Leve-me com Você

Leve-me com Você Paul Desalmand

Resenhas - Leve-me com Você

Vaz 24/12/2020

Nada de dramas e tramas épicas e detalhadas, um livro pra ler aos poucos.
Onde um protagonista conta seu nascimento, vida e morte; mesmo sendo um objeto inanimado.
Paul Desalmand mostra seu estilo num vocabulário rico na voz de um Livro, este viaja mundo através das mãos de leitores que o apanham das mais variadas formas, cada um a seu modo e fado, contando em capítulos breves e suaves de seu encontro e partida com alguns deles; leitores apaixonados, assistindo uma decadência ou o fim de seus dias, entre outros tipos.
Com uma sensação de crônica em cada capítulo acompanharmos os percalços de um protagonista que apesar de fisicamente passivo deixa marcas através de suas palavras na vida dos leitores.

thapark 20/10/2020

A história de um livro, contada por ele mesmo, desde seu nascimento à sua morte, passando de mão em mão vendido, emprestado, doado, roubado, esquecido, entre homens e mulheres, jovens e velhos, e aprendendo sobre seus leitores, vidas e pontos de vista. É um livro com teorias, desejos e sonhos; a personificação de um objeto que vai justificar os sentimentos que habitam todo amante de leitura.

site: @livros_e_dicas