A Casa do Mal

A Casa do Mal Dean Koontz

Resenhas - A Casa do Mal

Joks Lobo 26/07/2023

Tensão do início ao fim!!
Esse com toda certeza é um dos thrillers mais tensos que eu já li. E um dos melhores livros do Koontz na minha opinião. Desde suas primeiras páginas a construção da tensão misturada ao mistério que envolve Frank Pollard, o assassino e seu perseguidor, Candy, e toda a jornada que envolve mortes, poderes especiais e toda uma trama bizarra e complexa, vai aumentando com o decorrer da leitura. O mistério por trás de tudo isso é aos poucos desvendado pelo casal de detetives Bobby e Julie Dakota, com suas diferenças de humor e gênio que fazem deles um casal um tanto quanto clichê, mas sem perder o charme. Para um leitor mais atento, muitos dos mistérios são palpáveis ao decorrer da leitura, mas mesmo assim não sobram surpresas aqui e ali em pontos cruciais da trama. Acabei a leitura com uma sensação de ter lido uma obra que cumpre exatamente o que promete desde suas primeiras páginas, um bom entretenimento e tensão a todo momento.

Lucs 07/07/2023

Casa do Mal mas não é bem sobre isso
Escolhi o livro pelo título e pela resenha, esperava ler uma dessas histórias clássicas de casa do terror, mas o livro não tem nada a ver com o assunto. O termo ?Casa do Mal? é como um dos personagens, chama a morte. Ele tem síndrome de down e encara a morte como um lugar que as pessoas vão e não voltam, por isso, do mal.
Meu primeiro livro de Koontz, lembra um pouco Stephen King, mas com certo detalhe minucioso na violência. Apesar da minha frustração quanto ao tipo de história eu gostei da narrativa. Por vezes me incomodou pois parecia que era algo tirado dos XMen e quase beirando a ficção científica.?Achei forçado e conveniente ao roteiro que um dos personagens que não fazia parte da família Pollard tivesse poderes e que isso fosse necessário para o desenrolar dos acontecimentos.?Apesar disso é um bom livro e talvez eu procure algo mais do autor no futuro.

Gisele 24/06/2023

Maaaais ou menos
O livro começa enfadonho... A leitura é cansativa. Ele faz uma introdução muito complexa para inserir os personagens. A trama em si é boa..
Acho que não há enredo semelhante na literatura. Vale a pena.

Yuka 29/10/2022

Aparentemente parece ser meu primeiro livro de Koontz, eu acreditava que já havia lido algum dele, mas não me recordo de nenhum. Bom, o que posso dizer desse escritor? Me fez sentir empolgação, raiva, desgosto, nojo e alívio ao concluir o livro hahaha
Começamos com nosso protagonista misterioso Frank Pollard que acorda sem nenhuma recordação de onde foi durante a noite e o que fez,  apenas sabe que pode estar envolvido com algum crime, já que quando acorda, ou suas roupas estão sujas de sangue ou trás consigo muito dinheiro que não faz ideia de onde conseguiu.
Aí então entra em cena o casal de detetives Dakota, Bobby e Julie, que movidos por curiosidade, empatia ou talvez ganância por ganharem muito dinheiro, se interessam em ajudar Frank.
Então um criminoso aparece, chamado Candy, com poderes inexplicáveis que persegue Frank e vai destruindo tudo e todos que ficarem em seu caminho.
Minha opinião. Sinceramente, iniciei na maior empolgação pelo mistério do que acontecia com Frank, suas viagens noturnas misteriosas eram muito intrigantes, jamais imaginaria o que realmente acontecia com ele. Para mim, era algo mais voltado ao sobrenatural...
Mas a medida que Candy foi crescendo na história, a medida que a história da família Pollard foi sendo revelada, perdi totalmente o interesse, só terminei mesmo para ver qual seria o final de Candy.
Assim como Bobby, sentimos uma simpatia instantânea por Frank, onde no início, quando ele foi procurar os Dakota, a negativa inicial de Julie de ajudá-lo me fez odiá-la, porque ele parecia claramente assustado e querendo ajuda.
O modo como a mãe de Candy o criou foi nojento, mas depois de ver toda sua história, chega até ser compreensível. Essa família é algo bizarro.
Quando Candy confrontou Thomas, irmão de Julie, confesso que pulei algumas páginas, eu já me sentia saturada pela maldade desse sujeito e Koontz consegue ser mais detalhado em certas partes do que Stephen King. Mas o lado bom de King, é que seus personagens são muito bem trabalhados. Ao contrário de Koontz, que me mostrou um início interessante mas terminei chateada hahaha
Foi uma longa jornada onde acabei perdendo o interesse na metade. Acho que o único personagem que gostei mesmo foi de Frank.  Koontz deu tantos detalhes de lugares, objetos ou situações, mas deixou a desejar nos personagens. Não senti envolvimento com eles e eu só desejava a morte de Candy hahaha
Talvez se eu conhecer mais trabalhos desse autor, passe a gostar mais dele, mas para uma primeira leitura, não sei se esse foi uma boa escolha.
Eu gostei do que A casa do mal realmente se refere e como foi trabalhado a ganância humana, incluindo o casal Dakota.
O final foi até razoavelmente satisfatório, mas quando bate o desânimo de continuar a leitura, a jornada as vezes fica longa demais...

Marselle Urman 26/07/2022

Abusou da sorte, aqui.
Já é habitual de Koontz.
Ótimas ideias, mal desenvolvidas.
A premissa é realmente original, as "peculiaridades" da família Pollard. Mas o desenvolvimento é tão pobre, as personagens tão pouco aprofundadas, que não me envolveram nem um pouco em seus destinos na trama. Terminei de ler só mesmo de curiosidade pelo fim da estória.

SP, 26/07/22

Myh 26/05/2022

Muito bom, deixou a desejar em alguns aspectos, mais foi uma boa história. O maior ponto negativo na minha opinião é que parece filme de terror ninguém nunca consegue matar o vilão aí nos últimos capítulos alguém tem uma idéia surpreendente que dá certo!!!

Obs: me fez pensar que esse autor tem sérios problemas psicológicos kkk

Clau Melo 10/07/2021

GENIAL!
A Casa do Mal é o quarto livro que li do Dean Koontz e como os outros 3 (Do fundo dos seus olhos, Velocidade e Intensidade) não tem como não ser favoritado!
Mistério, suspense, terror psicológico e sobrenatural eletrizante.
Recomendadíssimo!

Francisco 31/03/2021

LIVRO ASSOMBROSO: O aterrorizante mistério de Pollard
Em Anaheim, no sul da Califórnia, Frank Pollard acorda em uma viela durante a noite lembrando apenas do seu nome, da frase "vaga-lumes em um vendaval" e com uma sacola de couro com cento e quarenta mil dólares ao seu lado. Pollard sente que está sendo perseguido por algo ou alguém. Vaga por muitas cidades pequenas durante a noite

Pollard hospeda-se em um hotel e acorda com as roupas cobertas de sangue desconhecido. Em outras ocasiões, acorda com as mãos cheias de areia negra e cheio de arranhões ou com um besouro desconhecido sobre seu torso.

O casal Robert e Julie Dakota são detetives particulares e devem auxiliar Pollard a desvendar todo seu mistério. Estão tentando tornar a Dakota & Dakota Investigations uma firma de peso.

O elemento perseguidor nesse livro é sobrenatural, com explosões espontâneas, veículos destruídos e bolas de fogo. A ligação de Pollard com uma família de atitudes demoníacas é a chave de todo o mistério.

A escrita de Koontz é cativante e torna-se explícito que ele sabe como criar uma história de horror verossímil, pois ele não se perde em descrições intermináveis e divagações infindas. A história é assombrosa e contada em um estilo bem sombrio. Esse livro está mais que recomendado.

Juliano.Camargo 02/08/2020

Gostei muito!
Primeiro livro que leio do escritor e já gostei do estilo. Bastante descritivo, quanto a personagens e cenários. Uma história intrigante, um vilão marcante, elementos fantásticos, uma combinação excelente. Só achei que o final poderia ter sido um pouco melhor, mas não estragou a experiência. Recomendo!

ELJusticeiro 04/06/2019

Bizarro
Vou comparar com dois livros do mesmo autor. Não chega na perfeição do livro Intrusos e nem no sufocante Intensidade. Chega perto nos dois livros, mas viagens por dimensões, bolas de fogo são inexplicáveis cientificamente. Porém Intrusos tenha um pouco disso, é coerente neste quesito. Mas, um bom livro. Entretenimento garantido para quem gosta derrote e suspense.

Vitor Silos @vitus_livrus 30/05/2019

Surpreendente
Frank Pollard acorda um dia sujo de sangue e não faz ideia de onde veio, na noite seguinte acorda com estranhos objetos. Ele percebe que está correndo perigo e pede ajuda aos detetives Bobby e Julie Dakota. Os três vão adentrar cada vez mais fundo nessa sombria história e conhecer uma criatura sanguinária e impiedosa.
O livro segue o casal Dakota que sem saber e imaginar, vão trabalhar no caso mais complicado e arriscado de suas vidas. Frank Pollard precisa entender o que acontece quando ele dorme, e com isso implora a ajuda do casal de detetives.
O livro é ótimo e possui uma intensa mistura de gêneros, passando do terror, ao thriller até a ficção científica. Não imaginei encontrar uma história tão grandiosa, me surpreendi positivamente.
O vilão do livro se chama Candy, um brutamontes que mata sem piedade, estraçalha suas vítimas como se fossem bonecos e as revelações que vão acontecendo deixam, nós leitores, cada vez mais tensos.
Foi uma leitura muito agradável e sinto cada vez mais falta desses livros nas prateleiras das livrarias, infelizmente viraram artigos de raridade nos sebos.
Alcione13 30/05/2019minha estante
Nem li o último parágrafo da resenha rsrs
Tenho esse livro faz tempo. Mas na verdade sempre inicio e não persisto por conta do capítulo inicial ser bem chato.
Porém como já ouvi muito falar que é bom vou colocar novamente na lista

LER ETERNO PRAZER 23/05/2019

A casa do mal - Dean R. Koontz me veio por indicação de uma amiga endossada por mais duas.
Iniciei sua leitura com as espectativas em alta por confiar no bom gosto das três amigas.
O início da leitura fiquei meio em dúvida, pois a cada capítulo, me surgia personagens e acontecimentos que não se cruzavam, daí pensei, das duas uma, ou o autor não conseguirá amarrar todos os nós que iam ficando, ou me surpreenderia com uma baita história. E não é que Koontz me surpreendeu de verdade! A escrita é simplesmente incrível e você fica preso em cada linha. Os personagens são cativantes e, obviamente, alguns são assustadores. O livro A Casa do Mal, mescla terror, suspense e até mesmo uma pequena dose de ficção científica. Ao decorrer do livro você começa a ficar realmente ansioso para saber como as coisas irão se desenrolar e se, lá no final, o livro vai decepcionar ou não, porém ele não decepciona em absolutamente nada.Definitivamente não é o tipo de livro que faz o leitor sentir medo ou mesmo perder sono ? longe, mas muito longe disso. O terror é suave e a história possui mais doses de suspense que não tira sua ótima qualidade.

Carlos 09/02/2019

A Casa do Mal em um primeiro momento é aquele tipo de livro que te faz pensar em histórias de fantasmas, de assombração, de alguma possessão demoníaca. Nos remete aqueles filmes sangrentos de terror, do início dos anos 1990.

A escrita de Dean R. Koontz é incrível e instigante, você se pega lendo avidamente as páginas de seu romance, esperando o momento em que a Casa do Mal apareça. Porém, o que temos aqui não é uma história de espíritos vindos do além, ou de demônios vindos do inferno atormentando uma casa.

O autor consegue demonstrar através de sua narrativa que o Mal não é um ser de outro mundo ou do plano espiritual, ele pode ser a pessoa ao nosso lado, uma alteração genética. Ainda que fantasie sobre o uso de entorpecentes como o LSD, incesto e estupro, Koontz conduz uma história bem estruturada em que cada peça se encaixa numa lógica plausível.

Nesta narrativa os personagens “bonzinhos” não agem com o instinto nato dos heróis, de batalharem até o máximo da exaustão, para vencerem seus inimigos. Temos seres humanos que desistem da vida ao perder um ente querido, que pedem para que outros se sacrifiquem. Temos personagens que evidenciam que estão nessa louca jornada porque almejam um sonho e ali há a oportunidade de concretiza-lo.

A perversidade do ser humano, em todas as suas dimensões podem trazer consequências catastróficas a longo prazo. Porém, o mal se destrói por si mesmo.

Koontz entrega uma história de terror e suspense que assusta não pelos poderes que O Mal possui, mas pelas fraquezas, tentações, limitações, esperanças e desejos que todos nós possuímos, e o poder de sacrificar pelo o que acreditamos e amamos.

Karol 19/10/2017

Ler e não se arrepender
“VOCÊS TÊM QUE ME AJUDAR A DESCOBRIR AONDE EU VOU À NOITE. O QUE EM NOME DE DEUS EU ESTOU FAZENDO QUANDO DEVERIA ESTAR DORMIDO?!”.

Este é um dos livros raros de Kootz, um mestre do suspense e terror, e que por isso, e por ser tão aclamado, resolvi lê-lo. Consegui encontrar esse exemplar em um sebo pela internet. Dos que achei somente este ainda estava mais “inteiro” e de um preço mais razoável do que se pode encontrar normalmente.

Nessa edição da editora Record de 1994, as letras são medianas e fáceis para se ler, assim como sua diagramação, apesar de que por não ser tão bem espaçada,me atrapalhou um pouco no início da leitura.

Como este foi o primeiro romance/suspense/thriller deste autor tão célebre, digo que me encantei e já quero sair em busca de todos os outros livros de Dean R. Koontz, já que ele te prende do inicio da narrativa até o último ponto final.

A estória em si, é uma mistura de um romance policial com o thriller sobrenatural, não como em algumas séries ou filmes que costumamos ver na Netflix, por exemplo, mas de uma reviravolta que abala seu psicológico e coração. O autor descreve tão bem os cenários e os personagens, seus pensamentos e caráter que nos apegamos demais a eles, de forma que a cada capitulo estamos ainda mais ligados na trama e torcendo pelos mocinhos se saírem bem e ilesos de qualquer mal ( Um sufoco!). O final apesar de surpreendente eu ainda esperava algo mais “cabuloso”, mas não deixa de ter sido excelente e completar o enredo.

“… SEMPRE PENSAVA NELA EM TERMOS DE COMIDA: CASTANHAS, CHOCOLATE, CARAMELO, CREME, AÇÚCAR, MANTEIGA. ACHAVA ISSO DIVERTIDO, MAS TAMBÉM COMPREENDIA A PROFUNDIDADE DE SUA ESCOLHA DE SIMILARES: ELA O FAZIA LEMBRAR COMIDA PORQUE, MAIS DO QUE COMIDA, ERA ELA QUE O SUSTENTAVA.”

Para quem tiver curiosidade em lê-lo, vai descobrir o real sentido do titulo do livro, apesar da capa demonstrar uma casa, que sim, há uma casa do Mal nessa estória (não é spoiler), há algo mais significativo que isso, e o personagem que nos trás esse novo sentido, é o personagem que você mais se apega, ou não, pois é uma mistura de sabedoria e inocência conjuntas.

“LÁ FORA, OS RAIOS RASGAVAM OS VENTRES DAS NUVENS. O CÉU FERIDO ABRIU-SE, E UMA CHUVA FRIA COMEÇOU A AÇOITAR AS VIDRAÇAS”.

Vale ressaltar que Koontz presa muito as vírgulas entre as orações e os espaços dado a cada parágrafo. Ao menos eu, que costumo ler um pouco rápido demais me perdi algumas vezes, pois o autor muda de situação ou emoção a cada sentença de uma forma esplendida!

“… NA VERDADE NÃO HÁ TEMPO SUFICIENTE, NÃO SUFICIENTE PARA APRENDER A NÃO TER MEDO DAS COISAS…”

É um livro magnifico e que “se lê sem ver”. Vale a pena investir um pouco mais e tê-lo na estante!

site: https://verdadesepoesias.wordpress.com/2017/09/16/livro-da-semana03-a-casa-do-mal/