Radiante

Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

Rafa 19/06/2013

RESENHA: Série Riley Bloom: Radiante por Alyson Noel
Radiante conta a história de Riley Bloom, a partir do momento em que ela morreu e atravessou a ponte para o paraíso, Aqui & Agora ou como você preferir chamar. Mas, isso depois de ficar vagando por tanto tempo na Terra e acabar se cansando. Riley percebe que as coisas por lá não são tão diferentes afinal. Como a vida, quer dizer. A morte na verdade é exatamente igual, como se ainda estivesse viva, mas em outro lugar. A não ser pelo fato que se pode materializar tudo o que quiser, sempre que quiser.

Seus pais lhe alertaram sobre um lugar chamado Observatório, ele era realmente irresistível. Principalmente a Riley, uma garota de doze anos, que nunca fará treze e que só gostaria de voltar a viver. O local possuía algo que parecia uma luneta, onde através dele, podia-se ver o plano terreno. Ela sabia que aquele não era o seu lugar, seu lugar era na Terra.

Bodhi tem cabelos sebosos e usa uma armação de óculos que Riley só consegue descrever como nerd. Ele é apresentado como seu guia, seu mentor. Mas a única impressão que ele passa a ela é a de, como diz Riley, "senhor bobão". Ele a leva até o conselho, onde assistem à um vídeo da vida da garota, que mostra o quanto era pentelha e inconsequente. Assumindo isso para si, a menina acaba aceitando o cargo que te oferecem, como apanhadora de almas. E suas aventuras começam aí.

A série Riley Bloom se consiste em quatro livros, sendo este o primeiro deles. Se trata de um spin-off da série Os Imortais escrito pela mesma autora. Mas se você gostou da resenha, não se desespere. Você consegue entender o livro assim mesmo.

O livro é bem curto e as letras são grandes, o que faz com que o ritmo da leitura seja rápido, leve e descontraído. Quando você percebe, o livro já terminou. Ele é bem divertido e é o sarcasmo da garota morta que deixa o livro engraçado. Muito bom o livro, super recomendo, vale a pena ler!

Lucas Henrique 30/05/2013

Decepcionante!
Comecei a ler Radiante simples e puramente porque gostei da sinopse. Nunca tinha ouvido nada a respeito do livro. Comecei a leitura sem a menor pretensão, já vendo que a minha nota seria 3/5.
Contudo, em pouco menos de 30 páginas, fiquei totalmente tomado pelo mundinho de fantasia, não totalmente original, mas diferente, que Alyson havia criado.
Obviamente não deve-se esperar muito de um livro tão pequeno. Eu, infelizmente esperei. Esperei, porque, muito rapidamente, e durante a maior parte do tempo, Radiante estava sendo totalmente surpreendente.
Os personagens, que são poucos, foram suficientemente desenvolvidos para que nós pudéssemos nos apegar a eles. E tenho que dizer: a Riley é incrível!
As descrições de cenários foram muito boas e aprecio bastante a narrativa desta autora, que é clara, leve e fluída, sem muitos pontos subjetivos.
Porém, num determinado momento antes do clímax, o enredo de repente desanda, formando acontecimentos bem exagerados e forçados.
É aquele tipo de livro rápido, pra ser lido em no máximo dois dias. Se gostei? Gostei, mas podia ter sido bem melhor.

Obs¹: pra quem não sabe, Radiante é o primeiro livro de uma série que é um spin-off de outra série da mesma autora, chamada "Os Imortais".

Obs²: devem ter percebido que não coloquei nada sobre a história do livro nessa resenha. Sinceramente, sou péssimo com sinopses e resumos. Se quer saber alguma coisa, é só ler a sinopse que o Skoob disponibiliza.

Só Sobre Livros 24/05/2013

Riley Bloom e a nova saga de Alyson Noël
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/08/riley-bloom-e-nova-saga-de-alyson-noel.html

Maria Eduarda 29/03/2013

Simplesmente apaixonada pela Riley !
Depois do acidente que a matou, Riley atravessou a ponte da vida até Aqui, onde é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do acidente, e Buttercup, o cão-xodó da família. Ela então foi chamada pelo Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma possibilidade de lazer. Riley tem tarefas para fazer. Ela é aceita como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto interessante e descolado, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa, fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. No final, Riley, Buttercup e Bodhi realizam a tarefa com sucesso.

Lynnë 18/03/2013

Quando saiu esse livro fiquei cética por conta do rumo que a série original estava levando. Não estava empolgada e por muito tempo fiquei sem interesse em ao menos dar uma chance.

Agora que li, me encantei mais ainda que em Imortais com Riley. Fico feiz de ter dado uma chance para essa leitura e ansiosa por ter oportunidade de ler a continuação. Não li a prévia do segundo livro pois não gosto, mas realmente espero que Alyson Noël tenha mantido o ritmo e feito melhor que na saga de Ever.

Bia 12/03/2013

para quem queria conhecer mais a riley esse livro é perfeito!!
é um livro bem legal e curto
nessa serie vc conhece mais a irmãzinha da Ever e é bem divertida!

Limão 01/02/2013

Bom livro da tarde
Eu queria ler algo leve e rápido, depois de ter lido um livro pesado e ruim, desejava algo que me libertasse rsrs. Escolhi esse por ter poucas páginas, e porque quando comecei a ler, não consegui parar. A escrita é muito fluida, as coisas acontecem rápido, e é um livro muito leve, que você se sente bem ao ler. Não é aquele livro maravilhoso que vai mudar seu dia, que vai fazer você sentir saudade dos personagens, mas é algo bom de se ler quando você quer que o tempo passe. Adorei, quero ler os outros =]
Limão 01/02/2013minha estante
Mais uma coisa, eu não li Os imortais, por isso não tinha grandes expectativas sobre a personagem. Não fiz comparações como vi em alguns comentários, ela foi única pra mim =]

Princesa 28/12/2012

Radiante
O livro não apresentou nem metade do conteúdo que eu esperava ler.
Após ler a série Os Imortais e ficar encantada pensei que a série de Ryley Bloom contasse a vida de Ryley após a morte mais ainda presente na vida de Ever, mas como nem tudo é como desejamos....
Radiante conta a vida de Ryley apo´s a travessia pela ponte.
Lá Ryley vira uma Apanhadora de Almas e tem a missão de apanhar O Garoto Radiante que esta no plano térreo a muito tempo assombrando um Castelo em Los Angeles.
Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencer O Garoto Radiante a passar pela Ponte, mas todos falharam, até seu mestre,Bodhy.

Cris Oliveira 23/12/2012

Um livro leve e divertido. Riley consegue dar leveza a todo a transformação que está passando. Vou confessar que esperava mais .. algo parecido com Os Imortais, mas mesmo assim valeu como uma leitura para distrair.

Amanda 15/12/2012

Faz mais ou menos um mês que comprei a coleção de Riley Bloom e estava muuito ansiosa para ler, aí eu comecei a ler. Pois é eu comecei a ler , e aí ..... e aí.... . Pois é , só fiquei no e aí,
Eu comecei a ler super empolgada pensando ' caramba , a Riley era incrível no livro da Ever , era engraçada , fofa . Esse livro vai ser super! " .
Mentira ! Esse livro é tão juvenil, tão mal escrito que me desanimou . Logo no início eu fiquei meio desmotivada só que eu pensei ' calma, é só o início " mais o livro seguia e seguia e nada . DECEPÇÃO!
Eu não sei como descreve-lo , porque não é ruim apesar disso tudo , mais não é bom. Com muitas situações para encher linguiça , frases totalmente imaturas o livro se torna uma leitura rápida e muitas vezes arrastada.
Na época que eu lia os imortais , eu sentia que faltava Riley no livro , e depois do final levemente ruim de imortais ( mesmo adorando acho que podia ser muuuito melhor ) , penso que essa série vai ser pior ainda.
Pensando pelo lado que a história sobre vida após a morte é muito interessante, realmente é.
Nesse volume Riley acaba de chegar em um lugar chamado Aqui , onde o tempo não passa por isso Agora. Todos nesse lugar tem um "emprego" menos Riley , saindo da escola ela encontra Bodhi que se torna seu guia e treinador na sua nova função como Apanhadora de almas, e ganha sua primeira missão , convencer ao garoto Radiante a fazer a travessia, ela se tornou a personagem principal da história e se tornou tão Ever . A descrição de fantasma aterrorizante não deu nem um pouquinho de terror , e ao invés de cabeça dura e bagunceira , Riley se tornou uma rabugenta , Chata e reclamona que criticava todo mundo e julgava todo mundo ( o que acabou com a graça ) mais ainda há resticios de graça na Riley.Sinceramente , o melhor personagem da história é o cachorro , Buttercup :D.
A história é bem bem leve , e muito rápida para ler porque não exige nenhum de tipo de compreensão é só ler e acabou . Eu li em dois dias o primeiro porque eu estava muuuito ocupada.

Enfim realmente espero que o segundo livro seja melhor , vou começa-lo hoje e não quero gastar meu dinheiro atoa . Espero que essa Riley chatonilda seja só por que era a primeira missão e tal e não como a Ever que durou durante todo livro ou que pelo menos apareça um personagem mais legal que ela para me apegar como aconteceu em imortais.

Se você quer ler Alyson Nöel leia imortais.