Por que o bocejo é contagioso?

Por que o bocejo é contagioso? Suzana Herculano-Houzel

Resenhas - Por que o bocejo é contagioso?

NayB 08/09/2009

O ruim do livro é que são apenas 80 perguntas, e dá vontade de sair perguntando o porquê de tudo. Porém, as perguntas escolhidas são realmente as mais intrigantes, as que mais nos fazemos. E tudo é respondido de um modo simples, fácil de entender. Dá pra perceber o quanto a ciência está presente no nosso cotidiano. Recomendo para todo aquele que tiver curiosidades sobre o seu próprio corpo, e mais especificamente seu cérebro. Excelente conteúdo e linguagem acessível àqueles não que tem grande domínio da neurociência.

Darte 17/06/2022

Porquês chatos
Há muitos (muitos mesmo) de porquês que não chegam a ser sequer interessantes. Confesso que pulei alguns, visto que só pelo tema ja me interditava a alma.

isa.dantas 08/01/2015

Para matar a curiosidade
Um livro que eu quis desde a época da faculdade, mas que é dificílimo de achar. Nesse livro de rápida leitura, explica curiosidades do cérebro de forma simples e direta. Ótimo para quem curte curiosidades e o funcionamento do cérebro!

fsamanta (@sam_leitora) 03/11/2012

Adoro livros de curiosidades científicas, especialmente neurológicas. A autora consegue deixar a informação facilmente acessível e ainda assim interessante para leigos. No entanto, no mesmo estilo e da mesma autora, prefiro "Sexo, Drogas, Rock and Roll... & Chocolate" e "O Cérebro Nosso de Cada Dia". Mesma temática, mas melhor escritos (será que efeito do editor?).

Dielly 29/10/2013

Curiosidades do Cérebro
para quem é curioso e gosta de ciência vai gostar deste livro, algumas informações gostaria que tivessem mais detalhes, mas é um livro básico que tira bastante dúvidas