Amante Meu

Amante Meu J. R. Ward

Resenhas - Amante Meu

rfalessandra 15/04/2022

Até que enfim o livro sobre o John, ele apareceu na IAN#2 e eu esperava muito por essa história.
O desenrolar foi bem legal, o romance de John e Xhex, teve seus altos e baixos, momentos de incerteza.
Só conseguiram superar e seguir enfrente, depois de se vingaram do Lash.
A autora desenvolveu a trama com o desfecho final, e eu percebi que alguns personagens se cruzaram no passado, com isso uma explicação do porquê agora no presente.
Na expectativa da leitura do próximo volume.
Diego630 27/10/2023minha estante
Estou com 65% do livro lido. Estou achando o pior de todos. Muito parado os 20 primeiros capítulos. Melhorou depois que Xhex saiu do cativeiro, mas só.

rfalessandra 27/10/2023minha estante
Relendo agora a resenha lembrei da história... estou lendo da sequência "Voto de Sangue"... posso dizer que nos dois últimos volumes, a autora mudou bastante a saga.

Cris Paiva 07/03/2012

Amante Meu ou Amante Minha?
Em primeiro lugar vamos esquecer esse negócio de livro John. O livro não é dele, é da Xhex! A história, que começou no livro do Rhev, gira toda em torno dela.
No livro anterior, a Xhex é sequestrada embaixo do nariz da irmandade pelo nojento do Lash, e mantida prisioneira pelo mezzo-redutor/mezzo-calabreza, e vira ponto de honra o seu resgate pelos irmãos, principalmente para o John.
Nessa parte tem um #mimimi insuportável da parte dele. Gente, ficou difícil de aguentar o excesso de autopiedade dele. Só para dar uma ideia, foi pior que o livro do Phury e a depressão da Bella em Lua Nova juntos! Nessa parte a única coisa que salva o livro é relação Blay-Quinn e o cativeiro da Xhex. E é justamente aí que você a perceber que ela vai dominar a história, afinal, ela é uma mulher de personalidade forte que se recusa a ser apenas uma coadjuvante.
Eu não sei se foi porque o John começou no segundo livro como um molequinho raquítico e mesmo depois da transformação eu continuei tendo essa mesma imagem dele. A maioria das conquistas que ele teve nos livros anteriores, foram praticamente destruídas no começo deste. E enquanto a historia dele afundava, a da Xhex se tornava mais nítida.
É nela que grande parte da ação se foca. Em seu sequestro, em como ela consegue se virar sozinha, sem a ajuda de nenhum marmanjão! Ela sim, pode ser considerada um macho de valor, e o John uma donzela indefesa. Para mim, nesse momento a moral dele estava lá no pé!
Depois há uma certa inversão. O John reassume o seu lugar de macho, pára de mimimi e resolve tomar conta da sua mulher, e a Xhex finalmente consegue demonstrar o seu sofrimento diante de todo o terror que passou, e a fortaleza dela desaba!
Como eu disse, o livro foi praticamente todo da Xhex, o John estava lá apenas para ajudar a contar a historia dela, uma historia que começou 300 anos atrás, pela mão do Darius e que finalizou pelas mãos dele. Foi como um circulo que se completou, e finalmente no final do livro eu conseguir ver o crescimento do John, ele deixou para trás aquela imagem de moleque revoltadinho e conseguiu se tornar um homem forte e digno da posição que ocupa.
Bibi 07/03/2012minha estante
Concordo com vc Cris, sou fã Xhex, o livro foi dela o tempo todo...perfeita resenha! bjs

Cristine 13/03/2012minha estante
a história da Xhex é intensa...e gostei mais das partes em que o Darius e Tohr apareceram...

bruna 11/07/2012minha estante
concordo com vc também, Cris. Esse livro foi da Xhex, e merecido!!! Ela sempre arrasou, desde que entrou. E a Ward me surpeendeu muito com a relaçao dela com o Darius. A primeira vez que o John a viu, ele teve uma sensação de que já a conhecia, e por isso eu imaginava que ela tinha sido amante do Darius, ou alguma coisa do tipo, e que por isso o John tinha se interessado por ela. Mas nunca imaginei como eles realmente tinha se conhecido, e que ela nem fazia ideia de nada. E outra coisa, aquela cena da clínica quando ela dá aquele colapso nervoso? Credo, foi tao bem feita que eu me senti aguniada junto com ela!

Viih Melo 15/04/2013minha estante
Cara, eu adoro a Xhex! Realmente ela tomou conta do livro e de forma superpositiva! Tbm ainda nutro aquela imagem de menino raquítico do John, pelo menos até ele resolver crescer mesmo! kkk

LarinhaGalvao 08/11/2013minha estante
Sim, concordo que o livro seja da Xhex, até pq a história do John já foi abordada em TODOS os livros. E nao, nao é autopiedade do John ou nada do tipo, cada um dos guerreiros tem seus medos e suas angústias e encontram em seu par uma forma de superar, quanto ao mímimi, nao achei que houve isso... Só um macho vinculado sabe a dor que perder ou quase perder sua fêmea, mesmo que ela nem de bola a ele. O casal John e Xhex ta longe de ser um casal comum, eles tem suas particularidades e junto lutam para superar e se darem bem, esse livro me fez chorar em todas as páginas, sou aficcionada pelo John desde o primeiro minuto em que ele apareceu. Pra mim, o casal é o mais Hot, são como fogo e gasolina, quando estão juntos é pura sensualidade.

Priscila Nonato 27/06/2014minha estante
Qual é o último livro da série ?

Silvia 13/09/2014minha estante
Fiquei apaixonada por John, já era, mas nesse livro eu fiquei lunática.
Depois ganhou minha categoria de melhor enredo, melhor cena de sexo e melhor casal. E mesmo que o John tenha um quê de meloso por ser fofinho, Darius na antiga história contada mostra um lado mais maduro que não é perceptível no John que a gente conhece, afinal ele é só um garoto. Gostei mais dele por isso, ele é o meu tipo e tudo que ele sofreu foi bem trabalhado pela autora.

Kelly 02/01/2015minha estante
Concordo com vc. O livro é da Hrex! Jonh é muito frouxo. O que aconteceu com ele no passado o traumatizou e vai sempre definí-lo. Esperava mais dele com certeza.

fabianapdsr 21/06/2016minha estante
kkkkkkkk nossa Cris tive que rir!! Mas gostei da resenha ! (...o excesso de autopiedade dele. Só para dar uma ideia, foi pior que o livro do Phury e a depressão da Bella em Lua Nova juntos! ...)

Pandora 25/06/2017minha estante
Meu Deus como o John é CHATO! Ele sinceramente não merece a Xhex!

Marília Schuh 25/10/2018minha estante
Anos luz depois de feita essa resenha venho aqui comentar, depois de ler o livro. Só descobri a série IAN esse ano, acredita? Enfim.
Só queria dizer que depois do livro do Z. (até agora, o melhor - e vai ser difícil algum superar a história dele), a série decaiu um pouquinho pra mim e perdeu aquela graça toda que tinha... Os livros do Phurry e do V., pra mim, são uma bagunça chata pra caralho. Mas, com esse livro do John e da Xhex, meio que voltei a ter ânimo pra continuar lendo a série. Então, obrigada por isso, Ward!
Sem contar que, nesse livro, a doutora Jane tem um papel fundamental e, por isso, passei a respeitar mais a existência dela na história toda dos Irmãos! hehehe

Bela 02/01/2023

John é aquele personagem intenso, e tanto ele quanto Xhex passaram por situações parecidas e possuem feridas do passado que acabaram unindo os dois!! Cada livro que passa eu ficou ansiosa para ler o próximo e ver o desfecho de cada um dos personagens

Yandra18 16/03/2022

Que jornada...
Como foi bom conhecer a história desses dois!
Fiquei impressionada como Jhon cresceu e se tornou um homem forte,sábio,carinhoso e fofo.
Xhex também mostrou seu lado mais frágil e sensível,apesar de ser muito durona.
Quinn e Blay fica naquela de ciuminho e fingimento,mas eu adoro esses dois. Doida pra saber mais da história deles,(sei que tem um livro só deles ??).
Conhecer mais a história do pai do Jhon e da irmandade nos tempos mais antigos foi bem interessante.
Um livro engraçado,cheio de momentos emocionantes e quentes,mas que não foge do contexto. Adorei!
????

Melina 06/02/2012

Ward se supera a cada livro!
Amante Meu conta (na verdade concretiza) a história de John Matthew, filho de Darius e irmão de Beth que conhecemos em Amante Eterno por intermedio de Mary e Bella.

John já passou por sua transição e agora é um guerreiro forte que luta ao lado dos irmãos contra os redutores. Sua única fraqueza: Xhex, segurança durona do antigo ZeroSum, no qual nutre um desejo e sentimento quase que platônico por ela.

Xhex é sequestrada por Lash e passa todos os tipos de terror psicológico em sua prisão. Abusada e torturada, não se rende tão facilmente a Lash e cada noite é uma luta. A Irmandade está em busca de Xhex e essa é uma vingança pessoal para John, já que o filho do Ômega é seu calo desde os tempos do treinamento no Complexo.

John fica obcecado por encontrar Xhex e começa sua investigação pessoal, acompanhado de seus fiéis escudeiros Qhuinn e Blay. John consegue encontrar o esconderijo dos redutores, mas não encontra Xhex. Desesperado, não se conforma de ter chegado tão perto e não te encontrado sua amada. John tem seu primeiro ataque de fúria e destroça o redutor braço direito de Lash, no melhor estilo Jack, O Estripador.

O que John não sabe é que a casa está envolta em magia e Xhex está lá, mas ele não consegue vê-la. Ela vê John em seu desespero e percebe que esse sentimento é uma via de mão dupla, e que por mais que tente lutar contra isso, sabe que o que sente por John é muito forte. Por fim Xhex consegue escapar, mas está muito ferida e fraca. John consegue encontrá-la e convencê-la a ir para o Complexo da Irmandade ser tratada pela Dra Jane.

Xhex e John a partir desse momento começam uma jornada de autoconhecimento, de cumplicidade e de confiança, onde lado a lado lutarão contra seus próprios medos e inseguranças. E descobrem que o destino tem muitos caminhos que levam a só um final.

Opinião:

Se eu já era apaixonada pela Irmandade, Amante Meu me pediu em casamento e eu disse SIM!

Esperava que Ward fosse fazer o romance de John e Xhex a coisa mais dificil do planeta, devido a suas personalidades e gênios, mas ela seguiu por outro caminho, e mostrou uma Xhex que só tem cara de durona, mas é provida de coração, respeito, admiração e confiança por John. E ele se mostra um homem. Não um menino medroso e covarde. Ward dispe os personagens mostrando suas maiores fraquesas, medos e inseguranças e faz com que os dois confiem um no outro e por mais que seja dificil achar que exista compatibilidade, o coração deles toma outros rumos e os faz querer ficar cada vez mais próximos.

Paralelo a história deles, Ward nos presenteia com o desenrolar da história da Payne, que será o próximo livro a ser lançado. Muita emoção no encontro dela com Vishous.

Além disso, mostra como a história de Tohr começou, montando já o cenário para seu livro, Lover Reborn. A amizade de Tohr com Darius e um passado que cada vez mais está ligado com o presente e entrelaçado numa rede de mistério. A surpresa fica para o aparecimento de Murhder, o ex amante de Xhex. E isso pode ser a deixa que ainda teremos muitas surpresas pela frente. E mais ainda, a ligação que Tohr tem com Xhex e sua mãe, que não vou estragar contando aqui.

Se surpreenda com Amante Meu. Definitivamente entrando no hall dos melhores livros da Irmandade da Adaga Negra!

Mel
Black Dagger Lovers
Sthéfani 06/01/2013minha estante
"Destaque para Qhuinn e Blay que ainda estão no "chove-e-não-molha" do relacionamento deles. Saxton, primo de Quinn, surge lindo e sedutor para tentar conquistar o coração de Blay. Ainda veremos muito sobre esse triângulo amoroso! =)"

Li esse livro, principalmente pq quando acaba um capítulo o próximo começava escrito Quinn ou Blay!

Pépe Minematu 28/01/2013minha estante
Eu A M E I esse livro e adorei o fato de Saxton ter aparecido na vida do Blay, porque acho que sou a unica pessoa no mundo que não quer ver o Qhuinn com o Blay. Mas aí fica uma dúvida: Será que o John vai se lembrar que um dia ele foi o guerreiro Darius?

Priscila Nonato 27/06/2014minha estante
Qual é o último livro da série ?

Janise Martins 27/01/2022

Amante Meu

Li Irmandade da Adaga Negra em maio de 2017, meus planos era ler todos os livros, mas a autora não parou de lançar os livros e eu me atrapalhei, só li do 1 ao 8.

Confesso que resisti para começar a leitura desse livro, isso por pura birra com a personagem. Não vi como encaixar John Matthew com Xhex: ela é praticamente um macho e ele é fofo, não dá! Pois é… não foi fácil para mim, eu realmente resisti até quase o final do livro (sou difícil!) e doeu dar o braço a torcer (não que eu tenha passado a gostar dela, não force).

Esse livro foi uma surpresa para mim, a partir do casal formado e por todo o resto das histórias contida nele (sim, histórias). A autora usou memórias e paralelos, alternando capítulos, que no final tudo foi cruzando e se explicando. Ainda tem revelações, surpresas, ação, tensão, dor e amor. Achei show!

A autora não deixa a história enfraquecer, ao contrário, e, nem afasta os personagens dos primeiros livros e tudo acaba se entrelaçando e até mesmo os inimigos continuam presentes com novas formas e revelações.

O que eu achava que nunca daria certo J. R. Ward esfregou na minha cara que sou boba! A escrita e argumentos foram excelentes!

Esses vampiros machos, meio animais são de fazer suspirar.
Amei ler, amei mesmo!

E foi assim mesmo.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/01/irmandade-da-adaga-negra-1-ao-8.html
Cleide 27/01/2022minha estante
Minha próxima leitura da irmandade, estava igual você em relação ao casal. Ótima resenha ?

Jully Divulga Livros 24/06/2023

@cadaenredoumcrush
Mas eu desejava tanto chegar na história de John!!! Como ele merecia coisas boas em, sua vida.... E o paralelo com o passado... Ahhhh amei demais!!!!

Jé.dias 14/03/2021

Minha virgem escriba. Se tem um livro com mais ação que este me contem , porque ate agora esse foi o melhor em ação . Era pra ser o livro do john , mas pra mim esse livro é inteiramente da xhex , Que mulherão da porra.

Gigia 13/04/2021

Jhon e Xhex
Eu fiquei realmente impressionada com a "forma" que a autora escreveu esse livro...
Ela começa no passado, com uma revelação maravilhosa, e depois começa todo meu nervoso: uma Estória diferente em cada capítulo: um de Darius, um da Xhex e do Jhon, um do Blay e do Quinn, um do Lash, um da Payne e um que não fazia sentido nenhum de ter ali...
E assim ia... Sempre deixando em cada final de capítulo um : "Pqp! Pq acabou assim??!!"
Foi uma tortura... Uma deliciosa tortura.
No final, td vai se encaixando...
E eu me alternava em: ooooohhhh, ahhhhhhh, puuuutamerdaaaa!!! kkkkkkk!!! Meu marido achou que eu estava enlouquecendo kkkk
Mas o final, gente... Vou falar... Foi melhor do que o anterior que eu disse q era o melhor (rsss).
E vou dizer exatamente como fiz:
... Chega numa parte que Zsadist vai cantar, Jhon fala o nome da música (não vou spoillear), que por um acaso é da minha banda favorita. Eu coloquei a música pra tocar e continuei lendo o livro e imaginando a cena...
Eu e minhas lágrimas de emoção... (Choro fácil, viu... )
Foi maravilindo... ??? ??

Aline Mendes 20/05/2013

Eu adorei Amante Meu, achei o casal John e Xhex ótimos juntos, muito sexy (acho a Xhex maravilhosa!)

Bia | @bia_bookstagram 09/10/2021

John sempre vai ser meu menininho
Resenha/Opinião
?Amante Meu?

Acompanhar o desenvolvimento de um personagem desde o começo da um significado maior para o livro dele e foi assim que eu me senti com o John.
Ele apareceu pela primeira no segundo livro da série Amante Eterno, convenhamos que já todo ferrado e a vida ainda não tinha terminado a surra nele não, além de tudo que ele tinha passado nas ruas depois de finalmente ter a tão sonhada família tudo se quebra após a morte da Wellsie e para completar o Tohr não aguenta a perda e vai embora, então mais uma vez John fica completamente sozinho, mesmo tendo todos os irmãos e seus novos amigos Qhuinn e Blay, estava sendo difícil continuar, porém graças ao nosso anjo maravilhoso Lassiter o Tohr volta no sexto livro da série ainda bem mau, mas está de volta, entretanto o irmão mal consegue olhar para John e nega a ajuda dele o que ferra mais ainda com ele aí sim o coitado entra no fundo do poço e para completar no último livro Xhex foi sequestrada... Pacote completo, não?
Começamos o livro com John desesperado para encontrar Xhex, mas com as esperanças baixas de encontrá-la viva. Quando  finalmente ela consegue fugir os dois estabelecem uma conexão muito forte e o lado frágil de Xhex é exposto para John, assim como o dele para ela.
Então os dois se unem para se vingar de Lash e no decorrer do livro podemos ver o porquê os dois são destinados a ficar juntos.
É um dos melhores livros da série ver a Xhex e o John juntos e a coisa mais fofa do mundo. John sempre vai ser meu menininho e um dos meus personagens favoritos.

shirley 08/11/2014minha estante
"nenhuma história de amor sem final feliz é uma história de amor".
Concordo em gênero, número e grau!!!!

:C i n t h i a: 13/06/2020

IAN - Livro 08
"Sobreviventes de naufrágios semelhantes podiam ver os horrores nos olhos dos outros. Era como se reconhecessem. Eram duas pessoas com a mesma tatuagem em seu interior, compartilhavam um trauma que os separava do resto do planeta, mas que aproximavam duas almas cansadas de maneira inesperada."