Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King

Resenhas - Jogo Perigoso

Nathelly.Gama 12/04/2024

Achei extremamente arrastado, as lembranças do trauma da infância achei de extremo mal gosto, não agrega a quem ela é ou ao que aconteceu. Segundo livro dele que li e por coincidência ou não, já que desconheço o restante da obra, onde ele relata o mesmo tipo de violência, fica parecendo fetiche. Inegável o quão bem ele escreve, mas a história péssima.

Laís 07/04/2024

Essa história do King é tão boa mas o livro é tão chato que vou passar pano dizendo que amei muito só porque tenho ele como figura paterna.

Ps.: tem um filme, com o mesmo nome, que é bem fiel e confesso que talvez seja um dos únicos filmes que prefiro ao invés do livro. Mike Flanagan sempre fazendo história! Recomendo.

Bianca S 04/04/2024

Opiniões conflituosas
Cara, é uma história muito boa, muito bem escrita...
é basicamente uma historia de uma pessoa em um mesmo cenario que dura quase 400 paginas. e, mesmo assim, é uma história cativante que faz voce querer saber oq vai acontecer.

entretanto, em diversos momentos, enquanto eu lia, o sentimento era de "acaaaaba pelo amor de deeeus"... nao pela história estar ruim, mas por ter ficado cansativo. por isso, meus sentimentos com relação ao livro são conflituosos e por isso não dei 5 estrelas...

mesmo cansativo, me obriguei a ler (pq n queria deixar começado) e, ao mesmo tempo, também gostei da história....

gostei das criticas subliminares e explicitas a como os homens tratam as mulheres, gostei da abordagem psicologica, do tratamento do trauma e da superação dele...

Kit 24/03/2024

Pesado
Acho que um dos livros mais agoniantes que já li, algumas cenas extremamente desesperadoras. O final do livro é sensacional, mtas conexões com outros personagens e algumas revelações mto legais.
Mas é um livro que não recomendaria para qualquer um, precisa estar familiarizado com a escrita e com o universo do King para curtir essa história, caso contrario acho difícil.

Emanuel246 16/03/2024

Pelo andar da carruagem, eu estava quase desistindo.
O roteiro do livro é ótimo. Havia momentos que a leitura fluia bastante, mas em outros casos eu ficava entediado.

Manú Tristíssimo 15/03/2024

No lugar da sinopse deveria ter uma bula na contracapa!
Já sabia toda a história do livro por causa do filme mas essa leitura não deixou de ser uma experiência inesquecível.

O livro conta a história de Jessie, que ao "topar" apimentar a relação com seu marido em uma casa isolada próxima a um lago, se vê algemada na cama apenas de calcinha e com seu marido morto no chão.

A idéia de um livro onde a protagonista passa a maior parte do tempo presa no quarto pode deixar uma leve impressão de claustrofobia e leitura parada, mas eu te garanto que isso não acontece!

No decorrer dos capítulos vamos descobrindo sobre a infância e um pouco da família da protagonista, conhecendo sobre seus amigos e até outras pessoas que fizeram parte da sua vida em determinado momento.

É de enlouquecer junto com ela, com as lembranças do passado e problemas que vai tendo no decorrer das horas em que o corpo do marido vai gradativamente apodrecendo e o seu próprio corpo entrando numa batalha violenta de dor, agonia e desconforto.

Se eu não estivesse lendo com atenção teria acreditado facilmente que ela ficou naquela cama por meses.

Stephen King soube muito bem nos enrolar com tantas páginas que poderiam muito bem ter sido deixadas de fora, mas ao mesmo tempo soube perfeitamente manipular os nosso sentimentos conforme a leitura ia fluindo e os fatos acontecendo.

Com o filme eu fiquei uma semana indo dormir só após o dia amanhecer e foi preciso MESES e fazer uma leitura coletiva pra conseguir ter coragem de ler algo que eu, pasmem, sabia o "grosso". Após terminar a leitura permaneci com a luz acesa e acordando de hora em hora com um personagem específico na cabeça. Aliás, de forma não irônica, obrigada pela noite mal dormida, Stephen King!

É uma mistura de suspense, terror psicológico e sobrenatural que me deixou com um nó na garganta o tempo todo. Em vários momentos aleatórios do meu dia eu me colocava no lugar da protagonista, imaginando como seria estar acorrentada em uma cama numa casa sem vizinhos por perto, com um corpo apodrecendo no mesmo cômodo que eu, um cachorro faminto por esse corpo, tendo que lidar com traumas do passado e uma possível imaginação fértil delirante por causa de X óbvias questões, ou que, eu jurei ser apenas imaginação e as vozes da minha cabeça (literalmente) insistindo que é real.

Fico agoniada só de pensar, até arrepiei!

E o final do livro não me desanimou não! Teve quem achou corrido ou apressado e eu também achei, mas não de uma forma negativa! Adorei desde o momento em que ela estava presa e tomou sua decisão até a explicação (muito nojenta aliás, mas eu amo coisas nojentas e repugnantes em livros, portanto, adorei todos os detalhes) final. Mesmo com a correria depois de 80% tudo foi muito esclarecido e não senti nenhuma ponta solta.

E o que eu senti lendo esse livro?
Eu nunca senti tamanha empatia por nenhum personagem igual senti pela Jessie! Acredito que por ter me colocado no lugar dela muitas vezes, tanto no passado quanto no presente, pude sentir o medo cru que ela teve e o desespero agonizante com sensação de impotência. E eu amo quando tenho a genuína sensação de que estou tendo o mesmo sentimento de um personagem do livro! É um livro perfeito pra quem gosta desse estilo, mas pra ler apenas uma vez e tomar cuidado se for recomendar.
rhay.fsca 15/03/2024minha estante
amiga eu vi o filme e ODIEI, se passei do vigésimo minuto foi muito

Manú Tristíssimo 15/03/2024minha estante
Não creio!!!! Mas por que você não gostou???? Eu adorei tanto o filme quanto o livro, fiquei obcecada e paranóica!

Edoaruda 04/03/2024

King 👑♥️
Nossa!
Repugnante, desconfortável: Amei!!

King com sua maestria consegue nos proporcionar sensações diversas de raiva e desconforto ao nos fazer adentrar na memórias de Jessie.
Uma história que eu tive que digerir lentamente, fazendo pausas. Finalizei o livro depois de meses.

Kevinzinho 18/02/2024

Jessie e seu marido Gerald vão para uma casa perto de um lago em busca de apimentarem o relacionamento, já que vai de mal à pior, o marido acaba prendendo ela em algemas, fazendo assim um jogo sexual, porém para Jessie essa foi a pior hora para o marido morrer, ela acaba ficando presa e você só vai saber das bizarrices que acontecem quando ler ?

Um livro que aborda assuntos sobre abuso à mulher e traumas, contém cenas de horror bem explícito, muito sangue, e algo bem interessante é que por mais que a história se passe apenas ela presa nas algemas, têm vários flashbacks de cenas traumáticas no passado da protagonista e também a confusão mental, no qual ela acaba conversando com vozes de pessoas conhecidas em sua própria mente, só o Stephen pra trazer uma narrativa diferenciada kkkkk
Um livro muito bom, porém arrastado, alguns capítulos grandes de mais para algo que poderia ser mais resumido, mas mesmo assim muito bom, e claro, não posso deixar de falar sobre as citações de outras obras do autor, ele sempre faz isso, fala sobre personagens ou cidades que estão em outros livros dele, acho isso muito interessante e que acabamos nos envolvendo e querendo ler os outros escrito por ele.

Yas666 11/02/2024

Resenha Jogo Perigoso.
Esse livro é simplesmente ótimo, ele é recheado de uma tensão maravilhosa que eu não experimentei com frequência ao ler obras anteriores de Stephen King. Houve um momento em que eu dei uma suspirada real e incontrolável ao estar inserida no ápice de uma cena apreensiva, refletindo com exatidão como o livro é capaz de transmitir para o leitor de forma precisa como a protagonista se sente.
A escrita, embora eu seja suspeita para falar, visto que o mestre King é meu autor favorito, é muito boa, usando de tensão e humor na medida certa e nos momentos certos.
Já a história é extremamente interessante, me deixando ávida por ter mais a cada página, sedenta por saber o desfecho tal qual uma pessoa com sede deseja um copo de água.
Desfecho esse, que não darei detalhes, mas que me agradou profundamente.
Desse modo, eu posso afirmar que foi uma leitura bastante intensa,e que me satisfez muito, adorei!

EstefaneHelen 11/02/2024

Angustiante
Toda vez que leio um livro do King eu fico surpresa com as cenas angustiantes que ele escreve.

Além disso, eu gosto bastante como os capítulos contam perspectivas diferentes. Me sinto assistindo a um filme de suspense o tempo todo.