Confúcio com amor

Confúcio com amor Yu Dan

Resenhas - Confúcio com amor

Vitório 15/01/2023

Confúcio, aquele que sem dúvidas pode guiar o mundo moderno
Esse livro sem dúvidas é mais uma das obras sobre os pensamentos confucianos que me fez ter uma nova perspectiva de mundo e também me fez querer mudar a forma da qual me comporto diante situações do dia a dia. Leitura muito importante pra quem buscar ter uma vida melhor e mais satisfatória.

Mattheus 25/01/2021

Muito bom para conhecer a filosofia chinesa
Se você procura um texto fácil para se aproximar da filosofia e da cultura chinesa, estará bem servido. Entretanto, a proposta inicial do livro é ser de autoajuda, logo, creio que as vezes as reflexões ficam abstratas demais. Toda a linguagem utilizada pela autora é bem envolvente, mas por vezes achei meio deslocada a linha de raciocínio. No mais, um bom livro e fecha muito bem as ideias que ele abre.

Paula.Hirano 15/01/2019

Sabedoria eterna
Esse livro resume os 6 analectos de Confúcio em 6 capítulos: o caminho do céu e da terra/ o caminho do coração e da alma/ o caminho do mundo/ o caminho da amizade/ o caminho da ambição/ e o caminho do ser. Lições, entre pequenas conversas entre seus alunos e de pequenos exemplos, para se tornar um ser "elevado", ou "janzi" como adota Confúcio. Apesar dessas lições serem de 500 anos antes de Cristo, a simplicidade é tamanha, e tão atual, que nos faz pensar, a sociedade não evolui como deveria ou a simplicidade é tamanha que seus ensinamentos são praticamente eternos e válidos para os dias de hoje! Super recomendo a leitura.