Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia

Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia Andréa Ascenção

Resenhas - Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia

Raphael Rostaizer 22/05/2021

Rock também é trabalho
Muito interessante saber dos bastidores de uma das bandas que contribuiu para a cena do rock nacional e a postura do Roger em relação a banda.

Roberto.Kian 28/05/2023

Excelente! Ainda somos inútesi!
Excelente!
Além do Ultraje, ainda da descrições sobre a cena rock do Brasil durante a longa carreira de Roger.
Impressão e papel de qualidade, livro recheado de fotos e comentários extra.

site: rock nacional anos 80

BelaBelli 02/01/2016

Confesso que esperava mais...
O início achei bem massante, pois fala mais de outras bandas do que deles mesmo, mas depois melhora. Me surpreendi com alguns fatos, principalmente porque sempre achei que eles eram uma banda mais recente.
Achei que ia ter mais comentários sobre as letras das músicas, inspirações para eles e essas coisas, as que eu mais gostam praticamente passaram despercebidas. Acho que por isso, fiquei um pouco decepcionada com o livro.

Queila.Assis 18/04/2023

Rock anos 80
Bacana saber como a banda surgiu e a importância do Roger no contexto histórico, tem várias fofocas entre saídas e entradas de novos integrantes. A parte que não curti é que o Roger é um macho escrotinho mas foca na banda, blz.
Japa 27/04/2023minha estante
Se for ver as entrevistas recentes do Roger (2010 pra cá) dá pra perceber que ele permanece o puro chorume. Ele e o Lobão podem dar as mãos e pular do penhasco

Livy 02/09/2011

Um livro lindo para os fãs
Acesse: nomundodoslivros.com

UIltraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia é um livro perfeito para quem é fã, ou até mesmo para quem não é e quer conhecer mais sobre o trabalho e trajetória do grupo. O grupo não é da minha época, mas eu já ouvi, e você com certeza também já ouviu estas músicas: Inútil, Marylou, Eu me amo, Nós Vamos Invadir sua Praia. O Ultraje a Rigor faz parte de uma geração de bandas de rock dos anos 80, e é justamente nesta época em que o rock começou a fazer sucesso no Brasil.

O livro nos traz uma biografia super dinâmica, cheia de fotos, letras de músicas, depoimentos, cores, curiosidades, e com um trabalho gráfico muito lindo. Tudo muito atrativo! O livro conta também com muitas histórias e fotos descontraídas. Andréa Assenção conseguiu transmitir todo o humor do Ultraje durante o livro, e fez um trabalho excelente. Também percebemos como o humor é presente na trajetória da banda e em suas músicas que marcaram época e que continuam fazendo sucesso até hoje.

Sem dúvida este livro, escrito por Andréa Assensão, é daqueles livros que nos faz sentir parte da história e toda a luta de uma das bandas mais queridas do rock nacional. E eu, por exemplo, que não conheço todas as músicas, fiquei com uma vontade imensa de ouvir todas depois de ler esta biografia.

Rapha 13/02/2012

Biografia: Ultraje a Rigor
♪ "Inúteu"!
A gente somos "inúteu"! ♪

Quem aí nunca ouviu esse refrão alguma vez na vida?
Tenho certeza que todos já!

Para quem não sabe esse foi um dos primeiros hits de sucesso da banda Ultraje a Rigor, que apesar de ter nascido nos anos 80, ainda hoje é uma banda super atual e irreverente, além de continuar sendo referencia no Rock Nacional.

“Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir sua Praia” é a biografia da banda, escrito pela jornalista Andréa Ascenção e lançado em 2011 pela Editora Belas Letras.

Você sabe como a banda foi criada? O porquê do nome? Como nasceu a primeira música? Não?! Pois o livro nos traz todas essas curiosidades e muito mais, inclusive fala, mesmo que brevemente, sobre outras bandas que apareceram na mesma época e de como o rock foi chegando no Brasil.

Eu, apesar de não ser muito fã de rock e nem de biografias, achei o livro super interessante! Ele é todo colorido e recheado de fotos, então não é nada cansativo.

Vale à pena dar uma chance a esta leitura! ;)

E se você é fã de Rock e mais ainda do Ultraje A Rigor, está esperando o quê para ler o livro?! Tenho certeza que vai adorar! :D

Para quem não conhece a banda, pode conferir um pouquinho do trabalho dela no programa “Agora é tarde”, da TV Bandeirantes, todas às terças, quartas e quintas às 23:45 (O programa do Danilo Gentili)

♪ Mistura sua laia
Ou foge da raia
Sai da tocaia
Pula na baia
Agora nós vamos invadir sua praia ♪

CONFIRA OUTRAS RESENHAS EM: http://www.facebook.com/pages/Doce-Encanto/220853527974883

Paulo 29/09/2013

A autora paulistana Andréa Ascenção de 24 anos havia decidido escrever um livro e sabia que seria sobre rock. Em 2007, ao notar que o Ultraje a Rigor ainda não tinha uma biografia resolveu se dedicar à pesquisar o tema. Já que, se dependesse de Roger, esta biografia seria ‘empurrada com a barriga’ indefinidamente.

A banda mais escrachada do rock nacional (sim, mais que Mamonas ou Raimundos, tanto em tempo de vida quanto no teor das letras) surgiu no começo da década de 1980 com Roger e Leôspa e contava com Edgard Scandurra, que se dividia entre Ultraje e IRA!. Com a opção de Scandurra pelo Ira!, o Ultraje definiu o que seria sua primeira formação clássica.

Nós vamos invadir sua praia (1985) era um disco cheio de hits e catapultou a banda para o sucesso e reconhecimento nacional. Depois vieram Sexo (1987), Crescendo (1989), trilhas de novela da Globo e turnês infindáveis.

Depois de 30 anos na estrada, diversas formações e inúmeros hits o Ultraje a Rigor continua na ativa apesar de não estar na grande mídia. Muito disto por ‘culpa’ de Roger, que não compõe com muita frequência inviabilizando novos lançamentos e também restringe o número de shows e os locais onde ocorrem (Roger se recusa a viajar de avião ou percorrer grandes distâncias de ônibus). Apesar disto, garante que a banda continua firme e forte e sempre requisitada para shows.

Com entrevistas de ex-membros, membros da atual formação e também de Lobão e Kid Vinil o livro conta ainda com mais de 100 fotos que ilustram bem os 30 anos de carreira desta banda icônica. Editora Belas Letras, 392 páginas.

site: http://sequelacoletiva.wordpress.com/2011/07/04/livro-ultraje-a-rigor-nos-vamos-invadir-sua-praia/

Graziani 02/10/2013

Muito bom para quem gosta.
O apanhado histórico é bem completo, as vezes se torna cansativo por se tratar de uma pesquisa jornalística, comparando (por exemplo) ao livro de Lobão, a leitura é mais instigante por ser uma narrativa romantizada, que passa do caos ao amor sem perder a essência biográfica.
No geral o livro é super bacana, uma diagramação bem feita e uma direção de arte impecável, eu posso dizer que é um artigo essencial para fãs da banda e do rock brasileiro!

Marisa 09/11/2014

Uma turnê com o Ultraje
Acabei de voltar de uma turnê com o Ultraje...sim, pois é isso que faz a leitura deste livro, te leva pra dentro do backstage, pra dentro do ônibus, pra dentro do avião (apavorada junto com Roger), pra dentro deste submarino azul...E assim nos tornamos íntimos, não somente de todos os que fizeram parte do grupo mas também de todos que passearam pelos palcos dos anos 70, 80 e 90 e ajudaram a construir o que chamamos de rock brazuca. E então pude ver o longo caminho entre uma inspiração e um resultado. Apesar da aparência despojada e descompromissada da banda, Roger é um perfeccionista que só nos brinda com seu melhor, sua melhor letra, sua melhor nota, seu melhor acorde...todos colocados no lugar e no contexto certos. E que venha um segundo livro, pois já temos mais histórias pra viajar!

kmilabk 30/11/2015

Gosto do Ultraje desde que eu me conheço por gente, mas nunca fui muito a fundo na história deles. Conheci através da música Marylou, que fui descobrir que era deles muitos anos depois (sempre achei que fosse uma musica infantil hahahaha). Mas foi Me da um olá, na época em que foi tema de uma das temporadas de Malhação, que me encantou de verdade e comecei a gostar mais deles.
O livro é muito legal e divertido – igual a banda – conta toda a história deles, até meados de 2012. Como eles começaram, o primeiro sucesso, a primeira gravadora, a loucura toda que foi a vida deles, principalmente nos anos 80 e início dos anos 90.
Fala também sobre o caso da menina de Chapecó, que acusou o Roger de abuso sexual e várias histórias legais de shows. A fobia do Roger de andar de avião e como isso afeta negativamente a agenda de shows da banda, principalmente quando se trata de cidades longe de São Paulo.
Além de tudo isso conta um pouco sobre o processo criativo do Roger, todas as trocas dos integrantes da banda, desde a formação original, até a atual.
O livro além de divertido e interessante (pelo menos para quem gosta ou é fã da banda) é todo ilustrado e colorido, com várias fotos, desenhos, capas dos discos, e muitas passagens com destaques em outra cor.
Além de contar toda a trajetória da banda, a autora cita um pouco sobre o surgimento da maioria das bandas de rock dos anos 80 e isso deixa os detalhes ainda mais ricos e interessantes.
Todos os integrantes que fizeram parte da banda deram entrevistas para a autora e têm muitas frases deles mesmos contando como foi o decorrer desses anos. Além disso, ainda a opinião do Kid Vinil e Lobão.
Eu gostei muito, muito, muito e foi uma das biografias mais legais que já li.

site: http://apenasimagine.com.br/resenha-ultraje-a-rigor-nos-vamos-invadir-sua-praia/

Antonio Maluco 02/09/2017

Estilo Musical
o livro não só fala do ultraje a rigor mas com a cronologia da banda fala sobre o rock nacional e mundial e quando eu leio livros sobre rockeiros(as) eu fico escutando as músicas deles(as)