Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

Isabella2017 21/09/2020

Gostei do livro. A leitura é fluída, li ele muito rápido (em um dia). Mas achei que algumas coisas no final se resolveram rápidas demais, poderia ter sido melhor.

Furtado 03/09/2020

Não gostei, acreditei que seria um livro impactante, que deixaria uma mensagem reflexiva, enfim decepcionada.

Camila 03/09/2020

Quase infantil
Não é que eu não tenha gostado, até achei legal, mas é porque realmente não é meu tipo de leitura. Além disso, achei bobinho demais.. veremos se os próximos serão capazes de salvar a série.

Diih 19/08/2020

Radiante
" Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.

Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley..."

Pra quem leu a serie Os Imortais, essa é uma "continuação", mas não sobre a vida da Ever, essa historia é sobre a irmãzinha morta da Ever, a Riley. Que finalmente atravessou a ponte é foi ficar junto de sua família. Agora temos uma historia contada pela visão da Riley. Que é uma adolescente de 14 anos, que de acordo com ela, nunca vai crescer e ser bonita como sua irmã mais velha. Antes, a gente ficava incomodada com as infantilidades da Ever, mas no caso da Riley, a gente até entende..
Riley vai ter suas próprias aventuras ao lado de Buttercup, sua fiel cachorrinha.

ana 07/08/2020

Radiante
O livro conta a história de Raley Blomm após a morte e a sua trajetória.

Claudiani.Santos 01/07/2020

Me surpreendi
Me surpreendi com essa leitura... de início não estava gostando, a Riley estava se mostrando ser uma garota mimada e chataaa, oque não é de se surpreender pois a mesma só tem 12 anos, mas ao decorrer da história vc consegue perceber o amadurecimento da personagem. Foi uma leitura leve e rápida, gostei bastante e talvez continue a leitura da trilogia. Eu recomendaria.

Priscillaa 04/05/2020

Relembrando
Caramba tinha me esquecido de como a Riley era legal, já li a série da irmã dela Ever em "os imortais" e agora depois de anos vou terminar a da irmã, agora na quarentena não tenho mais desculpas para não ler.... E me arrependo de não ter lido antes.
O livro é curtinho e leitura flui bem em quase 3 horas terminei
Gostei muito, vamos para o próximo!! (. ? ? ?.)

Tata 19/08/2019

Radiante
Riley é uma pré-adolescente de 12 anos que sofre um acidente de carro com sua família no qual a única sobrevivente foi sua irmã. Quando Riley começa sua nova vida em Aqui e Agora , fica meio espantada com as aventuras que viram ate ela, que é passar as almas que vagam em um "Jardim" para aqui e agora.
Estou totalmente feliz por ter gostado de algum livro, é uma história leve, e que me preendeu bastante, recomendo super esse livro.

Stephanie214 02/04/2019

As surpresas da vida
Riley é uma pré-adolescente de 12 anos que sofre um acidente de carro com sua família no qual a única sobrevivente foi sua irmã. Então ela, seu pai,mãe e seu cão Buttercup passam pela luz e vão para o Aqui & Agora (como se fosse o céu), lá cada alma tem uma função ou missão para seguir.
A missão de Riley é falar com almas inquietas e convence-las a atravessar a luz e ir para Aqui & Agora para poderem ter paz.
Ela sente muita falta da irmã e de sua vida na terra e no céu ela demora para se adaptar pois ainda não acredita que morreu e tudo mudou de uma hora pra outra, mais ela acha interessante sua missão e acaba encontrando seu proposito.

Meg 27/02/2018

Muito fofo e gostosinho de ler
Leve, engraçado, e encantador. Riley só tem um desejo: completar 13 anos!!! Quando sua família sofre um acidente de carro onde sua mãe, pai e seu cachorro morrem ela se vê presa em um lugar chamado Aqui e Agora, aonde ela enfim vai aprender a crescer e então realizar seu tão querido sonho de chegar aos 13 anos. Mas a caminhada não será fácil, pois ela precisa realizar missões como Apanhadora de Almas, e assim guia-las para a Ponte, ficam mais um passo de receber seu brilho e mais próxima de seu objetivo.

Dizer que esse livro é adorável é pouco! Diferentemente de a saga Os Imortais (que só para constar Eve é a irmã mais velha de Riley que sobreviveu ao acidente em que ela e a família morreram) que para mim foi de péssima evolução e que abandonei no 2 volume!!! Riley Bloom acaba sendo uma personagem de Clara Evolução, que transmite uma mensagem de "você não pode se deixar acomodar, siga em frente, engula sapos, seja você, siga ordens, quebre elas, contanto que seja o melhor caminho para chegar em seus objetivos e que te traga a felicidade!"
Vale muito a pena ler os volumes seguintes! São maravilhosos!!!!

Gabi Ruggin 19/02/2018

Regular
A História tinha tudo para ser boa, mas não teve uma boa base, não era o que eu esperava e não aprofundou os demais personagens da trama... não recomendaria esse livro

Giovanna.Rovero 09/06/2017

Best Book!!!1
Melhor livro que eu já li , um livro muito inspirador. Conta historia da Riley Bloom uma adolescente que morreu a pouco tempo e deixou sua irma Ever , e quando deixou a terra reencontrou seus pais e seu cachorro Buttercup. Quando Riley começa sua nova vida em Aqui , fica meio espantada com as aventuras que viram ate ela. Melhor livro de todos , espero ler a Coleção : 2- Luminoso , 3- Terra dos sonhos e 4- Murmurio .
Leiam este livro com certeza que vão amar

Julia.Maria 03/04/2017

E se o "final" não fosse especificamente o final? E se após a morte, existisse outro tipo de vida nos esperando? Mas tipo, uma vida mesmo! Onde uma espécie de sociedade funcionasse a todo vapor com divisões de trabalho, jovens indo a escola, uma medida de tempo, ou seja, nada de descanso eterno.
É nesse atual mundo que se encontra Riley. Após um acidente de carro que pôs fim a sua vida e a de seus pais e o cão da família, o grupo parte para o "segundo plano" e tenta aos pouco se adaptar a uma nova "vida", até que Riley ganha uma função. Após a jovem se chamada pelo conselho, ela ganha o trabalho de ser uma "Apanhadora de Almas", que é ir na terra em busca de almas penadas e convencê-las a atravessar a ponte vulgo "entrar na luz". Porém o quê ela não sabia era que o caso que a esperava era um tanto desafiador. .
Devo admitir que na primeiras páginas eu fiquei tipo: "Que p#@% é essa??" Mas no decorrer da história eu fui super me encantando e me deixei levar pelas as aventuras de Riley. "Radiante" nos trás uma mensagem muito bonita sobre recomeço e sobre aceitação de seu eu, que muita das vezes tentamos viver uma vida subordinada aos outros que acabamos não vivendo nossa própria vida, deixando de lado o nosso querer para se adaptar a outros moldes.
?"Radiante" é o primeiro de uma série de quatro livro, ordem: Radiante/Luminoso/Terra dos sonhos/Murmúrio .

Maysa.Cristina 01/06/2016

Livro maravilhoso
O livro conta a história da Riley Bloom, uma garota que morreu em um acidente aos 12 anos. Ela achava que não havia vida após a morte, mas verá que está enganada e que há muito a fazer. Riley então é escolhida pelo conselho como Apanhadora de Almas, que consiste em voltar ao plano terreno e incentivar os fantasmas que vagam por lá a cruzar a ponte.
É um livro ótimo e que consiste em uma série: Radiante, Luminosa, Terra dos Sonhos e Murmúrio.
A leitura é super leve e gostosa. Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi, com certeza comprarei outros livros dela. Recomendo para todos que gostam de livro nesse estilo.

Ru 14/03/2016

Amor e ódio
Gente, esse livro é muito rápido. Sério. Peguei ele pra ler e não larguei nem uma vez. Terminei em uma hora e meia. A coisa passou voando! Assim como em Os Imortais, tenho uma relação de amor/ódio com esse livro. Ele tem muitos pontos fracos e clichês, e principalmente no que se refere ao Bodhi é entediantemente previsível. Mas não sei, com todos os defeitos e repetições da palavra "bem" (que, por Deus, são muitas) é um bom livro. Não gosto de comparar um livro a outro mas é meio que inevitável. Em relação à Os Imortais, Radiante é muito mais leve. A Riley tem um ponto de vista bem mais descontraído, não se parece nem um pouco com a personagem problemática/melancólica que a Alyson criou na outra coleção. Admito que no começo é um tanto estranho de se acostumar com essa coisa de "Aqui & Agora" mas, pra mim pelo menos, foi bem de boa. Os capítulos são bem pequenos, coisa que eu adoro, o que deixou a leitura ainda mais leve e fácil. Se você não gostou de Os Imortais dê uma segunda chance a Alyson, porque a pentelha da Riley vale à pena hehehe. Sobre o final não vou dar spoiler (óbvio) mas posso dizer que apesar dos clichês foi bastante surpreendente e fofo, fiquei totalmente cativada :3 Já o capítulo-bônus-do-próximo-livro me deixou com aquela vontade de correr pra livraria comprar a continuação!
Em resumo, se você quer um livro rápido e de linguagem fácil, Radiante é uma boa escolha. Não me fez morrer de rir, nem me desmanchar em lágrimas (coisas que eu estimo muito num livro) mas eu com certeza indico!