Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Michael Connelly

Resenhas - Cidade dos Ossos

Fred Zanitti 29/02/2024

Estranho: a leitura é boa, fluida mas o enredo achei um pouco fraco
Tive um sentimento estranho com esse livro. A leitura, como todas do Connelly que li até agora, é muito boa, rende, é fluida, te instiga a continuar para saber o desenrolar da história, porém nesse livro o enredo não me satisfez totalmente. Ficou aquela sensação de que poderia ser melhor, que faltou alguma coisa. Sem contar as mortes desnecessárias no decorrer da história. Bom, recomendo por ser uma leitura agradável mas com certeza há outros livros do Connelly melhores.

Claire Scorzi 04/05/2011

Um ser humano decente e imperfeito
Como definimos uma boa escrita? Faltam-me os termos. Este aqui é o terceiro de Connelly que leio. Apenas a parte final me pareceu destoante, algo arrastada. Estilisticamente, o livro é poderoso: um protagonista que soa como um ser humano imperfeito e decente, uma trama de idas e voltas, poucas linhas capazes de estabelecer empatia com personagens secundários. Da mesma escola de Lew Archer, o detetive de Ross MacDonald e de outros policiais veteranos e cheios de coração, Harry Bosch é figura cativante. Uma espécie de amizade nos liga a ele.
Bom passatempo, apesar das últimas páginas com jeito de anticlímax.
Bruna 21/12/2017minha estante
Estou atrás deste livro a algum tempo.

Dani 09/02/2021minha estante
Amei o livro inteiro mas o final deixou a desejar ?

Rodrigo 04/02/2024minha estante
Bem mais ou menos

Aumont 26/07/2022

Apego emocional ?
Caras, eu me apaixonei muito universo desse livro, eu conseguia ver tão bem cada cena, cada lugar, cada minuto? O mistério existiu!! MAS teve muito erro ortográfico nessa versão publicada e atrapalhou muito a minha leitura, mas não nego que foi meu queridinho em 2017 porque eu adorava chegar da escola e ler ele na época que eu sofria bullying todo santo dia

Esse sim foi meu companheiro e tenho apego emocional

Vinny Britto 18/04/2019

O Melhor Detetive
Mais um grande livro do Connelly, pena que no final perde um pouco o ritmo. Me considero um recém nascido na literatura policial ainda, mas pra mim Connelly é o melhor do gênero dos últimos tempos!

Ansioso pra continuar a série e ver o que acontecerá após a ultima decisão de Bosch.

Nay C 14/01/2020

O trabalho de um detetive
A história se inicia muito boa e envolvente, com a descoberta de ossos humanos onde não deveriam estar e com isso uma investigação: a quem pertencem os ossos? Quem colocou-os lá e por quê? Quem acompanha o caso é o detetive Harry Bosch. A humanidade de Bosch perante o caso, e até de seu parceiro Edgar é palpável, não parece algo forçado, e sim genuíno.

Um ponto que eu gostei bastante e que se fez presente até mais ou menos a metade do livro foi mostrar como o trabalho de um detetive pode ser burocrático. Teorias devem ser comprovadas, é necessário gravar as conversas, ter cuidado em como conduzir a investigação, fazer mandatos, boletins de busca, relatórios, esperar outras pessoas terminarem sua parte do trabalho para o detetive montar uma linha de investigação... atividades que exigem paciência, pois não dependem somente do seu esforço. Não é só ação e ação, e acusar os suspeitos sem qualquer responsabilidade, apenas para que tenha um culpado.

O livro questiona o quanto vale a pena revirar o passado, o quanto o crime em questão impactou e impacta a vida das pessoas envolvidas direta e indiretamente, se há realmente justiça e ela prevalece quando mexer no passado pode causar mais sofrimento, e como o contexto social pode moldar uma pessoa.

A história (e a investigação) seguiram um caminho linear, antes de dar voltas e voltas, até chegar a um ponto final, porém não houve um clímax, nem grandes reviravoltas. É um bom romance policial, mas acredito que haja melhores.

Bel 22/11/2022

Um bom livro policial
Esse livro retrata bem como a polícia pode ser atrapalhada na resolução de um caso por ter que seguir tantas exigencias burocráticas até com a mídia. Por causa desses detalhes a história até a metade do livro é cansativa.

Eu esperava outro final pra Julia mas entendi o que o autor quis trazer com o final dela e o final do Bosh era o que eu esperava mesmo.

Sobre a resolução do caso não é um plot twist muito wow mas os últimos capítulos fazem você duvidar de todo mundo!

Araggorn 08/05/2012

Cidade dos Ossos (blog http://siriguelasaltitante.com.br)
O detetive Bosch, criado por Michael Connelly é de todo o mundo da literatura policial um dos personagens mais realistas e humanos. Adoro toda à série deste detetive. Ele nos passa sua imperfeição, a obsessão pelo trabalho de investigação que ele leva a frente como uma missão a cumprir. Podemos perceber que é apenas a sua missão que o leva a manter sua sanidade. Neste livro, o detetive amante do bom jazz está no sorteio de plantão de fim de ano, época de inúmeras chamadas de suicídio, quando uma delas é sobre um morador ao qual seu labrador encontrou um osso humano. Harry e seu parceiro não puderam deixar de sentir um calafrio, quando descobriram que o osso pertencia a uma criança que foi enterrada num terreno alto. Bosch sabe que os casos com criança morta a anos e de difícil solução e vai mexer com as suas emoções como nenhum outro.
Muitas coisas acontecem e até um novo romance com uma novata da polícia, que lhe pode trazer problemas administrativo. O que Bosch não espera e que algo mais dramático e fatal pode acontecer. Uma bela história dotada de realismo!
Muito boa! Leitura obrigatória!

Virgílio César 02/06/2015

Outro grande livro de Michael Connelly, Não é o melhor do autor, mas sem sombra de dúvida é superior a maioria dos livros policiais publicados atualmente.

Dani 09/02/2021

Quase todo
Foi o que gostei do livro, quase todo, ele tem uma leitura fácil e agradável, gostosa de devorar de uma vez só. Mas achei o final fraco em comparação com o restante do livro e, acredito por eu estar acostumada com os livros e finais de Harlan Coben, que SEMPRE nos surpreende!!!