indico para presentear as crianças… Pois, nada melhor do que incentivar a leitura e com um livro que preza por valores tão importantes na vida.

Passa lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/08/resenhando-19-eu-sou-o-galo-elysanna.html ;D

patyalgayer 22/08/2011

Eu sou o Galo, de Elysanna Louzada, é um livro de aventura infantil bem leve e divertido. Conta a história de Niquei, um galinho que "perdeu" seu canto às vésperas de sua cerimônia de primeiro canto. Então, com a ajuda de seu melhor amigo Pankekas, ele embrenha-se no Bosque dos Encantos para encontrar uma solução para seu problema.
É um livro pequeno, com 62 páginas, mas contém uma história bem criativa. Os desafios que o galinho Niquei têm de enfrentar no Bosque são muito bem elaborados, e os detalhes dos lugares bem descritos. Destaque também pra arte de capa e os detalhes do livro, são lindos!! Este é um livro excelente para ler pra uma criança pequena ou para dar de presente para crianças de até uns 12 anos... E também para os (bem) mais crescidinhos como eu e que ainda gostam de um bom livro infantil! =P

Yasmin/Funhouse 11/08/2011

"Ele logo percebeu que eu não era mais o galinho da mamãe. E sim Niquei, O galo". Pág: 62

Sinopse do livro: Niquei está à procura do seu canto perdido no apavorante Bosque dos Encantos. Para encontrá-lo enfrentará três assustadores desafios que testarão sua inteligência e coragem. Com a ajuda de Pankekas, seu melhor amigo, Niquei precisará vencer seus piores medos nesta aventura eletrizante.

Niquei ,um galo bastante divertido, está bem encrencado pois um dia antes de apresentar seu canto ,uma tradição de família,na frente do vale inteiro descobre que seu canto falhou.Então procura seu amigo Pankekas , em busca de ajuda.Porém quando ele não tem uma solução ,procura a avó e descobre que para recuperar o canto terá que entrar no Bosque dos encantos.O que será que irá acontecer lá?
Para saber terão que ler .
Achei a história ótima e muito divertida, e a capa é muito meiga!

"Fiquei frente a frente com o espelho das águas. Frente a frente com meu maior medo". Pág: 57

Marcia-Rios 12/06/2011

Adorei conhecer Niquei e Pankekas, na realidade Niquei era muito mais corajoso do que imaginava até mais que Pankekas (coitadinho em algumas passagens entrava em pânico). Uma leitura fácil, uma aventura deliciosa, um aprendizado.

Renato Klisman 24/05/2011

RESENHA BY: http://rkbooks.wordpress.com
Uma Aventura Emocionante...

Niquei acabou de perder seu canto. Pena que essa não é a pior notícia. Em breve haverá o concurso do Primeiro Canto, que é um verdadeiro desafio para os novo Galos e, sair dele sem conseguir emitir uma única nota é com certeza a coisa mais vergonhosa para um jovem sonhador como o nosso protagonista.
Niquei então convida seu amigo, Pankekas, para uma verdadeira caçada em busca de seu canto perdido. Uma aventura emocionante. Repleta de enigmas e testes de inteligência. Um livro fantástico!

A CAPA: Achei superlegal! A ilustração é muito bem feita, e os efeitos de costura e tecido são bem legais. Resumindo, é bem instigante para um livro infantil!

A HISTÓRIA: É muito bem narrada. Não é maçante e faz com que o leitor fique havido para tomar conhecimento do final. Os personagens são bem engraçados e o livro passa uma forte lição sobre amizade e superação.
Confesso que tenho uma queda ENORME por histórias infantis (contos dos irmãos Grimm – amooo) ou seja, simplesmente recomendo muuuuuuito!

A AUTORA: Pelo pouco que conversei com ela via e-mail, percebi que é bem simpática. Gostei muito dela! Quem sabe no futuro vocês não veem uma entrevista rolando por aqui?

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Incentivador.

Vanessa Meiser 18/05/2011

Nossa opinião?

Sim, minha e da minha filha Sofia.

Amamos a história. Uma fofura.

Tinha me programado para ler uns dois capítulos por dia para ela (a Sofia ainda não sabe ler), mas ela não aceitou, me fez ler o livro todo de uma vez, me deu uma preguiçinha já que apesar de se tratar de um livro infantil, ele é bem grandinho, tem 62 páginas.

Me encantei com a história e as aventuras de Niquei (o galinho) e o seu amigo cachorro Pankekas.

Tudo começa quando Niquei descobre que não consegue cantar, logo na véspera da cerimônia do seu primeiro canto.

Niquei e Pank partem rumo ao Bosque dos Encantos onde segundo dona Margarela se Niquei tiver o coração puro de lá sairá preparado para o seu primeiro dia de canto.....os apuros pelos quais eles passam são divertidíssimos e o livro tem todo um toque de humor.

Gostou?

Então leia, vale a pena acompanhar essa incrível aventura vivida por estes dois amigos.

APROVADO!!!!!!!!!

bizinhavieira 24/04/2011

Eu sou o galo
Algum dia já te perguntaste quando seria o momento exato que um pintinho deixa de piar e cresce a ponto de ser um pequeno galo que canta? Se isso te deixa curioso, esse é o livro perfeito. Ele conta a história de Niquei, que é, provavelmente o galinho mais atrapalhado do mundo. Não acredita? E se eu disser que na véspera do dia da sua cerimônia do Primeiro Canto ele perdeu nada mais que o próprio canto?

E é esse o ponto de partida da história, porque Niquei não pode ficar sem seu canto, ainda mais sendo filho de Pena, o chefão da cidade. Ou seja, se ele não cantar no seu primeiro canto, o mico vai ser maior do que de qualquer outro galinho...

Então, pra resolver esse problema, ele se junta ao seu melhor amigo, Pankekas, e parte em uma missão pelo Bosque dos Encantos. O detalhe dessa viagem é que, bem, ninguém até hoje voltou do bosque. Ops!

O livro é um encanto. Niquei é uma fofura e Pank também! E como todo bom livro infantil, passa uma mensagem muito bacana, sobre crecimento, autoconhecimento, confiança. Adorei a história mesmo, só achei que poderia ter explicado antes que o Pank é um cachorro. Eu particularmente assumi que era um galinho como Niquei quando ele apareceu, daí depois apareceu um "au, au, au", depois um "honrar seus pelos" e comecei a achar que era um cachorro, mas só confirmou mesmo na página 41. Outra coisa que notei foi que só se descobre o medo da água do nosso galinho amigo quando ele está frente a frente com o Lago Sereno. Não que isso seja um grande problema, mas sei lá ehhehehe. Coisa de gente velha lendo livro de criança =P.