Sonhos

Sonhos Franz Kafka




Resenhas - Sonhos


4 encontrados | exibindo 1 a 4


ana rafaella 03/12/2023

Você nunca ficará entediado, você nunca se cansará da leitura. Tudo em Kafka é intenso e minuciosamente espetacular.
comentários(0)comente



Daniel 09/09/2023

Kafka, as sensações
Tudo em kafka é espaço. Muito espaço - como alguém sendo devorado pela lonjura ou se perdendo em corredores que não se acabam - ou então escassez de espaço como a de quem acorda em um cercado de madeira que não permite mais do que um passo para cada lado. Mapas invertidos. Tudo em Kafka é corpo. Corpo que precisa se torcer para assistir uma peça, ou que num passeio cola o braço em outro braço de outro corpo - momento fugaz de gozo de um homem triturado. Tudo - absolutamente tudo - em Kafka é mensagem. Mensagem dita mas não lida, como as murmurações do oceano ao telefone ou uma carta perdida. Kafka é um homem da superfície.
comentários(0)comente



Rodrigo 04/02/2015

O Onírico Kafka
Neste livro de Franz Kafka é possível observar a capacidade do autor de descrever, através de cartas e outros escritos, alguns de seus sonhos. Descreve minuciosamente maior parte deles. Com isso, ele ainda abre caminho para uma visão intimamente onírica, a qual é preciso não somente olhar, mas sim enxergar detalhadamente cada pormenor contido em seus sonhos. É impressionante quando Kafka, em determinado trecho, mostra a sua ideia de mundo onírico; o seu mundo onírico. Genial sua percepção - faz o leitor refletir sobre os seus próprios sonhos. Mas não acaba por aí. Kafka ainda vai muito além quando diz que "nem o sono e nem o despertar são verdadeiros".
comentários(0)comente



Na Tancredi 05/11/2023

Curto
Já sabia que era curto, e foi interessante ler, mas é só, prefiro seguir pra ler os diários e as cartas completas mesmo. Assim soltos ficam um pouco vazios.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR