As duas vidas de Audrey Rose

As duas vidas de Audrey Rose Frank De Felitta

Resenhas - As duas vidas de Audrey Rose

Sabrina 02/11/2023

Infelizmente, uma leitura que empurrei penosamente até o fim. E somente porque tive grande curiosidade de saber sobre o destino de Ivy/Audrey Rose. Não funcionou pra mim a maneira como reencarnação foi retratada aqui, leitura arrastadíssima.

GioMAS 31/07/2023

Ficção e religião - a reencarnação no hinduísmo.
O livro trata sobre a crença da reencarnação sob a perspectiva do hinduísmo, valendo-se, para tanto, de um ficção bem elaborada, permeada de dogmas sobre a religião e mistério.

Um casal, vivendo no melhor estilo "american way", é surpreendido por um estanho que apresenta controversas justificativas para o mal súbito de sua filha, Ivy.

Neste contexto, o livro desenvolve um debate lúcido, relacionamento aspectos racionais com a sensível temática da espiritualidade, vida eterna e transcendência da alma.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 05/03/2023

Os Templeton, Janice, Bill e a filha Ivy, vivem em plena paz e harmonia na Nova York dos anos 70. Essa tranquilidade, no entanto, é abalada depois da chegada de um estranho, que afirma veementemente que Ivy é a reencarnação de sua filha, Audrey Rose, morta tragicamente.

Eu amei a premissa desse livro, cujo começo tem um ar envolvente de mistério. Corremos páginas para saber quem é o tal estranho e quais as suas verdadeiras intenções para com a menina. Passando da metade do livro, a trama se torna um pouco lenta, o que pode aborrecer alguns leitores mais impacientes. Ao final, a narrativa volta a transcorrer num ritmo mais eletrizante, culminando no desfecho, no mínimo, estarrecedor (que, inclusive, desagradou muita gente, mas que eu achei bem coerente).

Ademais, não espere dessa obra um terrorzão de arrepiar os cabelos, mas sim muito drama, suspense com toque sobrenatural e tensão psicológica. O tema principal é delicado e gera muitas discussões que giram em torno da razão, das emoções, de crenças e de ceticismo. Vale a pena conhecer.

Esse foi meu primeiro contato com o autor e gostei bastante. Já quero ler outras obras dele.

Douglas 06/10/2022

O começo é interessante, o meio é a pior parte, depois melhora e não gostei do final que foi usado uma parte no livro ***(não cito pois é um spoiler) famoso. Não funcionou comigo, o assunto da reencarnação é o ponto chave e pode agradar quem está começando a ler livros.

Siqueira 01/08/2021

Gostei
A história começa muito bem, não deixando a gente largar o livro, ficando um pouco monótono no meio mas continuando a leitura percebe-se que essa lentidão tem um propósito que é embasar o que acontece no final que é surpreendente.

Gabriela.Vantine 05/02/2021

Existe ou não existe vida após a morte?
O começo é bem eletrizante e da vontade de acabar de uma vez só, porém, em certo trecho daria para tirar umas 50 páginas desnecessárias que tornam o livro parado e monótono. Apesar disso, é um livro que recomendo bastante.

beus 29/01/2021

MINHA experiência
Nota: 1/5

Gênero: Drama, horror e suspense

Um clássico suspense-terror anos 70 com uma sinopse polêmica pra chamar atenção (que não vou colocar aqui por motivos óbvios) e com direito a filme também. Então um breve resumo...

Ivy Templeton volta a ter pesadelos e coisas inexplicáveis acontecem durante seus episódios. Ambientada numa NY dos anos 70, seus pais Janice e Bill Templeton tentam proteger sua filha de qualquer perigo apresentado, e quando um estranho ( Elliot Hoover) entra em suas vidas, observa-os e tenta contata-los para dizer que sua filha também é filha dele, porém é uma reencarnação de sua filha falecida (Audrey Rose). Eles encaram como um novo perigo.

Assunto principal: Reencarnação.

O livro aborda o assunto de reencarnação desde o começo, não de forma religiosa, mas abusando de elementos alarmistas, polêmicos e genéricos. Dentro da história temos uma pequena passagem da jornada de uma pessoa que nunca considerou essa crença até o momento que lhe foi apresentado a um “chamado do além”. Muitas coisas acontecem no passado de Elliot até ele decidir ter contato com sua filha (no corpo de outra menina), e o ceticismo continua reinando em toda a narrativa com a aproximação de Hoover na vida da menina e mesmo quando a sua vida está em perigo, eles (apenas o Bill na verdade) o encaram como culpado. E de longe, em toda essa narrativa problemática Hoover e Janice são os únicos personagens um pouco sensatos e que eu tive empatia.

Considerando toda a tensão que foi da metade do livro ao final, eu me frustrei muito. O livro começa a trazer apenas suspense e tensão, apesar de gostar do gênero, muitas coisas me incomodaram no livro. E a única coisa que posso afirmar positivamente sobre esse livro é que o suspense é algo bem trabalhado e me prendeu bastante por isso.

Para um livro de (1975 ) é de se esperar que um assunto como reencarnação não seria abordado corretamente. Porém... não recomendo esse livro, apenas se você realmente gosta de suspense e quer ter uma experiência desagradável.

Virginia Barros 18/08/2020

Crença e ceticismo em debate
Esse livro me surpreendeu, por trazer mais do que uma história de reencarnação, com informações e autores em que se baseia. Mesmo para quem não acredita, a história é envolvente e ao mesmo tempo triste

Laura Rangel 02/03/2020

Excepcionalmente brilhante! 😂😍❤💖👏👏👏👏👏👏
Queria dar 50 estrelas! Melhor livro que li em tempos! Fluído mesmo contendo didática, eletrizante ~ você não quer parar de ler até saber o desfecho e emocionante!

Scariot 22/10/2019

Bom livro espiritual
A família Templeton vive uma vida tranquila até um misterioso cara chamado Hoover começar a segui-los e a dizer que a filha do casal, Ivy, é a reencarnação de sua filha, Audrey Rose.
Esse foi o livro que alavancou a carreira literária de Frank. Assim como em A Entidade, Frank diz ter usado uma história real como inspiração para sua obra.
Eu gostei muito das outras obras de Frank que li. A Entidade e O Demônio De Gólgota são dois ótimos livros de terror que realmente deixam o leitor de cabelo em pé, então resolvi ler esse que foi seu primeiro sucesso.
Quero dizer que esse livro, ao contrário dos outros dois, não é de terror, o que me deixou um pouco cabisbaixo durante a leitura, eu estava esperando algo similar às outras obras.
O livro começa como um suspense bem forte. Mostrando Hoover seguindo a família, Ivy tendo pesadelos, várias indagações, ou seja, o livro começa muito bem.
Depois ele cai para um lado mais espiritual, mais religioso, com Hoover tentando explicar para a família sobre a crença da reencarnação. Nessa parte o ritmo do livro, desacelera, chegando a ficar um pouco massante.
A terceira parte é um júri, pois Hoover fora acusado de sequestrar Ivy. Essa parte também é bem massante e arrastada. As páginas chegavam a ficar pesadas para ler.
A última parte é uma tentativa de fazer com que Audrey apareça no corpo de Ivy em forma de hipnose. Aqui o ritmo volta a ficar frenético e de boa leitura, pena que já é no final do livro.
Como eu esperava um livro de terror, ele não funcionou muito para mim. Mas caso você goste dos temas citados, tenho certeza de que irá achar uma grande obra.
A história real em que o autor se inspirou é a do próprio filho, que com 6 anos de idade, sem nunca ter tido uma aula sequer de piano, começou a tocar perfeitamente o instrumento. Então ele consultou um ocultista que disse que existe sim reencarnação.
Obs: Stephen King não é muito fã das obras de Frank, pelo fato dele acreditar veementemente na veracidade dos fatos de suas obras(mais no caso de A Entidade, que é a história de uma mulher que era seguidamente estuprada por uma entidade).

Alcione13 06/04/2019

Incrível
Pensem em um livro que te prende e te fisga.
Que te deixa agoniado e ainda te dá um final de tirar o fôlego.
Então temos:

As duas vidas de Audrey Rose de Frank de Felitta

Janice e Bill têm uma vida tranquila junto a sua filha Ivy. Até que o misterioso Elliot Hoover afirma categórica obsessivamente que Ivy é a reencarnação de sua filha morta tragicamente, Audrey Rose
A partir daí fatos estranhos e controversos começam a acontecer.

Minhas impressões:

Curto bastante livros lentos.
Só frisando,lentos (risos plateia) não arrastados.

A história é bem contada e intrigante.
Felitta nos faz questionar quem está certo afinal?
Até aquele final arrebatador que volta e muda tudo.
A obsessão de Hoover nos irrita ao mesmo tempo que deixa curioso
Gostei bastante das explicações do suposto pai de Ivy ou seria Audrey Rose?

Achei tenso alguns momentos e adorei o julgamento. E os argumentos usados. E a sacada usada como "prova de. ."

Chatice a parte vi comentários ruins como em todo livro

Mas visto que Felitta se baseou em uma experiência vivida com o filho,o cara sabia do que falava.

As duas vidas de Audrey Rose foi adaptado para o cinema.

E não espere terror na leitura. E sim, muita tensão e curiosidade.
Joelma 06/04/2019minha estante
Está na minha pilha do infinito...

Alcione13 06/04/2019minha estante
Pois priorize que vale demais a pena. Amo esse estilo de leitura.

Mariana Eleutério 03/04/2019

Sem palavras...
Me pergunte daqui a alguns anos e tenho certeza que continuarei afirmando: Esse livro possui um "quê" a mais. Daqueles que a leitura ultrapassa o mero passatempo - e uau, como sofri por Ivy!
A narrativa se mantém antiquada e romântica, transportando para um apartamento moderno em Nova York dos anos 80 de uma forma que proporciona ao leitor sentir até mesmo os cheiros descritos.
Na primeira parte da história somos apresentados ao apaixonado casal Janice e Bill, caricatos em sua própria forma, e sua adorável filha, Ivy. As descrições a cerca da garota são fascinantes; Sua beleza hipnótica e vivacidade, tornando-a um ser etérico. A vida tranquila do casal é severamente perturbada quando Sr. Hovver surge e afirma, com afinco, que Ivy se trata de uma reencarnação de sua própria filha, Audrey Rose.
A segunda parte consiste em uma batalha judiciária- veja, evitei de dar spoilers. Como Ivy, fascinante história.

Anderson 15/12/2018

Mediano no início e bom no fim
Primeiro livro de frank de fellita. História baseadas em fatos reais. Não é terror, está mais para o lado dramático, religioso e sobrenatural. Vale a pena a leitura.