Nos Domínios da Mediunidade

Resenhas - Nos Domínios da Mediunidade

1 | 2 | 3 | 4

André Cerqueira 14/02/2024

Relatos bem ilustrativos!
Segundo o hábito dessa série, André Luiz nos traz uma série de relatos que não esgotam os assuntos, mas ilustram bem e trazem inúmeras referências indiretas.
Com essas referências, outros estudos permitem aprofundar esse ou aquele ponto.

Aqui, trata de uma variedade de "modalidades" mediunicas, relatando seu funcionamento do ponto de vista dos bastidores, em variados contextos.

Como sempre, em cada uma das explicações, inúmeros alertas e lembretes da importância de buscar a melhora de si.

Leonardo88 24/04/2020

Explicativo!
Mais uma vez André Luiz nos trás através de diversas histórias do nosso dia a dia diversos ensinamentos, principalmente no quesito mediunidade! Como sempre leitura dinâmica e sempre trazendo ensinamentos práticos!!! Como sempre vale muito a pena!!
Izah 12/05/2020minha estante
Poderia me dizer como faço pra ler o livro. Pra mim não aparece nada de começar a ler. Ou abaixa pra começar a leitura...

Leonardo88 13/05/2020minha estante
Boa noite td bem? vc tem algum dispositivo de leitura? pois se tiver pode fazer o dowloud do livro digital pela a amazon.

Izah 13/05/2020minha estante
Olá Leo tudo bem sim... Eu não tenho nenhum dispositivo de leitura ?

Monalisa.Costa 12/06/2021minha estante
Esse livro está disponível de forma gratuita na internet. É só vc digitar o título dele no google e depois acrescentar "pdf"

Ângela Bittencourt Cardoso 14/11/2022

A vida no mundo espiritual
Se a recuperação do mundo e de nós mesmos estivesse circunscrita a lindas palavras, o Cristo, que nos constitui o padrão de todos os dias, não precisaria ter vindo ao encontro dos necessitados da Terra. Bastaria que enviasse proclamações angéli- cas à Humanidade, sem padecer-lhe, de perto, a incompreensão e os problemas. Felizmente, porém, os espiritualistas conscientes e sensatos estão aprendendo que o nosso escopo é reviver o Evan- gelho em suas bases simples e puras e que o Senhor não nos con- cede o tesouro da fé apenas para que possamos crer e falar, mas também para que estejamos habilitados a estender o bem, come- çando de nós mesmos.

Kduvasconcellos 20/07/2023

Ciência espírita
Um livro extremamente elucidativo do aprendizado espírita na área mediúnica! Senti-me fazendo uma faculdade do fenômeno mediúnico e dos médiuns. Como sou educando mediúnico pude alinhar os conhecimentos com a prática. É um livro necessário para todos que pensam algum dia desenvolver sua mediunidade, seja ela ostensiva ou não, nas bases evangélicas de Jesus!

Priscila 16/09/2021

O livro de modo simples abordou:
"Examináramos, de perto, entre encarnados e desencarnados, a assimilação de correntes mentais, a psicofonia, a possessão, o desdobramento, a clarividência, a clariaudiência, as forças curativas, a telepatia, a psicometria e a materialização, além de alguns dos temas de importância central da mediunidade, como sejam o poder da prece, a fixação mental, a emersão do subconsciente, a licantropia, a obsessão, a fascinação, a lei de causa e efeito, o desdobramento no leito de morte e as energias viciadas, tudo isso sem necessidade de recurso a complicações terminológicas."

Fabricio268 28/02/2020

Aula!
André Luiz sempre trazendo suas valorosas aulas para vida.

Vê Lemes 19/12/2023

Mediunidade
O livro acompanha André pelos mistérios da mediunidade. Psicofonia, possessão, desdobramento, clarividência, clariaudiência, passe, telepatia, psicometria e materialização.
Livro para ser lido mais de uma vez, certamente!

Marco 18/02/2010

Diz Emmanuel, no prefácio da obra: "Cada corpo tangível é um feixe de energia concentrada. A matéria é transformada em energia e esta desaparece para dar lugar à matéria.
Químicos e físicos, geômatras e matemáticos, erguidos à condição de investigadores da verdade, são hoje, sem o desejarem, sacerdotes do espírito, porque, como consequência de seus porfiados estudos, o materialismo e o ateísmo serão compelidos a desaparecer, por falta de matéria, a base que lhes assegurava as especulações negativistas.
Os laboratórios são templos em que a inteligência é concitada ao serviço de Deus, e, ainda mesmo quando a cerebração se perverte, transitoriamente subornada pela hegemonia política, geradora de guerras, o progresso da Ciência, como conquista divina, permanece na exaltação do bem, rumo ao glorioso porvir.
O futuro pertence ao Espírito!
E, meditando no amanhã da coletividade terrestre, André Luiz organizou estas ligeiras páginas em torno da mediunidade, compreendendo a importância, cada vez maior, do intercâmbio espiritual entre as criaturas.
Quanto mais avança na ascensão evolutiva, mais seguramente percebe o homem a existência da morte como cessação da vida.
E agora, mais que nunca, reconhece-se na posição de uma consciência retida entre forças e fluidos, provisoriamente aglutinados para fins educativos.
Compreende, pouco a pouco, que o túmulo é a porta à renovação, como o berço é acesso à experiência, e observa que seu estágio no Planeta é uma viagem com destino às estações do progresso Maior."
Dividido em 30 capítulos e onde são abordados temas quais assimilação de correntes mentais; psicofonia; consciente e sonambúlica; possessão; sonambulismo torturado; desdobramento em serviço; clarividência e clariaudiência; forças viciadas; mandato mediúnico; fascinação; efeitos físicos, mediunidade transviada e muito mais, é obra básica a todos aprendizes espíritas.

Nidy 19/09/2020

Lições do Mundo Espiritual
?Nos Domínios da Mediunidade? é uma obra centrada nos estudos mediúnicos de André Luíz. As lições que ele aprende e nos passa são extremamente valiosas e nos fazem refletir sobre como estamos levando nossa vida terrena. Vigiai e orai sempre. A evolução moral é crucial para o nosso progresso e está intimamente ligada ao nosso desenvolvimento mediúnico.

Tabita.Larissa 06/10/2021

Livro incrível do Chico Xavier? comecei a ler devido a um curso maravilhoso disponível no YouTube chamado, mediunidade com autonomia. Curso esse que me ajudou a passar por um dos momentos mais difíceis de minha vida. Obrigda Deus por usar seus filhos para o bem ??

Pietro G. Primieri 12/01/2021

Nos domínios da mediunidade
Bem abrangente e com vocabulário mais acessível q outros da coleção. Os exemplos ajudam muito no entendimento dos conceitos e suas aplicações.

Lica 15/12/2021

Junto a leitura acompanhei o estudo desta obra com um grupo de estudos mediúnicos. Experiência única e que espero fazer com as outras obras de Chico Xavier.

Marina 28/09/2021

Nos Domínios da Mediunidade
Uma certeza, precisamos nos qualificar para o trabalho, pois em qualquer que seja ele , trabalhamos como médiuns.

Maya 18/05/2011

Uma leitura incrivelmente inspiradora.
O livro é um verdadeiro curso sobre a mediunidade em suas diversas formas, desde a psicofonia, psicometria, clarividência, clariaudiência, sonambulismo, materialização, posessão, mediunidade no leito de morte, equipagem mediúnica, psicoscópio, entre outros. Ele nos apresenta o assunto através das várias possibilidades de apresentação dele no dia-a-dia, o que é fascinante é notar que a mediunidade é algo inerente à todos e a exercemos conscientemente ou não. Além disso, os diálogos são maravilhosos e edificantes.

"Todos os homens em suas atividades, profissões e associações são instrumentos das forças a que se devotam. Produzem, de conformidade com os ideais superiores ou inferiores em que se inspiram, atraindo os elementos invisíveis que os rodeiam, conforme a natureza dos sentimentos e idéias de que se nutrem."

"Agimos e reagimos uns sobre os outros, através da energia mental em que nos renovamos constantemente, criando, alimentando e destruindo formas e situações, paisagens e coisas, na estruturação dos nossos destinos".

anacarola.s2 19/03/2024

É um livro lindo, me emocionou muito.
Traz uma riqueza de informações sobre a mediunidade em suas várias ramificações.
O único ponto negativo é que tem uma linguagem muito rebuscada e isso dificulta um pouco a leitura, principalmente nos capítulos mais expositivos e menos práticos. Mas isso não foi empecilho para me conectar com os personagens, com a missão que estava sendo desenvolvida e com o tema.
Terminei emocionada e com apego emocional por tudo o que André narrou e viveu.
Recomendo!
Obs: leiam com um dicionário perto ?

1 | 2 | 3 | 4