História da  Alimentação

História da Alimentação Jean-Louis Flandrin
Massimo Montanari

Resenhas - História da Alimentação

Juliani8 16/04/2023

A historia da humanidade contada através da comida
Leitura extremamente demorada, não somente por conta do tamanho físico do livro como também por seu conteúdo denso. Nele viajamos na história da alimentação desde os primórdios da humanidade até os anos 2000, com foco na Europa. Sempre foi meu sonho ler esse livro e aprender mais sobre como se desenvolveu a alimentação no mundo e quanto a isso não me decepcionei. O livro é repleto de fontes que abrem a possibilidade de sempre aprofundar conhecimentos em novas leituras.
Apesar de ter gostado, senti que tem muitos trechos que deixaram a leitura carregada, dificultando inclusive a compreensão das ideias apresentadas. Muitos capítulos, por exemplo, trazem uma quantidade exorbitante de dados numéricos no texto que poderiam ser organizados em tabelas e gráficos, sendo discutidos textualmente em seguida.
De qualquer forma, como é um livro que já estava lendo a bastante tempo, sentirei falta.