Heróis da Fé

Heróis da Fé Orlando Boyer

Resenhas - Heróis da Fé

Tony Araujo 28/10/2021

Maravilhoso
Amei , li e li mais outra vez , cada história é exemplo de abnegação e amor pela fé em Deus e o seu Cristo...

Quel 25/10/2021

É fácil a gente se lembrar desses grandes nomes e dos seus grandes feitos
Esse livro nos faz observar o processo, tudo que os Heróis da Fé enfrentam para chegar onde chegaram
Eram, acima de tudo, homens e mulheres apaixonados por Jesus... Que liam a bíblia e oravam, querendo mais e mais aprender e estar com Jesus
Deixaram o exemplo de que orar e ler a bíblia, estando com Jesus, é mais importante que tudo nessa vida

Luh Duarte 10/10/2021

Não é só um clássico
É possível sim o Senhor fazer a mesma coisa ou até maiores do que foi feito por meio da vida desses homens, mas isso terá um preço.

O problema é querer o mesmo resultado que esses homens enquanto possuímos uma vida apática.

Não tem haver com somente o levantar de sapatos, irmos para um lugar físico diferente (cidade, país ou estado), cantar canções novas, ministrar palavras carregadas de sabedoria, e declarar orações a partir de um coração vazio e frio. Mas sim com um dobrar de joelhos, com corações em chamas, lágrimas nos olhos, devoção extrema ao Senhor, um clamor (Senhor perdoa-nos e enche-nos do Teu Espírito), e o que for acontecer a partir disso é consequência e não o foco principal.

Homens frios não despertam homens frios, porém homens quentes (cheios do Espírito) esses despertam todo um povo.

Queremos mudar lugares e vidas sem antes mudar a nossa própria vida.

A vida desses homens esses dias de leitura me constrangeu acerca do quanto ainda preciso amar ao Senhor (não por meio de palavras mas por ações), se afastar de tudo que me roube Dele, viver em santidade, devotar mais tempo a Ele e estar disposto a perder a vida que insisto em dizer que é minha para Ele.

Se não estamos dispostos a gastar nossa vida para Ele e por Ele então é melhor que não clamemos pela sua glória.

Não é só um clássico literário ou um livro biográfico, são vidas externadas em páginas que fizeram o meu coração arder.
Lore 08/11/2021minha estante
Você tem toda razão Luh!!
Nossa geração deseja despertar os outros estando ainda em comodismo espiritual, totalmente alheios à realidade do que é a oração e como realmente devemos orar.

Rafa.Guma 05/10/2021

Fascinante.
Vivemos em outros tempos, outras lutas.
Mas quando lemos este livro, percebemos que desistir nunca é opção quando se trata de crer e confiar de todo o coração.

Sandra452 24/09/2021

Heróis de verdade!
Este livro é uma leitura recomendável para todos os cristãos. Nele, serão relatadas as biografias de 20 homens que dedicaram suas vidas na defesa do Cristianismo e do Evangelho, tais como: Martinho Lutero, John Bunnyan, Jonatas Edwards, Hudson Taylor, Charles Spurgeon, etc.
O termo "heróis" utilizado no título, não se refere a vultos humanos divinizados, mas se refere às vidas de homens que nos inspiraram (e ainda inspiram) com seus ardentes sermões! .
E qual era o segredo destes homens comuns? Uma vida de profunda comunhão com Deus.
A leitura desta obra nos leva a refletir sobre a nossa própria vida e de nosso relacionamento com Deus.
Um dos biógrafos de Lutero escreveu a seu respeito: "O tempo que ele passa em oração produz o tempo para tudo o que faz. O tempo que passa com a Palavra vivificante enche-lhe o coração até transbordar em sermões, correspondência e ensinamentos." (p. 28)

Gustavo616 15/09/2021

????? (5/5) Um dos melhores livros que eu ja li
É impossível você ler esse livrl, e esse livro não te inspirar a ter um relacionamento mais íntimo com o Rei da Glória!
Esse livro é sensacional, nunca irei esquece-lo,e irei ler novamente
''ADORINAM JUDSON . "Planeja os teus negócios, se for possível, para passares duas a três horas, todos os dias, não só em adoração a Deus, mas orando em secreto"

*mundo ainda não viu o que Deus pode fazer, através de um homem, que seja capaz de se entregar a ELE sem reservas." - DWIGHT L. MOODY GLORIA A DEUS

Gustavo616 11/09/2021

Um dos melhores livros cristãos da atualidade
Simplesmente depois de ler nunca mais serei o mesmo, a história desses homens me deixa em chamas....
John Wesley "o tição tirado do fogo"
Jonathan Edwards o pregador incrível
Martinho lutero, o monge reformador que mudou a história, etc ....
pretendo até ler denovo

Marcos.Paulo 01/09/2021

O livro em si apresenta diversas biografias de grandes homens de fé, tanto escrito por eles mesmo ou por terceiros, legal para quem busca um norte ou somente um resumo sobre eles!

Sidney.Muniz 01/08/2021

O livro é recheado de histórias de homens de Deus que influenciaram o mundo com uma vida de santidade e oração.

ana julia 16/07/2021

Heróis da Fé
O primeiro livro que já li na minha vida, conta histórias muito inspiradoras! Livro gostoso de ler, pessoas que compartilham da mesma fé ou leitor procurando outros ares, leiam!

Ana.Beatriz.14 10/07/2021

Incrível
Esse livro simplesmente é um dos que mais me tocou e inspirou nesse ano, leiam de verdade, e principalmente devemos extrair os ensinamentos e praticar, quero viver tudo isso na minha vida

Rike 14/06/2021

Despertador
Confesso que eu esperava que fosse muito melhor do que realmente é
Não imaginava quais seriam os "heróis"
Às vezes queria mais detalhes(algumas coisas que foram omitidas, ou deixadas de lado), às vezes histórias diferentes, mas, por não ser um livro de História, sei que seria demais
O perigo está em glorificar demais os vinte que foram citados a obra, pois são humanos
No geral, em mim ficou o sentimento de pequenez. Sei que deveria orar MUITO mais, jejuar ainda mais, e ler e meditar na Palavras consideravelmente mais.
Por esse despertamento, deixo uma avaliação um pouco maior.
Precisamos de mais FERVOR ESPRITUAL, focar naquilo que é ETERNO e AMAR A DEUS acima de TUDO!

Samuel Byron 07/06/2021

Inspirador
Provavelmente esse livro romantiza bastante os acontecimentos e os sofrimentos desses homens. Mas sem duvidas, conhecer um pouco mais essas biografias, curtas, nos faz pensar como temos levado as nossas vidas e se temos vivido a altura do sacrifício vicario.
Quantos lugares e pessoas ainda precisão da luz. E quanto ainda precisamos aprender sobre vida de oração.

Edilene 06/05/2021

Que livro excepcional, cada história linda e comovente desses heróis da fé. O quanto eles sofreram para que o Ide do Senhor chegasse em lugares que aos olhos humanos é inevitável.

iamvi ð 25/04/2021

Conhecendo os que fizeram história.
Um livro de relatos de homens que se entregaram de corpo e alma quando aceitaram Jesus.
É um livro que te apresenta homens históricos no evangelho. Livro maravilhoso.
Não aprofunda muuuito na vida de cada, porque para isso tem que ler os livros de cada um. Mas já da o gosto de querer saber mais de cada um, que de sua maneira, Jesus usou para trazer avivamento a várias almas. Trás o sentimento de cada um em suas perseguições, o amor por almas...
Recomendo muito a todos, principalmente a quem quer começar a conhecer homens avivados ao longo dos séculos, leiam!