O Enigma do Triângulo das Bermudas

Fabi_Colaco 25/07/2022

O ENIGMA DO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS
O ENIGMA DO TRIANGULO DAS BERMUDAS
Curtis Masil

Esse é um livro um pouco antigo, publicado em 1987, contudo ele fala de um tema que mexe com o imaginário de muitas pessoas até os dias de hoje, afinal de contas quem não gosta de enigmas e mistérios que nos levam a questionar se há diferentes tipos de vida fora do nosso planeta ou nas profundezas dos oceanos e especialmente, se essas vidas existem, será que elas podem influenciar em nossas vidas. Quem nunca sentiu um friozinho na barriga ao sobrevoar a região do Triangulo das Bermudas em noite de chuva?
Mesmo que nenhuma dessas perguntas tenha passado por sua cabeça durante sua vida, ainda assim tenho certeza que ler esse livro vai te levar ao mundo do imaginário pois o autor consegue facilmente, a partir do relato de diversas embarcações e aeronaves que supostamente desapareceram nessa região, fazer a conexão com muitas outras histórias repletas de mistérios como por exemplo, o continente perdido de Atlanta, histórias enigmáticas como as dos Maias, Incas e Astecas, relatos de pessoas abduzidas por alienígenas, pessoas com poderes de curar doenças, histórias bíblicas de Noé, Moises, Jonas entre outras histórias. O que todas essas histórias tem em comum são as águas dos rios e oceanos.
Mais de 70% da superfície de nosso planeta é composto por água e nós só conhecemos 5% das águas dos oceanos, sabemos muito mais sobre a lua e Marte do que as coisas que existem nas profundezas dos oceanos, será que que o Godzilla anda por essas águas ou será que o reino de Atlanta realmente existiu? Segundo o autor, é esse desconhecido mundo debaixo das águas que nos fascina e é por isso que existem tantas histórias, contos e mitos envolvendo mistérios que acontecem nas aguas dos oceanos e rios e fica difícil identificar o que é fato e o que é mito.
Uma coisa é verdade sobre esse livro, ele vai te trazer lembranças de suas aulas de história no colégio e se assim como eu, você teve avós que amavam contar histórias misteriosas, essas doces lembranças irão vir a sua mente e encherão seu coração de saudades da sua infância.