Delenda

Delenda Amanda Reznor
Amanda Reznor




Resenhas - Delenda


19 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cecília @febredelivro 10/03/2018

Resenha: Delenda e o Vale dos Segredos
Posso falar uma coisa? Esse livro me surpreendeu! sério, achei que ele não seria isso tudo, mas realmente é muito bom.. O livro conta a historia de uma jovem chamada Cláudia uma garota comum que mora com sua avó. No seu décimo oitavo aniversário, chega até ela por seu vizinho, como podemos dizer '' louco '' uma caixa, que poderá ser na verdade um mistério por vir.

após o seu aniversário, Cláudia se depara uma situação que deixa ela aos prantos, sua avó havia falecido e isso leva ela a conclusão de deixar as tristezas de lado e ir atrás da sua herança no vilarejo; Vale dos Segredos. Mas quem diria que a partir desse momento sua vida iria mudar literalmente, novas pessoas entrariam em sua vida,e principalmente o belo Mauricio, pessoas que talvez apenas ela não conhecia, mas a partir do momento em que ela entrasse na hospedagem da pequena cidade iria descobrir através de pistas e ilusões sua verdadeira identidade

Cláudia tem uma vida cheia de surpresa que nem a mesma sabia e cada um com vários mistérios e o Mauricio irá ajudar ela com tudo, dos novos conhecidos, das intrigas, dos conhecidos que não pôde conhecer por completo,mortes, o espelho e o demônio.. mas.. se ela descobrisse que talvez tudo que ela havia vivido fosse uma mentira?

''não se conformava com isso; que tudo o que houvesse vivido fosse uma mentira''

Em uma das últimas páginas do livro podemos encontrar um Mapeamento da Mansão, que irá ajuda, bom.. me ajudou, confesso que no incio achei o livro meio '' lento '' mas pude perceber que você literalmente não consegue desgrudar do livro, ele te prende a cada página de suspense e isso é ótimo, gente! li esse livro em dois dias e quando peguei ele não pensava que chegaria á este ponto de tamanho mistério.

''passarão a temer as sombras do dia''

Entre morte e vida,abismo de monstros e ilusões Delenda e o Vale dos Segredos promete uma aventura em tanto, cheio de suspense, um pouco de '' terror '' e coisas sobrenaturais, espero que leiam e se afunde nas aventuras.


site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



@livrosmundofantastico 27/03/2017

Suspense e Mistério!
A história começa com um pesadelo bem mistério da personagem Cláudia.

Cláudia é uma jovem estudante de farmácia, foi criada pela sua avó Georgia e nunca soube o que aconteceu com os seus pais e nem do seu passado. Poderia ter uma vida totalmente normal, até que no dia do seu aniversário ela recebe uma encomenda muito estranha, uma caixa com uma carta e uma pequena chave, na carta que era um testamento informava que ela tinha herdado do seu avô que nem chegou a conhece-ló, uma mansão que ficava na alta montanha no vale dos segredos.

Sua avó acaba revelado fatos do seu passado deixando Cláudia curiosa em descobrir mais. Com a morte de sua avó por problemas de coração, ela decidi trancar a faculdade e ir conhecer a tal mansão. O que ela não sabia é que ira enfrentar muitos fantasmas que ela mesmo não conhecia, muitas pessoas do seu passado que ainda assombravam a mansão e sua vida.

Mais ela também acabou conhecendo muitas pessoas que se tornaram amigos, principalmente Mauricio um jovem que largou a faculdade para cuidar do seu pai postiço, José Pereira. Mais que ele junto com seu pai guardam segredos da vida de Cláudia e da mansão que ela mesma acaba descobrindo.

Logo no começo do livro a história prende o leitor para descobrir junto com a personagem os mistérios que assombram a mansão, quando estava um pouco mais da metade do livro comecei a achar a história um pouco confusa, mais as poucos foi se revelando.

O editora caprichou na edição que em cada capítulo tem uma ilustração de acordo com o título e no final tem o mapa da mansão. Gostei da escrita da Amanda que é bem peculiar e o modo como ela tratou no começo de cada capítulo com uma pequena citação do que vai acontecer no capítulo seguinte.

site: http://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2017/03/resenha-delenda-e-o-vale-dos-segredos.html
Amanda Reznor 17/05/2017minha estante
Obrigada pela resenha, Camila ?


@livrosmundofantastico 17/05/2017minha estante
De nada, foi ótima a leitura.




Keth 29/01/2017

Uau... Que livro!
Resenha:
Cláudia Blaise mora com sua avó e pouco sabe sobre a história verdadeira de seus avós.
Agora que esta crescida e na faculdade começa a pensar em futuro mas no dia de eu aniversário de 18 anos algo estranho acontece, um desconhecido entra em sua casa e lhe entrega uma carta. Esta carta é na verdade o testamento de seu avô dando a ela uma mansão.
Cláudia questiona sua avó sobre isso, como isso veio parar em suas mãos e por qual motivo sua avó nunca lhe contou sobre essa tal casa.
Geórgia (sua avó) tentar fugir do assunto mas não consegue e apenas conta a Clau que seu avô sumiu e que nunca teve notícias e que não faz ideia de como este estranho poderia ter este documento e que a Cláudia não deveria aceitar isso.

Após voltar da faculdade Clau encontra sua avó morta e quando o corpo é retirado da casa ela encontra um pedaço de papel com seu nome e dados de uma conta em um banco, mas de nada adianta este papel já que esta faltando a outra parte.
Sem saber o que fazer ela vai atrás desta casa para descobrir o motivo que levaria sua avó a não querer que ela herdasse o que é seu por direito pelo que diz o documento.

Seu destino é o Vale dos Segredos, uma cidazinha praticamente abandonada. Após seu primeiro susto de ser reconhecida por pessoas que nunca viu na vida Cláudia a cada dia se surpreende com os mistérios que rondam este lugar.
A casa que seu avó lhe deixou é extremamente grande, seria a mansão dos sonhos de qualquer pessoa que gosta de bailes e casas antigas. Maurício que trabalha na estalagem -onde Clau esta hospedada- fica ao seu lado o tempo todo para lhe ajudar, mas ela não sabe é que de fato ficar sozinha ali pode ser perigoso.

Em todo lugar existe um segredo e no Vale dos Segredos era bem óbvio de existia alguns mas qual seriam eles? Esta jovem não sabe o que vai encarar daqui para frente mas o impossível para ela se tornará realidade e uma história de bruxaria muito forte pode envolver até mesmo ela por estar ali.
Coisas estranhas e perigosas acontecem... Erros cometidos no passado podem causar grandes danos no futuro.



"Não há bem que dure sempre nem mal que nunca se acabe"

-Página: 273

P.S.: UAU!
Que livro maravilhoso preciso urgentemente da continuação!!!
Este livro contém uma alta dose de suspense e romance... E pode facilmente te viciar... KKK
A história é bem envolvente do começo ao fim, sou muito curiosa então foi impossível não devorar esta obra de tanta curiosidade e no final fiquei chateada por ter que esperar a continuação... É muito bom para ter acabado tão rápido.
Delenda e o Vale dos Segredos foi um dos livros mais prazerosos que li até o momento.
Super recomendo para quem gosta de fantasia, suspense e um pouco de romance.

Parabéns pelo livro Amanda! Eu ameiiii e muito seu livro e lhe desejo muito sucesso... É uma honra ser sua parceira e poder divulgar este livro tão encantador - e viciante. rs


site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-delenda-e-o-vale-dos-segredos.html
Amanda Reznor 17/05/2017minha estante
Uau, obrigada pela resenha, Keth! Em breve sai o Castelformia ?




Brenda_Guedes 10/01/2017

Olá cafeinados!

Acabei de ler Delenda e não consigo me controlar, preciso escrever logo sobre esse livro maravilhoso que ganhou mau coração. O livro brasileiro da escritora Amanda Reznor é realmente um achado perdido.

Nota: 4,5/5





Sinopse

Cláudia tem 18 anos e após a morte da avó viaja para o Vale dos Segredos, onde reside sua herança deixada pelo pai desconhecido: uma mansão cheia de mistérios. Rituais macabros foram feitos neste lugar e a verdadeira identidade da nossa mocinha é algo chocante. Cláudia é cética quanto aos mistérios do Vale e por isso “permite” que muitas coisas aconteçam. Entre lutas com o sobrenatural, nossa heroína encontra o verdadeiro amor e, ao quebrar um Delenda, um dos portais para outro mundo se abre. Agora além dos problemas que já tem, ela terá que lutar com verdadeiras feras do submundo.
Bem, antes de começarmos a falar ativamente do enredo da estória, precisamos dar os devidos créditos à toda montagem do livro; Capa, imagens, dados necessários para melhor entendimento da história(Como o mapa da mansão). Delenda com certeza entrou no top 3 te capas mais bonitas da minha estante.
Além de todo o visual incrível, o livro conta com uma história digna dele! Acompanhando Claudia em descobertas incríveis sobre um passado.

Claudia viaja até o vale dos segredos no intuito de saber mais sobre uma mansão herdada pelo pai logo que ela completa dezoito anos, mas, por trás de uma casa maravilhosa e cheia de encantos, há uma história tenebrosa escondida por cada um de seus cantos.

Durante o desenvolvimento, vamos também nos aprofundando mais nos diversos personagens daquela vila, uns um pouco assustadores e outros encantadores, em especial o Mauricio; eu, particularmente, vivi uma situação de amor e ódio com diversos personagens, inclusive a protagonista, em quem é possível ver grande evolução)

A garota conhecerá mais sobre o povo que vive por aquele lugar e sobre suas manias e superstições, que serão totalmente ignoradas pela cética Claudia, mas que futuramente farão mais sentido do que ela imaginava.
Rodeado por um mistério que não parece ter fim e um desenrolar um tanto quanto tenebroso, Delenda e o Vale dos Segredos é uma mistura de vários gêneros em um só e te fará desejar acaba-lo em uma madrugada.

site: http://livroseumcappuccino.org/livros/resenha-delenda-e-o-vale-dos-segredos/
Amanda Reznor 17/05/2017minha estante
Muito bom ter o seu retorno, Brenda!! ?




Line @lostwordsblog 28/12/2016

Acho que pela primeira vez não sei oque falar de um livro. Porque é tão difícil falar de um livro que você amou do começo ao fim, sem poder falar as partes que mais gostou porque seria spoiler? kkkk. Mas vamos lá:

Delenda & O Vale Dos Segredos é tão diferente de tudo o que já li, tão enigmático do começo ao fim. Conta a história de Cláudia, que mora com a avó, e quando completa 18 anos recebe um presente um pouco peculiar.
Cláudia recebe como presente uma chave, e um testamento do seu avô, dizendo que deixou para ela uma mansão da qual ela desconhecia, mas Cláudia resolve ir até o local visitar a mansão.
É então que conhecemos a região montanhosa do Vale dos Segredos, primeiro Cláudia para em um Vilarejo, e fica hospedada na pousada do José Pereira, nessa parte conhecemos alguns personagens que vão ser fundamentais para o desenrolar da história.
No dia seguinte Cláudia vai com Mauricio conhecer a sua mansão, e preciso dizer que além de imaginar a mansão conforme ia sendo descrita, fui surpreendida com o 'Mapeamento da Mansão' no final do livro. A autora teve um cuidado incrível para deixar o leitor literalmente dentro do livro.
Imaginando tudo perfeitamente, e tentando adivinhar oque iria acontecer. Como a protagonista não sabia de nada, o leitor fica junto com ela, desconfiando de tudo, de todos, e querendo descobrir quais segredos esse Vale esconde.
Depois que Cláudia está na mansão coisas estranhas começam a acontecer.
Esse livro é cheio de mistério, segredos, e suspense, parece que todos os personagens sabem o que está acontecendo mas esconde da protagonista (e do leitor claro). Somos apresentados a um mundo diferente, aonde acontece coisas incomuns, como alucinações, pesadelos bem reais, mortes, rituais, bruxaria, e devo dizer que a autora foi muito criativa em questão da protagonista sofrer alucinações, como as pessoas do Vilarejo ficam 'imunes' a isso, realmente genial, não vou falar muito sobre isso, quero muito que vocês leiam o livro, como falei no começo, se eu falar os pontos que mais gostei iria deixar muitos spoilers kkk.
Outro ponto que quero destacar é sobre 'Delenda', quando vi o livro, achei que Delenda seria o nome da protagonista, mas não, é um espelho, na verdade existem dois espelhos, e um deles está desaparecido. Mas 'Delenda' tem o poder de abrir um portal.
Li o livro em alguns dias, demorei por questões pessoais. Mas sempre que parava de ler ficava pensando, e tentando imaginar oque estaria acontecendo.
O final me surpreendeu muito, e me deixou querendo mais, e estou muito feliz em saber que o próximo livro da série vai sair entre 2016/2017, e se chama Castelformia, não vai ser exatamente uma continuação de Delenda, mas vai se passar no Vale dos Segredos.

Além da capa ser maravilhosa, a diagramação é perfeita. As páginas são amarelas, não achei erros ortográficos, e a fonte e tamanho das letras são ótimas para a leitura.


site: http://lostwordsin.blogspot.com.br/2016/05/resenha-delenda-o-vale-dos-segredos.html
Amanda Reznor 17/05/2017minha estante
Ownn Line, mto obrigada pela resenha!! ??




lane 10/09/2016

Ótimo
Eu queria poder contar tanta coisa, masss seria spoiler e totalmente errado com vocês rsrs, porque o livro é de tirar o folego do começo ao fim.
O vale dos segredos é um vilarejo cheio de mistérios, onde coisas sem explicação acontecem, onde a magia é frequente e totalmente descontrolada.
Coisas terríveis são simplesmente ocultadas, mortes bizarras e sem explicação são frequentes; é certo que moradores mais antigos devem saber de mais coisas do que gostariam,mas nenhum esta disposto a revelar tudo isso para Cláudia, ela vai ter que descobrir tudo por conta própria.

As mortes misteriosas, vultos, espíritos, lobos enormes, sonhos estranhos e tão reais,"zumbis"; são o que mais nos prendem no desenrolar da estória e recomendo a todos os leitores, uma leitura lenta, para poderem apreciar melhor cada detalhe e degustar cada gota de sangue ou suor. A forma que a escritora descreve todos os detalhes ,sentimentos,fatos... deixam o livro com aquele toque fantástico de suspense, mistério e magia; nos fazendo devorar cada folha com avidez e medo de deixar passar algo phodastico despercebido por nossos olhos.
E chegando ao final da estória é que a Amanda bota pra lascar na gente kkkk
quando o infeliz satânico aparece pra foder tudo (CARA TIVE TANTO ÓDIO), estou pasmada até agora, juro que não estava nem conseguindo ler o resto da estória, xinguei o capiroto até não saber mais do que xingar srsrs
Mas acredito que ainda haja esperanças, assim espero né Amanda Reznor -.-
Estou terrivelmente ansiosa para saber o restante da estória, porque né... O final deixou tudo no suspense.
Então povão eu SUPER INDICO esse livro 1000!!!

site: https://falandodiferentesobrelivros.blogspot.com.br/2016/09/delenda-e-o-vale-dos-segredos-1.html
Amanda Reznor 17/05/2017minha estante
Obrigada pela resenha, Iane!! Pode deixar que o Castelformia tá chegando ???




Marriete 12/08/2016

Delenda e o Vale dos Segredos - Resenha Autora: Amanda Reznor
Cláudia vive com sua avó Geórgia, sustentada por uma pensão que seu avô paterno deixou. Ela não conheceu sua mãe e seu pai foi assassinado no dia em que ela nasceu. Sua existência sempre foi pontilhada de mistérios, e, mais um deles surge no seu aniversário de 18 anos. Cláudia recebe um presente inusitado, da mais improvável criatura que pudesse imaginar. Ao abri-lo, um testamento é revelado e uma herança é descoberta. Nada faz sentido, os sonhos que a acompanham desde a sua infância atormentam seu ser em busca de esclarecimentos.
Com todo esse mistério a sua volta, Cláudia ainda tem que lidar com o estranho falecimento de sua avó. Ao se ver sozinha, ela decide ir ao Vale dos Segredos e encontrar a pessoa que pode talvez ajudá-la a encontrar respostas. No entanto, ao chegar, o que ela encontra são mais perguntas. Todos naquele local agem de modo estranho, quase todos a tratam como se ela não fosse bem-vinda.
Algo estranho acontece no Vale dos Segredos, coisas sobrenaturais as quais Cláudia não consegue compreender e também não quer acreditar. Mas ela não tem escolha, está envolvida até o pescoço para fugir agora.
Escapar não é uma opção, seu destino está ligado intimamente aquele local e a tudo de sobrenatural que lá ocorre.
Acompanhe Cláudia ao Vale dos Segredos, envolva-se com seus mistérios, poderes sobrenaturais e toda magia existente. Morte e vida se encontram, nem tudo é o que parece, o que é “verdade” torna-se engano. Estão prontos? Então... avante!
Amanda e sua escrita simplesmente me encantaram! Cada frase tem uma melodia, um som, uma emoção. Me senti vivendo os momentos juntamente a Cláudia, e, nesse momento, mesmo ao final do livro, não consigo me desprender da estória. Amanda, muito grata por esse maravilhoso presente!
Amanda Reznor 17/05/2017minha estante
Obrigada por postar a resenha, Marry!! ?


Marriete 22/05/2017minha estante
Disponham! ?


Marriete 22/05/2017minha estante
Disponha! ?


Amanda Reznor 22/05/2017minha estante
ops, aquela interrogação foi por engano!!! o.O


Marriete 22/05/2017minha estante
Sem problemas rs




Amante dos Livros 21/07/2016

Intenso
A estória já começa com suspense...

" Vou te contar uma coisa que eu sei e que ninguém mais sabe.
Está pronto para ouvir?"

Delenda tem como protagonista a Cláudia, uma jovem estudante que mora com a avó e não conhece muito do seu passado. Tem pesadelos desde a infância e no dia do seu aniversário de 18 anos, recebe de uma forma estranha, um presente... uma herança, que vai mudar para sempre a sua vida.

É aí que entra o "Vale dos Segredos"

E é nesse Vale que foi construída a "mansão" herdada pela protagonista.
Uma mansão maravilhosa - descrita com perfeição de detalhes - e tudo parece ser um grande "sonho"....

pelo menos até começarem a ocorrer coisas estranhas... sobrenaturais... acontecimentos misteriosos... e tudo pode piorar e se tornar uma grande "pesadelo".

Resenha completa com imagens no blog

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/2016/01/resenha-delenda-e-o-vale-dos-segredos.html
Amanda Reznor 17/05/2017minha estante
Muito legal, obrigada por ter postado seus comentários, querida ?




Ana Carolina 30/06/2016

Salve o terror nacional
Pra começar preciso falar dessa capa... Se a história não fosse tão fod** e cativante, eu não teria nem pensado em comprar, meus pêsames pela Amanda Reznor que fez uma história incrível dessas com essa capa horrorosa que parece que foi feita com aquelas imagens do google.
Perdão o desabafo, agora voltando a história vai falar sobre uma garota chamada Cláudia que mora com sua vó e tem uma vida pacata em um bairro qualquer, até que no seu aniversário de dezoito anos sua vida muda, não, não é porque agora ela pode beber, dirigir ou ver filme pornô. Após sua avó receber uma caixa e de ocorrerem acontecimentos X que não citarei envolvendo morte e um mistério ao redor de sua vida, fazendo com que Cláudia vá parar numa vila, a história realmente se desenrola e vão acontecendo inúmeras coisas sobrenaturais que você sendo um ser cético e a própria Claúdia duvidarão, tudo isso em meio a descobertas que Claúdia fará sobre sua família. Eu não colocava muita fé nesse livro mas ele me surpreendeu, enquanto sua capa "exótica" se mostra, o interior do ivro é realmente lindo e personalizado com imagens assustadoras diversas vezes, muito criativas de fato. O livro é incrível e muito surpreendente (sim eu repeti que ele é surpreendente) porque esse é o adjetivo que mais se encaixa, e se você é um daqueles que desvenda filmes e livros de terror na metade, aposte nesse livro, duvido que consiga desvendar e sair mentalmente intacto do vale dos segredos. Não posso deixar de citar também os personagens muito bem elaborados e cheios de personalidade como Maurício, Maria e claro, a própria Cláudia. SUUUPER RECOMENDADO, aquele tipo de história que te fascina nos detalhes, Amanda Reznor, sua linda, ta de parabéns, necessito da continuação sinceramente, quando terminei de ler o livro fiquei meia hora viajando no que eu tinha lido, faz um tempo que não viajava numa história assim daquelas que te faz arrepiar, obrigada.

"Um espelho de mão ovalado e límpido, pedrinhas coloridas encrustadas simetricamente na moldura envolvendo o vidro, devolvia o olhar de sua observadora, que lia atentamente a inscrição antiga: Delenda [...] Seja o que for, é uma palavra bonita, achou ela, admirando o próprio reflexo sem se dar conta de que, ao mesmo tempo, era também analisada por um temível observador...”
Amanda Reznor 17/05/2017minha estante
Oieee, Ana, muito obrigada pelos comentários e pela sinceridade em relação à capa ?? vamos pensar melhor na do Castelformia!! Bjss e aguarde que tá chegando ??




Jaqueline 30/05/2016

Resenha de Delenda e o Vale dos Segredos Postada no meu Ig @meu_vício_literario
Primeiramente gostaria de agradecer e parabenizar a autora @amandareznor
Por nos proporcionar essa obra perfeita q é esse livro magnífico. 😍😍😍👏👏
Adorei conhecer Cláudia, Maurício e outros. Mau posso esperar por sua continuação... 😊😊😍👌👏 O que dizer desse livro?
Bom primeiro essa capa, gente ela é perfeita, condiz perfeitamente com seu conteúdo.
Delenda e o Vale dos Segredos traz a tona muitos segredos e mistérios em torno da vida de Cláudia nossa protagonista, Clau acaba de fazer 18 anos e perder a avó sua única parente viva. Como foi a vovó que a criou, apos sua morte Cláudia sai em busca de respostas sobre a sua vida. Após receber uma herança, Claudia resolve que a melhor forma de saber mais sobre ela mesma é seguir rumo ao Vale dos Segredos.
Um vilarejo cheio de mistérios, onde todos parecem viver entre o misticismo e a realidade, um lugar onde ela acaba descobrindo muito mais sobre sua vida, e o que sempre imaginou que fosse sua história acaba dando uma reviravolta surpreendente.

Eu adorei a historia de Delenda, esse mistério todo te prender, fazendo o leitor querer ler o próximo capítulo a fim de descobrir com Claudia mais sobre seus segredos, e desvendar todos os misterios que envolvem o Vale e seus habitantes.

#book #books #livros #livro #resenha #segredos #mistérios #familia #parceria #sp #saoroque #frio #euleionacional #mandrasteen #mandras #valedossegredos #delenda #ler #amoler #amolivros #bookaholic #instalivros #instabook #instalivros_br #vidadeleitor #leitores #leia #amo

site: https://www.instagram.com/p/BF9JtolJnM-/?taken-by=meu_vicio_literario
Amanda Reznor 17/05/2017minha estante
Que bom receber seu retorno!! ? Muito obrigada! ?




Suka 17/05/2016

O livro inicia-se com Cláudia acordando de um pesadelo no dia do seu aniversário, sua avó Geórgia a entrega um café da manhã na cama e quando Cláudia desce dá de cara com Klaus seu vizinho "tarado" que entrega uma caixa, ela fica espantada com o conteúdo da caixa e pede a sua vó que conte sobre seus pais e seu avô, a senhora exita, mas conta algumas coisas.
Num certo dia quando Cláudia está voltando da faculdade encontra sua vó morta e decide descobrir do que se trata o conteúdo da caixa.
Ela segue para uma vila e lá conhece o senhor José que explica algumas coisas a ela e pede ao Maurício que acompanhe até o casarão. Coisas estranhas começam a acontecer e Cláudia quer resolver os mistérios que os envolve, na realidade ela quer saber mais sobre sua "família" e o porque de algumas coisas.
De início Cláudia acha tudo uma crença boba, mas com o passar da leitura/história ela vê que está enganada. Outros personagens não menos importantes irão aparecendo, e tudo no final tem uma ligação e se explica.
Delenda é um livro recheado de mistérios e segredos e se você acha que sabe o que irá acontecer está muito enganado.

site: www.suka-p.blogspot.com
Amanda Reznor 17/05/2017minha estante
Obrigada pela resenha, Suka!! ??




Andréa Bistafa 26/04/2016

http://www.fundofalso.com
Claudia Blaise nunca havia conhecido seus pais ou avô, morando e vivendo exclusivamente com sua avó por dezoito anos. Contudo, Geórgia esconde muitos segredos da neta, principalmente em relação aos seus antepassados. Cursando a faculdade de farmácia e com uma picape novinha ganhada em seu aniversário, Claudia levava uma vida normal até o inesperado ocorrer: o falecimento da sua avó. Como se não bastasse, um misterioso embrulho lhe é entregue pelas mãos de seu vizinho Klaus: um testamento de seu falecido avô Alfredo, onde Claudia herda uma casa de mais de três mil metros quadrados, junto a um molho de chaves.

Com a perda de Geórgia, Claudia decide se afastar da casa onde moraram juntas e segue em direção ao norte com o intuito de desvendar sua misteriosa herança. Perto da mansão, Claudia se depara com uma pousada, onde resolve passar a noite, pois a neblina é muito densa no Vale dos Segredos, região onde fica a Baixa Montanha.

Quando a garota finalmente reserva um quarto para pousar, tem um enorme susto: todos da hospedagem parecem conhecê-la. Sabiam até mesmo o seu nome! José Pereira, o dono do estabelecimento, garante ser amigo de seu falecido avô e saber que um dia ela apareceria por lá.

Maurício, caseiro da mansão e filho adotivo de José Pereira, é quem a ajuda a chegar à mansão e desvendar seus milhares de cômodos. Apesar da expressão séria, ele é um rapaz muito bonito e, de certa forma, encanta Claudia. Já na mansão, a garota se depara com uma série de acontecimentos inexplicáveis: a aparição de um vulto na biblioteca (sim, sua mansão possui biblioteca própria e até mesmo uma piscina dentro do banheiro!), desmaios repentinos ou, pior ainda, Claudia tem a certeza de ter desmaiado antes mesmo de terminar de subir todos os degraus até a suíte, contudo, acordou deitada sobre a cama. Como isso ocorreu? Além de ter presenciado uma sensação muito estranha, como se alguma força a controlasse, fazendo-a agir sem pensar.

Como se não bastasse, ela descobre um temperinho especial à base de ervas batizado em todas as refeições servidas na pousada. Por que a estariam drogando? A explicação de Maurício, contudo, não convence, ou melhor, não faz sequer sentido! Segundo ele, o tal tempero faz com que as visões estranhas proporcionadas pela mansão diminuam. Sem contar o espelho que ela encontra em seu porão, que descobre ter sido alvo de muitas discórdias no passado. Claudia simplesmente não consegue entender o que se passa ao seu redor.

Um espelho de mão ovalado e límpido, pedrinhas coloridas encrustadas simetricamente na moldura envolvendo o vidro, devolvia o olhar de sua observadora, que lia atentamente a inscrição antiga: Delenda [...] Seja o que for, é uma palavra bonita, achou ela, admirando o próprio reflexo sem se dar conta de que, ao mesmo tempo, era também analisada por um temível observador... (p. 167)

Paralelamente a isso, uma antiga história vai se revelando, envolvendo o triângulo amoroso Maurício, Eduardo e Maria. Mas agora Eduardo está morto, e, é claro: foi encontrado dentro da biblioteca de Claudia e, o pior, Maria a acusa de assassinato!

Pesadelos, revelações e muitos mistérios acompanham Claudia em sua viagem até a Baixa Montanha, indo muito além do que ela jamais imaginou encontrar. Tempestade de relâmpagos (sprites), um espelho que esquenta misteriosamente, visões através de sonhos, feitiçaria, rituais satânicos, demônios e muita obscuridade serão necessárias para montar o quebra-cabeça do passado oculto de sua família e de sua árvore genealógica.

A história é bem original, mesclando cenas sobrenaturais com feitiçaria e satanismo, mas sem perder o tom leve da narrativa e fugindo totalmente dos clichês. Confesso que a história tomou rumos que eu não imaginava, realmente me surpreendendo. A narrativa é forte e as forças malignas deste livro não são nada boazinhas, como em outros livros do gênero.

A narrativa é original e envolvente. A escolha das palavras pela autora deu um toque especial ao texto, que é trabalhado utilizando a melhor forma da linguagem culta, exceto, é claro, nos diálogos. Apesar de um quê rebuscado, a narrativa flui de forma rápida e envolvente, com mistério atrás de mistério, instigando a imaginação do leitor. Entretanto, há alguns pontos em que a leitura exige uma concentração minuciosa, por exemplo, no capítulo Revelações, onde muitos mistérios e ligações são revelados, exigindo extrema atenção do leitor para o completo entendimento.

O livro conta com muitos personagens secundários, alguns possuindo maior importância que outros. A protagonista é bem caracterizada, sendo uma garota determinada, corajosa e totalmente independente, apesar da pouca idade. Na verdade, achei Claudia bem madura para uma garota de apenas dezoito anos. A existência de muitos personagens, contudo, pode confundir o leitor em alguns trechos, requerendo uma atenção maior na leitura.

Eu gostei muito de todos os cenários da história. Desde a casa de sua avó e principalmente a mansão. Tudo é bem detalhadinho, realmente transportando o leitor para dentro da narrativa. A mansão repleta de cômodos dá um ar de lugar secreto e misterioso, contribuindo muito para o clima de suspense e mistério do romance.

Os diálogos são verossímeis e específicos para cada personagem e personalidade.

A capa é linda e chamativa e a diagramação está impecável! Há imagens ilustrando cada capítulo, fontes diferenciadas para trechos específicos, como as cartas e os sonhos, a primeira letra de cada capítulo é toda trabalhada, sem contar as frases que antecedem um novo capítulo, são sensacionais e instigam a imaginação do leitor, pois revelam segredos e são descritas de forma quase poética. Mas infelizmente passaram alguns erros de revisão e isso é sempre muito triste de encontrar rs.

A lua, que alta brilhava, alto lançava seus raios estava extática com toda aquela movimentação em torno do Vale. Mas apenas os mais sensíveis, como a mente fragilizada de Mariel e a superfície polida do espelho, podiam de fato compreender os seus efeitos quando o Delenda deu sinal de vida, imantado pela força selênia, as criaturas ao redor do lago se agitaram enquanto outras, dado o alerta que precede as boas-vindas, alinharam seus regimentos, no paralelo da fina película que separava os territórios, seus ânimos exaltados simultaneamente amainados pela mãe lunar: sosseguem, crianças: o banquete não tardará... (p. 189)

site: http://www.fundofalso.com/2015/10/resenha-delenda-e-o-vale-dos-segredos_8.html
Amanda Reznor 17/05/2017minha estante
Muito obrigada pela resenha caprichada, Deia!! Amei ???




Ricardo Brandes 08/11/2015

Delenda
Medo, grandes mistérios e segredos embalam o livro de Amanda Reznor.
Publicado pelo selo Madrasteen, Delenda e o vale dos segredos é voltado ao público jovem e traz uma história de mistérios e profecias do vale dos segredos, um universo particular criado pela autora, onde muitas coisas acabam acontecendo (Se você estiver disposto a abrir seu coração e ouvir).
A obra traz mapas da mansão presente na história, ilustrações na abertura dos capítulos e é bastante adequado a proposta do público teen. As fontes são agradáveis para a leitura, e a Editora Madras realizou um belo trabalho na editoração da obra.
Ao começar a ler o livro, logo na capa percebi a figura do espelho e do clima sobrenatural, com um mundo sombrio, cheio de feitiços, encantos e profecias. Gosto de histórias sobrenaturais e de fantasias, então decidi ir adiante no Vale dos Segredos.
Os capítulos do livro tem bom tamanho, sem serem extensos demais, mas achei a linguagem da autora rebuscada e confusa. Devido a proposta da criação deste mundo particular do Vale dos Segredos, o roteiro parece confuso até o leitor entrar de vez na ideia da obra (O que não foi meu caso... Fiquei confuso durante todo o livro, e não consegui entrar de cabeça na proposta da autora.)
Muitos enigmas, espelhos e profecias, ervas de proteção, alinhamento de planetas e energia das pedras são temas presentes nesta história. Na minha opinião de leitor, não me agradei com o estilo da autora e seu modo de escrita, mas a proposta do livro pode ser bem explicado ao final da obra, nas considerações finais, onde o leitor encontra ainda trechos do futuro volume da série “Vale dos segredos”
“Só agora terminei de escrever meu primeiro livro solo, Delenda. E não que ele tenha ficado perfeito – longe disso. Mas acredito que consegui alcançar meu propósito, a mensagem que eu pretendo repassar – e isso me basta.
Por Ricardo Brandes


site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/11/vale-dos-segredos-e-um-lugar.html
Amanda Reznor 17/05/2017minha estante
Muito obrigada pelo retorno sincero, Ricardo! A forma rebuscada do Delenda é feito fruto da minha imaturidade como autora na época, e espero corrigir isso nos volumes futuros (que são spin offs, e não continuações). Bjs e novamente obrigada!


Ricardo Brandes 19/05/2017minha estante
Olá Amanda! Muito honrado com sua resposta! Aguardamos seus próximos trabalhos, para leitura e resenha no @amoreselivros! Saudações, muito sucesso e conte sempre com nossa atenção! RicBrandes




Steph 17/11/2012

Delenda
Delenda é um daqueles livros que o leitor não queria estar no lugar do protagonista, mas lendo o mesmo, é como se você sentisse o que Cláudia, personagem principal sente: medo. Com muito mistério e surpresas, você passa a temer as sombras do dia. O livro tem uma arte gráfica extraordinária, que vou tirar fotos para mostrar para vocês depois. Com certeza a editora Literata fez um trabalho muito bom.

A história começa com uma noite sombria onde Cláudia se revira na cama, tendo pesadelos que dão calafrios até a alma. Quando ela acorda, pula da cama e desce as escadas com vontade de sair daquele lugar. Dá tudo errado, esquece as chaves, e tem que subir de volta ao quarto para pegá-las. Sai de casa, entra no carro e ele bate em uma árvore, deixando-a inconsciente. E é nessa parte que ficamos curiosos, pois a autora não revela o que acontece depois, pois volta pra algumas semanas antes.

Cláudia é uma adolescente normal, que mora apenas com sua avó em uma pensão deixada pelo avô. Em um dia normal, seu vizinho “maluco” aparece com um pacote endereçado a ela. Ao abrir descobre que é uma herança, e o que a assusta é que herdou um casarão que pertencia ao seu avô.
Tudo começa a ficar estranho quando Cláudia vai até o Vale dos Segredos e coisas sobrenaturais acontecem em sua volta com apenas a escolha de acreditar ou não se aquilo é de verdade. Em muitas partes eu desejei fechar os olhos, mas não consegui deixar o livro de lado e voltei a ler rapidamente para saber o que acontecia.

Adorei os personagens e o modo como a autora escreve, além das ilustrações que deixam um toque sombrio no livro. Não aconselho a ninguém ler Delenda a noite, e acreditem em mim, eu sei a sensação. O livro é surpreendente e vale a pena ler. Afinal, quero ver todos acabando de ler o livro e gritando: “QUE FINAL É ESSE?” Já querendo a continuação. Quero agradecer a autora pela oportunidade.
Amanda Reznor 01/01/2013minha estante
Valeu pelo comentário, gatona! Pode deixar que avisarei as novidades ;)


Ana Carolina 30/06/2016minha estante
A gráfica dentro é realemente incrível, mas essa capa é horriveellllllllllll! Parece aquelas imagens mal feitas do google


Ana Carolina 30/06/2016minha estante
A propósito, o livro da arrepios e é mt bom sim, quero continuação




19 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2