Mecanismos da mediunidade

Mecanismos da mediunidade Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Mecanismos da Mediunidade

jumorgensten 03/04/2019

Chegamos ao 11º livro da série A Vida no Mundo Espiritual: Mecanismos da Mediunidade. E o 2º da parceria Chico Xavier e Waldo Vieira.

Ao todo são 26 capítulos, sendo os pares escritos por Chico e os impares por Waldo.

Durante a narrativa é comentado sobre pensamentos e ondas, conquistas da microfísica, fluídos cósmicos, matérias mentais, analogias dos circuitos, cérebros e energias, fluxos mentais, efeitos físicos e intelectuais, desdobramento e as formas de mediunidade.

A obra é totalmente técnica e chega a ter química e física junto. Até a metade do livro me via no colégio tentando entender aquelas fórmulas no quadro. A partir do capítulo 21 que comenta sobre desdobramento, chegou ao meu chão e daí fluiu, pois começou a ser falado sobre mediunidade curativa, obsessão, desobsessão e oração.

Para quem deseja estudar mediunidade de forma técnica é um prato cheio, pois existe todo um embasamento interessantíssimo e necessário ser lido diversas vezes para entendimento completo.

Um fato que me chamou a atenção é que comentaram animismo e espiritismo de uma forma tão simples e prática que fiquei chocada. Se Chico, Waldo e André Luiz fizeram O estudo da mediunidade, Alexandre Aksakof se puxou nas questões do animismo. :P

Não é uma leitura para todo mundo. Se Evolução entre Dois Mundos era bom para grupo espírita, Mecanismos da Mediunidade é mais ainda.

O livro em si é curtíssimo, mas por causa dos termos técnicos, químicos e físicos a escrita e a leitura são truncadas. É necessário ir aos poucos, mesmo que não se queira.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/04/03/mecanismos-da-mediunidade-francisco-candido-xavier-e-waldo-vieira/

André 16/04/2018

Livro muito mais compreensível que o anterior, com ótimas explanações sobre o desenvolvimento e funcionamento da mediunidade nos encarnados.

Fabíola 30/10/2017

Mecanismos da mediunidade
Mecanismos da mediunidade é o décimo primeiro livro da coleção: A vida no mundo espiritual de André Luiz com Chico Xavier. Neste caso ocorreu a parceria com Waldo Vieira também.
Após terminar evolução em dois mundos, livro anterior a esse, resolvi dar uma pausa no prosseguimento da coleção e ler outras obras espíritas. Ao retornar , admito que tive algumas dificuldades com o teor técnico desse estudo, mas aos poucos, com afinco, disciplina e paciência fui aprofundando e aprendendo.
André Luiz como muitos sabem é um exímio escritor, seus livros são riquíssimos de conhecimento sobre o mundo espiritual sendo uma fonte inesgotável de aprendizagem.
Através de mecanismos da mediunidade, o autor espiritual esclarece temas como fluxo mental, ideoplastia, psicometria, animismo, obsessão, mediunidade curativa entre tantos outros, mas o fundamental é entendermos que além de conhecimentos e estudos, é necessário ter disciplina e responsabilidade para praticar a mediunidade com Jesus, lembrando que a cada um conforme suas obras.
Somos responsáveis por cada ato, pensamento que cometemos, sentimos...reverberamos ao nosso redor , comprometendo a nós mesmos e ao nosso próximo. Aprender e trabalhar o bem em nossas atitudes e pensamentos, é um esforço de vigilância constante.
Recomendo a leitura!

Volnei 10/10/2017

Mecanismos da Mediunidade
"Nesta obra André Luiz nos traz de inicio a forma como as energias agem no meio e suas influencias tanto no mundo físico como no mundo espiritual. Trata também da indução mental e das formas pensamento. No quinto capitulo são abordados temas como as correntes elétricas e as correntes mentais e na seqüência os circuitos elétricos e mediúnicos. Os circuitos elétricos indica referem-se a extensão do condutor em que se movimenta uma corrente elétrica e o conceito de circuito mediúnico à extensão do campo de integração magnética em que circula uma corrente mental.Diferente de outros animais a corrente mental no homem assume feições mais elevadas e complexas . Fazendo uma analogia com a televisão André nos mostra que a onda mental funciona de forma similar captando os sinais de acordo com a freqüência em que nos encontramos. A hipnose é outro tema abordado pelo autor para nos mostrar o quanto podemos ser sugestionados por meio deste sistema. Há uma similaridade entre as cargas elétricas e as cargas mentais, pois ambas podem atingir e marcar um individuo, cada uma de uma forma diferente, mas sempre deixando certas marcas. Assim como a carga elétrica pode danificar o corpo, a carga mental danifica o espírito. A seguir o tema abordado é a ideoplastia que é a criação de formas usando apenas o pensamento, dando-nos uma ideia de como são formados alguns locais na espiritualidade.Assim podemos dizer que esta obra é a continuação do livro Evolução em dois mundos pois nos mostra as diferenças e semelhanças entre o plano físico e o espiritual Aqui de modo mais aprofundado o autor nos mostra mais detalhes até mesmo quanto a prece e aos pensamentos.

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

mudalel 13/05/2013