Libertação

Libertação Chico Xavier

Resenhas - Libertação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Priscila 28/07/2021

"Nunca te esqueças de que o amor vence todo ódio e de que o bem aniquila todo mal."

Momentos sombrios, mas repleto de amor. Amor materno nos mostrando um pouco do quão grandioso pode ser. ?

BlueandCherry8 05/07/2021

Libertando?
Almas perdidas de processos de obsessão de vários níveis, André neste livro, parte em missão em Zonas mais complicadas e testemunha, auxiliando, casos complicados, mas onde sempre o amor e perdão vencem. Mostra que não há mal que perdure, o bem vence a seu tempo.

Alexandre 23/05/2021

Aula profunda de amor
O livro todo é uma aula profunda sobre o amor e como o bem vence sempre, ainda que não no tempo em que desejaríamos que isso acontecesse.

A obra nos mostra como somos pequenos e por isso temos dificuldades para entender e enxergar as movimentações do Bem. Míopes espiritualmente, chegamos a crer que o Mal vencerá, com suas manifestações de orgulho e violência.

O aprendizado de se reconhecer nas pessoas que praticam o mal, de não revidar ante ataques, de conquistar a confiança por meio de nossos exemplos, de perseverar no bem sempre, mesmo com todas as dificuldades, de buscar sintonizar nossos pensamentos no mais Alto, por meio da oração e práticas de amor e caridade - tudo isso são ensinamentos demonstrados magistralmente neste livro.

Nenhuma obra dessa série deixa a desejar. São verdadeiros tesouros esses livros para quem busca aproveitar cada minuto de vida para a própria evolução.
Marcia 04/07/2021minha estante
Uma história linda em que André Luiz mais uma vez nos dá uma aula de doutrina espírita.

Monalisa.Costa 09/05/2021

Muito elucidativo e gostoso de ler!
A meu ver, é este o melhor livro de André Luiz! Lendo-o pela segunda vez, fiquei impressionada com a quantidade de informações novas que me passaram desapercebidas na leitura inaugural.

A história apresentada pelo autor espiritual leva o leitor a conhecer detalhes de colônia umbralina, onde se reunem espíritos menos felizes, fazendo-se verificar as diversas formas de obssessão.

Além disso, em diversas narrativas paralelas ao enredo principal, é possível aprender lições especiais e indispensáveis. Tudo isso passado de forma leve e diluída num romance espírita.

A única coisa que fiquei na espectativa foi quanto à relação não esclarecida entre Gregório e Margarida, o porquê da mágoa.

No mais, é um livro indispensável a todo aquele que intenta se aprofundar na doutrina da terceira revelação!

Lorena 22/04/2021

Sexto e impactante livro da coletânea Chico Xavier pelo espírito André Luiz.

Em Libertação o leitor é convidado para um mergulho mais profundo sobre a vida espiritual. Se nas obras antecessoras os cenários se dividiam, na mesma proporção praticamente, entre a crosta terrestre e colônia de plano mais alto, neste ele se divide em sua maioria, entre a crosta e as regiões umbralinas mais sombrias.

Gúbio é o mentor espiritual que guiará a jornada. Ele trabalha no auxílio e resgate dos irmãos desencarnados que formam as falanges de legiões sombrias. E, junto dele, André Luiz e Elói (também espírito aprendiz) irão a fundo em um dos resgates mais difíceis e truncados que foi apresentado por André em seu trabalho com Chico Xavier entre as seis obras.

O trabalho consiste em resgatar Gregório. Este, por sua vez, é o diretor das legiões sombrias. Um verdadeiro exército de espíritos desencarnados que, pela baixa vibração espiritual e, portanto, inclinados para a prática do mal, unem-se em agrupamentos com intenções vingativas e obsessoras e são comandados, sentenciados e punidos por Gregório e os juízes elegidos por ele.

As cenas descritas dessa região e a maneira como os três trabalhadores do plano celestial se inserem nela são, ao mesmo tempo, impactantes e capazes de revelar a grandiosidade do poder Divino - que não abandona uma alma que seja e usa de todos os recursos e artifícios possíveis e inimagináveis para reerguer um espírito em unidade e amor fraterno.

Libertação é o ensinamento, na prática, do Evangelho. É a luta espiritual em sua essência. E, como não poderia deixar de ser, é o entendimento também da lei do plantio e da colheita através dos processos de encarnações e desencarnações ao longo dos séculos e dos intervalos nas esferas espirituais. Até que se consiga verdadeiramente elevar-se à moral espiritual.

Débora 19/03/2021

Emocionante demais ! A história é muito envolvente e instigante!
Achei a leitura leve e fácil!
Vale muito a pena !

jdelisiario 13/02/2021

Mais ensinamentos do mundo espiritual
Há algum tempo atrás, me propus a ler todos os livros da coleção de André Luiz com Chico Xavier. E desde então, muitos ensinamentos já absorvi pelas páginas lidas. Nesse livro não foi diferente, girando em torno do drama de Margarida e seus obsessores. Mas sempre após muito tempo na erraticidade, o momento da Libertação acontece.

#leituraTerapia
#indico

Garcia 14/12/2020

Em emocionante narrativa, André Luiz destaca o trabalho dos Espíritos Superiores no esforço de conversão ao bem do Espírito Gregório, que culmina com o inesquecível reencontro com sua mãe, Espírito de escol, rendendo-se ao chamamento irresistível do Amor. Propicia também o conhecimento dos processos das ações dos Espíritos infelizes, procurando envolver os homens em seus procedimentos.

O autor espiritual informa sobre a intercessão realizada pelos Espíritos Superiores em benefício dos homens, dando provas da misericórdia divina que concede a todos abençoada oportunidade de libertação pelo estudo, pelo trabalho, e pelo perseverante serviço na prática do bem.

Patrícia 26/11/2020

Libertação
André Luiz nos conta a complexa história de libertação de espíritos organizados para o mal. Uma leitura difícil, mas que me aproximou de um tema que não conhecia. Pretendo ler novamente para maior profundidade, assim como todos os livros de André Luiz, merecedores de um estudo detalhado.

Luiza 21/06/2020

Encantador
Todos os livros de Chico Xavier me trazem muita paz. Com o livro libertação pude crer que o amor sempre vence. O amor é a maior revolução.
Badbad 08/03/2024minha estante
A reencarnação, raramente apreciada,constitui benção sublime,divina,face às renovadas oportunidades de progresso que oferta, oportunidades essas que pela maioria dos que reencarnam, têm aproveitamento prometido antes,esquecidos durante e lamentados depois"

Leonardo88 16/02/2020

Um dos melhores livros dessa fantástica série , que relata as experiências do espírito "André Luiz". Depois de Deus o amor é a fonte da vida! Lindo livro!

Carol 20/01/2020

Libertação, como já seria de esperar, é bem mais pesado que os livros anteriores, pois trata diretamente dos domínios das trevas e das atividades da espiritualidade inferior, bem como todo o trabalho dispendido pelos irmãos espirituais para socorrer aqueles que necessitam tanto do Amor. Embora pesada, é uma leitura bastante agradável e que flui muito bem.

A história começa com André Luiz, seu instrutor da vez e um colega infiltrando-se em uma das muitas regiões de trevas do Umbral, passando-se por espíritos inferiores, com os objetivos de destruição e sofrimento da falange ali presente. Isso tudo por conta de alguns pedidos de socorro de espíritos muito elevados em favor de uma das criaturas ainda encarnadas vítima das atividades das sombras e também de um dos chefes dessa falange, ligado há muito ao coração deste ser sublime.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/01/18/libertacao/

1 | 2 | 3 | 4 | 5