SE TUDO MUDOU, MUDE TUDO!

SE TUDO MUDOU, MUDE TUDO! Neale Donald Walsch

Resenhas - SE TUDO MUDOU, MUDE TUDO!

Samuel.Nonoka 10/08/2018

Decepcionante
Mais uma leitura concluída. ?
Infelizmente não posso dizer que gostei do livro, nem mesmo indicá-lo. ?
O livro trata o tema de uma forma bem abstrata, sem profundidade e objetivo.
Na minha humilde opinião, o autor aparenta está mais preocupado em falar sobre suas verdades sobre Deus e o mundo espiritual do que em falar sobre o tema proposto.
Magno.Mendes 07/03/2019minha estante
Na verdade,a mensagem central do livro realmente concentra-se na pessoa que está vivenciando mudanças desconfortáveis(e sejamos justos,ninguém gosta muito de mudanças,que em sua maioria sâo inesperadas),,sejam elas de pequeno ou grande porte,em vez de concentrar-se em manipular fatores externos para provocar uma mudança mais positiva.Por quê?pelo simples motivo de quê o que causa sofrimento nâo é a mudança em sí,mas "aquilo que interpretamos em relaçâo á ela"..perspectiva,interpretaçâo causa experiência.Em outras palavras,experienciamos aquilo que interpretamos como X ou Y..Por exemplo.se você vai para um encontro todo arrumado e começa a chover,talvez interprete a chuva como um transtorno,um incômodo.Mas se o dia está muito abafado,muti quente,e cai uma chuva,você talvez desfrute da chuva como uma bençâo! A chuva em sí no está mais molhada do que na outra ocasiâo,foi você que a interpretou como "boa" dessa vez.Isso parece algo muito elementar,mas é assim que tudo funciona.Nada-NADA-tem qualquer significado a nâo ser o significado que você dá.A Realidade-a chuva por exemplo.é oque é,somos nós que interpretamos "o que é" com "oque devia ser de outro jeito".E assim sofremos.è claro que o livro vai além.isso é só um "aperitivo" do que o livro disserta,É fácil praticar o que o autor propõe?Se você disser que nâo....entâo não será.A coisa é circular.Você cria a interpretaçâo ou perspectiva,que cria a experiência,que reforça a interpretaçâo .Enfim,é um bom livro( é minha interpretaçâo rsrsrs....).PS:o autor é o mesmo da famosa série "conversando com Deus".