O Amante

O Amante A.B.Yeochua

Resenhas - O Amante

Jose.Carlos 10/02/2016

Narradores-personagens e seus pontos de vista
No romance, um acontecimento muda a rotina de toda uma família de judeus: o desaparecimento de um amante, durante o conflito árabe-israelense. E, em vez de haver um único narrador-personagem ou um narrador onisciente, tudo o que ocorre antes e depois disso é relatado por vários narradores-personagens. Os relatos permitem que o leitor acesse a perspectiva que cada personagem desenvolve ao longo do enredo, a partir de sua condição social e de sua relação com as demais personagens. Assim, mesmo quando os relatos repetem um acontecimento, sempre acrescentam algo novo, pois acabam revelando sempre mais de um ponto de vista. Além disso, o romance apresenta várias reviravoltas no enredo, transformando uma rotina familiar que de início parece inabalável. Essas mudanças do enredo e a construção de vários pontos de vista alimentam o interesse do leitor. As narrativas têm um estilo leve, e a forma com que são construídas é bem engenhosa e eficaz, confrontando os diferentes pontos de vista e, consequentemente, seus conflitos psicológicos e ideológicos. Um excelente livro.
Glaucia 10/02/2016minha estante
Ótima resenha!!!!