Libertação

Libertação Chico Xavier

Resenhas - Libertação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juliana 08/12/2022

Este com certeza foi o que eu mais amei até agora, uma verdadeira lição de amor, sobre os perigos do pensamento mal intencionado, da importância do perdão e do amor a si e ao próximo. De usarmos nossa inteligência para o bem. Lição maravilhosa e que todos deveriam ler.

Matheus Azeredo Prado 29/11/2022

Verdadeira Bençao
Neste maravilhoso livro, André Luiz nos mostra o quão longe podemos ir simplesmente quando nos abstemos de julgar nossos semelhantes. Nesse esforço, André Luiz e sua turma de auxílio, além de atingirem seu objetivo, conseguem operar verdadeiro milagre salvífico em outros seres com os quais cruzam durante toda esta pequena epopeia. provando que a verdadeira virtude abençoa muito mais do que seus próprios objetivos imediatos.

Leitura envolvente, nos prendendo a cada vírgula, como é de costume com o autor André Luiz.

Michelle 09/11/2022

Estudos
Em Libertação, o Espírito André Luiz apresenta a realidade do ambiente de sombras e trevas onde se encontra Gregório, espírito perturbado que, líder de um grupo obsessor, age sobre Margarida, moça que foi sua contemporânea na existência terrena. A emocionante narrativa, que conta com psicografia de Francisco Cândido Xavier, mostra a ação dos irmãos obsessores e a posterior intervenção benéfica dos amigos do Alto sobre os homens encarnados em busca da conversão ao bem. Por meio do relato da missão de resgate guiada por seres superiores, o autor espiritual expõe provas da Misericórdia divina e do Amor verdadeiro, que permite novas oportunidades de libertação e crescimento moral a partir do estudo, do perdão e do trabalho.

Mauricio Skoober 23/10/2022

Recomendo

Frase que retirei do livro
A oração ajuda, a esperança consola, a fé sustenta, o entusiamos revigora, o ideal ilumina, mas o esforço próprio na direção do bem é a realização esperada da alma

Ângela Bittencourt Cardoso 09/10/2022

A vida no mundo espiritual
Não me recebas, nos braços, por boneca mimosa e impassível. Adornos externos nunca trazem felicidade legítima ao coração e, sim, o caráter edificado e cristalino, base segura de que se expande a boa consciência. A estufa pode alimentar as flores mais lindas da Terra, mas não produz os melhores frutos. A árvore benfeitora não prescindirá do carinho e da assistência constante do pomicultor. É imperioso reconhecer, porém, que somente se fortalecerá sob a temperatura atormentadora da canícula, debaixo de aguaceiros salutares ou aos golpes da ventania forte. A luta e o atrito são bênçãos sublimes, através das quais realizamos a superação de nossos velhos obstáculos. É necessário não menosprezá-los, identificando neles o ensejo bendito de elevação.

ProencaKahe 03/10/2022

Obsessão
Esta obra é focada no quesito da obsessão ,apresentando um caso principal muito intrigante de resgate de uma encarnada que esta sofrendo uma grande perseguição espiritual,onde os instrutores buscam ajudar tanto o perseguidor tanto a que esta sendo perseguida.No decorrer da história também recebem ajuda diversos obsessores que trabalham para Gregório que é o líder de uma grande cidade espiritual , também são apresentadas na obra diversas criaturas chamadas "elementais",e diversas outras criaturas ainda em evolução que não chegaram na fase humana .Livro revelador e muito emocionante,nos trazendo muitas forças para vencer nossas más inclinações,com a benção do trabalho no bem e na fé.

Andréa Almendros 26/04/2022

Mais uma leitura edificante
Nossa felicidade só será completa quando os que nos cercam também estiverem felizes...

Através desta obra temos a oportunidade de aprender e reaprender que estaremos sempre amparados e teremos todo o suporte necessário à nossa Libertação, independente do nosso grau de evolução.

Thiago Toscano Ferrari 17/04/2022

Os recursos da desobsessão!
O autor espiritual, André Luiz, prossegue em sua tarefa no plano espiritual em apoio e aprendizado, a compartilhar conosco, através da psicografia de Chico Xavier, os recursos da desobsessão de Margarida, enquanto na vida física, ligada à espíritos capitaneados por Gregório, sendo verdugos contumazes e até mesmo os espíritos ovóides, apresentados em mais detalhes nesta obra a sua forma e como se ligam perispiritualmente à Margarida, ao qual o final nos reserva grande surpresa de redenção libertadora ação benéfica da equipe espiritual, tutelada por Gúbio! Recomendo a leitura!

Karina.Nishiyama 05/04/2022

Atenção constante
Um livro que te prende do início ao fim! Pequenas histórias que se juntam e contam o poder que o espiritismo tem ainda a revelar!

Fernanda 25/02/2022

Libertação
O livro mostra lindamente o trabalho dos espíritos do bem em resgatar aqueles mais menos desenvolvidos, libertando, inclusive, a alguns encarnados da influência maléfica e obsessão.
Como toda obra psicografada pelo Chico Xavier, muitas lições podem ser absorvidas.

Leomar.Schwartzhau 19/12/2021

Leitura muito edificante
Grandes lições aprendi, nos mostrando a importância da nossa vigilância constante e que o bem sempre vence o mal

Kevin 12/11/2021

O amor tudo pode
Um dos melhores livros que li até hoje com a temática espírita.

André Luiz, logo de início, nos apresenta a alguns personagens: Gúbio, o instrutor e mentor da vez, Elói, companheiro de jornada, na condição de aprendiz, e o próprio André Luiz, como estudante e "repórter" do Além, característica essa que exerce sempre com maestria.

Com introdução, meio e fim, André nos apresenta cenários diversos, mesclando entre ambientes divinos em sua colônia e casa espiritual (Nosso Lar), crosta terrena e, principalmente, o umbral grosso.

Apesar de André ser sempre espetacular, e trazer narrações belíssimas de cenários diversos - indo da ação ao amor redentor - desta vez ele conta com uma personagem central que move o livro com seu jeito cativante, inteligente, calmo e, principalmente, personalidade quase inatingível por nós, meros encarnados. Este é o mentor Gúbio.

Gúbio ensinou muito a todos no livro. Lições dolorosas e, por vezes, difíceis de digerir. Muito aprendi, e espero que vocês também aprendam com esta obra magnífica.

Ricarda Caiafa 07/11/2021

Riquíssimos ensinamentos
Nesta obra, André Luiz continua seus trabalhos e aprendizados no mundo espiritual.

Cada vez mais fortalecido, ele agrega mais às missões as quais é chamado a participar.

Nessa obra me marcou muito a questão da obsessão e o quanto isso pode afetar nossa saúde psíquica e física. Além disso, também o desvelado e incondicional amor maternal, que não desiste de ajudar seus filhos queridos que se encontram perdidos na obsessão, no ódio, enfim....

Mais uma obra riquíssima da coleção A vida no mundo espiritual!

Mari Gusmão 25/09/2021

Maravilhoso
Um dos livros mais profundos da coleção até agora.
Demonstra um amor tão imenso que é de uma mãe espiritual para com um filho perdido nas trevas.

JanaAna90 17/09/2021

Em mais uma história contada pelo espírito de André Luiz, podemos ver de forma clara, simples e objetiva o mundo espiritual.
A partir da leitura vamos entendendo e sabendo um pouco mais sobre o mundo espiritual, do destino da alma após a morte e de atitudes e pensamentos que nos prendem ao mundo material (de encarnados).
Nesse livro acompanhamos a trajetória de André Luiz e uma equipe de amigos que tentam ajudar uma pessoa encarnada da obsessão e com isso também ajudar os desencarnados que a estão obsidiando.
E no decorrer da leitura podemos perceber que nossas ações pretéritas e nossas ações atuais influenciam nas obsessões. A importância da prece e dos bons pensamentos, além da reforma íntima são primordiais para o nosso melhoramento moral e consequentemente a nossa conexão com os Espíritos superiores e familiares que nos auxiliam na jornada reencarnatoria.
Deparar com a paciência, compreensão e amor desses seres de luz que nos auxiliam e não desistem de nós, mesmo quando já não acreditamos, é bastante consolador e nos estimular a querer ser melhor.
Enfim, a história é linda, emocionante e altamente instrutiva para quem quer conhecer sobre a vida após a morte e as influências dos Espíritos em nossa vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5