Lonely Hearts Club

Resenhas - Lonely Hearts Club

Livy 12/05/2011

Lonely Hearts Club e Beatles
{para ver a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Em primeiro lugar eu tenho que começar a resenha deixando bem claro minha euforia ao ler Lonely Hearts Club. Eu simplesmente o devorei... li em apenas algumas horas. É! E depois que terminei, tenho a plena satisfação ao dizer que amei! E não exagero ao afirmar isto!
Deixo claro que este é um livro no estilo chick-lit e, é para quem gosta do gênero. Mas ele não se limita, e não é um romance adolescente e banal, é bem mais que isto. O livro trata de temas muito legais, como lealdade, amizade, amor e tristeza. Além de ter ótimas passagens divertidas e tiradas irônicas sensacionais (estes, através de pensamentos muito hilários de Penny Lane).

Penny Lane é uma garota de 16 anos como quase qualquer outra garota de sua idade. Eu digo quase, pois nem todas tem um nome tão incomum. Mas por trás deste nome há toda uma história. Os pais de Penny se conheceram e se paixonaram por causa dos Beatles e sua paixão pela banda é incondicional (beatlemaníacos de carteirinha). Eles também resolveram colocar em suas filhas nomes que homenageassem de alguma forma a banda: Penny Lane, Lucy (de Lucy in the Sky with Diamonds) e Rita (de Lovely Rita). Além dos nomes, toda a vida da família é baseada nos Beatles e no modo como eles agiam, o que comiam e aonde iam ou viviam. Parece estranho? Talvez. Mas para eles não! Nem para Penny. Ela convive muito bem com isto e na veradade, apesar de acharmos que ela adquiriria uma enorme aversão pela banda, ela os adora! Sua vida é embalada pela trilha sonora dos ingleses John, Paul, George e Ringo.
No último verão Penny sofre uma enorme decepção amorosa e ela se cansa de ser magoada por garotos, por isso decide nunca mais namorar.

Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente
nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa
decisão em dez anos, ou algo assim, quando
não estiver mais morando em Parkview, Illinois,
nem frequentando a escola Mckinley, mas, por
hora, não quero mais saber de garotos. São
todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.
claro alguns parecem ser legais, mas,
assim que conseguem o que querem, dão o
fora em você e partem para o próximo alvo.
Então, cansei.
Chega de namorar.
Fim.

Foi inclusive os Beatles que lhe inspiraram a encontrar uma solução para seu problema: Penny funda um clube (mesmo que solitário), o Lonely Hearts Club (que tem como fundamento jamais voltar a namorar e ser feliz por si mesma).
Mas o clube acaba se tornando algo inesperado, e muitas garotas irão virar adeptas do movimento, mesmo que isso incomode muita gente.

De verdade, não irei falar muito mais sobre a estória, pois espero que ao ler o livro, você possa se emocionar e se envolver tanto quanto eu me envolvi. Os laços de amizade e o modo como o clube transforma a vida dessas garotas é muito, muito emocionante. Além de que Penny vai descobrir que nem todos os garotos são o demo que ela pensa que são. E vai descobrir de uma forma que ela não imaginava: através de Ryan, seu amigo de longa data, e ex namorado da sua melhor amiga Diane. Aliás, eu adorei os personagens do livro, sua colobaroação à trama e o modo como interagem. Eu tenho que mencionar a Tracy, adorei ela, seu jeito louquinho e animado. A estória é leve, mas ao mesmo tempo emocionante e divertida. O legal na estória é que antigos laços são resgatados, problemas são resolvidos e sonhos são apoiados. Além disso, este é um livro que me lembra muitos filmes que já assisti do gênero (dos quais adoro) e a sensação ao lê-lo foi indiscritível. Terminei com o coração mais leve.

O livro está recheado também de menções às músicas dos Beatles (alguns trechos que devidem o livro, e combina perfeitamente com os capítulos seguintes). Se você não é fã, mesmo assim tenho certeza, vai terminar de ler o livro com uma imensa vontade de saber mais sobre eles e sair ouvindo suas músicas.

Here Comes The Sun
Here comes the sun
Here comes the sun
And I say
It's all right

Agora para finalizar, grito virtualmente para vocês: Recomendo!
Joice (Jojo) 16/05/2011minha estante
Gostei bastante da sua resenha. Parabéns! Deu vontade de ler o livro.

Rachel L 07/05/2011

Resenha - Lonely Hearts Club
Desde a capa do Lonely Hearts Club eu já estava apaixonada. A imagem é simplesmente perfeita e qualquer um – ou a maioria das pessoas – percebe que tem uma relação com o Beatles logo pela capa (os mais fanáticos, pelo título do livro).

O trabalho gráfico (além da diagramação) ficou realmente impressionante! Todos os detalhes do livro são lindos, as fontes usadas – uma das coisas que eu adoro reparar –, alguns efeitos no início de um capítulo aqui ou ali: eu adorei.

Penny Lane é filha de Beatlemaníacos – como pode-se perceber pelo nome que ela recebeu, em homenagem a uma das músicas – e depois de algumas experiências traumáticas resolveu que meninos não valiam mais a pena.

E por isto, resolveu fundar o Lonely Hearts Club! Isto mesmo, o Clube dos Corações Solitários que, inicialmente, só teria sua fundadora como única participante. Mas logo, Diane Monroe – uma ex-amiga que a largou pelo namorado – se junta ao clube, que fica contando com duas participantes.

Tracy – sua amiga de longa data – também acaba se rendendo ao grupo e, antes que as três possam perceber, o clube está cheio de garotas de diversas idades. O Lonely Hearts Club realmente conquistou a escola – ou uma parte.

O clube rende muita confusão e situações que elas nunca teriam vivenciado sem estarem apoiadas umas nas outras! E provações vão dar o que falar para Penny, já que ela ainda se vê obrigada a enfrentar a razão da sua declaração de ‘inimigo’ para homens.

Adorei o refúgio que Penny cria em um dos poucos seres confiáveis do sexo masculino (Paul, Ringo, John e George) e como ela se mantém fiel às suas amigas.

Elizabeth conseguiu tratar o tema ‘amizade’ de forma cativante e divertida, ressaltando a sua importância em doses bem humoradas de Beatles, letras de músicas e situações nem um pouco convenientes com personagens menos ainda.

O livro é simplesmente delicioso de ler e a narrativa flui tão rápido que mal dá para ver o tempo passar – eu não consegui largar enquanto não terminei! É cheio de diálogos e acabamos nos divertindo com as personagens e suas personalidades diversas.

Recomendo! *-*
Sandra de Oliveira 26/05/2011minha estante
Parece muito bom mesmo. Comprei ele há um mês mas está na estante à espera! Acho que vou colocar ele na frente de outras leituras!

Esdras Castiliano 28/07/2011minha estante
Que fã poser dos Beatles eu heinnn? haha ainda não li.... Mas também está na minha lista! Vou adiantar agora com sua resenha fiquei mais ansioso! =)

Esdras Castiliano 08/08/2011minha estante
Finalmente comprei e devorei em apenas um dia! Simplesmente amei! *-*
A sua resenha continua sendo a melhor haha e definitivamente não entendo porque tem pessoas colocando 'mil' defeitos. Enfim, gosto é gosto e eu gostei.

Dand 20/09/2011minha estante
Nossa, ameei esse livro, acho q um dos melhores que já li, tbm amo os beatles s2, e tbm não entendo esses "defeitos" desse livro, pois eu AMO, gnt, indico profundamente, LEIAM !

lu 09/10/2011minha estante
Já li muitos livros que me interessaram e que gostei muito como: Todo Garoto Tem, Diário da Princesa, Saga Crepúsculo, mas só descobri realmente o que era livro bom depois que li: Lonely Hearts Club, enfim, sou garota e também já passei algumas coisas que Penny Lane passou, esse livro me fez refletir, e MUITO. Para quem tem desejo deste livro, vale a pena ler, você vai amar... Vale a pena!

Renata 26/11/2011minha estante
bom livro mas nada de mais você apenas espera o livro todo já sabendo o que vai acontecer no final...

Débora Borba 06/09/2012minha estante
Eu amei o livro! Paul, John, Ringo e George são um dos poucos homens que jamais me farão mal, rs rs. Mas tem que dar um descontos a outros né?! haha.

Viva ao Lonely Hearts Club!

Michy (VPL) 03/05/2011

Fofo demais
Não são muitos livros que me fazem querer não largá-los enquanto não chegar até a última página. Mas posso dizer que mesmo sendo clichê em algumas partes, "Lonely Hearts Club" me conquistou e se tornou um desses que se enquadra na minha categoria.
Quando comecei a lê-lo (ontem pela manhã) não sabia que a leitura seria tão agradável que em menos de 24 horas eu já teria terminado. O livro em si não é muito grosso, mas a capa é super fofa e as fases da história são divididas por páginas com frases de músicas dos Beatles que tem tudo a ver com o que virá em seguida. Um ponto a mais pela fofura. =)

Penny Lane é uma garota de 16 anos que, após sofrer uma grande desilusão amorosa - seu namorado a traiu na maior cara de pau e ainda por cima colocou a culpa na nela - decide que nunca mais irá querer saber de homens (ou pelo menos enquando durar o colegial). Com a idéia de nunca mais ter o coração partido, ela cria um clube chamado "Lonely Hearts Club" (Clube dos Corações Solitários, em referência álbum dos Beatles 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band'), onde de início somente ela é a integrante.
Os pais de Penny são fanáticos pelos Beatles e por causa deles batizaram suas 3 filhas com nomes que possuem referência de algumas músicas: Penny Lane, Lucy e Rita. Penny também é muito fã da banda e sempre que sofre alguma decepção recorre aos 4 rapazes de Liverpool e suas músicas - os únicos homens que nunca machucarão seu coração.

Leia a continuação da resenha no blog: