Radiante

Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

Taynara @adamadolivro 19/12/2014

{Resenha} Radiante - Alyson Noel
A série Riley Bloom é por sua vez a sequência de Os Imortais, escrito pela autora Alyson Noel retrata a vida, ou a vida após a morte de Riley Bloom, irmã de Ever, protagonista de Os Imortais. Após um acidente de carro envolvendo todos da família Bloom, Ever é a única sobrevivente dessa tragédia, sua irmã Riley, seu pai, sua mãe e seu cachorro Buttercup infelizmente não sobrevivem. O que Riley não tinha absolutamente noção era que mesmo com seus 12 anos de idade, teria de se adaptar a uma nova escola e cumprir suas designações direcionadas pelo "Conselho", vendo toda sua vida passar diante de seus olhos, pensa que agora irá ser castigada por todas as suas criancices, o conselho porém, não a julga e sim lhe dá a função de "Apanhadora de Almas". Ainda muito apegada ao plano terreno recebe a permissão de levar em suas missões, seu fiel cão, Buttercup, um labrador muito dócil e medroso.

Cheia de humor Riley acha graça em seu mais novo guia, Bodhi, um garoto com 14 anos, óculos enormes e cabelo repleto de gel penteado para trás. Como sua primeira missão terrena, Riley e Bodhi voltam a Terra para convencer o Menino Radiante a atravessar a ponte e deixar de assustar as pessoas num castelo da Inglaterra. Vários apanhadores da almas já havia tentado convence-lo, mas talvez apenas Riley consiga realmente mostrar-lhe o melhor caminho.

Riley é uma personagem cheia de personalidade, que nos faz dar muitas risadas e refletir muito sobre nossas escolhas. Ainda uma menina, Riley não se conforma com não ter completado seus 13 anos, e muito pior, seu peito ainda ser reto, como ela mesma descreve. No começo de sua missão acha que talvez não vá dar conta do recado, mas encorajada a impressionar seu guia e não se mostrar medrosa, decide se arriscar a conhecer o Menino Radiante. Tendo como exemplo sua irmã Ever, Riley descobre que passou sua vida inteira querendo ser como ela e deseja genuinamente crescer físicamente.

Bodhi querendo o bem de Riley, tenta insistentemente a fazer acreditar que antes de querer crescer fisicamente, ela deve crescer mentalmente, abrir seu coração, observar e aprender para não passar pelas mesmas decepções das outras pessoas. Gostei muito do livro e recomendo com paixão, meu primeiro livro lido da Alyson Noel e já estou com uma ótima impressão dela. Indicado para todas as idades, não é um livro exclusivo para adolescentes, ou só para adultos, tem um público variado e uma escrita leve, a leitura flui de uma hora para outra e quando percebemos, já estamos no fim do livro.

site: http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/2014/12/resenha-radiante-alyson-noel.html

Tracy Anny 06/10/2014

TERÇA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2011
Olá novamente, galera!

Hoje estou aqui pra falar de um livro que me surpreendeu bastante, principalmente por não ser o que se espera dele. É muitoooo melhor! :)

Vocês devem se lembrar da Ever da Série OS IMORTAIS, (que já resenhei aqui, são 4 volumes lançados e o próximo está perto do lançamento :D). Ever, como vocês devem se lembrar, é uma imortal que perdeu sua família em um acidente de carro. Com o decorrer do tempo, sua falecida irmãzinha pentelha, de 12 anos, volta a aparecer pra ela. O tempo vai passando e Ever sabe que Riley tem que seguir em frente e atravessar a Ponte, onde seus pais e a cadela Buttercup estão esperando por ela. Só que, quando Riley atravessa a ponte deixamos de saber o q acontece com ela, o intuito é focarmos na vida de Ever.

Pois bem, em Radiante, de Alyson Noël (Intrínseca, 184 páginas, R$ 29,90), é a vez Riley Bloom nos contar como é a vida pós-morte. E ela nos conta que, sinceramente, não é o que esperávamos. Riley mora Aqui, onde o tempo é sempre Agora (ficou confuso? Imagina ela). Ela vive com os pais, em uma réplica da antiga casa, e Buttercup, que sempre está ao seu lado. A única coisa que não gostei no livro é que em PARA SEMPRE, Buttercup é uma cadela e em RADIANTE é um cão. Fiquei confusa...

Após algum tempo, Riley descobre que tem que ir a escola e o que acontece lá não é nada do que se esperava e ela percebe que todos mentiram quando disseram que vamos iríamos para um lugar lindo, onde só têm alegrias e nada de lembranças de sofrimento. Riley se vê diante do Conselho, sem saber pra que ou porque está ali. Ela começa a ter medo, acha que vai ser condenada por todas as "pentelhices" que fez em vida e pós-morte.

Bem... ela descobre que tem tarefas e como claramente ainda é muito apegada ao plano terreno, eles a designam para ser Apanhadora de Almas. Acontecem várias coisas e eu comecei a achar que nossa querida Alyson "viajou na maionese"... É muita coisa louca e algumas, um pouco ristes que, te fazem parar e refletir. Quando temos um problema muito grande ou quando perdemos alguém q amamos, a tendência é parar nossa vida e esperar nossa vez chegar. Nos entregamos à tristeza e solidão, e achar que não tem mais razão pra viver.

Convido-lhe a ler esta série, se divertir com as loucuras de Riley, e descobrir que nem tudo é o que parece e que sempre, sempre vai ter uma luz no fim do túnel.

Espero que tenham gostado, comentem bastante e até a próxima!!!

Série Riley Bloom
1. Radiante
2. Shimmer
3. Dreamland

site: http://www.meninadabahia.com.br/2011/07/radiante-alyson-noel.html

Jeferson 26/07/2014

Resenha - Radiante, por Alyson Noel.
'' A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de...bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.'' - Riley Bloom.

Riley Bloom, a guria da capa do livro, têm apenas 12 anos e já teve sua vida interrompida num terrível acidente de carro, no qual sua mãe, seu pai e até seu cachorro falecerem. Menos sua irmã, Ever, protagonista de Os Imortais, outra série da autora Alyson Noel.

Segundo a mitologia deste livro, quando pessoas morrem, elas vêem uma ponte, que dá para um lugar chamado Aqui. E lá é sempre agora. Formando então o Aqui & Agora.
Os espíritos que não cruzam o caminho proposto, ficam presos no plano terreno (a Terra, no caso). Aí é que entram os Apanhadores de Almas! Eles são espíritos que ajudam outros espíritos à conseguir o caminho para o seu lar verdadeiro.

Riley está totalmente perdida em sua nova escola, e fica mais ainda quando recebe a notícia de que é um Apanhadora de Almas, e que desceria à Terra para resgatar o Garoto Radiante, em companhia de um garoto bobo e fora de moda, chamado Bodhi, e de seu fiel - ou nem tanto - escudeiro: Buttercup.

--''-''--''-''-''-''-''-''-''-''-''-''--
A partir daí a história até que fica menos água-com-açúcar.
Confesso que me irritei pelo simples motivo da autora não ter aprofundado tanto no ''salvamento'' do Garoto Radiante. Mas, em consideração ao final, até que essa medida foi cabível.
--''--''--''--''--''--''--''--''--''--

A narrativa é repetitiva demais. A autora repete a palavra ''bem''... bem, umas mil vezes.
Mas, mesmo assim, o jeito como ela escreve não deixa de ser engraçado.
Me diverti demais com a Riley, mas confesso à vocês que ela é uma péssima personagem principal.

Radiante é um livro despretensioso, que dá pra se ler numa tarde. Recomendo bastante mesmo.
Fiquei muito curioso pela continuação da saga de 4 livros.

Editora: Intrínseca
Páginas: 174
Nota: 4/5

Para mais novidades, acesse o site abaixo.

site: http://algumacoisasobreler.blogspot.com.br/2014/07/resenha-radiante-riley-bloom-1-alyson.html

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
Riley Bloom tem 12 anos e está passeando com seus pais, seu cachorro Buttercup, e sua irmã Ever. Na volta para a casa, algo acontece. Um acidente faz com que todos, menos Ever, morram. E então Riley descobre uma nova coisa. A vida não acabou. Em Aqui, um lugar onde descobre que a vida continua, e o tempo é sempre o Agora, Riley descobre que a eternidade não é calma, todos tem uma tarefa a realizar. E a tarefa dela, é apanhar almas.

Como Apanhadora de Almas, Riley acompanhada de Buttercup e Bodhi, seu guia, tem que encontrar almas perdidas na Terra e ajuda-las a atravessar à ponte para Aqui. E em sua primeira missão eles conhecem o Menino Radiante, que assombra um castelo na Inglaterra há muitos anos e é uma alma que não quer sair de onde está.

Riley é chata. Comecem o livro com isso na cabeça. É uma menina de 12 anos que morreu em um acidente inesperado, e acaba presa em um corpo que ela quer mais que tudo, deixar no passado. Além de não conseguir crescer, que era seu maior sonho, Riley tem que lidar com a falta da irmã e dos amigos, de tudo a que ela sempre fez parte. Em parte, eu entendo sua chatice. Apesar disso, Riley também é cabeça-dura, determinada a fazer as coisas do seu jeito e em algumas partes, engraçada.

Não achei que essa chatice dominasse o livro, e curti a leitura. A personagem não entende o mundo em que vive, mas tenta de todas as maneiras fazer as coisas do jeito que acha que é melhor, o que às vezes não sai do jeito que esperava. Achei a personagem bem construída e suas atitudes são coerentes com a idade e sua caracterização.

Bodhi, seu mentor, é um menino um pouco mais velho, e é muito misterioso. Vestido de roupas esquisitas e aparentemente sem senso de humor, ele traz um ar mais sério para a história, e consegue quebrar um pouco as reclamações da principal. É ele que a ensina algumas coisas sobre Aqui e sobre sua tarefa.

De uma forma geral eu curti esse livro. É bem pequeno, tem 174 páginas, mas conseguiu me prender. A diagramação e o acabamento são muito bonitos também, o que tornou a leitura agradável. Recomendo como aquela leitura para passar o tempo ou quebrar um livro muito pesado.

site: http://www.sincerando.com/2014/01/radiante.html

DhiDhi 14/04/2014

Radiantes você pode brilhar basta acreditar em você!
Alyson posso dizer que me surpreendeu com essa história! Eu li o primeiro livro da saga "Os Imortais" porém não tenho fé que vou termina a série, pois o enredo e os personagem me deixaram por querer muito mais. Porem na série "Riley Bloom" que conta a história da irmã da Ever - personagem principal de "Os Imortais" - Riley, após ir para o outro plano que ele intitula de: Aqui & Agora.

A autora fez uma história doce e apaixonante, mostrou toda ingenuidade de uma garota de 12 anos, porem fez com que ela acreditasse que poderei evoluir!

Agora não vejo a hora de termina a seguinte série, pois Alyson me deixou com mais vontade de ler, ler e ler as aventuradas de Riley Bloom!

Samy 06/04/2014

Bom, eu comecei a ler esse livro por causa do Desafio Literário que estou participando. Como fiquei sabendo, essa série, Riley Bloom, foi originada de Os Imortais, protagonizada por Ever Bloom, irmã mais velha de Riley. Nunca tive interesse em ler Os Imortais e depois de ler sobre a família de Ever, e o que os esperava na pós-vida, não aumentou em nada a minha vontade. Aparentemente que já havia lido Os Imortais acabou se decepcionando com a nova Riley Bloom que aparece nessa série.

A estória tem início com a passagem de Riley pela ponte que leva à eternidade – eternidade essa chamada de Aqui&Agora. Quando chega lá, encontra seus pais, avós, o cão Buttercup e sua casa – exatamente do jeito que era no plano terreno. Para se conseguir qualquer coisa em Aqui&Agora, basta materializar o que se deseja. Ao contrário do que Riley pensava, quando se chega na pós-vida, cada um tem um trabalho a desempenhar, de acordo com suas aptidões. Devido à ligação de Riley com o plano terreno – ela ficou assombrando a terra, por um tempo, após sua morte – ela foi designada a ser Apanhadora de Almas e convencer fantasmas, que se recusam a sair do plano terreno, a irem para Aqui&Agora.

Bom, achei Riley uma garota extremamente chata e irritante. Tudo bem que ela morreu bem no início da adolescência, mas nem por isso ela precisava ser tão prepotente, arrogante e preconceituosa. Morri de preguiça durante a leitura e só li tão rápido e não abandonei porque o livro é muito pequeno e a estória extremamente simples. Quando você pensa que está começando a entrar na trama e se envolver com a estória, acaba. Todos os quatro livros poderiam ter se juntado em um só, talvez dessa forma a autora poderia ter desenvolvido melhor os personagens e dado um tom mais interessante à narrativa – juntar os livros de 2 em 2 também poderia funcionar. Achei tudo muito superficial e corrido dessa forma que foi feito.

Um ponto que merece destaque é que a autora conseguiu dar uma perspectiva bem atraente para a pós-vida. Você volta a ficar com as pessoas que amava e já morreram, morando no tipo de casa que sempre desejou, usando as roupas que sempre quis e realizando tarefas que se encaixam com seu perfil. Quem não gostaria que a pós-vida fosse exatamente assim? Eu sei que eu adoraria – pensa, poder ficar lendo livros e mais livros, bastando materializá-los.

Não sei até que ponto os jovens são influenciados pela literatura, mas li resenhas que falavam algo tipo “se você tem curiosidade sobre a vida após a morte, leia este livro”. Bom, não acredito que esse tipo de literatura fantástica seja o ideal para suprir uma curiosidade sobre a vida após a morte, já que é uma ficção. Mas se servir como um pontapé para os jovens pensarem nisso, e procurarem outro tipo de informações, bom.

Eu adoro livros infanto-juvenis. Esse gênero de leitura está entre meus favoritos e entendo perfeitamente que são estórias mais simples, com vocabulário mais acessível a pessoas jovens e que estão começando o hábito da leitura. Isso me cativa, me interessa e me prende bastante, mesmo eu já tendo passado em muito da idade foco desses livros. Mas esse foi demais até para mim. Talvez o público-alvo se identifique mais. Como a série é extremamente curta – apesar de serem 4 livros – irei terminar logo só para ver o desenrolar de Riley, mas não estou com muitas expectativas.

site: http://www.infinitoslivros.com/2014/03/resenha-radiante-alyson-noel.html#more

Lola 12/03/2014

Mesmo sem ler a series os Imortais eu resolvi começar a série Riley Bloom e Radiante é o inicio da digamos segunda jornada de Riley que depois de sofrer um acidente de carro ela relutou um pouco mas foi encontrar seu cachorro Buttercup e seus pais em um lugar chamado aqui , onde tudo é agora é sempre agora. Quando ela tava inciando a sua adaptação nesse novo mundo, seus pais decidiram que era a hora dela ir para a escola e foi la que ela descobrir que depois de morrer ela não viveria eternamente em um mundo de lazer. O conselho lhe mostrou a historia da sua vida e lhe disse exatamente em que lugar ela iria trabalhar mas ela não fazia ideia de onde ir e nem como começar, foi então que ela descobriu que Bhodi , o garoto esquisito, que não tinha nenhum pouco de estilo seria seu Guia e ela trabalharia como Apanhadora de Almas. Sua primeira missão seria Ajudar o menino Radiante a seguir o seu caminho e atravessar a ponte foi ai então que Riley e Bhodi começam uma amizade, ela começa a descobrir coisas sobre ele e eles começam a acreditar e compartilhar coisas.
o livro é composto de 174 paginas e é contado pelo ponto de vista da protagonista Riley. É uma historia de leitura fácil e rápida. Alyson Noel soube como desenvolver a historia e nos mostrar os acontecimentos nos momentos certos.

@estantedaali 08/02/2014

Entediante, mas valeu a compra na promoção
Comprei este livro em uma promoção do Submarino e esperava algo melhor, muito melhor do que li. O livro em si não é ruim, mas é uma literatura muito "idiota" sabe. É um livro que eu adoraria há uns 5 anos atrás (ao auge dos meus 11 anos), mas hoje não é o que me atrai. Um livro muito fantasioso, até para mim que gosto de fantasias. Demorei para lê-lo, talvez por não ter me interessado o suficiente, mas acredito que possam ter pessoas que gostem, pois as opiniões são sempre diferentes.

site: http://falandocomaali.blogspot.com.br/2014/02/livro-radiante.html

Marla 23/12/2013

Radiante – Alyson Noël
Sobre o livro: Riley Bloom, poderia ser apenas mais uma garota normal de doze anos, se não fosse pelo fato dela estar morta á um ano. Riley , seus pais e o seu labrador amarelo de nome Buttercup, morreram em um acidente de carro, deixado sua irmã mais velha Ever,a única sobrevivente sozinha no plano terreno. Riley agora vive com seus pais e avós em um lugar chamado Aqui & Agora, que é uma espécie de Paraíso. Ela sente muita falta de sua antiga vida e principalmente da irmã, por esse motivo, quando e convocada pelo Conselho, uma espécie de tribunal que tem como função determinar, qual serviço os novos habitantes de Aqui, executaram, Riley acaba recebendo a função de Apanhadora de Almas, ou seja, ela será treinada para capturar as almas que estão presas no plano terreno e fazê-las seguir adiante. Para guiá-la nessa missão, surge Bodhi, um garoto de quartoze anos e um estilo meio nerd, que Riley insiste de chamar de bobão. Como primeira missão, Riley deve convencer, o lendário Menino Radiante, que há séculos assombra o castelo Warmington, de atravessar a ponte, que separa a Terra de Aqui. O problema e que muitos apanhadores já tentaram, mas nenhum deles conseguiu, pois o Menino radiante, acaba utilizado os seus piores medos para afugentá-los. Porém Riley, apesar do medo estar determina a vencer esta batalha.

""O mais importante, porém, é que pela primeira vez em muito tempo eu poderia ser alguém importante. Pela primeira vez em muito tempo eu não precisaria viver por meio das experiências de outra pessoa. Não quando claramente era hora de começar a reivindicar minhas próprias.""

Eu adorei a capa de Radiante, mas não sabia quase nada de seu enredo, posso dizer que ele não é aquele livro sensacional, porém de uma certa maneira acabou me surpreendendo. Riley é uma pré- adolescente, muitas vezes rebelde, mais determinada, ela se recente de ter morrido tão jovem, mas com passar das páginas ela vai encontrado sentido em sua nova vida e com isso acaba amadurecendo. O livro e narrado por Riley e é bem interessante acompanhar sua adaptação como apanhadora e sua relação com Bodhi. Enfim, Radiante é bom livro e valeu a experiência de tê-lo lido, porém sugiro que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.

>> Resenha postada no blog Louca por Romances no dia 09/12/2013

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2013/12/resenha-radiante-alyson-noel.html

Clara 18/10/2013

Ir Além
Passamos a vida inteira tentando, insistentemente, alcançar nossos objetivos de vida, - o que, na nossa opinião nos é mais caro, mais importante - entretanto, quanto mais nós os conquistamos,mais almejamos, formando um circulo vicioso que nos impede de ver além... No livro Radiante, a pequena Riley aprende isso após sua triste e precoce morte, descobrindo em Aqui E Agora, uma incrível jornada.

Minha Nota Pessoal: BOM

Summy 26/08/2013

Mais comentário que resenha....Adorei a personagem na série Os imortais e tinha me empolgado bastante com o spinoff, mas achei o livro meio bobinho.

Já tenho os demais, mas espero que a história melhore. Sei que a idade da personagem é mínima para requerer maturidade, mas acho que ela era mais divertida quando estava próxima de sua irmã.

Bom livro pra matar o tempo.

Jéssica Mira 04/08/2013

Bloom de tanto radiante =P
Radiante é o primeiro livro da série Riley Bloom, que é uma série paralela a “Os Imortais” (ve não li, rs...rs..).

O livro inicia-se com a morte de Riley. Depois de cruzar a ponte e ir para um lugar chamado de Aqui . E neste lugar, chamado de Aqui as horas é sempre Agora, rs...rs...Amei esta definição do tempo para ela. Enfim, após atravessar a ponte, Riley reencontrou os pais e o seu labrador amarelo Buttercup. Neste novo cenário digamos de passagem, ela descobre que também tem que ir para a escola, que é bem diferente da terrena, o que deixa Riley perdida.

Ela já não estava gostado de Aqui; sempre amara sua antiga vida e insistia que era lá onde pertencia, para onde queria voltar. Tanto que ficou tanto tempo com Ever. Mas ela percebe que vai gostar menos ainda quando tem que ir para uma espécie de Conselho, onde revêem sua vida inteira – o que, por ela, é simplesmente terrível. Depois, o Conselho descobre um função que lhe é apropriada: Apanhadora de Almas.

Junto a Bodhi – popularmente conhecido como Bobão – ela volta para a Terra para participar da sua primeira lição, que é fazer com que o Menino Radiante parasse de assombrar pelo plano terreno e cruzasse a ponte, como ela fez. Sua primeira missão como Apanhadora de Almas. Instruir pessoas que já morreram a fazer exatamente o que ela resistiu tanto: cruzar a ponte.

De inicio não me deixei levar pela história, mas ao logo dos capitulos comecei a amar e dar muitas risadas com esta mocinha mandona e o fofo do Butt (é como chamo, de tão fofo que é este cão). Não pretendo ler a serie os Imortais, mas a série da Riley Bloom com certeza. =P

"A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de ... bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."