Radiante

Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

igoortc 23/06/2011

Resenha do livro Radiante
Que ótima ideia Alyson teve! Para quem quer um complemento para a história de Damen, Ever e Jude em Os Imortais, a série Riley Bloom é uma ótima pedida para acompanhar o que acontece com a irmã de Ever após a “travessia da ponte” (literalmente). Em Radiante, a autora explora um mundo totalmente novo e interessante para os leitores. Quando mortos, ao atravessar a ponte, os “fantasmas” – como indicados por Riley – são levados a uma cidade chamada Aqui & Agora, onde não há tempo (o tempo será sempre Agora) e lugar (que é sempre Aqui).

Como já era de se esperar, Riley se espanta com tantas novas informações. Após passar um tempo com Ever no plano terreno – mesmo morta -, ela finalmente chega a Aqui & Agora e reencontra seus pais e outros familiares, além de Buttercup – seu fiel cachorro -, mas quase nada muda. O local onde moram é exatamente igual ao bairro onde viviam na Terra (só que com as outras casas vazias) e a garota de 12 anos também precisa ir à escola.

[+] Termine de ler em: http://www.somoscriativos.com/2011/05/resenha-do-livro-radiante-riley-bloom-1-spin-off-de-os-imortais.html

Samira Chasez 27/07/2012

Superação
O livro Radiante é o primeiro da série Riley Bloom, para quem nunca leu a Série Os Imortais ela é a irmã caçula da Ever junto com os pais eles sofreram um acidente que acabou tirando a vida de seus pais e de Riley. E devido ao Damon ter transformado a Ever em Imortal ela sobreviveu.
Conhecemos um pouco a Riley na série Os Imorais, e eu tenho que confessar que adorei as travessuras dela e rir muito das besteiras que ela fala. E isso me fez querer ler a série dela.
A grande tristeza da Riley foi porque morreu antes de realizar o seu maior sonho se tornar uma Adolescente. O livro começa com a Riley tentando se acostumar com o Aqui (esse é o nome usado para se referir ao céu) e a rotina fora da terra então ela vai para a escola, isso mesmo lá também tem escola.
No livro teve vários momentos que dei umas boas gargalhadas, pois, a Riley é muito engraçada. Primeiro ela tira sarro constantemente do guri que é o guia dela e sem contar que ela solta o verbo para os anjos com o discurso da injustiça da morte tão prematura dela. Então é dada a ela uma missão que ela tem que convencer o garoto radiante a fazer a travessia. A Riley, Bodhi e o Buttercup mergulham de cabeça em uma aventura onde vão superar seus medos.
O livro é muito bom, além de ser fininho e bem rápido de ler. Vale a pena, pois, é um livro muito leve e engraçado. Estamos acostumados a só ver tragédias quando ligamos a teve e lendo esse livro mergulhamos em um mundo de luz onde a sua personagem principal é uma criança que nunca chegará aos 13anos e nem por isso perde a esperança. E rir vai conveniar que faz bem para a alma.
Gabs Pires 08/08/2012minha estante
Lendo sua resenha, me deu mais vontade de ler os livros dessa série!

Amanda 15/12/2012

Faz mais ou menos um mês que comprei a coleção de Riley Bloom e estava muuito ansiosa para ler, aí eu comecei a ler. Pois é eu comecei a ler , e aí ..... e aí.... . Pois é , só fiquei no e aí,
Eu comecei a ler super empolgada pensando ' caramba , a Riley era incrível no livro da Ever , era engraçada , fofa . Esse livro vai ser super! " .
Mentira ! Esse livro é tão juvenil, tão mal escrito que me desanimou . Logo no início eu fiquei meio desmotivada só que eu pensei ' calma, é só o início " mais o livro seguia e seguia e nada . DECEPÇÃO!
Eu não sei como descreve-lo , porque não é ruim apesar disso tudo , mais não é bom. Com muitas situações para encher linguiça , frases totalmente imaturas o livro se torna uma leitura rápida e muitas vezes arrastada.
Na época que eu lia os imortais , eu sentia que faltava Riley no livro , e depois do final levemente ruim de imortais ( mesmo adorando acho que podia ser muuuito melhor ) , penso que essa série vai ser pior ainda.
Pensando pelo lado que a história sobre vida após a morte é muito interessante, realmente é.
Nesse volume Riley acaba de chegar em um lugar chamado Aqui , onde o tempo não passa por isso Agora. Todos nesse lugar tem um "emprego" menos Riley , saindo da escola ela encontra Bodhi que se torna seu guia e treinador na sua nova função como Apanhadora de almas, e ganha sua primeira missão , convencer ao garoto Radiante a fazer a travessia, ela se tornou a personagem principal da história e se tornou tão Ever . A descrição de fantasma aterrorizante não deu nem um pouquinho de terror , e ao invés de cabeça dura e bagunceira , Riley se tornou uma rabugenta , Chata e reclamona que criticava todo mundo e julgava todo mundo ( o que acabou com a graça ) mais ainda há resticios de graça na Riley.Sinceramente , o melhor personagem da história é o cachorro , Buttercup :D.
A história é bem bem leve , e muito rápida para ler porque não exige nenhum de tipo de compreensão é só ler e acabou . Eu li em dois dias o primeiro porque eu estava muuuito ocupada.

Enfim realmente espero que o segundo livro seja melhor , vou começa-lo hoje e não quero gastar meu dinheiro atoa . Espero que essa Riley chatonilda seja só por que era a primeira missão e tal e não como a Ever que durou durante todo livro ou que pelo menos apareça um personagem mais legal que ela para me apegar como aconteceu em imortais.

Se você quer ler Alyson Nöel leia imortais.

LisLeitora 28/01/2024

Continuação ...
Agora sobre a irmã de Ever da série Imortais. Um livro curto onde narra a história de Riley uma garotinha de 12 anos.

Marcinha 02/07/2012

Radiante - Alyson Noël
O que acontece após a morte? Riley sabe! Faz quase um ano que ela morreu...

Um misto de realidade e ficção? Ou apenas mais um conto? Seria um típico 'fruto da imaginação' de um escritor ousado o suficiente para fazer o leitor parar ou terminar a leitura e pensar na morte, na vida após a morte, nos medos, nas tristezas, e, no que fazemos com essa tal vida terrena?

Teria mesmo a intenção de nos fazer repensar sobre nós mesmos ou deveríamos apenas nos envolver na história da personagem?

Por que esse livro conseguiu deixar tantas indagações em um sujeito simples? Ou seria mais para um sujeito composto? Composto de tantas outras pessoas para lembrar. Como aquelas que têm medo de morrer e deixam de viver; as que vivem na sombra... dos outros, tentando ser alguém que elas não são; outras que vivem... mas colecionando decepções; tantas mais, que sonham e nunca começam a realizar; e... tantas outras e outras...

O que fazemos aqui e agora?

E existirá mesmo um "Aqui & Agora", lá? Depois?

AndreLSarausa 25/09/2011

Radiante - Alyson Noel
Leia completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2011/09/resenha-radiante.html

O livro conta a história de Riley Bloom,irmã de Ever Bloom, da série os imortais!
Riley morre junto com sua família, e todos atravessam a ponte,menos Ever, até o cachorro atravessou.
Lá,opa,Lá não, Aqui, o lugar se chama Aqui, é tipo um céu,paraiso.
Ela vai pra escola, e tudo que ela quer ela consegue materializar.

Ela vai fazer um teste para saber o que ela vai fazer lá.
Uns seres veem a vida dela, e colocam ela como Apanhadora de almas.
Ela fica encarregada de pegar as pessoas que ja morreram,mas continuam na terra e convenser a atravesar a ponte.

O primeiro caso dela é o Garoto Radiante que assombra uma mansão.
Muitos ja foram la antes dela,mas ela estava confiante de que iria conseguir!

Carla Bruno 20/10/2011

começei dia 20 de outubro

Celly Williams 06/05/2012

Riley Blomm, a irmã caçula de Ever, da série Os imortais, é a heroína da nova série de Alyson Noël. Em Radiante, após o acidente que a matou, Riley deixou sua irmã no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida até Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Ela então foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.

Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley…

“A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida – dos bons tempos -, o fim de… bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.”

Fabiane Ribeiro 28/02/2012

Resenha: Radiante
Quando Riley Bloom, seus pais e seu cachorro morreram em um acidente de carro, eles não imaginavam o que lhes aguardava na pós-vida. Muita coisa ainda estava para acontecer.
Riley atravessa a ponte, separando-se de sua irmã Ever, a única da família a sobreviver ao acidente e, assim, começa uma nova e estranha jornada.
Ela passa a viver em “Aqui”, onde o tempo é sempre “Agora”, e, na verdade, o visual de sua rua e de sua casa não mudou muito. O que realmente mudou foram seus novos afazeres.
Em seu primeiro dia de aulas na “eternidade”, Riley conhece Bodhi, um garoto que tem um gosto estranho para moda e que acaba por irritá-la, ainda mais quando ela descobre que ele é seu guia na nova tarefa.
A garota passa por um Conselho e, então, tem sua tarefa designada em “Aqui & Agora”: ela será uma apanhadora de almas.
Com a ajuda de seu guia, Bodhi, e de seu querido Labrador, Buttercup, Riley volta ao plano terreno para ajudar o “Garoto Radiante”, uma alma que há séculos está presa a um castelo na Inglaterra, assombrando a todos e recusando-se a fazer a travessia.
A verdadeira identidade do Garoto Radiante é um mistério no livro e confesso que eu não esperava por tal revelação. E fiquei ainda mais surpresa sobre a narrativa envolvendo a morte do garoto, um assassinato que acabou por incriminar a pessoa errada...
Um livro que é uma graça. Simplesmente um doce e super gostoso de ler. Nunca li os outros títulos da autora (cuja série “Os Imortais” é um Best-seller sobre a vida de Ever, a irmã de Riley que continua na Terra), mas posso garantir que a escrita de Alyson Noël é bem agradável e capaz de emocionar. Claro, por ser um livro bem curto, alguns fechamentos aconteceram de forma rápida e algumas tramas poderiam ter sido mais bem exploradas, mas nada que tirasse o encanto do livro em geral. Leitura recomendada para aqueles que apreciam histórias leves, delicadas e regadas à espiritualidade ficcional.

Trecho: “A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. O fim da vida – dos bons tempos –, o fim de... bem, praticamente tudo. Mas essas pessoas estão enganadas. Completamente enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri”. (Pág. 7)

Informações:
Título: Radiante
Autor: Alyson Noël
Gênero: Ficção, romance
Editora no Brasil: Intrínseca
Páginas: 174

Viviane.Sansone 02/03/2012

Amei!
Primeiramente eu me apaixonei à primeira vista pela sinopse. O fato de Riley se encontrar com seu cachorro no pós morte também me motivou muito.

É uma narração confortadora, quem não quer encontrar com a mãe, o pai e até o amado cachorrinho, todo mundo!

O livro conta a história de Riley que sofreu uma acidente de carro com a família que a matou. Quando vai ao "céu" ela descobre que a morte é totalmente diferente de como ela imaginava. Todos têm tarefas. A menina se torna, então, uma Apanhadora de Almas. Junto com seu guia, ela terá que livrar um castelo da Inglaterra de uma assombração centenária: o garoto Radiante.

Um tema fascinante e fora do comum. Excelente opção para quem está saturado com o mesmo estilo de leitura. Leveza e fofura "em folha".

Eu amei radiante! Gostei muito da escrita da autora e super ansiosa para ler a continuação. Recomendo. Vale a pena. ;)

Paty 03/02/2012

Uma ideia geral do livro
Rilley morre aos 12 anos e ao atravessar a ponte se encontra em Aqui, local destinado as almas, onde horas não existem, somente o Agora. Rilley se espanta por encontrar em Aqui uma vida como a que tinha antes de morrer, o mesmo bairro, a mesma casa( só que sem os vizinhos), ainda tinha que ir a escola, só que era uma escola diferente das escolas do plano terreno.
Apesar de conseguir materializar tudo o que desejava em sua nova vida, Rilley ainda não se conformava com sua morte e sentia muita falta de sua vida na Terra,queria muito voltar,mas isso era impossível. Depois de um tempo com os pais tentando se adaptar a nova vida, era hora de Rilley ir para escola e descobrir seu lugar em Aqui.

Na escola diante de um Conselho Rilley ver um filme de sua breve vida passar em uma tela, e perante uma forte ligação ainda com o mundo terreno o Conselho decide que Rilley será uma 'apanhadora de almas',ou seja, Rilley terá que convencer almas que resistem em permanecer no plano terreno a seguir seu destino.

Com seu cão Buttercup e um guia que nada agradou a Rilley(mas que mais tarde ela até se encantaria um pouquinho)Rilley voltará ao plano terreno e ela terá que convencer o menino Radiante a atravessar a ponte e encontrar seu destino.

Esse é o primeiro livro que leio de Alyson, eu não li a série “Os Imortais”, e isso não foi empecilho pra que eu não entendesse a história. É um livro fino,uma leitura super leve, com uma protagonista as vezes engraçada outras vezes irritante com caracterísiticas típicas de pré-adolescente, uma leitura onde não tem muitas emoções, e Rilley consegue cumprir seu objetivo sem dificuldade.

"Todos sabemos como é difícil para cada um encontrar seu caminho no plano terreno...Há tantas distrações,tantos caminhos a seguir."

"Cães são um presente para o ser humano. São felizes,alegres e leais por natureza. São pura energia positiva e um exemplo a ser seguido. Isso é tudo o que se espera deles."

Leeti 21/11/2012

Legal
Esse livro é muito interessante pois mostra um lado da vida pós morte, além de ser um outro ponto de vista pelo ponto de vista da Riley irmã da Ever da história da série dos Imortais, que acho que a maioria já ouviu falar, esse e o primeiro livro dessa série e gostaria muito de ler os outros, achei muito legal e ate engraçado em certos pontos.
Mostra como nunca devemos desistir de tentar fazer o que os outros já tentaram e conseguiram pois todos somos diferentes e cada um é melhor em alguma coisa que outra pessoa é ruim. Por ser um livro curtindo você pode disfrutar muito bem dele, além de ter um enredo muito legal, sem aquelas longas explicações, só falando do e no necessário.

Natalia 03/03/2012

Páginas Encantadas: http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Ai gente, tenho que admitir que comprei esse livro mais pela capa do que por outra coisa (suspira). Achei a capa maravilhosa, uma das mais bonitas que já vi na vida, perdoem-me por esse pecado, chego até a me envergonhar... Enfim, me decepcionei ao ver que ele era tão fininho, mas por outro lado isso podia ser sinal de uma boa estória, então resolvi levantar um pouco minhas expectativas para com ele, ao invés de abaixá-las. Ele é basicamente um spin-off da série Os Imortais, então não esperava algo muito diferente de sua origem.

No começo da leitura, me incomodei bastante com o fato de que Riley pensa bastante antes de agir. Tipo, ela fica muito "ah essa sala é tão vazia...", "caramba, não tem muita gente aqui e eu sou nova, o que eu faço?" sabe, divagando demais. Percebi que ela é meio recatada por dentro, o que me irritou um pouco, pois gosto de personagens com atitude. O gênero é sobrenatural, e como Alyson tem um estilo de escrita mais fácil, não tive dificuldades para prosseguir com a leitura. Só não achei nada intrigante. Ah sim! Como Riley morreu e sente bastante falta de sua vida, em alguns trechos eu pude refletir bastante sobre como estava usando a minha. Sim, esse livro me rendeu boas meditações internas, o que gostei muito.

O rolar da estória é bem objetivo, Alyson não fica se demorando muito, ainda que Riley fique divagando, ela é bem rápida, o que fez com que Radiante não ficasse tão (graças a Deus) chato quanto Feios ficou. Durante o enredo, vocês vão se deparar com algumas surpresas, então vale a pena prosseguir, não abandonem o livro no meio, ainda que dê bastante vontade! Bom, também adorei as descrições, mas não consegui sentir a adrenalina que a autora quis passar. Em algumas cenas que deviam me causar um certo medo ou animação, o frio na barriga passava despercebido e as borboletas que deviam estar no estômago, resolveram sair pela minha boca para dar algumas voltinhas, é.

Riley morreu aos doze anos, o que significa que ainda é bastante imatura. E chata. E egoísta. Porém, usei a razão e resolvi considerar sua futilidade como atributos de uma garota comum de doze anos (avá, quem nunca teve seus momentos fúteis que atire a primeira pedra) e resolvi por fim, que em outros volumes da série ela teria maior desenvolvimento em relação a sua maturidade.

No final, foi um livro que nem me desapontou ou excedeu às expectativas. Para mim foi tudo muito rápido, eles resolveram tudo com muita facilidade, esperava mais conflitos, mais dúvidas. Sim, vou ler Luminoso, esperando que melhore, como normalmente acontece. Enfim, recomendo a quem acredita na doutrina espírita e gosta de leituras que te faça meditar, que te toque. É um livro tocante, claro. Me fez ficar horas pensando no que fazer da minha vida para não me arrependesse após a morte (risos)

Nota: 79/100

House of Chick 06/05/2012

Quando recebi Radiante fiquei super feliz porque além da capa ser maravilhosa e ter me deixado com vontade de ler desde a primeira vez que eu vi, a história parecia ser bem legal e me conquistou antes de abrir a primeira página.

Apesar de eu nunca ter lido a série "Os Imortais" eu fiquei super curiosa com essa história, e como uma não depende da outra, resolvi começar mesmo por Radiante.

Quando eu comecei a ler sobre a vida de Riley Bloom não me decepcionei nem um pouco, a história para quem não sabe é um spin-off da série “Os Imortais” que conta sobre a passagem, ou seja a morte da irmã de Ever que aconteceu em um acidente de carro.

Riley então nos conta como é a sua vida após a morte, o que ela sentiu, como está se adaptando, etc. Depois de morrer, os “fantasmas” vão para um lugar que se chama Aqui onde não há tempo, por isso é sempre Agora. Quando ela passou para esse novo lugar ela até tinha expectativas de como sua vida seria, mas nunca havia pensado que não seria nada fácil. Apesar dela reencontrar seus pais, avós e seu cachorro ela acha a vida, ou a morte, na nova cidade muita tranquila e não fica muito feliz com a sua passagem.

A cidade é bem parecida com a Terra, só que os habitantes além de serem fantasmas, podem materializar as coisas com o pensamento e cada um deles é designado a um emprego, sendo Riley designada a ser uma apanhadora de almas onde ela ajuda a alma das pessoas que ainda estão na Terra a atravessarem a ponte e seguirem o seu caminho. Para isso ela conta com a ajuda de um guia chamado Bodhi, um garoto de apenas 14 anos e que se veste de forma um pouco estranha para ela, já que ele tem a aparência de um nerd, e ela logo o apelida de bobão.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/06/radiante-alyson-noel.html