O Coração é Um Caçador Solitário

O Coração é Um Caçador Solitário Carson McCullers

Resenhas - O Coração é Um Caçador Solitário

Literathatha 18/09/2023

Muito bem escrito, personagens marcantes, mas se arrasta
Difícil classificar esse livro. Ora a história me interessava, ora tinha preguiça de continuar. Tenho a impressão de que os acontecimentos e personagens tinham potencial para uma obra bastante envolvente, mas talvez o tom sempre sombrio tire um pouco do brilho.

Roberto Soares 21/03/2020

Passei os últimos 6 anos me abalando com este título quando meus olhos passavam por ele na estante da biblioteca. Por duas vezes me atrevi a abri-lo e arriscar algumas páginas, mas nunca ia longe, e sempre recuava, com uma pulga atrás da orelha. Nunca se tratou de um abandono por desagrado, porque eu ansiava para continuar a leitura, mas algo dentro de mim sussurrava que ainda não era a hora, e graças ao bom Deus eu me rendia aos sussurros. Hoje percebo o porque de só agora eu me sentir pronto para me lançar de vez nesta história: é porque só agora "eu SEI". Antes eu não saberia ler a solidão, mas agora eu a percorro com os olhos fechados. O que antes me causava insegurança, hoje me causa paixão, e foi justamente com o olhar de um apaixonado que avancei por páginas e mais páginas concebidas há 80 anos por uma garota exatamente da minha idade (coincidência essa só descobri hoje). "O Coração é um Caçador Solitário" é um livro que, apesar de poder ser lido por qualquer um, pode ser vivido apenas pelos que sabem. Carson sabia, e agora eu sei.

?A música começou. Micky ergue a cabeça e leva a mão à garganta. (...) Sente-se gelada exteriormente, só dentro aquela música a aquece. (...) Era ela, Mick Kelly marchando pelas ruas à luz do dia ou sozinha na noite. Debaixo do calor a na noite com todos os seus planos e sentimentos. Esta música era ela...o seu eu real.?